Ver Versão Completa : F1000 229 Turbo aquecendo
israelgoetz
29/08/2016, 09:13
Bom Dia Pessoal.
Temos uma F1000 92/93 MWM 229 aspirada, e há pouco tempo turbinamos, mesmo sendo turbo senti falta de força nela e dai levamos no bombista e ele abriu a bomba(bomba rotativa),depois disso além da fumaça em excesso o desempenho ficou gigante, agora sim tem força e acelera demais, porém notei que antes de abrir a bomba ela não passava de 75-80 graus e agora de bomba aberta se vc apertar ela pra valer a temperatura vai subindo subindo passa dos 90º e se não maneirar chega nos 100º.Preciso da ajuda dos mais experientes para tentar resolver, detalhe,ela não tem termostática.
535125
sallespickup
29/08/2016, 11:55
abriu demais, vai derreter o motor...
de olho no manometro, depois de 0.4 de pressão vc não pode mais ver fumaça pelo escap, pois senão ta caindo muito combustivel que o motor não consegue queimar, e isso vai derreter os pitões logo logo, arruma logo isso pra não perder o motor, se quer muito desempenho sem problemas tem de preparar melhor o carro, adicionar um intercooler, tirar a bomba e colocar a tampa do LDA e no teste, não no olho regular a bomba com os parametros originais de um 229 turbinado de fabrica, ai não tera problemas
israelgoetz
29/08/2016, 13:26
abriu demais, vai derreter o motor...
de olho no manometro, depois de 0.4 de pressão vc não pode mais ver fumaça pelo escap, pois senão ta caindo muito combustivel que o motor não consegue queimar, e isso vai derreter os pitões logo logo, arruma logo isso pra não perder o motor, se quer muito desempenho sem problemas tem de preparar melhor o carro, adicionar um intercooler, tirar a bomba e colocar a tampa do LDA e no teste, não no olho regular a bomba com os parametros originais de um 229 turbinado de fabrica, ai não tera problemas
Amigo Salles oque seria LDA?no caso de um intercooler,de qual pick-up devo colocar?F250?
sallespickup
29/08/2016, 16:49
lda é uma valvula que controla melhor o debito em motores diesel turbinados, é essa valvula em cima da bomba injetora desta do anuncio (só exemplo) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693925984-bomba-injetora-tracker-diesel-boschlda-converso-mecnica-_JM
intercooler tem 3 de vazão muito boa, F250, volks 8150 e dakota diesel, os dois ultimos eu tenho se precisar
Imperador!
29/08/2016, 18:28
Dakota V8 também
israelgoetz
26/09/2016, 13:43
Pessoal esse fim de semana instalei o manômetro de turbo e constatei a seguinte condição,vc afunda o pé em 3ºmarcha e fumaceia bem, mas quando chega em 0,4 não solta fumaça e vai assim até bater 0,9 ou seja, fumaça só até perto de 0,4 de pressão, andando de boa não passa de 80 graus, mas pegou uma subida longa e afunda o pé ele sobe na hora, outra coisa que vi, parada se acelerar forte ela jogava agua pela tampa do radiador com pressão, dai verifiquei a vedação da tampa não prestava, troquei a tampa e essa agua não vaza mais, porém não resolveu o problema de aquecimento,sera que pode ser alguma coisa relacionado a junta de cabeçote?
EDER CESAR SERGI
27/09/2016, 16:34
Boa tarde amigos.
Tenho uma f 1000 cabine dupla e quero filipar o rodado traseiro . Sera que o diferencial e eixo traseiro aquenta???? Ou terei que trocar o eixo traseiro geral...
Preciso de ajuda.. Se alguém puder me ajudar....
Imperador!
28/09/2016, 18:00
Boa tarde amigos.
Tenho uma f 1000 cabine dupla e quero filipar o rodado traseiro . Sera que o diferencial e eixo traseiro aquenta???? Ou terei que trocar o eixo traseiro geral...
Preciso de ajuda.. Se alguém puder me ajudar....
