Conectar

Ver Versão Completa : Compra do meu 1º 4x4

SymMartins
27/08/2016, 19:22
Olá amigos do grupo.
Estou querendo comprar um jeep willys mas gostaria de ajuda para que eu possa compra-lo. Eu li alguns tópicos aqui no fórum mas acabei ficando com algumas pulgas atrás da orelha hehehe!
Encontrei um aqui em minha cidade no valor de 21k o dono disse que o ano dele é 77 tem motor original 4cc do maverick, direção hidráulica e freio a disco nas rodas dianteiras. como falei por telefone com o proprietário, acabei não perguntando se esta com caixa original ou com outra.
gostaria de saber se esta caro este valor e quais itens devo ficar atento para não comprar um carro que me dará dor de cabeça logo de cara!
A intenção é utiliza-lo no dia a dia e tbm em trilhas leves (até eu aprender a fazer trilhas hehehe).
Uma outra dúvida é se ele com este motor é muito beberrão ou razoável?
Desde já obrigado a todos!

Jacimar
27/08/2016, 19:46
Boa noite prezado ! se o Jeep estiver bom e equipado até pode valer esse valor, se for uma paixão principalmente, mas já se foi o tempo em que se pedia uma fortuna por um Jeep, o argumento que você pode usar é que com esse valor você compra uma caminhonete como a Ranger ou S10 . . . 4X4, moderna, confortável e econômica . . . minha modesta opinião, abraço.

Thiago Rodeghel
30/08/2016, 00:03
Olá amigos do grupo.
Estou querendo comprar um jeep willys mas gostaria de ajuda para que eu possa compra-lo. Eu li alguns tópicos aqui no fórum mas acabei ficando com algumas pulgas atrás da orelha hehehe!
Encontrei um aqui em minha cidade no valor de 21k o dono disse que o ano dele é 77 tem motor original 4cc do maverick, direção hidráulica e freio a disco nas rodas dianteiras. como falei por telefone com o proprietário, acabei não perguntando se esta com caixa original ou com outra.
gostaria de saber se esta caro este valor e quais itens devo ficar atento para não comprar um carro que me dará dor de cabeça logo de cara!
A intenção é utiliza-lo no dia a dia e tbm em trilhas leves (até eu aprender a fazer trilhas hehehe).
Uma outra dúvida é se ele com este motor é muito beberrão ou razoável?
Desde já obrigado a todos!

Jeep é gastão de combustível... :dance: Não dá para comparar com os carros atuais, devido a injeção eletronica, peso, aerodinâmica... etc!!!

Este motor OHC é bom sim, foi muito usado na linha Jeep, Maverick, F100, etc. É robusto, só veja se funciona sem queimar óleo, enfim, como um carro antigo, tem que se esperar alguma coisa a fazer...
Dá para usar no dia a dia, dá... apenas mantenha tudo em dia... e usar peças de boa qualidade...

[s]

megadeth
31/08/2016, 08:09
Amigo, bom dia!

Primeiramente eu observaria o chassis, se tem trincas ou algum problema (remendo). Depois verificaria o motor como o Thiago mencionou, se fuma ou bate estranho. Na sequencia tem que verificar se a caixa está ok e se a tcase (redução) está funcionando de acordo.

Lata é a última coisa a se verificar e não acho fator importante... mais importante seria alguns acessórios que seriam interessantes na sua utilização do dia-a-dia (conforme mencionou), como pedaleira suspensa, bancos confortáveis (esqueça os modelo concha), direção hidráulica, capota, formato e estado dos pneus, radiador...

Faça uma baita pesquisa aqui no fórum e verá os principais pontos a se verificar, mas a ordem seria mais ou menos isso...
Quanto ao valor, achei acima do normal (considerando apenas o que falou). É uma pesquisa de mercado que pode levar bastante tempo até achar o "certo", mas pode começar com o errado mesmo (e haja latinha$).

Eu utilizei meu Willys 68 por uns 2 anos como único veículo, e apesar de manutenção preventiva... fiquei algumas vezes na saudade, além de gastar bem o combustível. O que é normal pra um veículo não projetado para o trânsito de hoje. Não teria apenas ele mais, hoje ele é minha segunda opção para os dias mais tranquilos.

E, puxando a sardinha pro lado Jeep... não leve nem em consideração outra opção... Jeep é Jeep e vice versa! :)