Ver Versão Completa : Problema em 1ª e 2ª marcha .
Sergioporto
05/09/2016, 15:48
Meus amigos ,estou tendo problema com 2ª marcha da minha Toy ,já é a segunda vez ,explico :
No conjunto das 1ª e 2ª ,existem 4 travas internas que são apoiadas nos pinos ,ocorre que quebram e travam a entrada de marcha ,então pergunto,talvez algum dos colegas de uma dica: Estou à fim de deixar sem estas travas ,o que poderá ocorrer,não sei,acredito que não haverá problema mas.......
Alguem passou por isso ? Conjunto não é mais original pois substitui porque a segunda escapava.Desmontar todo cambio por causa destas travas ,ai danou.
quem puder dardicas ,agradeço.
Sergioporto
06/09/2016, 09:22
Bom dia
Ninguem para opinar ? Pretendo colocar cambio no lugar amanha pois retirei para mudar embreagem.
hercilio.neto
06/09/2016, 11:15
Putz, meus conhecimentos não chegam a tanto.
Nessa não poderei ajudar
Sergioporto
06/09/2016, 11:28
Putz, meus conhecimentos não chegam a tanto.
Nessa não poderei ajudar
Grande Hercílio !É ,esta está sendo cruel, é uma duvida muito grande. Tirar e recolocar cambio por causa de dois anéis que quanto eu mais estudo a função deles mais complica a cachola rrsrsrsr.Quando aconteceu a primeira vez consegui resolver tirando somente a tampa superior ,coloquei dois anéis da engrenagem velha e tudo bem ,mas agora danou !E montar algo sem certeza do que está fazendo é ruim porque você não sabe o que pode acontecer ,então naõ me resta alternativa ,vou colocar cambio sem os anéis e rezar que funcione pois se foi confeccionado assim, um motivo tem que ter ,só não descobri o porque.
De todo modo obrigado
Abs
hercilio.neto
06/09/2016, 11:31
Grande Hercílio !É ,esta está sendo cruel, é uma duvida muito grande. Tirar e recolocar cambio por causa de dois anéis que quanto eu mais estudo a função deles mais complica a cachola rrsrsrsr.Quando aconteceu a primeira vez consegui resolver tirando somente a tampa superior ,coloquei dois anéis da engrenagem velha e tudo bem ,mas agora danou !E montar algo sem certeza do que está fazendo é ruim porque você não sabe o que pode acontecer ,então naõ me resta alternativa ,vou colocar cambio sem os anéis e rezar que funcione pois se foi confeccionado assim, um motivo tem que ter ,só não descobri o porque.
De todo modo obrigado
Abs
Vamos acompanhar. Servirá como experiência para todos.
Boa sorte na empreitada.
AndreyPrevidelli
06/09/2016, 14:42
Bom dia
Ninguem para opinar ? Pretendo colocar cambio no lugar amanha pois retirei para mudar embreagem.
Olá Sergio C. Como recentemente mexi no meu cambio, apesar de ser 4 marchas, obtive a foto explodida do cambio. Espero que te ajude pelo menos para saber todos os componentes. Abç
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/441442d1385822712-vista-explodida-cambios-e-t-case-4m-e-5m-download-aqui-5m-p4.jpg
Sergio c
06/09/2016, 14:51
Andrey, a resposta é para meu xará, Sergioporto, mas valeu pela foto.
Sergioporto
06/09/2016, 15:08
Andrey, a resposta é para meu xará, Sergioporto, mas valeu pela foto.
Xará ,esta vista explodida eu tenho da cinco marchas ,até a 4ª é tudo igual.A figura 16 mostra as travas ,são duas na 1ª e 2 na 2ª marcha ,as que quebraram são da 2ª marcha e 2ª não entrava nem por decreto então estou resolvendo se monto sem estas duas travas pois é a segunda vez que acontece ,na primeira vez troquei as travas sem tirar o cambio e agora cambio está fora pois estou trocando a embreagem e desmontar esta caixa e colocar peças do paralelo não estou querendo.
