Ver Versão Completa : Mudar motor da amarok
Chupetao
30/08/2016, 16:29
galera tenho uma amarok 13/13 meu motor fundiu ,estou pensando em colocar algum outro motor mwmx10 ou cummins alguem me da uma ajuda ai , porque meu mecanico mesmo falo que todas da o mesmo problema e funde de novo , sobre legalização da pra legalizar? Alguém vendendo o motor do genero?
mfdomingues
30/08/2016, 19:16
galera tenho uma amarok 13/13 meu motor fundiu ,estou pensando em colocar algum outro motor mwmx10 ou cummins alguem me da uma ajuda ai , porque meu mecanico mesmo falo que todas da o mesmo problema e funde de novo , sobre legalização da pra legalizar? Alguém vendendo o motor do genero?
Fundiu mesmo? Tem certeza que não da jeito, alias, sempre tem um jeito.
Quanto a substituir o motor, bom, por parte, da para legalizar sim, tendo a nota fiscal e a documentação correta do bloco você pode trocar o seu motor por um de até 30% mais potência, sendo diesel e gasolina cai para 20%, senão me engano.
Geralmente (sempre) os motores aptos a serem legalizados são mais caros.
Quanto está disposto a gastar? Um motor cummins está por ai na casa dos R$ 15.000,00 na base de troca e R$ 19.000,00 para compra, detalhe não são novos, são retificado, o X10 vai neste preço também.
Agora imagine a mão de obra para adaptar? Bom, jogando baixo ai se o cara não tiver muita dificuldade vai uns R$ 5.000,00, agora se envolver funileiro e outros detalhes a conta pode ficar alta.
As vezes é melhor retificar, aproveitar um pouco e vender em uma agência longe de casa.
que da sim... aconselho o mwm 2.8
sandro_ventania
30/08/2016, 21:47
Opa...voto também no MWM 2.8 sprint mecânico!!!
Não vai se arrepender!
mfdomingues
30/08/2016, 21:55
verdade, o 2.8 é bem mais em conta que os citados anteriormente......
Imperador!
31/08/2016, 17:10
Acompanhando o tópico.
Meus 10 centavos:
1 - Você vai precisar trocar o câmbio também. Se a sua for manual, a sua caixa provavelmente não suportará o torque de um X10 ou um MaxxForce. Se for automática, você terá sérias dificuldades em fazer o câmbio falar com o motor.
2 - Mais fácil na verdade é achar um motor parcial da Amarok e substituir no seu. Isso é até fácil...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-726781265-motor-parcial-amarok-diesel-sem-cabecote-e-carter-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-781306748-motor-vw-amarok-parcial-2013-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-789293438-bloco-motor-parcial-amarok-2013-20-diesel-com-180cv-_JM
Apesar de eu querer ver essa adaptação, acredito que não é a melhor opção.
Gaúcho VTS
31/08/2016, 17:30
Vc deu azar pois amarok foi o melhor carro q tive.... E de todas concorrentes q andei foi a melhor
SFeitosa
31/08/2016, 17:38
Amigo,
Não se iluda. No processo de adaptação, achando que resolverá um problema, cria-se dezenas de outros muitas vezes maiores que o inicial.
Retifique ou compre um motor parcial ou compre um motor de desmanche.
Caso não se sinta mais seguro com o carro, venda e compre outro.
Sucesso,
Samuel Feitosa
Gaúcho VTS
01/09/2016, 12:10
Acompanhando o tópico.
Meus 10 centavos:
1 - Você vai precisar trocar o câmbio também. Se a sua for manual, a sua caixa provavelmente não suportará o torque de um X10 ou um MaxxForce.
meus 20 Centavos, a caixa manual da amarok aguenta os 40kgf.m de torque original e aguenta até os 48 a 50 c remapeamento/chip.......esse motores citados acima tem mais de 50 de torque ?
