Conectar

Ver Versão Completa : TOYOTROM a Reforma

Páginas : [1] 2

jacildo santana
26/08/2016, 23:18
Bem amigos da BAND q So BaTe RECORDes GLOBais de audiência neste forúm,tem um velho "deitado" q diz nunca é tarde pra ser cedo. Vamos lá,final d 2011 resolvemos reformar uma toyota(pickp 82) nossa q tinha virado ha uns cinco anos + ou -,neste meio tempo comprei um not book(Por livre e espontânia pressão dos filhos). Eis q um dia mexendo no bicho me deparo com este fórum ,fiquei besta rapaz com o q vi, quanta gente maluca por BAND, feito eu. Desse dia em diante este forum pra mim tá feito slogan do jô soares ,não vou pra cama sem ele,rsrsrsrs. Li e vi muito neste periodo, um dia criei coragem me cadastrei ( 10/2015),depois disso quando algum assunto em q acreditava poder contribuir e também tirar duvidas ,tentava postar não conseguia (não tava acertando colocar a senha,kkkk). Até q um dia (com ajuda dos filhos) deu certo,confesso q não sou bom nesse negocio "ainda", mas vamo aprendendo. Numa dessas lidas e vistas me deparo com o tópico " BAND d LONGA a ESTENDIDA" pronto pirou o cabeção endoidei. Resultado começamos a procurar uma outra pra empreitada,então 09/2015 chegou aqui na cidade uma 5 marchas confesso q me assustei masss, pimba papai acabou comprando não restava outra coisa a não ser enfrentar a batalha. Ha uma coisa q aprendi aqui e viciei, registrar tudo "ou quase" fazemos alguma coisa tome foto,kkkkkk Como disse nunca é tarde pra ser cedo.A medida q for postando vou fazendo um relato do q já fizemos,tem muita coisa ainda a ser feito,com certeza vou precisar tirar muitas duvidas com os colegas de hospício, rsrsrs. (sem ofensa é claro) Desculpem pelo texto longo e tambem pelos erros, e vamos as fotos q gostamos muito. 535060535061 535062 535059 essas foi no dia em q fomos olhar a maquina ,num era pra se assustar? Amanha ou depois posto mais,fiquem com DEUS.

titanium
27/08/2016, 07:00
JACILDO, seja bem-vindo ao fórum!

Vi que já é cadastrado desde 2015 e frequentador desde bem antes.. mas as boas-vindas ainda sim é válida! rsrsrs

Parabéns pela criação do tópico da sua viatura.
Ela tem nome/apelido??

Ela é uma Cabine SIMPLES e vocês irão transformar numa Longa, estilo a Land Cruiser Troopy?
535067

Bom, a sua Band Branca é uma ano 93, correto? Motor OM-364 + câmbio 5m... tanque debaixo do motorista, mas com bocal de abastecimento do lado esquerdo..

Pensam em fazer ela para uso diário (cidade), trilhas ou viagens?

Abraços!!!

hercilio.neto
27/08/2016, 22:29
Jacildo, bem vindo.
Aqui nós adoramos quando alguém inicia uma reforma.
Ainda mais quando essa reforma traz alguma coisa inovadora. Parece que você está nos reservando grandes surpresas.

Bom, a sua Band Branca é uma ano 93, correto? Motor OM-364 + câmbio 5m... tanque debaixo do motorista, mas com bocal de abastecimento do lado esquerdo..
Daniel, essa Band é 94. As 93 tem janelinha nos pés.

titanium
27/08/2016, 22:32
Jacildo, bem vindo.
Ainda mais quando essa reforma traz alguma coisa inovadora. Parece que você está nos reservando grandes surpresas.

Bem observado, Hercílio!
Ela não tem as ventarolas dos pés! rsrsrs

Abraços!

jacildo santana
28/08/2016, 14:20
JACILDO, seja bem-vindo ao fórum!

Vi que já é cadastrado desde 2015 e frequentador desde bem antes.. mas as boas-vindas ainda sim é válida! rsrsrs

Parabéns pela criação do tópico da sua viatura.
Ela tem nome/apelido??

Ela é uma Cabine SIMPLES e vocês irão transformar numa Longa, estilo a Land Cruiser Troopy?
535067

Pensam em fazer ela para uso diário (cidade), trilhas ou viagens?

Abraços!!!

Meu caro Titanium, obrigado pela visita e pela boas vindas.
Já li muito seu tópico"A LENDA" agora nos states,rsrsrs

O nome acho q TOYOTROM mesmo,tem tudo a ver com o q passa na minha cabeça "transformação".
Quando começou a minha busca por algumas peças q precisava ,fui a cidade de Brejo Madre Deus vizinha nossa, já muito comentada aqui no forum,me deparei com uma escultura lá numa praça achei muito interessante o trabalho do rapaz, um artista desses q pegam as sucatas e transformam em obra de arte (me perdoe não lembro o nome).Se algum colega do brejo passar por aqui pode nos fala.
Na minha assinatura tem uma foto ,dai vem o nome TOYOTROM.

Iremos transforma numa cabine estendida ,não sei o modelo dela.
Mas no tópico q citei tem uma foto d um gringo vestido com um macacão(depois vou ter q comprar um kkkkkk)vai ser naquele modelo.
Quanto ao ano o Hercilio já respondeu,aliás quando ela chegou li muito aquele tópico q identifica o ano das bands.
O documento veio chegar dias atras.

A ideia é mais para viagens ,porem quero deixa-la pau pra toda obra ,se der tempo.

Fica com DEUS, espero nos encontrarmos muitas vezes por aqui abraçs.

jacildo santana
28/08/2016, 15:05
Jacildo, bem vindo.

Hercilio, prazer em falar com voçê novamente brigadão pelas boas vindas.

Reformas q muitas vezes parecem não ter fim de tanto q duram.rsrsrsrs

Se inovadoras não sei mas espero q possa contribuir aos colegas como as outras tem contribuído a mim.

Passei muitos dias em duvida quanto ao ano do carro ,mas é mesmo 94.

Fica com DEUS ,até breve.

jacildo santana
28/08/2016, 15:31
535083Dando sequencia ao topico. Aqui quando chegou do lava jato pra terminar d desmontar.
535084Aqui no 1* dia quase desmontada535085535086535087Essas daqui da ver o tamanho da empreitada,muito trabalho pela frente.

jacildo santana
28/08/2016, 16:13
535091Nessa q foi tirada de baixo pra cima já começavam os estudos pra ver possibilidade de aumentar o espaço pra descansar os pés do motorista(algo já comentado aqui).535092Cabine já fora ,começavam os trabalhos no chassi535093esse ai é paulo trabalha conosco a muito tempo535094aqui meu PAI grande responsavel por tudo isso,rsrsrs.

jacildo santana
28/08/2016, 16:24
535095535096535097535098Enquanto paulo seguia fazendo as soldas(q por sinal foram muitas) ,eu ia tentando botar em pratica o q tinha visto aqui.Mas na frente eu mostro como ficou.

jacildo santana
28/08/2016, 16:57
535099535100Aqui ja podemos ver o antes e depois,suporte arrancado.
535101535102535103Nesse canto onde pega parafusos paralama foi o lugar mais critico(cirurgia bem complicada, rsrsrs)535104535105535106535107535108Paulo seguia fazendo as soldas e o chassi ficando menos feio,kkkkk.
bom gente acho q por hoje é só amanha posto mais .
Fiquem na paz.Abraçs

Maggion
29/08/2016, 09:02
essa reforma eu quero acompanhar.

parabens pela empreitada Jacildo

jacildo santana
29/08/2016, 21:16
essa reforma eu quero acompanhar.

parabens pela empreitada Jacildo

Então Maggion tudo bom,olha eu aqui seguindo a sua dica.
Brigadão, temos muita coisa a relatar e mostrar.

Agora deixa eu botar mais lenha na fogueira,rsrsrsrs.

Fica com DEUS abraçs.

jacildo santana
29/08/2016, 22:38
535137535138Bem, aqui paulo preparando as porcas q prendem sup. amortecedor
.535139Amort. q serão subistituidos pelos gl 12343,muito recomendados aqui.
535140Enquanto isso vou rasgando a grade dos farois pra encaixar o condensador do ar.
535141Aqui um batente de porta(não lembro o carro) q vai virar batente tranca capô, muito ja foi mostrado aqui as bands q abri capô por dentro .
535154535153Esses mancais foram recuperados
535155535156535157535158
1* Pino amortc. sem pino.
2* A doadora(como falam aqui)
3* Pino sendo trabalhado.
4* Pronto pra ser soldado(Cabo,Sargento,......rsrsrsrs).

Essas fotos demostram + ou - a sequencia dos trabalhos.
Amanha tem mais fiquem na PAZ.
Abraçs

titanium
30/08/2016, 19:48
Jacildo, a reforma está à todo vapor!! Que bacana!!
:D

Parabéns pelo empenho!

Já deu uma conferida nas aulas avançadas do tópico do Rodrigo?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/147784-fenix-uma-grande-aventura-5.html

Seguimos acompanhando de perto a obra de arte!
Qualquer dúvida, só gritar que a turma aparece ligeiro pra acudir!

Abração! :pular:

jacildo santana
30/08/2016, 22:47
Jacildo, a reforma está à todo vapor!! Que bacana!!

Parabéns pelo empenho!

Já deu uma conferida nas aulas avançadas do tópico do Rodrigo?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/147784-fenix-uma-grande-aventura-5.html

Seguimos acompanhando de perto a obra de arte!
Qualquer dúvida, só gritar que a turma aparece ligeiro pra acudir!

Abração! :pular:

Oi Titanium,tudo bão.

A reforma vai caminhando,na verdade eu só tenho da quarta a sexta pra da uma mexida,é q seg. e terça estou no MODA CENTER(Maior centro atacadista d confecções da america latina),olha eu "vendendo meu peixe".Ai o tempo fica pouco, mas ta indo.

O tópico do rodrigo desde q abri o meu tô vendo ,rapaz é profissa e é muito caprichoso tem cada aula,pena q as soldas ja foram feitas ,aqui na oficina não temos essas maquinas d solda mig.
Por muito tempo fiquei sem ver essa parte do forum(frota)quando abria so aparecia a outra sessão ,foi quando vi um comentario do Hercilio sobre ter q postar as reformas aqui,quase q abria por lá, agora tenho muita coisa pra ver rsrsrs.

A reforma nós iniciamos em set. e até nov. foi bem pegado deu tempo aprontar o chassi(quase)e boa parte da cabine, no começo dezemb. a CHICA pegou pesado a nossa cidade e região, adoeci e fiquei até começo de fev. sem poder agir.
vou agilizar as postagem pra logo logo ficar em tempo real feito big brother .

Com certeza vou gritar, ainda tem muito a ser feito .

Agora q tô ficando um craque nas postagens vou lá no rodrigo assinar o ponto,rsrsrsrs.

Fica na paz.Abraçs

Rodrigo-ce
30/08/2016, 23:26
Oi Titanium,tudo bão.

A reforma vai caminhando,na verdade eu só tenho da quarta a sexta pra da uma mexida,é q seg. e terça estou no MODA CENTER(Maior centro atacadista d confecções da america latina),olha eu "vendendo meu peixe".Ai o tempo fica pouco, mas ta indo.

O tópico do rodrigo desde q abri o meu tô vendo ,rapaz é profissa e é muito caprichoso tem cada aula,pena q as soldas ja foram feitas ,aqui na oficina não temos essas maquinas d solda mig.
Por muito tempo fiquei sem ver essa parte do forum(frota)quando abria so aparecia a outra sessão ,foi quando vi um comentario do Hercilio sobre ter q postar as reformas aqui,quase q abria por lá, agora tenho muita coisa pra ver rsrsrs.

A reforma nós iniciamos em set. e até nov. foi bem pegado deu tempo aprontar o chassi(quase)e boa parte da cabine, no começo dezemb. a CHICA pegou pesado a nossa cidade e região, adoeci e fiquei até começo de fev. sem poder agir.
vou agilizar as postagem pra logo logo ficar em tempo real feito big brother .