Vou recolocar cambio sem as duas travas e ver o que acontece.Foi idealizada com as travas mas sinceramente não estou conseguindo analizar para que servem ,já queimei a cachola e não entendi.
Este conjunto da 1ª e 2ª é o mais estranho tipo de sincronizados que já vi e não tem jeito de desmontar este conjunto pois são pinos cravados que unem as peças.
De qualquer modo obrigado à você e ao mestre Hercílio que se prontificaram. Talvez Dudu apareça por aqui e de uma dica pois o mesmo é campeão nas toy.
jsuttili
06/09/2016, 16:33
Se ajudar... te o manual de reparação do cambio nos arquivos do face..
Entrar no Facebook | Facebook (https://www.facebook.com/groups/550362841664667/files/)..
Sergioporto
06/09/2016, 17:01
Bacana conterrâneo ,vou traduzir e estudar o sistema.Valeu,obrigado !
fabiano r
06/09/2016, 17:40
Bah Sergioporto que bucha meu amigo! Daqui a pouco aparece alguém para te ajudar, cambio e reduzida já abri algumas vezes mas sempre fui o estagiário quem fazia o serviço era meu meca eu só acompanhava.
Boa sorte!
Fabiano
Sergioporto
06/09/2016, 18:05
Bah Sergioporto que bucha meu amigo! Daqui a pouco aparece alguém para te ajudar, cambio e reduzida já abri algumas vezes mas sempre fui o estagiário quem fazia o serviço era meu meca eu só acompanhava.
Boa sorte!
Fabiano
Verdade Fabiano ,só preciso saber se algum colega montou o cambio sem estas travas pois tirar e colocar esta cinco marchas não é fácil ,fiz até um suporte apoiado na calha do teto onde atravesso uma barra e coloco uma talha .Também cortei aquele tubo que une os dois lados do chassis e coloquei com flange e quatro parafusos cada lado pois meu carro era quatro marchas e com caixa de cinco que é mais comprida ,era um parto para tirar e colocar.Hoje sai alinhada e entra alinhada pois sofria com o bendito colar de embreagem.
No mais ,estou na moita aguardando
Abs
Diogo_Vargas
06/09/2016, 19:39
Boa noite Sergio.
Não cheguei a desmontar minha caixa, só abri a tampa superior para uma analise e tirar uns vazamentos.
Na minha opinião eu aproveitaria que a caixa está fora e trocaria o conjunto do sincronizado 1ª e 2ª. Sei que o valor é alto da peça, mas compensa o trabalho que dá de tirar e colocar a caixa no lugar.
A minha está escapando a primeira quando uso em freio motor, vi que tenho que trocar o bendito sincronizado e engrenagem da primeira... mas ainda não desci minha caixa.
Fui em uma loja aqui em Porto Alegre e me recomendaram como sendo a melhor marca peças da ENGRETECNICA, segue o link com valor da Tração Mania.
TRAÇÃO MANIA - PEÇAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : CONJUNTO SINCRONIZADOR 1ª / 2ª MARCHA +81 PARA 4 E 5 MARCHAS TOYOTA BANDEIRANTE(ENGRETECNICA) (http://www.tracaomania.com.br/BANDEIRANTE+C%C3%82MBIO+DE+4+E+5+MARCHAS+CONJUNTO+ SINCRONIZADOR+1%C2%AA++2%C2%AA+MARCHA++81+PARA+4+E +5+MARCHAS+TOYOTA+BANDEIRANTE(ENGRETECNICA)-1812.htm)
Bom caso tente utilizar sem os grampos se der certo venha aqui deixar teu relato, mas uma coisa é certa que se der errado e estiver longe de casa o gasto será maior ainda.
Abraço.
Sergioporto
06/09/2016, 23:36
Boa noite Sergio.
Não cheguei a desmontar minha caixa, só abri a tampa superior para uma analise e tirar uns vazamentos.
