PDA

Ver Versão Completa : Manutenção sw4 1993



Francisco de Paulo Morais
06/09/2016, 16:28
Estou de olho em uma sw4 1993 mais fico na dúvida se a manutenção é complicada e se vou ter dificuldade de encontrar peças!

SandroGaúcho
06/09/2016, 22:24
Francisco

Eu já passei um sufoco e foi com o arranque, quase que tive que trocar por um chinês mas o meu eletricista consegui recuperá-lo.
Mas outras peças foi tranquilo!
O bommmm mesmo é ter um outro carro ou uma moto como recurso e te permitir fazer os reparos com mais calma.

Francisco de Paulo Morais
06/09/2016, 22:41
Pois essa é a questão já que a japa seria meu único veiculo!!!

Francisco de Paulo Morais
06/09/2016, 22:43
Obrigado Sandro!!

Clandio
07/09/2016, 11:02
Eu tenho uma SW4 93 com 470 mil km originais e nunca tive problemas com peças/manutenção. O importante é pegar um veículo com histórico de manutenção (não precisa ser em concessionária) e ter um mecânico que conheça essas viaturas pra seguir cuidando dela.

Francisco de Paulo Morais
07/09/2016, 12:41
O carro tá muito inteiro e quanto a manutenção ela tem o histórico parece em dia!!!

Marvila
07/09/2016, 19:10
O carro tá muito inteiro e quanto a manutenção ela tem o histórico parece em dia!!!Então, não pense duas vezes!!!
Também sou proprietário de uma SW4 2.8, 1993. Rodo o Brasil de ponta-a-ponta com ela...http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon7.png
Agora, para o dia-a-dia uso uma moto H*nd* Fan 150cc.
Até o momento nunca tive problemas com peças de reposição.

sandro_ventania
08/09/2016, 20:38
Mais um feliz proprietário de uma sw4 93!:dance:

EduQxQ
12/09/2016, 16:37
Estou de olho em uma sw4 1993 mais fico na dúvida se a manutenção é complicada e se vou ter dificuldade de encontrar peças!
Olá Francisco,
Esta SW4 caso seja diesel, é equipada com o motor 3L, extremamente robusto e confiável.
Se não tens conhecimento de motores diesel, peça para alguém mais experiente avaliar contigo a vtr.
Caso concretize a compra, basta substituir todos os óleos, filtros e correias.
Os componentes para manutenção podem ser facilmente encontrados por diversos fornecedores.
E muita coisa pode ser feita em casa mesmo. Diversão garantida.

Um abraço,
Edu

jotajulian
13/09/2016, 17:56
Francisco

Eu já passei um sufoco e foi com o arranque, quase que tive que trocar por um chinês mas o meu eletricista consegui recuperá-lo.
Mas outras peças foi tranquilo!
O bommmm mesmo é ter um outro carro ou uma moto como recurso e te permitir fazer os reparos com mais calma.

Qual foi o problema com seu arranque?
A minha 95, as vezes, nega arranque, vira pesado, se sigo insistindo a bateria morre, se esqueço a camioneta por um tempo e volto, ela vira redondo! Estou desconfiado com o arranque e com a bateria.

SandroGaúcho
14/09/2016, 14:58
jotajulian

Devido ao uso repetitivo do arranque sobrecarregou e antecipou seu fim.
Ao abrir o arranque foi constatado que ocorreu um curto do campo, desgaste do rolamento e escovas também!
Depois de alguns dias com o carro parado na autoeletrica e não encontrando um arranque novo e nem usado o meu amigo e eletricista conseguiu recuperá-lo.

Agora tá "Tinindo" mas vou providenciar um arranque "Chinês" para não ficar na mão de novo!

Espero ter lhe ajudado!

toyoteiroAM
15/09/2016, 09:06
motor 3L em sw4 onde?so camionete com esse motor ,sw4 tem motor 2.8 l

SandroGaúcho
15/09/2016, 09:34
O motor da minha SW4 é modelo 3L 2.8

toyoteiroAM
15/09/2016, 10:45
corrigindo motor 2.8 é 3l, motor 3.0 é 5l desculpem 536140536141

SandroGaúcho
15/09/2016, 10:59
ToyoteiroAM

Parabéns pela viatura, meu sonho é deixar a minha assim!

jotajulian
15/09/2016, 11:31
motor 3L em sw4 onde?so camionete com esse motor ,sw4 tem motor 2.8 l

3L não se refere a litragem do motor, muitas pessoas se confundem. Na verdade 3L é o nome dado para este motor que se trata do 2.8 maçarico.

alphazzz
15/09/2016, 14:32
Comprou? Coloca algumas fotos aí pra nós

ecbracht
21/11/2016, 08:58
Olá Francisco,
Esta SW4 caso seja diesel, é equipada com o motor 3L, extremamente robusto e confiável.
Se não tens conhecimento de motores diesel, peça para alguém mais experiente avaliar contigo a vtr.
Caso concretize a compra, basta substituir todos os óleos, filtros e correias.
Os componentes para manutenção podem ser facilmente encontrados por diversos fornecedores.
E muita coisa pode ser feita em casa mesmo. Diversão garantida.