Com certeza vou gritar, ainda tem muito a ser feito .

Agora q tô ficando um craque nas postagens vou lá no rodrigo assinar o ponto,rsrsrsrs.

Fica na paz.Abraçs

Jacildo eu também acompanho a tua reforma.Mas de forma discreta sem postar nada. Percebi que existe muita coisa para fazer, mas não fique aperreado. Vá fazendo aos pouco para evitar refazer os trabalhos.
A melhor dica para você reconstruir tua band é você arrumar várias imagens dos serviços que você pretende fazer na band, dessa forma na hora de refazer as peças fica mais fácil porque tu já tens uma imagem para ajudar. E assim que comecei a fazer os trabalhos da minha.
Outra coisa procure estudar sobre tudo que for fazer ex: mecânica, usinagem, solda, serralheria e mecânica industrial. Para quem usa uma band e pretende reformá-la em casa é preciso aprender um pouco de cada coisa para ajudar no projeto.
Quando você tiver tempo para ler meu tópico vai ver que tudo que sei aprendi lendo os tópicos dos colegas do fórum.
Minha reforma anda longe de terminar, eu ainda postarei muitas formas para refazer peças, quem sabe tu possas aproveitar muitas dicas para terminar tua band. Qual quer dúvida pergunte, caso eu tenha conhecimento a respeito do assunto eu respondo.
Fique com Deus.

jacildo santana
30/08/2016, 23:56
535219Dia 26/09 chegava pra mim a cabine q iriamos cortar e encurtar.

535220Tambem os freios a disco pras 04. 535221535222535223e seguia o trato
535224535225suporte das buchas um foi recuperado outro trocado.
535226feixes indo pro moleiro .
535227535228os bicos foram arredondados,alias todos os pontos no chassi e cabine estão ficando assim.
535229535231535232suportes foram preenchidos .
535233535234535235não tem nada definido,mas a ideia é encaixar dentro do paralama ai vem tambem os alargadores ( q ainda falta) e completaria.

Agora vou pegar a velha fuiiiii,rsrsrsrsrs

titanium
31/08/2016, 07:08
Jacildo, o serviço está muito caprichado!

Bom demais acompanhar uma reforma completa dessa!
A Band é uma viatura muito Honesta!
É uma criatura que nos retorna a atenção que dedicamos a ela... ou seja, cuidando bem dela, ela cuida bem de você e de sua família!

Gosto muito disso nas Bands...
Com exceção da lataria e do cubo de roda flutuante, as manutenções dadas numa Band são "definitivas", ou seja, você dá manutenção e não tem "retrabalho".
:)

Gostei da lanterna no paralama! Vai ficar legal!

...

Bom, agora o Mestre Rodrigo já bateu o ponto... então estás em boas mãos!

Abraços!!

alexgira
31/08/2016, 10:08
Iremos transforma numa cabine estendida ,não sei o modelo dela.
Mas no tópico q citei tem uma foto d um gringo vestido com um macacão(depois vou ter q comprar um kkkkkk)vai ser naquele modelo.

Fala Jacildo!

É esse o modelo que você comentou?
Sonho de projeto!

Abraços!
Alex

jacildo santana
31/08/2016, 20:21
Jacildo eu também acompanho a tua reforma.Mas de forma discreta sem postar nada. Percebi que existe muita coisa para fazer, mas não fique aperreado. Vá fazendo aos pouco para evitar refazer os trabalhos.
A melhor dica para você reconstruir tua band é você arrumar várias imagens dos serviços que você pretende fazer na band, dessa forma na hora de refazer as peças fica mais fácil porque tu já tens uma imagem para ajudar. E assim que comecei a fazer os trabalhos da minha.
Outra coisa procure estudar sobre tudo que for fazer ex: mecânica, usinagem, solda, serralheria e mecânica industrial. Para quem usa uma band e pretende reformá-la em casa é preciso aprender um pouco de cada coisa para ajudar no projeto.
Quando você tiver tempo para ler meu tópico vai ver que tudo que sei aprendi lendo os tópicos dos colegas do fórum.
Minha reforma anda longe de terminar, eu ainda postarei muitas formas para refazer peças, quem sabe tu possas aproveitar muitas dicas para terminar tua band. Qual quer dúvida pergunte, caso eu tenha conhecimento a respeito do assunto eu respondo.
Fique com Deus.

Rodrigo brigadão, visitas sempre nos trazem novo animo.

Descobrir q temos muita coisa em comum.

1-estamos refazendo uma band com a mesma ideia, aumenta-la.
2-iremos demorar um bocado,rsrsrsrs.
3-pesquisamos muito aqui no forum.
4-vamos trocar muitas figurinhas.
5-etc,etc,etc.

E por fim não conhecemos JERI (ainda), q por sinal deve ser minha primeira viagem com a toy. assim espero AMEM.

Fica com DEUS ,abraçs

jacildo santana
31/08/2016, 20:55
Jacildo, o serviço está muito caprichado!

Bom demais acompanhar uma reforma completa dessa!
A Band é uma viatura muito Honesta!
É uma criatura que nos retorna a atenção que dedicamos a ela... ou seja, cuidando bem dela, ela cuida bem de você e de sua família!

Gosto muito disso nas Bands...
Com exceção da lataria e do cubo de roda flutuante, as manutenções dadas numa Band são "definitivas", ou seja, você dá manutenção e não tem "retrabalho".
:)

Gostei da lanterna no paralama! Vai ficar legal!

...

Bom, agora o Mestre Rodrigo já bateu o ponto... então estás em boas mãos!

Abraços!!

Pois é titanium
Tem me tomado um tempo abençoado mas gosto das coisas caprichadas e essa coisa de prof. pardal já viu voçe tem q medir e medir muitas vezes

Essa já é minha sexta band as outras foram reformas simples basicas (sem mudanças significantes).
Mas depois desse forum vi q "loucos" são muitos e q muitas melhorias é possivel se fazer nas bands (com muito cuidado pra não exagerar).
Tem muita coisa boa aqui q esta sendo aplicado nessa reforma e outras q tinha em mente ,espero q no final fique do agrado.

A lanterna é uma das minhas preocupações(exagero) mas já tem um voto a favor,rsrsrsrs

Rodrigo, acredito q vamos precisar muito um do outro, os propositos são parecidos.

Brigadão fica com DEUS.

jacildo santana
31/08/2016, 21:03
Fala Jacildo!

É esse o modelo que você comentou?
Sonho de projeto!

Abraços!
Alex

Oi Alex ,satisfaçao .

Essa mesmo só q a carroceria será original com algumas mudanças.

Só vai faltar o macacão rsrsrsrs.

brigadão pela visita .

Fica na PAZ,abraçs

jacildo santana
31/08/2016, 22:51
Antes de postar umas fotos deixa falar.
Ainda ontem eu disse q tava um fera pois bem, desde as 19 hs q to eu respondendo ao rodrigo já tinha escrito um bocado quando apertei num botão errado kkkkkkkk perdi tudo kkkkk.

Agora vai,

535327 535330535332535335535338535341535343535343
Esses mancais quem já trocou sabe, tem uns q a bucha fica jogando dentro.
Achei um orig. outro paralelo porem iguais por dentro ,tive q trabalha eles.

535348535350Foi tampado os furos e botado umas chapas feito o carro do rodrigo-ce.
e aproveitamos pra revisar o cardan,trocamos alguns rolamentos.
535357
535361535363 Dia 10/10 depois de muitas horas de lixas e escovas num multirão ,na parte q estava pronta foi aplicado um primer.
535367Aproveitei e apliquei nas peças dos freios tambem.

535372535373Dia 14/10 primeira coisa feita na cabine,soldar suporte mang. do hidraulico.(arrancado da outra)
535374535375E algumas de muitas soldas .

Bom ,fiquem com DEUS.
abraçs

jacildo santana
31/08/2016, 22:57
kkkkkkkk,como foi q fiz aquilo?
O q aconteceu ?
HELP HELP

Rodrigo-ce
31/08/2016, 23:18
Rodrigo brigadão, visitas sempre nos trazem novo animo.

Descobrir q temos muita coisa em comum.

1-estamos refazendo uma band com a mesma ideia, aumenta-la.
2-iremos demorar um bocado,rsrsrsrs.
3-pesquisamos muito aqui no forum.
4-vamos trocar muitas figurinhas.
5-etc,etc,etc.

E por fim não conhecemos JERI (ainda), q por sinal deve ser minha primeira viagem com a toy. assim espero AMEM.

Fica com DEUS ,abraçs

Rapaz então somos dois que não conhecemos a" Jeri." Moro aqui perto dela ainda não fui por lá.
Coloquei algumas imagens novas lá na minha página, que pode servir para você.
Quando você tiver tempo faça uma visita ao you tube, lá tem um canal de solda muito bom. O nome do canal é BRAZIL WELDS.
Eu sempre pesquiso por lá e recomendo a todas que trabalham com serralheria automotiva.

jacildo santana
01/09/2016, 23:19
Rapaz então somos dois que não conhecemos a" Jeri." Moro aqui perto dela ainda não fui por lá.
Coloquei algumas imagens novas lá na minha página, que pode servir para você.
Quando você tiver tempo faça uma visita ao you tube, lá tem um canal de solda muito bom. O nome do canal é BRAZIL WELDS.
Eu sempre pesquiso por lá e recomendo a todas que trabalham com serralheria automotiva.

Pois é Rodrigo quem sabe a gente se encontrar por lá.
Serviço de profissa a capa ficou nova na casa.
Vou da uma olhada valeu pela dica.

fica na PAZ
Abraçs.

Rodrigo-ce
01/09/2016, 23:37
Qualquer hora quando eu terminar o serviço faço uma visita a tua cidade que está no meu roteiro de viagens.
Caso você venha a Fortaleza pego uma carona contigo para trocarmos umas idéias.
Eu não sabia que você tem uma oficina só para trabalhar com bandeirante. Muito bacana saber disso.
Eu não sei de tudo. O meu forte é usinagem, mas qualquer problema pode perguntar se eu tiver conhecimento respondo e dou as dicas para ajudar a solucionar.
Estou na torcida pela restauração da tua band, forte abraço.

jacildo santana
02/09/2016, 00:32
Mais um pouco de fotos .
535428535429535430Começa a troca das cantoneiras ,mandamos virar na cidade de camp. grande-PB
535431535432Cantoneira retirada e chapa de espessura mais grossa colocada.
535435 Aqui começa as primeiras modificações depois de alguns estudos,aumentar o espaço no piso motorista.
535436535437535438535439535440Quase pronto
535441Ficou assim ,mais espaço pra descansar os pés,quem tem bands com tanque lado esq. sabe .

Fiquem com DEUS.

titanium
02/09/2016, 08:20
Jacildo, bom dia!

Rapaz, primeira vez que vejo essa modernização ser feita na cabine de uma Band.
Aparentemente pode parecer que o ganho é pequeno... mas eu TENHO CERTEZA que não!!
Tenho certeza que o ganho é ENORME em conforto e ergonomia!

Se for transformar sua Band numa "longa" para dar espaço para colocar passageiros atrás, cuide apenas para deixar um espaço grande suficiente para os pés dos passageiros de trás...
faz muita diferença ter espaço para deixar as pernas bem acomodadas e o banco na posição certa (com angulo para trás).

Mas se a ideia for apenas alongar a cabine sem colocar bancos atrás, aí tranquilo... rsrsrs

Abração e sigamos acompanhando a obra! :pipoca:

jacildo santana
02/09/2016, 18:36
Qualquer hora quando eu terminar o serviço faço uma visita a tua cidade que está no meu roteiro de viagens.
Caso você venha a Fortaleza pego uma carona contigo para trocarmos umas idéias.
Eu não sabia que você tem uma oficina só para trabalhar com bandeirante. Muito bacana saber disso.
Eu não sei de tudo. O meu forte é usinagem, mas qualquer problema pode perguntar se eu tiver conhecimento respondo e dou as dicas para ajudar a solucionar.
Estou na torcida pela restauração da tua band, forte abraço.