Na minha opinião eu aproveitaria que a caixa está fora e trocaria o conjunto do sincronizado 1ª e 2ª. Sei que o valor é alto da peça, mas compensa o trabalho que dá de tirar e colocar a caixa no lugar.
A minha está escapando a primeira quando uso em freio motor, vi que tenho que trocar o bendito sincronizado e engrenagem da primeira... mas ainda não desci minha caixa.
Fui em uma loja aqui em Porto Alegre e me recomendaram como sendo a melhor marca peças da ENGRETECNICA, segue o link com valor da Tração Mania.
TRAÇÃO MANIA - PEÇAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : CONJUNTO SINCRONIZADOR 1ª / 2ª MARCHA +81 PARA 4 E 5 MARCHAS TOYOTA BANDEIRANTE(ENGRETECNICA) (http://www.tracaomania.com.br/BANDEIRANTE+C%C3%82MBIO+DE+4+E+5+MARCHAS+CONJUNTO+ SINCRONIZADOR+1%C2%AA++2%C2%AA+MARCHA++81+PARA+4+E +5+MARCHAS+TOYOTA+BANDEIRANTE(ENGRETECNICA)-1812.htm)
Bom caso tente utilizar sem os grampos se der certo venha aqui deixar teu relato, mas uma coisa é certa que se der errado e estiver longe de casa o gasto será maior ainda.
Abraço.
Diogo ,já troquei a original por esta marca que relatou pois escapava a segunda.A que troquei em pouco tempo quebrou estas travas ,tirei as travas da que havia tirado e mesmo sem retirar cambio coloquei as travas mas rodou dois anos e mesmo problema,então fico com pulga atrás da orelha,trocar novamente conjunto que não é barato e certo tempo depois acontecer de novo !Amanha vou verificar no estoque aqui da firma um anel elástico que tenha circunferência idêntica às travas e colocar ,se não conseguir vai sem travas mesmo !E pagar para ver ,já fiquei sem a segunda muito longe de casa,embalava na primeira e ia mas usava pneu 265 ,agora com 33 a porca torce o rabo mas seja o que Deus quiser, e volto aqui com o teste.
Obrigado à todos colegas pelas dicas ,porisso gosto do fórum,todos sempre procurando ajudar da melhor maneira possível.
Bom feriado à todos
LEONELO FORTINI
07/09/2016, 19:45
Diogo ,já troquei a original por esta marca que relatou pois escapava a segunda.A que troquei em pouco tempo quebrou estas travas ,tirei as travas da que havia tirado e mesmo sem retirar cambio coloquei as travas mas rodou dois anos e mesmo problema,então fico com pulga atrás da orelha,trocar novamente conjunto que não é barato e certo tempo depois acontecer de novo !Amanha vou verificar no estoque aqui da firma um anel elástico que tenha circunferência idêntica às travas e colocar ,se não conseguir vai sem travas mesmo !E pagar para ver ,já fiquei sem a segunda muito longe de casa,embalava na primeira e ia mas usava pneu 265 ,agora com 33 a porca torce o rabo mas seja o que Deus quiser, e volto aqui com o teste.
Obrigado à todos colegas pelas dicas ,porisso gosto do fórum,todos sempre procurando ajudar da melhor maneira possível.
Bom feriado à todos
Boa noite Sérgio,
Quando eu estava com problemas com a minha ex Band na caixa de marcha, me indicaram para conversar com um camarada conhecido em São Paulo como Japonês. Trabalhou na fábrica e a dica que ele na época da minha Band era o cara. Sabe muito. Agora, não sei o telefone dele. Sumiu. Alguém do fórum deve saber.
Sergio c
07/09/2016, 21:17
Bom feriado à todos
Pois é xará, ficaste em um dilema agora, troca tudo e gasta uma boa grana correndo o risco de logo ali adiante dar problemas de novo ou ficar sem essas travas????
Na minha ainda não tive esse problema, mas eu ando pouco com ela, só aos sábados.
Sinceramente, como não conheço desse assunto não posso te ajudar nessa empreitada.