Um abraço,
Edu

Bom dia Toyoteiros

Sou novo no forrum, novo nas 4x4, novo na toyota, novinho de tudo. :-D
Hoje pego a minha SW4 1994, além da dica do Edu de trocar oleo e correias, alguem tem mais alguma dica?

Em uma semana vou ter q fazer uma viagem de 2mil km, tudo rodovia.

Não tenho experiencia alguma na area, alguma dica para novatos, inclusive uso em geral ?

Obrigado

Raoni sales
21/11/2016, 09:18
Bom dia!!
Comprei a quatro anos a minha japa!!
Tive muitos problemas, pois a ex dona consegui acabar com tudo!!!
Mais em fim hoje estou rodando com ela bem!!
Então posso afirmar que não foi muito difícil as peças não!!
Mais como tudo temos que pesquisar e comprar no lugar certo!!
Espero que em 2017 consiga fazer uma viagem longa!!
Quero ir ao Chile!!
Moro em recife PE !!
Quem já fez este tipo de aventura gostaria de uma ajudinha!!!
Do tipo local para abastecer, local para dormir, cidades para visitar no caminho!
Agradeço a todos!!

Tequilaman
22/11/2016, 13:29
Hoje pego a minha SW4 1994, além da dica do Edu de trocar oleo e correias, alguem tem mais alguma dica?
Obrigado

Entenda OLEO como todos os oleos usados desde motor, freio, tração, etc
Filtros, AR, Combustivel, Etc
Correias...
Engraxar os diferenciais...
Verificar / trocar liquido de arrefecimento.
Verificar Alinhamento, Balanceamento e cambagem,
Verificar Pastilhas e lona de Freio.

Não sei qual carro tinha, mas na tocada nao tem muito segredo... é um carro pesado e lento, vai sentido ele aos poucos até pegar o jeito e confiança e seja feliz!

ecbracht
22/11/2016, 15:02
Obrigado Helber

Peguei a minha ontem, to parecendo criança, feliz da vida com brinquedo novo, heheheh

Já agendei mecânico para amanha, para fazer uma geral. bem lembrado dos liquidos de arrefecimento.

Meu carro anterior foi um Fiesta motor 1.6 zetecrocan, percebi muito diferença, mas tenho conciencia q vou ter q viajar tranquilo.

O motor dela é um 2.8, estou trocando as marchas baseado no barulho do motor, mas to trocando abaixo dos 2500rpm, é isso mesmo? Na estrada para conseguir fazer ela chegar a 100km tenho q esticar as marchas passando dos 3000rpm e parra manter ela no 100km/h no plaino tenho a impressão de estar forçando o motor.

Ela vai beber muito se for fazer uma viagem tentando manter a 100km/h?

Obrigado mais uma vez pelas dicas e desculpe as perguntas de iniciante.
Grande abraço

sandro_ventania
22/11/2016, 18:03
Ecbracht...parabéns pela aquisição, tenho certeza que vai se apaixonar!

Está trocando certo...pois em 2400rpm é o ponto de maior torque...não precisa esticar a mais de 3.000 é questão de costume, ela desenvolve um pouco mais devagar, por isso as ultrapassagens tem que ser com folga.
A 100km/h estará em 3000rpm mesmo...é normal e ela vai de boa. Viajo entre 100 e 110km/h tranquilamente...já rodei 1200km sem parar em um dia!
Andando a 100km/h a minha faz 10km por litro.

guilhermeabreu
23/11/2016, 21:47
Obrigado Helber

Peguei a minha ontem, to parecendo criança, feliz da vida com brinquedo novo, heheheh

Já agendei mecânico para amanha, para fazer uma geral. bem lembrado dos liquidos de arrefecimento.

Meu carro anterior foi um Fiesta motor 1.6 zetecrocan, percebi muito diferença, mas tenho conciencia q vou ter q viajar tranquilo.

O motor dela é um 2.8, estou trocando as marchas baseado no barulho do motor, mas to trocando abaixo dos 2500rpm, é isso mesmo? Na estrada para conseguir fazer ela chegar a 100km tenho q esticar as marchas passando dos 3000rpm e parra manter ela no 100km/h no plaino tenho a impressão de estar forçando o motor.

Ela vai beber muito se for fazer uma viagem tentando manter a 100km/h?

Obrigado mais uma vez pelas dicas e desculpe as perguntas de iniciante.
Grande abraço

Boa noite segue as dicas do SANDRO_VENTANIA , é por aí , vc pode andar viagem cruzeiro a no máximo a 3.000 rpm de boa , da realmente a impressão que esta pedindo marcha , mas vc acostuma tive uma desta aí por 10 longos anos de só alegria .

boa sorte com a sua.

Abraço