Bom saber q voçê tem planos de vim por aqui,não esqueça d programar direitinho a data e aproveitar os dias de feira conhecer nosso MODA CENTER e fazer umas compras. (deixar um dinheirinho aqui)rsrsrsrsrs
Rapaz a muito muito tempo desejo conhecer JERI ,era pra julho num deu mas tá marcado pra julho 2016,(se der tempo terminar o carro) Com certeza indo por ai te procuro.
Então rodrigo ,quando comecei postar eu fiz um relato +ou-( primeira vez). Praticamente eu "nasci" dentro de um toyota, a mais de 50 anos q papai tem esses danados no começo a oficina era só pra manutençao com passar dos tempos os carros pararam de rodar(fazer linha) dai passou prestar serviços .Em 92 nós abrimos uma auto peças pra suprir a demanda foram + d 14 anos até q foi preciso fechar e a oficina faz parte da historia do meu PAI hoje já com 75 anos meio cansado.
O bom aqui é esse compartilhamento, cada um com seu conhecimento e todo mundo se ajudando
Quem terminar por ultimo paga o refrigerante,rsrsrsrs

fica na PAZ,abraçs

Rodrigo-ce
02/09/2016, 20:43
Jacildo você não precisa usar o suporte do MB 1111 para segurar o alternador do Vectra.
Veja o esquema que o pessoal usa. É mais simples e mais fácil.
É só adaptar essa bucha dupla no local do original do motor
535499535501535500535502535503

jacildo santana
02/09/2016, 22:18
Jacildo você não precisa usar o suporte do MB 1111 para segurar o alternador do Vectra.
Veja o esquema que o pessoal usa. É mais simples e mais fácil.
É só adaptar essa bucha dupla no local do original do motor
535499535501535500535502535503

Tranquilo rodrigo. È q já tinha em casa o suporte foi só reabrir os furos, se por ventura não der certo vou partir pra esse.

Valeu, fica com DEUS

jacildo santana
02/09/2016, 23:36
Jacildo, bom dia!

Rapaz, primeira vez que vejo essa modernização ser feita na cabine de uma Band.
Aparentemente pode parecer que o ganho é pequeno... mas eu TENHO CERTEZA que não!!
Tenho certeza que o ganho é ENORME em conforto e ergonomia!

Se for transformar sua Band numa "longa" para dar espaço para colocar passageiros atrás, cuide apenas para deixar um espaço grande suficiente para os pés dos passageiros de trás...
faz muita diferença ter espaço para deixar as pernas bem acomodadas e o banco na posição certa (com angulo para trás).

Mas se a ideia for apenas alongar a cabine sem colocar bancos atrás, aí tranquilo... rsrsrs

Abração e sigamos acompanhando a obra! :pipoca:

Pois é Titanium,de ante mão vou logo dizendo q a "ideia" não é minha tá dentro do q vi e li por aqui.Salvo engano foi num tópico do Dudu83(outro q sabe muito) onde ele falava em mudar o assoalho q achava muito alto e tal, assim como tambem o vidro inteiriço das portas q ta na minha lista e eu ainda tenho muitas duvidas da instalação.Espero q ele apareça por aqui.

Meu 3* toyota foi uma cabine dupla 95 eu sei o desconforto q é, e principalmente ali atras .

O colega Alex postou uma foto do modelo dela.

Abraçs, fica com DEUS

jacildo santana
03/09/2016, 00:03
Mais um tiquim535510535511535512535513enquanto Chico(lanterneiro q trabalha conosco)seguia cuidando da parte de baixo da cabine,eu e paulo tratava a parte da frente do chassi.
535514535515535516 depois do acabamento ficou bom.

Fui tchau inté ,,,rsrsrs

jacildo santana
04/09/2016, 16:24
535570535571Descansa braço e comandos dos vidros eletricos q serão usados com a maquina d vidro orig. conforme video já divulgado por aqui.Motores já comprados .
535572Porta copos hilux.
535573535574535575535576Esses reforços vieram do tópico do Helmer Jeep ,de onde veio tambem inspiração p/ o tanque.
535577Dia 28/10 motor seguia pro mecanico abrir e da diagnostico.
535578 535579535580535581Seguiam os tratos na cabine.

jacildo santana
06/09/2016, 00:09
535647535648Aqui são os reforços pros amorts. do capu ,dica do amigo robson (Brejo M Deus).
535649Reforços sendo instalado
535654535655535656Começavam as minhas "idéias" confeccionar um sto. antonio q ficar-se imbutido.
535657535658535663535663535668essa parte cortada foi invertida e na porta foi preciso rebater um pouco pra fechar sem encostar.

Depois começamos as laterais ,foram usados dois curvões (chamamos assim)pra fazer as partes dos vidros laterais q seriam a extensão da cabine (35 mm)

535672535673535674535675535676Quase pronto.A outra foi mas fácil ,rsrs.
535677Foi cortado assim, pra encaixar as curvas d cima com as d baixo do curvão.535678535679

Depois posto mais.

Fiquem na PAZ.

jacildo santana
06/09/2016, 00:14
Alguem sabe me dizer porque ficam as fotos em anexo?

titanium
06/09/2016, 07:28
535678535679

Fiquem na PAZ.

Bom dia Jacildo!

Muito legal as fotos detalhadas da sua reforma! Continue nutrindo nossa curiosidade e paixão pelas Bands! hehehe

Só uma dúvida... esse caixote é de uma Band CD, mas o curvão dos vidros de uma Band CS alongada em 35cm.. é isso mesmo?
Como pudemos perceber na segunda foto, vai sobrar uns 20 cm do caixote da CD... ele será encurtado?
Como vocês fizeram?

Paz e bem a você e toda sua família!
Abraços!

hercilio.neto
06/09/2016, 11:00
Bom dia Jacildo!

Muito legal as fotos detalhadas da sua reforma! Continue nutrindo nossa curiosidade e paixão pelas Bands! hehehe

Só uma dúvida... esse caixote é de uma Band CD, mas o curvão dos vidros de uma Band CS alongada em 35cm.. é isso mesmo?
Como pudemos perceber na segunda foto, vai sobrar uns 20 cm do caixote da CD... ele será encurtado?
Como vocês fizeram?

Paz e bem a você e toda sua família!
Abraços!
Cara, tô curioso aqui também.

jacildo santana
06/09/2016, 22:01
[QUOTE=titanium;2391503]Bom dia Jacildo!

Como vocês fizeram?

Salve Salve Daniel(se me permite) e Hercílio,é bom "vê-los" novamente .

As fotos é uma maneira d retribuir o q aqui ganhei ,tem um sábio ditado tudo haver com o forum "FAZEI O BEM SEM OLHAR A QUEM" . Estou só retribuindo...

Queria aproveitar fazer um relato.... ,esse caixote q é sim d uma band CD eu troquei com o rapaz q comprei o carro, na epoca ele tava pagando 700,00 pau pra encurta os caixote CD e fazer CS (segundo ele mais fácil d vender) e pra mim encurtar ficava melhor,tambem aproveitei nesse dia comprei dele os freios a disco p/ 04 rodas usados.Já postados aqui.

Foram usados 02 curvões do vidro da CS um pra cada lado,ou seja d cada curvão nós pegamos a parte do vidro grande cortamos apos a curva 05 cm de um lado, medimos o tamanho q precisava e soldamos, d maneira q o vidro ficou com 25 cm larg. e fizemos uma lateral q ficou medindo 30 cm e não 35 cm como eu tinha falado(falha nossa rsrsrs) ,depois pegamos o outro e fizemos a mesma coisa.E mais o curvão orig. do carro q foi cortado e encaixado as laterais nele.

Os 02 curvões eu ganhei estavam machucados bem onde pega o vidro curvo.

O caixote foi sim encurtado, jájá a gente chega lá.

espero q tenha esclarecido. Mas nada melhor do q umas fotinhas rsrsrs

Fiquem na paz.
Abraçs.

jacildo santana
06/09/2016, 22:34
535722535723começa os testes e a gente já via os ganhos com o banco (foram usados outros).
535724535725Por essas da pra entender quando falei q as laterais foram encaixadas.
535726535727Preparando a outra lateral.
535728Aqui já no lugar.

Rodrigo-ce
06/09/2016, 23:02
Vou ver se aprendo algumas coisa por aqui, com a turma de Pernambuco.
Esse espaço por trás dos bancos ficou uma maravilha.

jacildo santana
06/09/2016, 23:22
Depois disso foi a vez de cortar o caixote.Já sabiamos o tamanho começamos a marcar.
535729535730535731535732535733
Primeiro cortamos a parte de tras.
535734535735O pedaço q saiu 40 cm (salvo engano), ficando 30 cm.

Pra fazer a união botamos o curvão superior no lugar e fomos parafusando.
535736535737535738535739
quase pronto
535740Chico finalizando a emenda.

Depois tem o teto.

Por hoje é só fiquem com DEUS.

jacildo santana
06/09/2016, 23:51
Vou ver se aprendo algumas coisa por aqui, com a turma de Pernambuco.
Esse espaço por trás dos bancos ficou uma maravilha.

E ai Rodrigo tudo bão, vamos aprendendo e retribuindo rsrsrs.

Pois é rapaz esse espaço q deixei ficou bom, porem se voçe pensa transportar alguem tá emprensado eu fiquei entre a cruz e a espada na hora de decidi o tamanho ,"problema" é q tenho uma filha 11 anos q ainda viaja com a gente e ela não ver a hora de ficar pronto kkkkkk e eu não queria q ficar-se parecendo uma CD e nem podia ,o chassi deu certinho no q pensava.

Tô pensando o q fazer talvez um console entre os bancos q corra pra tras, sei lá quem sabe vem alguma ideia ai do Ceara,rsrsrs.

Fica na PAZ
Abraçs

Maggion
07/09/2016, 09:44

Pois é rapaz esse espaço q deixei ficou bom, porem se voçe pensa transportar alguem tá emprensado eu fiquei entre a cruz e a espada na hora de decidi o tamanho ,"problema" é q tenho uma filha 11 anos q ainda viaja com a gente e ela não ver a hora de ficar pronto kkkkkk e eu não queria q ficar-se parecendo uma CD e nem podia ,o chassi deu certinho no q pensava.

Tô pensando o q fazer talvez um console entre os bancos q corra pra tras, sei lá quem sabe vem alguma ideia ai do Ceara,rsrsrs.

Fica na PAZ
Abraçs

Fala Jacildo..

E SE fizer um banco do passageiro "duplo" (partindo de um assento inteiriço de uma CS) com um trilho para ir ate lá atrás.

Então você ficaria um pouco a frente da esposa e da filha dando um conforto maior para elas pois não ficaria apertados o espaço para as pernas próximo as alavancas de cambio e reduzida e freio de mão..

Talvez usar o banco traseiro direito da TUCSON como o Venturamh fez olhe a postagem # 149
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/126207-bancos-para-bandeirante-13.html#post2241618

535744535745

Espero que consiga entender essa minha sugestão maluca kk

titanium
07/09/2016, 10:30
Bom dia!

O problema das cabines da CD e da CS é que elas são mais estreitas que as das Bands Curta (jipe) e Longa em uns 10 cm.

Minha ideia na Band CD (Lenda) era colocar banco traseiro do meio da Scenic no meio dos dois bancos dianteiros da Band.
acabei colocando logo os 3 bancos de trás da scenic na dianteira da Band... mas por ela ser mais estreita que as Bands Curta e Longa, os bancos ficaram apertados e não rolou.

Então acho que a solução seria partir para bancos de Blazer, onde tem o do motorista + passageiro inteiriço (atrelado com um pequeno banco do meio).