Filipar? O que e isso?
mfdomingues
28/09/2016, 18:37
Pessoal esse fim de semana instalei o manômetro de turbo e constatei a seguinte condição,vc afunda o pé em 3ºmarcha e fumaceia bem, mas quando chega em 0,4 não solta fumaça e vai assim até bater 0,9 ou seja, fumaça só até perto de 0,4 de pressão, andando de boa não passa de 80 graus, mas pegou uma subida longa e afunda o pé ele sobe na hora, outra coisa que vi, parada se acelerar forte ela jogava agua pela tampa do radiador com pressão, dai verifiquei a vedação da tampa não prestava, troquei a tampa e essa agua não vaza mais, porém não resolveu o problema de aquecimento,sera que pode ser alguma coisa relacionado a junta de cabeçote?
Ela ta baixando água ainda por outro local? Tipo andando na pista você nota baixar água do radiador?
Como está a dupla dinâmica, válvula termostática e hélice?
Quando você pisa ela aquecer, correto? Mas se tirar o pé ela esfria rápido? Se sim, pode ser que sua válvula esteja ruim mas a ventoinha esteja boa, agora se demora para esfriar pode ou a hélice ou a válvula termostática.
No radiador o que você usa? Fluído e água desmi? Ou só água? Se for só água ele pode ter travado a válvula ou estar parcialmente fechado.....
espero ter ajudado.
o radiador esta bom? nao precisa varetar
israelgoetz
03/10/2016, 08:42
Ela ta baixando água ainda por outro local? Tipo andando na pista você nota baixar água do radiador?
Como está a dupla dinâmica, válvula termostática e hélice?
Quando você pisa ela aquecer, correto? Mas se tirar o pé ela esfria rápido? Se sim, pode ser que sua válvula esteja ruim mas a ventoinha esteja boa, agora se demora para esfriar pode ou a hélice ou a válvula termostática.
No radiador o que você usa? Fluído e água desmi? Ou só água? Se for só água ele pode ter travado a válvula ou estar parcialmente fechado.....
espero ter ajudado.
Amigo obrigado pela ajuda,mas depois que troquei a tampa ela não vaza mais,hoje ela está sem válvula termostática e usa somente agua comum,quando entra numa subida e afunda o acelerador o ponteiro sobe rápido e mesmo voltando a carga do motor ao normal,ela demora baixar a temperatura.
Vou agilizar algumas coisas aqui na fazenda e quando tiver um tempo quero levar ela na cidade e mandar varetar o radiador,trocar correia da hélice,revisar e ajustar bicos e bomba e se possível trocar as juntas do cabeçotes,dai assim elimina tudo que é forma de aquecer,que acha?
mfdomingues
03/10/2016, 09:05
Amigo obrigado pela ajuda,mas depois que troquei a tampa ela não vaza mais,hoje ela está sem válvula termostática e usa somente agua comum,quando entra numa subida e afunda o acelerador o ponteiro sobe rápido e mesmo voltando a carga do motor ao normal,ela demora baixar a temperatura.
Vou agilizar algumas coisas aqui na fazenda e quando tiver um tempo quero levar ela na cidade e mandar varetar o radiador,trocar correia da hélice,revisar e ajustar bicos e bomba e se possível trocar as juntas do cabeçotes,dai assim elimina tudo que é forma de aquecer,que acha?
Bom dia, tudo bem?
Cara, acho que tudo que você propõe a fazer só vai trazer beneficios ao motor, mas, eu ainda acrescentaria uma verificação na hélice também e só depois se não ficasse boa eu trocaria a junta do cabeçote, por se mais caro.
Outra questão, eu não fico sem termostática, sei que muitos vão dizer "aqui é quente, é cultural, é inútil aqui na minha região". Mas a válvula não tem só a função de regular a temperatura do motor em dias frios, ela também equaliza a pressão dentro do bloco. Reparou quando você vai sangrar a água / fluído do bloco para troca dele como um todo é necessário retirar a termostática? Só assim a pressão do bloco cai e a água vaza pelo mangote inferior. A minha (que não é uma EFE) se andar sem a válvula termostática é certeza que ela perde água pelo reservatório, pios, a pressão aumenta muito sem ela.
Mas, enfim, isto é mais um dos items polêmicos aqui do fórum.
Abs e boa sorte.