Gaúcho VTS
01/09/2016, 12:15
Troca de mecânico pois esse não sabe de nada,............o motor AP diesel usado na amarok é usado na europa a mais de 10 anos, no grupo do face tem amarok 2013 c mais de 300k km rodados e tudo ok
o q aconteceu c seu motor ?.........a palavra FUNDIU vem de fusão, aquecimento e derretimento de peças q vieram a grudar uma na outra, foi isso ? Qual a kmtragem da sua ? pegou zero ? comprou perfeita ou mamão ? Comprou carro destruído de empresa q passou na mão de 200 motoristas e nunca fez manutenção e agora caiu no seu colo ?
Imperador!
03/09/2016, 07:49
meus 20 Centavos, a caixa manual da amarok aguenta os 40kgf.m de torque original e aguenta até os 48 a 50 c remapeamento/chip.......esse motores citados acima tem mais de 50 de torque ?
X10 tem 50kgfm e o Maxxforce tem 56kgfm. Isso em configuração original.
E corrigindo, o nome correto do motor da f250 eletrônico é MaxxPower
Realmente, a Amarok é uma excelente pkp, conforto incomparável com suas concorrentes.
Porém, é uma pkp de Cawboy de posto, aquela que não vai pro "basquete".
Na minha região, Amarok vale igual peso de papel, devido ao motor, que ou perde as correias, ou funde, isso quando não começa a sair óleo pelo escapamento.
Sobre a troca de motor, iria de MWM 2.8 mecânico, que será compatível com seu cambio mecânico ou automático, lógico, tendo um bom mecânico.
Temos aqui no fórum, uma rangem 2.8 que colocou o cambio ZF que vem originalmente no opala 22ph4 ou algo assim.
E sim, retire todos os sensores de seu motor, e reinstale no 2.8, para manter a originalidade do funcionamento do painel, e caso AT, do cambio.
Abraços.
Gentil.
Olha aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/56104-rural-71-sprint-zf-automatica-lucirene.html
Gaúcho VTS
04/09/2016, 19:18
Na minha região, Amarok vale igual peso de papel, Ainda bem q não moro aí......Comprei zero em 2013 via locadora e paguei 78.900,00 c um super desconto.........acabei de trocar numa Tiguan + 30k reais, vendí a Tiguan por 50K e no final foi embora por 80K, PESO DE PAPEL só me deu alegria. MELHOR CARRO JÁ TIVE NA VIDA
NGDaniel
05/09/2016, 10:04
Gostaria de ver essa adaptação, mas também acho que vai ficar BEM mais caro!
Ainda bem q não moro aí......Comprei zero em 2013 via locadora e paguei 78.900,00 c um super desconto.........acabei de trocar numa Tiguan + 30k reais, vendí a Tiguan por 50K e no final foi embora por 80K, PESO DE PAPEL só me deu alegria. MELHOR CARRO JÁ TIVE NA VIDA
Fico feliz por vc!
thyagovieira
09/11/2016, 14:07
Amarok não tem histórico de fundir o motor, por enquanto somente relatos de quebra de correia dentada e periféricos. Primeiro troque de mecânico, provável que não tenha conhecimento o suficiente para o serviço. Compre as peças de boa qualidade, faça numa retífica boa, cabeçote testado e aposto que será feliz.
MRBAraujo
16/11/2016, 11:35
Pessoal desculpe me entrometer aqui e desculpe encomodar. mas quero perguntar alguem conhece o volante motor da Amarok?
BrunoDallanora2013
16/11/2016, 16:23
botar um x10,serio ? impossível!! não tem estrutura para isso ! vai ter quebras de chassis entre outros problemas ,motor lSD e pesado
pode usar um mwm 2.8 , cummins tem uns novos 2.8 tambem , o da ranger powerstrock ,da toyota tambem ou por um vw mesmo das savero diesel 1.9 turbinado mecanico !
mas já fez os cálculos quanto sai arrumar o seu original?
um mwm 2.8 casaria bem acho que ate fecharia com o rpm do seu original e a caixa aguentaria !
mfdomingues
16/11/2016, 16:55
Galera, estamos acendendo vela para o defunto, mas a família não veio para o velório!
A pessoa abriu apenas este tópico fez a pergunta e nunca mais voltou ao fórum.