Penso que esse banco cabe no espaço das bands CS e CD... mas não tenho certeza. Só fazendo o teste.
Ah! E inevitavelmente o banco do motorista ficará mais para a esquerda, de modo que você terá que dirigir meio "torto".. rsrsrsrs

Abraços torcendo para resolver essa questão!

hercilio.neto
07/09/2016, 10:45
Será que o banco da Blazer não cabe?
Aquele para 3 ocupantes que levanta o console e vira encosto.
Daí a parte estendida fica para aumentar o espaço para as pernas e para levar malas.

Outra opção é banquinho da estrada estendida, mas é desconfortável

Rodrigo-ce
07/09/2016, 21:20

Fica na PAZ
Abraçs

Jacildo meu projeto foi embargado pelo DETRAN. Conheço o chefe da vistoria e em conversa com ele jamais será aprovado idéia de aumentar a contida de de passageiro.
Para resolver o problema terei que fazer uma cabine parecida com a tua. Já ando pensando quais bancos acomodar na band cs.
Uma imagem da cabine.
535770535771

titanium
07/09/2016, 22:06
Jacildo meu projeto foi embargado pelo DETRAN. Conheço o chefe da vistoria e em conversa com ele jamais será aprovado idéia de aumentar a contida de de passageiro.
Para resolver o problema terei que fazer uma cabine parecida com a tua. Já ando pensando quais bancos acomodar na band cs.
Uma imagem da cabine.
535770535771

Rodrigo, boa noite!

Amigo, não faz sentido algum essa afirmação do Detran-CE de que "jamais" documentará sua Band com mais lugares...
É mentira!

Fosse isso uma verdade, como as Bands que rodam pelo Pernambuco são documentadas com mais de 11 lugares?
Não tem essa não...
E para falar a verdade, é mais fácil aumentar a quantidade de lugares/passageiros do que diminuir.

Para fazer mudança basta pedir autorização... realizar a mudança e depois levar para vistoria em alguma credenciada do INMETRO.
Com a vistoria do INMETRO será emitido um novo CSV.
Com esse CSV, você vai ao detran e manda alterar a carroceria e a quantidade de passageiros.
Dá trabalho, mas é viável.

Esse povo do detran tem má vontade pra tudo! Isso é algo plenamente possível e regulamentado pelo CONTRAN/DENATRAN (não sei qual dos 2 emitiu Regulamentação a respeito, mas ela existe).
Não vai na lábia dos caras não....

Abração!

jacildo santana
07/09/2016, 22:59
Fala Jacildo..

E SE fizer um banco do passageiro "duplo" (partindo de um assento inteiriço de uma CS) com um trilho para ir ate lá atrás.

Então você ficaria um pouco a frente da esposa e da filha dando um conforto maior para elas pois não ficaria apertados o espaço para as pernas próximo as alavancas de cambio e reduzida e freio de mão..

Talvez usar o banco traseiro direito da TUCSON como o Venturamh fez olhe a postagem # 149
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/126207-bancos-para-bandeirante-13.html#post2241618

535744535745

Espero que consiga entender essa minha sugestão maluca kk

Ola maggion tudo bom, vou aproveitar e falar tambem ao Daniel e Hercilio.

Nada d sugestão maluca faz muito sentido sim, problema é q os bancos já foram comprados.
Até agora serão 02 bancos individuais masss até terminar a gente nunca sabe são tantas ideais kkkkk.

O Daniel tem razão quando fala nos bancos ficarem fora do centro da volante é ruim demais dirigir de lado voçe acaba arrumando um desvio na coluna rsrsrsrs.

Como falou o Hercilio,outro jeito é bolar um console q sirva d banco ,vamos estudando ver no q dá.

Fiquem na PAZ
Abraçs

jacildo santana
07/09/2016, 23:51
Rodrigo, boa noite!

Amigo, não faz sentido algum essa afirmação do Detran-CE de que "jamais" documentará sua Band com mais lugares...
É mentira!

Fosse isso uma verdade, como as Bands que rodam pelo Pernambuco são documentadas com mais de 11 lugares?
Não tem essa não...
E para falar a verdade, é mais fácil aumentar a quantidade de lugares/passageiros do que diminuir.

Para fazer mudança basta pedir autorização... realizar a mudança e depois levar para vistoria em alguma credenciada do INMETRO.
Com a vistoria do INMETRO será emitido um novo CSV.
Com esse CSV, você vai ao detran e manda alterar a carroceria e a quantidade de passageiros.
Dá trabalho, mas é viável.

Esse povo do detran tem má vontade pra tudo! Isso é algo plenamente possível e regulamentado pelo CONTRAN/DENATRAN (não sei qual dos 2 emitiu Regulamentação a respeito, mas ela existe).
Não vai na lábia dos caras não....

Abração!

Boa noite meninos .

Esse negocio de documentos é complicado mesmo,teve um tempo aqui q não saia os doc. com 12 pass. foi muita zoada até q resolveram.
Rodrigo voçe já procurou algum despachante,tem deles q conhecem meios legais pra isso.

Aqui em casa nós temos um q transporta 36 pessoas ele é bem exagerado kkkk (mas é bonito),faz muito tempo q ele tá parado (mais de 30 anos) teve um tempo q papai deixou de pagar o documento, a placa ainda é duas letras.
Hoje nós tamo com dificuldade de matricular ele, o pessoal do detran (recife)fala q só com 05 pass. e agente quer ver se consegui como era naqqqquele tempo, pagava o seguro no valor de onibus. Particularmente eu acho dificil conseguir mas a gente tá aguardando vamo ver no q dá.

Tem muita gente aqui na cidade q não conhece, ai vem aqui na oficina pra ver.
Todo ano a gente fala q vai botar ele pra rodar mas sempre aparece um projeto novo. kkkkk

Mas isso é assunto pra outro tópico.

Eu espero q esse meu seja mais facil. Afinal não vamos mexer em numeros de pass.

Como o daniel falou acredito q é possivel matricular com mais pass. sim.

Quanto ao tamanho da cabine voçe estuda direitinho pra ficar do seu jeito.

Tamo por aqui.

Fica na PAZ.
Abraçs

jacildo santana
08/09/2016, 00:31
Vamos mas um pouquinho de fotos e fatos
535777Começava aqui a parte do teto infelizmente o q eu "ganhei" era do carro mais velho dai tivemos q emendar em dois pontos,ficou bom só deu mais trabalho
Esse veio do Brejo M Deus juntamente com um dos curvões. Foi trocado em dois bandeirantes, daquele liso sem a estampa dos nomes.
535778Botamos em cima pra medir direitinho.
535779cortamos o pedaço
535780botamos em cima pra pontear
535781Break light do gol ,q vai p/ o teto, e olho de gato do corolla p/ a carroceria
535782console d teto pajero full.
535783comprei o break, ganhei a tampa pra tirar a base.
535784535785Ficou assim e aquele suporte q prende o forro, foi feito outro e soldamos um d cada lado.

Fiquem com DEUS.

Emerson Höpner
08/09/2016, 12:15
Nada como um passo-a-passo para animar a torcida... :)

Outra luz de freio que fica legal é a da Ranger. Tem uns modelos que além do freio tem duas luzes brancas para iluminar a caçamba.

jacildo santana
08/09/2016, 21:33
Nada como um passo-a-passo para animar a torcida... :)

Outra luz de freio que fica legal é a da Ranger. Tem uns modelos que além do freio tem duas luzes brancas para iluminar a caçamba.

Oi Emerson, seja bem vindo e obrigado por aumentar a torcida

Verdade essa da ranger é bonita mesmo e bem funcional, boa dica, tá anotado rsrsrs

Fica na PAZ
Abraçs

jacildo santana
08/09/2016, 23:08
535824535825
Começo de novemb. chega o diagnostico .
Cambota 0,75
Duas camisas riscadas
Bloco refazer o lugar dos paraf.
E um bocado d coisas mais.

Dai começava a busca por um motor já turbinado 912 ou 914 .
Até encontramos mas sem garantias, ficamos com medo d comprar e com pouco tempo o motor pifar.
Então resolvemos refazer o nosso.
Levamos na retifica indicada pelo meca no pensamento d fazer aquele processo d turbinar por dentro,
infelizmente eles não faziam e nos lugares q procuramos tambem não.Resultado

Cambota nova
camisas novas
pistões novos
jg d aneis

Em fim colocamos tudo novo e será turbinado por fora ,acredito q vá ficar bom, melhor do q tava eu tenho certeza rsrsrs
Lda já comprado por sinal levei hoje pro bombista revisar bomba e instalar o lda.
Os bicos desses q são indicados pra turbinar a pouco tempo tinha colocado (antes desse projeto) em outra toyota nossa uma 314 q iriamos turbinar, então pedir pra trocar o rapaz revisou e falou q estão bons.

Há pelo menos a cor vai ficar parecido do motor 912 , 914
Vamos usar o cinza trento kkkkkk

535826chegando da retifica
535827Carter já recuperado e pintado, suporte do compressor e alternador tambem.
O motor esta aguardando a injetora e turbina pra gente definir alguns detalhes e poder pintar.

Abraçs e PAZ

tuna
09/09/2016, 08:59
535824535825
Começo de novemb. chega o diagnostico .
Cambota 0,75
Duas camisas riscadas
Bloco refazer o lugar dos paraf.
E um bocado d coisas mais.

Abraçs e PAZ

Jacildo, cambota é o virabrequim?
viracambota?

[]´s

jacildo santana
09/09/2016, 17:07
Jacildo, cambota é o virabrequim?
viracambota?

[]´s

Olá Tuna tudo bão.

é isso mesmo ,aqui virabrequim virou cambota ,rsrsrs

Vai muito por região tipo MUNHÂO aqui pra nós é COCÂO,a pessoa q faz as soldas e pinta as viaturas aqui LANTERNEIRO,e por ai vai é coisa do costume mas no fim a gente se entende,rsrsrs

Eu fui consultar nosso amigo GOOGLE, cambota é alguma coisa q da sustentaçao, deve ser por ai.

Brigadão e fica na PAZ

tuna
09/09/2016, 17:44
Olá Tuna tudo bão.

é isso mesmo ,aqui virabrequim virou cambota ,rsrsrs

Vai muito por região tipo MUNHÂO aqui pra nós é COCÂO,a pessoa q faz as soldas e pinta as viaturas aqui LANTERNEIRO,e por ai vai é coisa do costume mas no fim a gente se entende,rsrsrs

Eu fui consultar nosso amigo GOOGLE, cambota é alguma coisa q da sustentaçao, deve ser por ai.

Brigadão e fica na PAZ

KKKK, eu já pensei eu vira cambalhota kkkk.
Bacana Jacildo, essa interação é uma das melhores partes das reformas, tem muita coisa legal, divertida, e as vezes que faz até mais sentido do que o nome que temos na região...
força aí que o trampo está bacana :concordo:

[]´s

jacildo santana
09/09/2016, 17:59
Hoje deixa eu trazer noticias recentes.

Ontem fui a CARUARU nossa vizinha e aproveitei levei a capa traseira pra passar no torno (aqui o pessol não faz esse trabalho de desempenar)tinhamos feito umas soldas e seria prudente ver logo. De fato tava empenada .
Hoje tiramos o dia pra pintar a capa e outras coisinhas.

535848535849
aproveitei e reabrir os furos(pra não juntar terra) do suporte q foi feito pra pegar as bieletas.
535850535851Uma coisa q achei interessante ,aquela solda q o Elmer fez dentro da capa não conseguimos fazer aquele cordão, ficou só o começo (a maquina não ajudou kkkk)
535852535853535854Acredito q pra semana vai pro lugar.

jacildo santana
09/09/2016, 18:14
KKKK, eu já pensei eu vira cambalhota kkkk.
Bacana Jacildo, essa interação é uma das melhores partes das reformas, tem muita coisa legal, divertida, e as vezes que faz até mais sentido do que o nome que temos na região...
força aí que o trampo está bacana :concordo:

[]´s

Tranquilo,

Devagar Devagarinho ,como diz "martinho da vila" tá saindo .rsrsrs

Abraçs.

