PDA

Ver Versão Completa : Páscoa na Serra da Canastra



Luis Assis
30/03/2003, 21:30
PessoALL,
Estou querendo passar a páscoa na Serra da Canastra. Gostaria de indicações de acomodações ( Pousadas ), de preferencia em Delfinópolis...
Obrigado,
Gustavo

Polvora
30/03/2004, 18:01
Luis,

Hotel Jp não é muito caro.

Pousadas: Rio Grande, Casarão e pousada da Lua essa um pouco rustica mas "brecinho de brimo". Na praça central há um quiosque de atendimento ao turista lá eles tem mapas da região com caminho para as cachoeiras. Não deixe de conhecer a cachoeira da Maria Concebida é doideira, brota água quente do solo.
E qualquer problema fala com o Fabrizio da Canastra Aventura o cara é gente finissima e conhece vários lugares legais e pode te dar umas dicas.

Passeios legais:
Cachoeira do Paraíso;
Complexo do Claro;
Cachoeira do Zé Carlinhos;
Da Gruta.
Efim o que não falta é cachoeira legal.

[] e boa viagem.

presunto
08/09/2005, 12:06
Luis,

fiz esta viagem de moto na semana sante deste ano, foram 4 motos e uma ranger 3.0 de apoio, 1600 km... perfeito. Recomendo a todos que gostam de aventura. Uma viagem para a Canastra é pouco. Veja o site www.oscanastra.com.br boas dicas!

MANFREDI
16/09/2005, 08:56
Presunto, o site não abre, fora do ar, tem alguma outra dica?

estava querendo me programar pra ir em Janeiro.

Tem fotos, sites mais específicos?

GRande abraço

Luiz Antonio
16/09/2005, 19:53
MANFREDI, dá uma olhada nesses dois sites, com certeza vai te judar
www.canastra.com.br

http://www.serradacanastra.cjb.net

[]'s

MANFREDI
19/09/2005, 09:16
Blz Luiz,

Obrigado pela força.

Grande abraço

bruno_
21/09/2005, 23:21
Ai Manfredi

Eu moro um pouco perto da Serra e vc ta fazendo um ótima escolha
não deixe de visitar a Casca D'anta e a nascente do São Francisco
e leve combustível pois tive que comprar combustível num vilarejo (ñ lembro o nome)
tava 3,50 o litro e a vista, o cara não aceita cheques

Leandro Hergovic
22/09/2005, 08:01
Pessoal, estou fechando com a Pousada Hostel Rio Grande, parece ser boa a acomodação, perto da serra e o preço acho que é legal....só não tenho data para evento lá...o que vocês acham...querem ir fazer um passeio para lá...quem sabe eu não vou lá visitar para conferir...

Abraços...

Polvora
22/09/2005, 09:31
Pousada Hostel Rio Grande
Leandro,

Onde ? Delfinópolis ou São Roque de Minas.

Delfinópolis nessa época é bem barato e exite várias opções de passeios.

[]

Leandro Hergovic
22/09/2005, 11:21
Entrem no site: www.pousadariogrande.com.br e vejam se é o que vocês querem...o preço achei legal.. fechando pela Atmosfera um Grupo de pessoas fica mais barato, apesar que não achei caro.......está indo uma turma neste mês para lá...as viaturas vão de cegonha e o pessoal de "buzão."....rsrsrs...isso é passeio....é em Delfinópolis...sim...

MANFREDI
23/09/2005, 09:47
Muito interessante esta pousada. Precinhos ótimos.

Agora Leandro,

marca num final de semana que não tenho consultório. OK :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :x :lol: :lol:

Grande abraço

Leandro Hergovic
23/09/2005, 12:48
Legal, né....acho que é muito interessante esta pousada....

Viu em relação ao consultório, .....quem mandou você estudar...deu nisso tem que trabalhar.... :P :lol: :D :D .....no próximo passeio, vamos ver um fim de semana que você não tenha ecritório...beleza...

Falou...

MANFREDI
23/09/2005, 15:29
Blz amigão, vou ficar na espera.

Grande abraço

Luiz Antonio
23/09/2005, 21:26
Leandro Hergovic, quando tiver algo em vista me avisa, quem sabe não vou junto.... :concordo:

Leonardo Dic
24/09/2005, 15:31
Se puder também tô nessa. É só avisar.

Abraço

Luiz Antonio
25/09/2005, 23:29
Leonardo Dic, eu estava te devendo esse link, ve se abre agora.

