Conectar

Ver Versão Completa : Pneus para disco 2



HOMERO CUNHA
30/08/2016, 22:00
Pessoal, tô chegando hoje no 4x4brasil. Estou comprando uma D2 2002 interissima, mas está com pneus de asfalto. Gostaria de colocar um "cidade/campo" tipo ALL TERRIAN. Em regra usarei mesmo no asfalto, mas gosto de poeira e lama, moro em cidade pequena do interior (TAQUARI-RS) tenho sítio, etc, etc. Preciso dicas para pneu bom de terra, durável e silencioso no asfalto. OBRIGADO

titanium
31/08/2016, 07:11
Homero, seja bem vindo!!!

:D

A medida original é 255/55r18.
Sugiro usar os 255/60r18... a General Grabber tem modelo AT nessas medidas.

Tempos atrás a Hiper Varejo (loja online) estava vendendo deles... compramos lá!

De toda forma, sugiro usar pneus AT já que gosta de andar na terra!

Posta fotos da criança aí!
:D

Abraços!

HOMERO CUNHA
22/09/2016, 23:03
Muito obrigado pelo retorno. Eu peço desculpas pelo meu atraso no agradecimento, mas estou um pouco confuso no Portal. Quanto a foto da viatura, logo estarei postando.

Aproveitando, noto que minha DISCO 2 DIESEL AUT muitas vezes "tranca" em torno dos 2.000 RPMs quando em subida (médias). Parece que o motor não tem força. Fica fraca. Isto em asfalto, com 1 ou 2 pessoas. Chega a dar um desespero ao ver carros atrás querendo passar e não consigo aumentar a velocidade. O que pode ser isto. Sou novo na LAND (30 dias). Por importante, a viatura está ótima, foi muito bem conservada e manutenção excelente.

titanium
23/09/2016, 08:04
Muito obrigado pelo retorno. Eu peço desculpas pelo meu atraso no agradecimento, mas estou um pouco confuso no Portal. Quanto a foto da viatura, logo estarei postando.

Aproveitando, noto que minha DISCO 2 DIESEL AUT muitas vezes "tranca" em torno dos 2.000 RPMs quando em subida (médias). Parece que o motor não tem força. Fica fraca. Isto em asfalto, com 1 ou 2 pessoas. Chega a dar um desespero ao ver carros atrás querendo passar e não consigo aumentar a velocidade. O que pode ser isto. Sou novo na LAND (30 dias). Por importante, a viatura está ótima, foi muito bem conservada e manutenção excelente.



Bom dia HOMERO, dá uma lida no tópico "Discovery 1, discovery 2" desde o início que você vai entender que nada na Disco 2 é bicho de 7 cabeças..

MUITO provavelmente é problema de limpeza..
Então você mesmo pode fazer essa limpeza.

1 - Compre uns 3 spray limpa contato do bom!
2 - Retire os 2 plugs (de fios) da ECU (fica no cofre do motor, próximo à bateria). Faça uma limpeza boa nos conectores de modo a tirar qualquer óleo que tenha ali.
3 - Sobre o coletor de admissão de ar (prata colado ao motor, do outro lado da turbina), tem um sensor preto. É o MAP (sensor de pressão). Retire o fio dele. Retire ele. Limpe a conexão elétrica e limpe a parte metalica do sensor.

Faça um teste no carro..

Se tiver resolvido, OK.

Se não tiver resolvido, retire o MAF (sensor de fluxo de ar). O MAF é uma peça cilindrica de uns 10cm x 10cm entre a caixa de filtro de ar e a turbina. Desliga o fio dela e anda com o carro.

Melhorou sem o MAF, então provavelmente seu MAF está ruim. Pode providenciar um novo, de preferência original ou primeira linha. Pode comprar no Reino Unido que sai mais barato (aqui no subfórum Land Rover tem alguns tópicos onde já foram recomendadas lojas de confiança).

Se não resolveu, pode ver se a turbina está com a válvula westgate engripada.
Pega um alicate e tenta movimentar a haste (espécie de parafuso) que fica sobre a turbina (liga a turbina numa valvula).
Se ela movimentar com relativa facilidade, está ok. Se estiver muito dura a ponto de só movimentar botando MUITA força, taca WD40 nela até ela destravar e melhorar a movimentação...

Pronto.
Se nada disso resolver, aí sim você precisa verificar se a turbina está com problemas...
OU se a tubulação do Intercooler está suja de óleo (atrapalha o fluxo e o rendimento)....

Enfim, aí é encarar outras opções.

Mas fica tranquilo que não é bicho de 7 cabeças não.


Depois posta o resultado do teste com fotos para ajudar a turma!


Abraços!

evandro_fm
23/09/2016, 08:18
Homero, bem vindo a este maravilhoso mundo Land Rover...
consegue me passar seu contato de e-mail ou whatsapp?
Temos um grupo da turma ai do sul...

HOMERO CUNHA
27/09/2016, 22:05
AMIGO EVANDRO, desculpe a atraso do retorno. Meu email é homero@tknet.com.br , meu celular (whats) 51 8168-0000 .
Sim, seria ótimo conhecer o grupo aqui do sul. Estaremos em GRAMADO no encontro Landeiro. Forte abraço HOMERO.'.