Arildo MT
10/09/2016, 16:18
Parabéns, serviço do carvalho, pergunta de curioso, como fica a resistência mecânica/corrosiva nesta emendas em comparação a lata original?

jacildo santana
12/09/2016, 22:17
Parabéns, serviço do carvalho, pergunta de curioso, como fica a resistência mecânica/corrosiva nesta emendas em comparação a lata original?

Caro Arildo MT.
Seja bem vindo, brigadão pelo incentivo e por juntar forças q nos dão animo para continuar a peleja.

Infelizmente eu não sei responder essa questão da resistencia mecanica/corrosiva,não tenho conhecimento tecnicos. Espero q apareça alguem pra me socorrer,kkkkk

O q nós fazemos é tratar bem essas partes soldadas, lixando bem, passando escovas de aço, nos certificando de tirar toda a ferrugem depois aplicar um primer, uma massa plastica, é por ai.

Desculpas e fica na PAZ
Abraçs.

jacildo santana
12/09/2016, 23:31
535994Hoje quando cheguei do moda center, a capa já no lugar quase pronta.

535995Depois q chico terminou a emenda da cabine ,a gente partiu pra cuidar em outras coisas da lista.
colocar um tanque maior faz parte do projeto, q acabou não ficando ai.Depois a gente ver.
535997

Fomos colocar os amort. capu.535996535997535998535999536000Nessa ultima foto o capu já fechado.Eu comentei com chico q o capu seria fechado e tal quando cheguei já era. Não era bem assim q eu pensava.

Essa chapa q tem soldada no capu pra pegar os amort. eu não tenho registro ,muita coisa eu passava pra paulo o q tinha em mente quando chegava já tava pronto(provavelmente eu estava na feira)

Nesse meio tempo eu dava uma mexida na grade dos farois estalando a fechadura, quando parecia esta certo surgiam uma luz ,assim vai ficar melhor por esse e por aquele motivo.
536001536002A fechadura q não lembro q carro, peguei na sucata de um colega + d uma, essa me pareceu melhor e ela vai ficar embutida dentro da grade.Essa parte no momento está parada

Amanha tem mais;
Fiquem com DEUS

titanium
13/09/2016, 06:35
Bom dia Jacildo!

Amigo, faça tudo quanto for possível para deixar esse tanque FORA da cabine! kkkkkk

O ideal é ele ficar no "meio" do carro, para maior estabilidade e distribuição do peso.
Mas por baixo do assoalho.

Se for o caso, levanta o assoalho da parte de trás dos bancos em uns 7 CM e coloca ele sob o assoalho. ACHO que ali não vai pegar no cardã não.

Uma outra possibilidade é colocar o tanque CLA de 80 Litros.
Já é PRATICAMENTE plug'n'play para a parte de trás do chassi (no meio das longarinas, lá atrás)...

O tanque da Ranger é longituginal e fica entre uma longarina e o cardã.. também é uma forma...

Abraços e força na empreitada!!

Maggion
13/09/2016, 09:56
Jacildo e SE... (olha eu com minha sugestões malucas dinovo:rolleyes:) você colocasse um tanque como o do link abaixo na Caçamba.

TANQUE COMBUSTIVEL ONIBUS 120 LT MBB 608 CHAPA GALVANIZADA (http://www.apolloonibus.com.br/index.asp?tipo=n&secao=112&categoria=0&subcategoria=0&id=15)

Claro que exposto ficaria perigoso, mais poderia fazer uma "Caixa DURATRUNK" falsa para proteger ele.

Algo como esta aqui.
536006

jacildo santana
13/09/2016, 19:54
Bom dia Jacildo!

Amigo, faça tudo quanto for possível para deixar esse tanque FORA da cabine! kkkkkk

O ideal é ele ficar no "meio" do carro, para maior estabilidade e distribuição do peso.
Mas por baixo do assoalho.

Se for o caso, levanta o assoalho da parte de trás dos bancos em uns 7 CM e coloca ele sob o assoalho. ACHO que ali não vai pegar no cardã não.

Uma outra possibilidade é colocar o tanque CLA de 80 Litros.
Já é PRATICAMENTE plug'n'play para a parte de trás do chassi (no meio das longarinas, lá atrás)...

O tanque da Ranger é longituginal e fica entre uma longarina e o cardã.. também é uma forma...

Abraços e força na empreitada!!

Olá Titanio e o Maggion também,
È bom saber q os amigos estão acompanhando e sempre prontos a ajudar.

Quando eu fiz a postagem onde aparece o tanque, antes eu falei na capa e postei uma foto onde aparece o tanque,porem ela ficou em anexo e aqui no meu comput. não estar abrindo, talvez no de voçes tambem não.
Gostaria até q voçes me relatem se acontece isso e tambem se possivel porque as fotos ficam em "ANEXO"?

A principio eu ia aumentar o tanque orig pra tras,ele ficaria no mesmo lugar só q maior pra tras,ia da muito trabalho.
Lá em Campina Gr o rapaz me cobrou 800,00 eu achei meio salgado,então depois a gente foi vendo os pros e contras e resolvemos colocar em outro lugar.Debaixo da caçamba (olha maggion )

O tanque da CLA não dava certo, pois quero manter o estepe no lugar.A proposito eu to pensando em colocar tipo um guincho pequeno pra fazer a vez daquele sistema orig. alguem já usa ou conhece algum q de certo,ou minha ideia é maluca, como diz o Maggion kkkkk.

536053536054essa primeira foi a q postei ontem.Depois eu posto o passo a passo do tanque.
Há esse tamque é de f4000 e ainda falta concluir (tem muita coisa faltando concluir,rsrsrs)

Abraçs. Toyotais

jacildo santana
14/09/2016, 00:22
O q sempre tinha vontade de fazer num toyota, era melhorar o interior(aos meus olhos).
Muitas ideias as vezes "malucas" até, mas q pra mim faz sentido.
1 sto antonio
2 dvd
3 Radio px
4 Volante com comandos de som
5 Ar cond. q ficar-se integrado com o sistema orig do carro.
Porta copos
Um bocado de relogios KKKKK
E mais alguma coisa q não lembro.

Tudo com uma grande preocupaçao de não botar o projeto a perder (digo não me agradar).
isso tem me tomado um tempo abençoado, mas me parece q tô no caminho certo.
O q vai contar muito é o acabamento final.Ainda por definir.
De ante mão vou logo dizendo q gosto muito da cor grafite.

Essa sequencia agora vai mostrar um pouco.
Infelizmente em 26/03 perdi um celular e foi junto mais de 30 dias de registro.

536065536066 536067536068
Como voçes podem ver minha ideia é q o sto antonio fique embutido(leia-se por cima do fôrro)
Então resolvemos fazer de cantoneira U 2" na chapa 12(acho q é)também foi usado uma barra 1.1/2x3/16 q ficou embutida, alem dessa q aparece nessas fotos em chapa de 1/8 q mandamos cortar pra fazer o fechamento ,ficou como acabamento .
Na parte da frente em cima nós retiramos aquela peça q prende o fôrro e fizemos d maneira q agora vai ficar direto no sto antonio.

Abraçs ,vou botar os zoi pra dormi.rsrsrs
Fiquem na PAZ

Sergioporto
14/09/2016, 07:46
Olá Titanio e o Maggion também,
È bom saber q os amigos estão acompanhando e sempre prontos a ajudar.

Quando eu fiz a postagem onde aparece o tanque, antes eu falei na capa e postei uma foto onde aparece o tanque,porem ela ficou em anexo e aqui no meu comput. não estar abrindo, talvez no de voçes tambem não.
Gostaria até q voçes me relatem se acontece isso e tambem se possivel porque as fotos ficam em "ANEXO"?

A principio eu ia aumentar o tanque orig pra tras,ele ficaria no mesmo lugar só q maior pra tras,ia da muito trabalho.
Lá em Campina Gr o rapaz me cobrou 800,00 eu achei meio salgado,então depois a gente foi vendo os pros e contras e resolvemos colocar em outro lugar.Debaixo da caçamba (olha maggion )

O tanque da CLA não dava certo, pois quero manter o estepe no lugar.A proposito eu to pensando em colocar tipo um guincho pequeno pra fazer a vez daquele sistema orig. alguem já usa ou conhece algum q de certo,ou minha ideia é maluca, como diz o Maggion kkkkk.

536053536054essa primeira foi a q postei ontem.Depois eu posto o passo a passo do tanque.
Há esse tamque é de f4000 e ainda falta concluir (tem muita coisa faltando concluir,rsrsrs)

Abraçs. Toyotais
Procura ferro velho que vende peças de ônibus que encontrará um pequeno redutor com cabo de aço acionado por manivela .Ônibus usa isso para erguer o pneu para dentro do bagageiro ou suporte fixado embaixo da carroceria.Mas tem que colocar uma trava para segurar pneu, não deixar somente no cabo de aço.
Bela empreitada ,tá ficando show,parabéns.
Abs

jacildo santana
14/09/2016, 18:11
Procura ferro velho que vende peças de ônibus que encontrará um pequeno redutor com cabo de aço acionado por manivela .Ônibus usa isso para erguer o pneu para dentro do bagageiro ou suporte fixado embaixo da carroceria.Mas tem que colocar uma trava para segurar pneu, não deixar somente no cabo de aço.
Bela empreitada ,tá ficando show,parabéns.
Abs

Olá sergio Porto, satisfaçaõ e bem vindo

brigadão pelas dicas

Aqui perto da minha cidade tem um ,inclusive foi lá q comprei o LDA .
Assim q poder vou da um pulinho ver o q encontro, quando resolver eu posto.
E quanto a trava se por ventura não vier, eu grito e peço as dicas.

Fica na PAZ.
Abraçs e brigadão pela visita.

jacildo santana
15/09/2016, 20:25
Ainda falando sobre o sto antonio, fotos dele quase pronto.
536159536160536161536162536163
Nessa ultima foto, essa parte de cima q falei onde vai ser preso o forrô do teto.
Ele foi moldado acompanhando as linhas da cabine.
Essa elevação q aparece na 4 foto, foi pra q os ferros q prende o forrô pudessem ficar alinhados com os furos do teto onde são preso

já volto.

jacildo santana
15/09/2016, 22:36
Voltei, (viciado no JN)

Esta semana tá sendo dedicada a colocar as polias e alinhar.
Do motor q não era tripla
Do alternador q não era dupla

536171Estamos usando polia REI r 3292p
536172Essa terceira polia ,veio junto com o ar q comprei de um colega.
Acredito seja "orig" nas toyota,veio com suporte orig e tambem veio aquele mangote q pega na frente do radiador.
Ainda não decide se vou usa-lo.
Eu tambem trouxe a polia de 03 vias mas optei pela 02 vias q parafusa a outra e voçe pode, se preciso calçar ela.
536178O mangote.
536179Esse suporte do alternador é do 1111 (já tinha em casa).
Tambem vou usar o alternador do vectra(tinha comprado pra outra toyota),pois bem eu tinha falado pro rodrigo-ce q era só reabrir os furos mass não deu alinhamento.
Então baseado no modelo d suporte q ele mandou pra mim, fizemos um e agora vai dar certo(brigadão rodrigo).
536180536181536182fazendo o teste, rsrsrs
536183essa polia q já tinha em casa, levei ao torneiro pra afundar, não tava pegando a porca.
536184só pra relatar, na hora de botar a polia dei um vacilo o alternador caiu quebrou a tampa(como diz meu neto foi "tliste" vovô) kkkkkk

Abraçs
Fiquem na PAZ

jacildo santana
19/09/2016, 20:34
boa noite turma
Mais um pequeno relato.

536304536305Ainda na sexta passada, aproveitamos pra ajustar um furo q estava com folga na base q segura o compressor de ar.
536306536307Tambem foi extraido um paraf. q tava quebrado no suport.

jacildo santana
19/09/2016, 21:38
536311536312Tambem aproveitamos e botamos o radiador pra tirarmos as medidas,vendo o quanto posso deixar proximo da helice pra ganhar espaço pro o interculer (ainda falta)será do 8-150, já indicado aqui.

