Ver Versão Completa : Band 79
Vitao_bahia
04/09/2016, 21:24
Boa noite pessoal, acabei de comprar uma band, caixa de 4 marchas cambio seco. O antigo dono disse que a band tinha reduzida inclusive mudou o motor para o 710 se não me engano. Como faço para saber se ela realmente tem reduzida?
Desde ja agradeço
iquemonteiro
04/09/2016, 23:27
Boa noite pessoal, acabei de comprar uma band, caixa de 4 marchas cambio seco. O antigo dono disse que a band tinha reduzida inclusive mudou o motor para o 710 se não me engano. Como faço para saber se ela realmente tem reduzida?
Desde ja agradeço
As bands com reduzida tem a bola do diferencial deslocada para o lado direito do eixo. Já as bands com cambio seco e sem reduzida tem a bola do diferencial centralizada no eixo.
Outra coisa: na alavanca de acionamento da tração, verifica se a alavanca faz um movimento em L, caso afirmativo, a "perna" do L corresponde ao acionamento da reduzida...
Um abraço!!!
Até onde sei, câmbio seco não tem reduzida. O que tem é uma primeira marcha muito curta, que acaba funcionando em substituição à caixa reduzida.
E isso independe do motor.
Sergio c
05/09/2016, 08:30
As bands com reduzida tem a bola do diferencial deslocada para o lado direito do eixo. Já as bands com cambio seco e sem reduzida tem a bola do diferencial centralizada no eixo.
Outra coisa: na alavanca de acionamento da tração, verifica se a alavanca faz um movimento em L, caso afirmativo, a "perna" do L corresponde ao acionamento da reduzida...
Um abraço!!!
Tem casos em pick up que o pessoal usa a caixa reduzida mas continua utilizando o diferencial traseiro original, com a bola centralizada. O Cardan trabalha um pouco mais atravessado que o normal, mas o comprimento compensa o trabalho da cruzetas e não fica tão enforcado.
Sergio c
05/09/2016, 08:31
Vitão, posta umas fotos da band, do motor e da caixa que fica melhor p pessoal opinar. Um abraço.
Primeiramente parabéns pela aquisição!!
Pra saber eh simples, olhe a saida do cardã do fundo do cambio, se for no meio é sem reduzida e se for deslocado pro lado tem a reduzida.
Mas vale dizer q dependendo da região o pessoal chama o 4x4 das bands de "reduzida" mesmo sendo os cambios antigos q não tem.
Valeu
Parabéns pelo novo brinquedo.
Poste fotos para podermos ver.
hercilio.neto
06/09/2016, 11:28
Boa noite pessoal, acabei de comprar uma band, caixa de 4 marchas cambio seco.
O original desse ano é o câmbio com 1.ª e 2.ª secas. Sem reduzida. A alavanca da TCase é só para engate do 4x4 e movimenta para frente e para trás.
O antigo dono disse que a band tinha reduzida inclusive mudou o motor para o 710 se não me engano
Se o motor foi trocado, é bem possível que o câmbio também tenha sido. Para não ter problemas futuros, verifique se o motor tem procedência e se foi regularizada a documentação.
Como faço para saber se ela realmente tem reduzida?
Desde ja agradeço
É como os colegas disseram. Se o cardã sai do centro do jipe, é sem reduzida. Se o cardã sai do lado do passageiro, então é com reduzida.