Giu Bernardon
17/11/2016, 16:42
É foda né... Realmente, o cidadão nunca mais logou no fórum depois que fez a pergunta. A gente devia ter se ligado no nome do perfil... rsrsrs...
Galera, estamos acendendo vela para o defunto, mas a família não veio para o velório!
A pessoa abriu apenas este tópico fez a pergunta e nunca mais voltou ao fórum.
Rubens Alexsandro Mathias
16/01/2018, 09:40
Amarok não tem histórico de fundir o motor, por enquanto somente relatos de quebra de correia dentada e periféricos. Primeiro troque de mecânico, provável que não tenha conhecimento o suficiente para o serviço. Compre as peças de boa qualidade, faça numa retífica boa, cabeçote testado e aposto que será feliz.
Meu cunhado tem uma Amarok Trendline 160 CV 2012/13, muito linda, o problema é que ja ¨fundiu¨ 3x, fez na css de Palotina, a quatro meses atrás, e já foi pro pau denovo, (Não tem garantia, pois já rodou mais de 30 mil km), agora quer me vender o carro para descontar de um valor que me deve, mas estou com medo de comprar esse carro.
Sergio c
16/01/2018, 13:02
Se é para não perder todo o valor que ele lhe deve, pegue a Amarok, mas se não peça p ele vender e lhe dar o dinheiro.
Meu cunhado tem uma Amarok Trendline 160 CV 2012/13, muito linda, o problema é que ja ¨fundiu¨ 3x, fez na css de Palotina, a quatro meses atrás, e já foi pro pau denovo, (Não tem garantia, pois já rodou mais de 30 mil km), agora quer me vender o carro para descontar de um valor que me deve, mas estou com medo de comprar esse carro.
jguarezi
07/06/2018, 09:34
Troca de mecânico pois esse não sabe de nada,............o motor AP diesel usado na amarok é usado na europa a mais de 10 anos, no grupo do face tem amarok 2013 c mais de 300k km rodados e tudo ok
o q aconteceu c seu motor ?.........a palavra FUNDIU vem de fusão, aquecimento e derretimento de peças q vieram a grudar uma na outra, foi isso ? Qual a kmtragem da sua ? pegou zero ? comprou perfeita ou mamão ? Comprou carro destruído de empresa q passou na mão de 200 motoristas e nunca fez manutenção e agora caiu no seu colo ?
verdade troca de mecanico, a minha ta com 280 mil km só uso o oleo motor original castrol edge ou pentonsin 5w30 e militec, e troco com 12 mil km ainda ta bom so fiz o remapeamento retirando a catalizador egr e sonda e um dispositivo de emulador da bomba auxiliar eletrica ficou um canhao, esse motor nao aceita oleo mineral 15w40 abraço
DINO CEZAR
25/10/2020, 14:58
Acontece que não simples assim pra legalizar esse motor no carro ele tem que emitir a mesma quantidade de poluentes do motor original coisa que nunca vai acontecer
E melhor pegar a carroceria e colocar no chassi da f1000
Ou a opção mais fácil coloca o carro em uma oficina que tenha alguém qualificado pra fazer o serviço
MarcosBSB
14/12/2021, 11:39
Td bem Chupetao. Sobre seu comentário quanto ao motor fundido da amarok. Em janeiro de 2019 eu comprei uma Amarok 2011 biturbo motor CDCA. Me deixou de guincho por três vezes, uma turbina estourada, outra conector do bico injetor e outra bomba de combustível. Nessa terceira perdi a paciência e abri o motor e troquei os pistões e o cabeçote pelos do AUDI 03 europeu diesel e coloquei a bomba da ranger 2.8, já rodei 3000km por hora esta td bem mas ainda em teste. E uma opção para nao mexer no bloco e consequentemente nos documentos, visto que só se troca a parte de cima.
MarcosBSB
14/12/2021, 11:57
Veja amigo uma opção para analisar;
Amarok com motor adaptado com bomba injetora da Ranger 2.8 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=3fAkAVQ8k7c)
AMAROK COM MOTOR AP DE SANTANA - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=ktHGBB7-vek)