536313Chegou hoje, os rolamentos grande cubo tras ,acho q amanha será montado.

Fiquem na PAZ
Abraçs.

titanium
19/09/2016, 21:42
Essas questões de alinhamento de correia e periféricos é MUITO delicada!
Exige atenção e capricho! Senão a coisa fica vibrando e quebra quando menos se espera...

Pelo visto ficou tudo muito caprichado!
Parabéns, Jacildo!

Dá gosto de ver o capricho na reforma!

:pipoca:

Abração!

jacildo santana
20/09/2016, 22:14
Essas questões de alinhamento de correia e periféricos é MUITO delicada!
Exige atenção e capricho! Senão a coisa fica vibrando e quebra quando menos se espera...

Pelo visto ficou tudo muito caprichado!
Parabéns, Jacildo!

Dá gosto de ver o capricho na reforma!

Abração!

Olá Titanium, tudo bão

È verdade ,temos nos esforçado um bocado pra deixar tudo nos conformes
Já q o proposito é fazer longas viagens com a band, estamos procurando errar menos KKKkk,pra não sofrer muito depois.
Tem coisa$$ q dá pra colocar novo, outra$$ não, então vamos recuperando com capricho .

Mas uma vez brigadão...
Fica na PAZ...
Abraçs.

Rodrigo-ce
20/09/2016, 22:40
Jacildo como tem andado os projetos?
Bom de ajeitar band é que você nem precisa ir à acadêmia, no fim do expediente da oficina você já saí com o físico 100%.
Fica na paz.

jacildo santana
20/09/2016, 23:06
Dia 01/04,começava meus momentos de loucura...
trabalhos na parte interna do carro,foram muitas horas de medições e ajustes
536358536359536357tentando fazer um pouco diferente...
536365nós colocamos a coluna direção,
pra poder tirar as medidas com mais preçisão,as vezes me dá ate raiva de tanto medir,kkkk
Esse painel dos relogios eu tinha montado pra usar na outra toy. acabei nem usando e tambem não vou usar nessa, fizemos outro.

jacildo santana
20/09/2016, 23:23
Jacildo como tem andado os projetos?
Bom de ajeitar band é que você nem precisa ir à acadêmia, no fim do expediente da oficina você já saí com o físico 100%.
Fica na paz.

Rodrigo rapaz, já tava com saudades suas kkkkk

Devagar devagarinho tá indo, cada semana a gente faz um pouco, pensar q não 2020 tá pronto hehehehe

Eu tenho visto q voçe anda bem ocupado ou muito trabalho ou é os estudos...
Tópico parado moço, faz isso com a gente não, desse jeito nós morre de curiosidade..kkkkkkk

É verdade, com o fisico 100% quebrado... rsrsrs

Abração ,fica com DEUS

jacildo santana
21/09/2016, 22:08
Bem gente,536390
Hoje foi a vez do defletor do radiador.

Eu sei q é toyota só não me perguntem o ano,rsrsrs

Quando fui buscar o tanque de f4000(pra testar) noutra garagem q temos, eu vi esse defletor pendurado então me lembrei dos comentarios do chico e tambem do Sergio c q usam o defletor do 710 e falam da importancia, resolvi trazer e estamos estalando
536391536392A gente mediu e cortou alguns lugares onde não poderia encostar.
Tambem tiramos um pouco na parte de baixo ,nas polias.
536393Colocamos a helice nova, pra não ter duvidas.
536394536395a minha saga agora é aquele velho problema,o mangote pegando na correia...
Estar uns 2cm distancia da correia, amanha vou levar no rapaz pra arrancar o bocal e colocar ele mas pro lado pra ver.
continua....

jacildo santana
21/09/2016, 22:38
Tambem tem aquele cotovelo q o Chico bicalho usa no carro dele, q pode ser outra alternativa.

Minha duvida e ai já fica uma pergunta pros colegas, 2cm dist. da correia pro mangote seria suficiente?

Hoje tambem pedi a paulo pra fazer uma chave pra colocar a porca do cubo tras.
Não ficou assim uma brastemp mass,vai ser melhor q batendo.
536396536397536398A principio eu achei q fosse ficar mais bonita,
mass... nesse caso importante é funcionar. rsrsrs

Abraçs

jacildo santana
21/09/2016, 23:09
Lembrei .....

Agora em set faz um ano q comprei esse ar q vou estalar,e na ocasião tirei umas fotos do suporte, em algum topico (q não lembro)pediam se alguem tivesse fotos pra postar,como já relatei passei muito tempo sem conseguir acessar ,(nunca é tarde pra ser cedo)
Espero q ainda possa servir, e como esses tópicos a muito estão parados vou postar aqui, mas fique a vontade quem souber e quiser manejar pra outro lugar.
536399536400536401536402
Ao todo são 10 fotos,se por ventura alguem precisar mas detalhes é só falar.

Abraçs

Fiquem com DEUS

titanium
22/09/2016, 06:42
Tambem tem aquele cotovelo q o Chico bicalho usa no carro dele, q pode ser outra alternativa.

Minha duvida e ai já fica uma pergunta pros colegas, 2cm dist. da correia pro mangote seria suficiente?

Hoje tambem pedi a paulo pra fazer uma chave pra colocar a porca do cubo tras.
Não ficou assim uma brastemp mass,vai ser melhor q batendo.
536396536397536398A principio eu achei q fosse ficar mais bonita,
mass... nesse caso importante é funcionar. rsrsrs

Abraçs

MUITO bacana as evoluções postadas nos últimos Posts, Jacildo!!

Gostei muito dessa ferramenta para apertar as porcas do cubo!
Ah!
Veja se não é o caso de modernizar esse seu cubo flutuante traseiro.. esse cubo é danado para dar dor de cabeça em relação a quebra de prisioneiros e vazamento do óleo do câmbio.

A turma costuma fresar o cubo por dentro e fazer uma espécie de engrenagem na ponda do semieixo, de modo que a ponta do semi eixo fica pra dentro do cubo (engrenage encostando nas fresas feitas no cubo) e uma capa é adicionada para cobrir e não deixá-lo sair.

Esse sistema de cubo fresado é muito funcional!
Só é ruim que se quebrar um semieixo na estrada você não vai conseguir encontrar outro semieixo fresado no meio do caminho.
Mas como a Band é 4x4, basta ligar a tração dianteira, eliminar a traseira e seguir viagem.

No dia que eu tiver uma Band provavelmente farei isso!
rsrsrs

Abraços!

jacildo santana
22/09/2016, 20:25

Ah!
Veja se não é o caso de modernizar esse seu cubo flutuante traseiro.. esse cubo é danado para dar dor de cabeça em relação a quebra de prisioneiros e vazamento do óleo do câmbio.

A turma costuma fresar o cubo por dentro e fazer uma espécie de engrenagem na ponda do semieixo, de modo que a ponta do semi eixo fica pra dentro do cubo (engrenage encostando nas fresas feitas no cubo) e uma capa é adicionada para cobrir e não deixá-lo sair.

Só é ruim que se quebrar um semieixo na estrada você não vai conseguir encontrar outro semieixo fresado no meio do caminho.
Mas como a Band é 4x4, basta ligar a tração dianteira, eliminar a traseira e seguir viagem.

rsrsrs

Abraços!

Titanium rapaz...

Eu tenho procurado dá uma sequencia nas postagens,
mas o tempo ta corrido vamo q vamo

Hoje paulo meteu um splay prata nela, ficou mais bonitinha,kkkkk

Ainda agora a tarde papai tava falando porq q agente não fez esse cubo igual o da toy,
nos usamos aqui com 12 pris.

já volto

jacildo santana
22/09/2016, 21:40
Então Titanio,

como eu ia dizendo nós temos uma com 12pris, q depois q fizemos isto nunca mais quebrou,
levando em conta q vamos turb.. o carro fica mais arisco, seria prudente deixar mais reforçado essa parte.
È q a gente fica numa ansiedade da bexiga pra ver alguma coisa pronta q acaba passando coisas q não deviam passar.
Mas provavelmente vou mandar fazer nessa tambem

Esse tipo fresado q voçe falou eu já vi aqui na oficina
o problema mesmo é encontrar caso quebre

Quando voçê comprar outra vai se chamar A LENDA II,rsrsrs

536475A prova do crime,e a prova q faz tempo q a toy. foi lavada, rsrsrsrs

abraçs... brigadão

Fica na PAZ

Rodrigo-ce
22/09/2016, 22:56
Ando com muito trabalho na oficina por isso não tenho postado nada.
Quanto a estudar não paro nunca. É uma mania.

titanium
23/09/2016, 07:40
Então Titanio,

como eu ia dizendo nós temos uma com 12pris, q depois q fizemos isto nunca mais quebrou,
levando em conta q vamos turb.. o carro fica mais arisco, seria prudente deixar mais reforçado essa parte.
È q a gente fica numa ansiedade da bexiga pra ver alguma coisa pronta q acaba passando coisas q não deviam passar.
Mas provavelmente vou mandar fazer nessa tambem

Esse tipo fresado q voçe falou eu já vi aqui na oficina
o problema mesmo é encontrar caso quebre

Quando voçê comprar outra vai se chamar A LENDA II,rsrsrs

536475A prova do crime,e a prova q faz tempo q a toy. foi lavada, rsrsrsrs

abraçs... brigadão

Fica na PAZ

Caramba! Até então não havia visto um cubo com 12 prisioneiros... me pareceu interessante heim!!

Legal!
Vou divulgar essa ideia!

Abração!

jacildo santana
26/09/2016, 23:23
Ando com muito trabalho na oficina por isso não tenho postado nada.
Quanto a estudar não paro nunca. É uma mania.

Tranquilo Rodrigo, esse negocio deixa a gente ocupado mermo ,
com certeza assim q poder vai postar as novidades.

Estudar, desde q casei não deu pra conciliar, mas gosto de ler já é algo bom.

abraçs
Fica com DEUS

jacildo santana
26/09/2016, 23:34
Caramba! Até então não havia visto um cubo com 12 prisioneiros... me pareceu interessante heim!!

Legal!
Vou divulgar essa ideia!

Abração!

Titanium rapaz...

fique a vontade, como alguem já falou,... aqui pouco se cria muito se copia.
Com certeza nós já copiamos de alguem,kkkkk

Abraçs
Fica com DEUS

jacildo santana
27/09/2016, 00:04
Só fazer um pequeno registro..

Esse fim de semana chegou a BI revisada e já com o LDA
Foram colocados 04 elementos e 02 reparos.
536609
Ha essa bombinha vai ser instalada noutro lugar.

Tambem chegou uns isotubos q pretendo usar pra revestir os dutos do ar
Esse mais grosso já tinha comprado mais não coube ,então vou ver desses dois qual vai ficar melhor.
536610536611
Essa parte dos dutos a gente ver depois.

Abraçs e PAZ

jacildo santana
29/09/2016, 23:32
Bem amigos
voltando a falar sobre o interior (PAINEL CENTRAL)
536717Painel central sendo trabalhado, já ganhando outra forma
536718dvd sendo encaixado
536719a principio nos iamos recorta o painel orig. e usar a parte de bx , soldar com essa parte q fica o dvd
depois resolvemos fazer um completo.
536720algumas medições536721o lugar do cinzeiro já recortado
536722aqui o lugar do radio, q pretendo usar um rad. px (dicas serão bem vindas).
Ha, essa parte q complementa acima do painel central, foi feita pra prender o painel d borracha,(quando der problema nos limpadores é só tirar ela q o borrachão sai)alem de interagir com o restante, pra q pareça um painel só.
536723Ela ficou assim ,com uma elevação q seria maior,porem paulo não entendeu e cortou a chapa menor, e esse espaço nas laterais foi completado.
536724fazendo os furos dos relogios.
536725essa aqui da pra ver o lugar do acendedor q tinha esquecido,
na verdade vamos usar aquela base q tem a tampinha
Hoje ele tá aguardando os retoques finais.

continua...