:concordo:

http://antonio_almeida.sites.uol.com.br/index.htm

Leonardo Dic
26/09/2005, 21:07
Oi Luiz, não abriu de novo. Acho que deve ser problema do meu provedor.

Abraço

Uraí Melo
29/09/2005, 09:33
Sou novo no grupo, mas tenho acompanhado o assunto Serra da Canastra, e como estive lá e adorei, e tenho vontade de voltar em breve, quem sabe posso ajudar com algum material, quando estive lá, ficamos em pousada FAZENDA que eu acho ser maravilhoso, vou tentar localizar nomes e telefones para contatos. ok?
E outras informações para que vc possa ter uma linda viagem.

Uraí
Cotia-SP

carol
03/10/2005, 20:09
olás!

nesta semana do feriado (dia 12) to indo la pra lá, acho que de 3a a domingo..
por enquanto o passeio ta sem ibope :-D (só eu e mais uma amiga), e qdo tem mais gente fica mais legal, ne!?
a idéia é ficar em sao roque, num camping ou numa pousada que vai ficar 25 por dia, por pessoa. achei bem em conta! principalmente por causa da época de feriado, ne.. se alguém animar, vamos combinar!!

pra galera que já foi.. vcs andaram por muitas partes do parque?
me falaram que a parte de baixo (entrada de sacramento) é pouco sinalizada, mais difícil de achar as atrações, e que só a de cima já tem um milhão de lugares muito bacanas.. aí fiquei pensando em conhecer a parte baixa da casca danta e de resto talvez ficar só na parte de cima mesmo, da entrada de são roque.. mas to com receio de deixar de conhecer algum lugar imperdível.. dicas são bem vindas! :-D

Leandro Hergovic
18/10/2005, 11:10
Pessoal,

Idéia....quando fazemos algum passeio aqui com nossa turma....fazemos antes um caixinha...onde mensalmente todas as pessoas que vão colaboram...com um pouco...isso é legal pois não pesa no mês da viagem...Por exemplo...podemos pagar a pousada ou hotel com esse "manei" "din din"...

Podemos ainda fazer aqui uma lista dos interessados no passeio e fazer uma "reunião churras ou pizzada" :dance: para por as idéias em ordem...e ai....se for para fazer uma lista ...temos o primerio nome.


1 - Leandro Hergovic.... e ai vamos ou não..??? :mrgreen: :mrgreen: :dance:

Fábio
18/10/2005, 11:59
Estou indo pra lá no feriado do dia 15/11.

Vou com uma turma que não conhece o lugar, então vou ficar nos passeios básicos:

11/11 - São Paulo - Passos. Bebericar um chopp comer algo antes de dormir numa hospedagem qualquer.
12/11 - São João Batista do Glória até São Roque de Minas, via Babilônia, Serra Branca. Parada para almoço em S.J. do Barreiro. Hospedagem em São Roque numa pousadinha caseira que me acolhe há uns 04 anos.
13/11 - Visita à parte alta do parque. Centro de visitantes ouvir a matraca da guia que foi vacinada com agulha de vitrola, Nascente do São Francisco, Rolinhos... Jantar na pousada da Dona Paula
14/11 - Visita à Cachoeira do Fundão, almoço de fazenda, Casca D´Anta parte alta
15/11 - Retorno a SP, com passada na Casca D´Anta parte baixa, Piumhi, Represa de Furnas e parada obrigatória no posto Iguatemi em São Sebastião do Paraíso para comprar cachaças, queijos e doces.

Se alguém tiver a fim de acompanhar, dá um toque que eu envio uma MP com meus contatos e combinamos algo. Infelizmente não terei PX, PY nem qualquer outro meio de comunicação por lá (Nem celular pega) dai a dificuldade de "nos trombarmos por lá".

Ah... Caixinha é uma coisa que costumo fazer pra tudo (PJ é phoda!).... mas faço por conta, afinal cada um sabe aonde e quando pesa no seu bolso.

[]´s

Fábio
18/10/2005, 12:09
Ah.... Estarei com um pessoal que não sabe o que é off-road e pode se cansar de passar o dia inteiro só rodando de jipe numa estrada. Pensando nisso, se alguém tiver alguma dica de passeio entre São João Batista do Glória e São José do Barreiro, será muito bem vinda. Já passei em várias placas de cachoeiras pagas, mas nunca me arrisquei a entrar em nenhuma com medo de ser roubada.