Maggion
03/10/2016, 09:46
Ah!
rsrsrs
Abraços!

Titanium e Jacildo, tava pelo face ontem e vi uma postagem do TOM D. DRIVER..

Ele postou fotos de um cubo fresado para Rural/F75..

Perguntei a ele se ele tinha um modelo que fosse para as Bands e infelizmente ele não tem, mais prontamente passou o telefone para contato caso alguém queira que ele desenvolva..
Seguem as fotos bem como o contato dele.
536924536925536926536927536928536929

NÃO estou querendo fazer propaganda do cara (se parecer propaganda e so falar que apago..)..

Mais ele se mostrou muito atencioso e disposto a esclarecer o que tivermos de duvidas.

jacildo santana
03/10/2016, 20:01
Titanium e Jacildo, tava pelo face ontem e vi uma postagem do TOM D. DRIVER..

Ele postou fotos de um cubo fresado para Rural/F75..

Perguntei a ele se ele tinha um modelo que fosse para as Bands e infelizmente ele não tem, mais prontamente passou o telefone para contato caso alguém queira que ele desenvolva..
Seguem as fotos bem como o contato dele.
536924536925536926536927536928536929

NÃO estou querendo fazer propaganda do cara (se parecer propaganda e so falar que apago..)..

Mais ele se mostrou muito atencioso e disposto a esclarecer o que tivermos de duvidas.

Grande Maggion

Parece ser esse modelo de frezado q o Titanio se referia,,,
de fato é bem interessante, mas creio q vamos fazer feito a nossa outra toyota com 12 pris.
.
Mas com certeza é uma boa dica,,,

Depois o titanium deve aparecer pra dar o parecer dele.

Brigadão
Fica na PAZ

titanium
03/10/2016, 22:25
Salve salve turma!

Maggion muito bem feito esse cubo! Quanto mais fresas, mais resistente!
ACHO que foi A Casa da Transmissão 4x4 já criou esse cubo uma vez.. não sei se ainda vendem...
Só que, pelo que lembro, tinham menos fresas. De toda maneira, nunca vi um quebrar...

EU achei legal a opção 12 prisioneiros do Jacildo! Achei inovador! E parece que aguenta o tranco...
Mas confesso que pela raiva que já passei com o cubo traseiro, fico tentado a, no dia que tiver minha própria Band, fazer o fresado...
:angel:

Bom, mas isso a gente só sabe quando chega a hora e bolso diz o caminho a seguir! hehehehe

Vamo que vamo!

Jacildo, EXCELENTE o painel que está desenvolvendo para a sua Band!!
O "acendedor de cigarro" é hoje utilizado apenas como tomada 12v.
Se você for fazer um rack de teto (aqueles de madeira dentro da cabine, na cabeça do motorista), recomendo puxar um fio 6mm pra cima e ligar umas 4 tomadas dessas..
Isso por que quando estamos viajando, é comum ligarmos GPS, o celular do motorista, o celular da patroa e até um tablet pra criança brincar! hehehehe

Então umas 4 tomadas dão conta!
Ou então liga-se uma câmera que vai filmando o trajeto! Enfim, sempre é bom ter um porta-trecos e várias tomadas no rack de teto, bem como rádio PX ou PY e o "Toca Fitas" (é o novo!!) rsrsrsrs

Abração!

jacildo santana
03/10/2016, 23:38
[QUOTE=titanium;2396324]Salve salve turma!

ACHO que foi A Casa da Transmissão 4x4 já criou esse cubo uma vez.. não sei se ainda vendem...
Só que, pelo que lembro, tinham menos fresas. De toda maneira, nunca vi um quebrar...

EU achei legal a opção 12 prisioneiros do Jacildo! Achei inovador! E parece que aguenta o tranco...
Mas confesso que pela raiva que já passei com o cubo traseiro, fico tentado a, no dia que tiver minha própria Band, fazer o fresado...

Bom, mas isso a gente só sabe quando chega a hora e bolso diz o caminho a seguir! hehehehe

Vamo que vamo!

Se você for fazer um rack de teto (aqueles de madeira dentro da cabine, na cabeça do motorista), recomendo puxar um fio 6mm pra cima e ligar umas 4 tomadas dessas..
Isso por que quando estamos viajando, é comum ligarmos GPS, o celular do motorista, o celular da patroa e até um tablet pra criança brincar! hehehehe

Ou então liga-se uma câmera que vai filmando o trajeto! Enfim, sempre é bom ter um porta-trecos e várias tomadas no rack de teto, bem como rádio PX ou PY e o "Toca Fitas" (é o novo!!) rsrsrsrs

kkkkk ...Até parece q a gente tá no zap

Parece q vai ficar bom mesmo esse danado..
Como eu falei vou usar a tomada mesmo,eu vi no ML umas extensões q vem com 3 ou + tomadas, deve servir...
O rack d teto eu comprei um de pajero full(ACHO Q JÁ POSTEI ELE)
Comprar uma câmera tá nos planos.
O radio PX (falta comprar e preciso d dicas)quero instalar no lugar do "toca fitas"kkkkk

E por falar na Casa da Transmissão...
Eu agora pouco tava procurando um kit turbina e vi no site deles, alguem ja fez compras com eles?
achei intere$$ante o preço deles.

Também vi outro dia, o fe jipeiro recomendando aquele da turbos Anhanguera ,alguem poderia me dá um parecer?
lembrando q é motor 364

Abraçs...
Fiquem com DEUS

jacildo santana
04/10/2016, 00:26
Mais um pouco (painel lateral)

536963
536964536965essas duas, fazendo meus protótipos, rsrsrs
Difusor de ar by Amarok(e demais volks..)
Porta copos Hilux
Interruptor de luz Agile(e demais chevr..)
536966536967Aqui os primeiros cortes pra encaixar,
reparem q o porta luvas vai ficar mas estreito.E depois nós abrimos uns buracos nas laterais do porta luvas "encostado" na parede corta fogo pra passar os dutos do ar.
536968A ideia é + ou - essa. Agora não estou encontrando as fotos,(deve ser o sono)..rsrsrs
Depois eu posto mais...

Abraçs
Fiquem na paz

titanium
04/10/2016, 06:53
[QUOTE=titanium;2396324]Salve salve turma!

Vamo que vamo!

kkkkk ...Até parece q a gente tá no zap

Parece q vai ficar bom mesmo esse danado..
Como eu falei vou usar a tomada mesmo,eu vi no ML umas extensões q vem com 3 ou + tomadas, deve servir...
O rack d teto eu comprei um de pajero full(ACHO Q JÁ POSTEI ELE)
Comprar uma câmera tá nos planos.
O radio PX (falta comprar e preciso d dicas)quero instalar no lugar do "toca fitas"kkkkk

E por falar na Casa da Transmissão...
Eu agora pouco tava procurando um kit turbina e vi no site deles, alguem ja fez compras com eles?
achei intere$$ante o preço deles.

Também vi outro dia, o fe jipeiro recomendando aquele da turbos Anhanguera ,alguem poderia me dá um parecer?
lembrando q é motor 364

Abraçs...
Fiquem com DEUS

Salve salve!
Bom dia amigo!

Então... recomendo procurar um kit turbo de qualidade.
Não que o da Casa da Transmissão seja ruim...... não..... mas tenta encontrar um kit turbo da Turbo Anhanguera (que eu acho que fechou!) ou então original do 364-LA...
A qualidade é infinitamente superior e não vai dar problema de turbulência na tubulação, nem restrição, nem vazamento de pressão... enfim, nada! rsrsrs

OUTRA opção é fazer ele todo em INOX... mas aí prepara a Bala! Vai sair caro!

Abração!

jacildo santana
04/10/2016, 18:52
[QUOTE=jacildo santana;2396349]

Salve salve!
Bom dia amigo!

Então... recomendo procurar um kit turbo de qualidade.
Não que o da Casa da Transmissão seja ruim...... não..... mas tenta encontrar um kit turbo da Turbo Anhanguera (que eu acho que fechou!) ou então original do 364-LA...
A qualidade é infinitamente superior e não vai dar problema de turbulência na tubulação, nem restrição, nem vazamento de pressão... enfim, nada! rsrsrs

OUTRA opção é fazer ele todo em INOX... mas aí prepara a Bala! Vai sair caro!

Abração!

Salve...

Titanium rapaz...

agora a tarde eu conseguir contato com o pessoal da Anhanguera via telef... O rapaz (gabriel),me passou os preços
Kit com turb r$ 2.300
Kit sem turb r$ 1.520
Fret via PAC r$ 170

O kit s/ turbo da Casa Transm... sai r$ 1.228 c/ fret eu não sei dizer qual o fornecedor ,mas pelas imagem do site parece ser o Italy...(não tenho certeza)

Outro dia li, quando o do Hercilio furou um "cotovelo" e teve q calçar o servo pra distanciar, me parece q era esse Italy.

Então comparando os preços esse Anhanguera deve mesmo ser bem melhor, r$ 462, diferença
Isso s/ turb... só o kit... estou pensando numa turb.. reman q nesse caso, depoi$$ eu poderia comprar por aqui mesmo.

Estou precisando ver essa questão do turbo, pra saber onde vai cortar no capu, pra botar o scoop.
Agora uma pergunta aos entendidos, esse scoop é mesmo necessário ou é mais "enfeite"?

Eu pedir pra eles(Anhanguera) mandarem cotação via email, amanha devo receber.
Com turbo ,S/turbo ,com intercooler..

quando fala INOX eu só lembro do Chico Bicalho , aquele cofre é minha fonte d inspiração... rsrsrs

Brigadão
Fica na paz

Rodrigo-ce
04/10/2016, 22:31
Fala Jacildo.
O scoolp é mais estetica porque a ventilação do intercooler vem da grade frontal e não de cima do capo.
No meu tópico tem um modelo de turbina com referencia e o intercooler que toda turma usa.
Obs: Não recomendo a casa da transmissão.
Compre uma turbina Borg warner (k16) do Ford Cargo que você só compra uma vez. É tudo de bom em questão de turbina para band.
E o intercooler do VW 8/150 resolve tudo.

jacildo santana
04/10/2016, 22:47
Mais um pouco (painel lateral)

537051aqui o corte pra passar o difusor
537052difusor no painel ,no lado direito proximo da ingnição, vai ficar o estrangulador (visto aqui no forum)
537053nessa fica melhor ,há essa tubulação q aparece na parte interna, não reparem é um protótipo, rsrsrs faz parte de como penso em levar o ar da central até as laterais, provavelmente iremos fazer com mangueiras de irrigação 1" 1/2 salvo engano(q tem a parede mais grossa q o cano pvc) e sera revestido com aqueles isotubos q já postei ... espero q d certo.

O meu pai falou q enchendo a mangueira com areia,voçe consegui moldar as curvas necessarias ,vamos ver...

Essa semana devemos concluir os acabamentos dos paineis,eu espero q sim...hoje paulo já aplicou massa no painel central, tá mais perto rsrsrs

continua...

titanium
05/10/2016, 07:17
[QUOTE=titanium;2396371]

Salve...

Titanium rapaz...

agora a tarde eu conseguir contato com o pessoal da Anhanguera via telef... O rapaz (gabriel),me passou os preços
Kit com turb r$ 2.300
Kit sem turb r$ 1.520
Fret via PAC r$ 170

O kit s/ turbo da Casa Transm... sai r$ 1.228 c/ fret eu não sei dizer qual o fornecedor ,mas pelas imagem do site parece ser o Italy...(não tenho certeza)

Outro dia li, quando o do Hercilio furou um "cotovelo" e teve q calçar o servo pra distanciar, me parece q era esse Italy.

Então comparando os preços esse Anhanguera deve mesmo ser bem melhor, r$ 462, diferença
Isso s/ turb... só o kit... estou pensando numa turb.. reman q nesse caso, depoi$$ eu poderia comprar por aqui mesmo.

Estou precisando ver essa questão do turbo, pra saber onde vai cortar no capu, pra botar o scoop.
Agora uma pergunta aos entendidos, esse scoop é mesmo necessário ou é mais "enfeite"?

Eu pedir pra eles(Anhanguera) mandarem cotação via email, amanha devo receber.
Com turbo ,S/turbo ,com intercooler..

quando fala INOX eu só lembro do Chico Bicalho , aquele cofre é minha fonte d inspiração... rsrsrs

Brigadão
Fica na paz

Bom dia!!
Como o amigo Rodrigo falou, scoop na Band é inútil... literalmente..
O cofre tem muito espaço por baixo para vazar o ar quente e o intercooler trabalhará na frente do radiador.. não faz muito sentido um scoop.

A melhor receita é, sem dúvidas, uma turbina K16 (Ref: 53169887147 do Ford Cargo 815 com motor Cummins 4BTAA) + Bicos Injetores do 366LA + Intercooler do VW 8150.

É receita definitiva, para depois não ter que fuçar nisso.

Quanto ao KIT, vá no de melhor qualidade! Acredite! 500 reais a mais farão diferença!
E acho que você consegue diminuir um pouco esse valor ligando na Turbo Anhanguera...

O problema no kit mais barato (não falo do da casa da transmissão) é que as coisas não são plug'n'play e você acaba gastando mais do que a diferença pro kit bom e não fica bom! Pronto, falei! kkkkkk

Ah! verifique se esse kit da Turbo Anhanguera já vem com a curva para o escape original do 364-LA... Ou se eles tem uma Curva de saída para escapamento deles lá, específica para a Band...
Essa primeira curva é a mais difícil de fazer... depois disso, é levar na loja de escapamento e fazer o resto do escape, em Tubo 2,5" ou 3"...

Abraço!

jacildo santana
05/10/2016, 16:55
Fala Jacildo.
O scoolp é mais estetica porque a ventilação do intercooler vem da grade frontal e não de cima do capo.
No meu tópico tem um modelo de turbina com referencia e o intercooler que toda turma usa.
Obs: Não recomendo a casa da transmissão.
Compre uma turbina Borg warner (k16) do Ford Cargo que você só compra uma vez. É tudo de bom em questão de turbina para band.
E o intercooler do VW 8/150 resolve tudo.

Fala Rodrigo,,, tudo bão

Então, eu "achava" q o scoop servia para resfriar o motor de um modo geral...
eu até já tenho um em casa pra estalar, se for necessário.

essa turbina pra um motor q não foi, digamos preparado por dentro, não seria muito?

Se possivel voçe poderia me passar, quanto e onde voçe comprou a turbina
e tambem o intercooler , se não poder ou quiser postar aqui, meu email : (santanasom10@hotmail.com) ;

Estou esperando um orçamento da Turbos Anhanguera.

Há.. estamos aguardando novidades suas,rsrs

Abraçs.. brigadão
Fica na paz

jacildo santana
05/10/2016, 17:29
[QUOTE=titanium;2396570][QUOTE=jacildo santana;2396508]

Bom dia!!
Como o amigo Rodrigo falou, scoop na Band é inútil... literalmente..
O cofre tem muito espaço por baixo para vazar o ar quente e o intercooler trabalhará na frente do radiador.. não faz muito sentido um scoop.

Então Titanium... essa questão do scoop vou deixar mais pra frente ,é q pensava em instalar ele bem em cima da turbina,talvez pra resfriar a turbina se for preciso ,vamos ver .

A melhor receita é, sem dúvidas, uma turbina K16 (Ref: 53169887147 do Ford Cargo 815 com motor Cummins 4BTAA) + Bicos Injetores do 366LA + Intercooler do VW 8150.

Vou pesquisar o preço pra ver se con$$igo comprar ela agora, ou vou de remam e quem sabe depoi$$
Os bicos acho q são proprios pra turbina (eu já comentei q tinha colocado na outra toy e pedir pra botar nessa)
O Interc... vou comprar esse mesmo.

É receita definitiva, para depois não ter que fuçar nisso.
Isso é mesmo..

Quanto ao KIT, vá no de melhor qualidade! Acredite! 500 reais a mais farão diferença!
E acho que você consegue diminuir um pouco esse valor ligando na Turbo Anhanguera...

Quando ontem falei com o Gabriel, ele disse pra falar com uma moça(não lembro nome), q esse negocio de desconto seria com ela..tô aguardando o retorno deles pra ver.

O problema no kit mais barato (não falo do da casa da transmissão) é que as coisas não são plug'n'play e você acaba gastando mais do que a diferença pro kit bom e não fica bom! Pronto, falei! kkkkkk

KKKK..falou tá falado

Ah! verifique se esse kit da Turbo Anhanguera já vem com a curva para o escape original do 364-LA... Ou se eles tem uma Curva de saída para escapamento deles lá, específica para a Band...
Essa primeira curva é a mais difícil de fazer... depois disso, é levar na loja de escapamento e fazer o resto do escape, em Tubo 2,5" ou 3"...

Vou lembrar d perguntar ..valeu

Titanium
Brigadão... fica na PAZ

Rodrigo-ce
05/10/2016, 22:30
Fala Rodrigo,,, tudo bão

Então, eu "achava" q o scoop servia para resfriar o motor de um modo geral...
eu até já tenho um em casa pra estalar, se for necessário.

essa turbina pra um motor q não foi, digamos preparado por dentro, não seria muito?

Se possivel voçe poderia me passar, quanto e onde voçe comprou a turbina
e tambem o intercooler , se não poder ou quiser postar aqui, meu email : (santanasom10@hotmail.com) ;

Estou esperando um orçamento da Turbos Anhanguera.

Há.. estamos aguardando novidades suas,rsrs

Abraçs.. brigadão
Fica na paz

Sim Jacildo por aqui anda tudo bem.
Apesar do scoop não servir, mas ele fica muito bonito na band, quando eu terminar a minha vou colocar um. Use o que você tem para dar mais beleza na tua pick up.
Qualquer turbina que tu colocares o motor tem que está em dias, em outras palavras retificado. Caso o motor já esteja rodando a muito tempo ou parado faz-se necessário retificá-lo porque a turbina vai exigir muito dele. Com relação a preparar o motor por dentro (colocar peças de motores turbo ou peças forjadas) é outra história. Essa modificação é para quem quer ganhar mais torque do motor, altíssimo rendimento.
A moçada que fez essa preparação por dentro, fez porque queria transformar os motores Om 314 em um 364 ou 364LA.
No teu caso você não precisa fazer essa modificação no motor. O seu já é um 364, tem mais torque que os nossos 314.
Tanto o intercooler como a turbina eu comprei na Js peças, loja que trabalha somente com peças Ford e VW.
Ambas as peças foram compradas em 2015. O intercooler por 750,00 e a turbina por 1.850,00. Foi o preço mais barato que achei.
Na tua cidade a loja JS peças fica localizada na estrada da batalha nº 1832 galpão A, conjunto ASO-3 Jardim Jordão Recife-PE
fone (81) 36602266 fax (81) 38262266
Outro lugar que vende é na spaturbos (www.spaturbos.com.br), lá é mais caro um pouco.
Referêcia do intercooler: caminhão VW 8150/8140/cargo314/volare 96 detalhe motor mecânico do caminhão.
Referêcia da turbina: turbina cargo 814/815 motor mecânico do caminhão turbinado e aspirado 4BTAA com motor Cummins.
Referêcia da turbina na loja JS (1.JS10488).
Para essa turbina tem que pedir um kit espécifico para ela, talvez não seja todos os kits que combimam com ela.
Quando você quiser falar de forma particular é só usar um espaço do fórum para mandar MP (mensagem particular). Para mandar uma MP é só clicar no nome do forista que desajar que abre um espaço para digitar a mensagem.
Anotei teu e-mail e logo te mando uma MP com meu e-mail.
Qualquer dúvida é só se comunicar.

jacildo santana
05/10/2016, 23:42
Sim Jacildo por aqui anda tudo bem.
Apesar do scoop não servir, mas ele fica muito bonito na band, quando eu terminar a minha vou colocar um. Use o que você tem para dar mais beleza na tua pick up.
Qualquer turbina que tu colocares o motor tem que está em dias, em outras palavras retificado. Caso o motor já esteja rodando a muito tempo ou parado faz-se necessário retificá-lo porque a turbina vai exigir muito dele. Com relação a preparar o motor por dentro (colocar peças de motores turbo ou peças forjadas) é outra história. Essa modificação é para quem quer ganhar mais torque do motor, altíssimo rendimento.
A moçada que fez essa preparação por dentro, fez porque queria transformar os motores Om 314 em um 364 ou 364LA.
No teu caso você não precisa fazer essa modificação no motor. O seu já é um 364, tem mais torque que os nossos 314.
Tanto o intercooler como a turbina eu comprei na Js peças, loja que trabalha somente com peças Ford e VW.
Ambas as peças foram compradas em 2015. O intercooler por 750,00 e a turbina por 1.850,00. Foi o preço mais barato que achei.
Na tua cidade a loja JS peças fica localizada na estrada da batalha nº 1832 galpão A, conjunto ASO-3 Jardim Jordão Recife-PE
fone (81) 36602266 fax (81) 38262266
Outro lugar que vende é na spaturbos (www.spaturbos.com.br (http://www.spaturbos.com.br)), lá é mais caro um pouco.
Referêcia do intercooler: caminhão VW 8150/8140/cargo314/volare 96 detalhe motor mecânico do caminhão.
Referêcia da turbina: turbina cargo 814/815 motor mecânico do caminhão turbinado e aspirado 4BTAA com motor Cummins.
Referêcia da turbina na loja JS (1.JS10488).
Para essa turbina tem que pedir um kit espécifico para ela, talvez não seja todos os kits que combimam com ela.
Quando você quiser falar de forma particular é só usar um espaço do fórum para mandar MP (mensagem particular). Para mandar uma MP é só clicar no nome do forista que desajar que abre um espaço para digitar a mensagem.
Anotei teu e-mail e logo te mando uma MP com meu e-mail.
Qualquer dúvida é só se comunicar.

Então... tudo tranquilo aqui tambem

Quanto ao scoop creio q vou usar "JAQUE" o meu capu vai ficar fechado ali na frente, deve ajudar na ventilaçao do motor
o q tenho aqui é da l200 veio com o capu, devo recortar e aproveitar a base q não machucou e soldar no capu da toy...

O motor foi todo retificado, tá zerado

Amanha mesmo vou ligar pro pessoal da JS ... dependendo vou na capital e aproveito pra ver o mar ,rsrsrs

Tô aguardando retorno do pessoal Turbos Anhanguera(q por sinal tá demorando)dai vejo com eles direito essa questão do kit, inclusive o Titanium já me orientou sobre uma curva do escape ,não posso esquecer ,rsrsrs

Já achei o MP ,por sinal já chegou o teu e-mail e tinha lá outra postagem... desculpas

Brigadão velho
Abraçs
Fica na PAZ

jacildo santana
06/10/2016, 22:32
536394536395a minha saga agora é aquele velho problema,o mangote pegando na correia...
Estar uns 2cm distancia da correia, amanha vou levar no rapaz pra arrancar o bocal e colocar ele mas pro lado pra ver.
continua....

Continuando....o amanha demorou mas chegou... rsrs

537188Bocal já arrancado
537195Pegamos esse outro q tinha em casa e soldamos(pense num negocio q ficou esquisito)

537189537190537191
essas 03 mostram como foi a cirurgia
537201Aproveitamos e compramos umas "asas" (chamamos assim) novas, mais reforçadas....
537202Infelizmente uma coisa só q parecia ser novo não prestou, tivemos q comprar uma kkkkkk
aproveitamos e compramos uma reforçada ,por outro lado é bom q fica garantido ....
537206537207537208
02.foto
Mais q ficou esquisito ficou..kkkkkk

O fato é q pra colocar no lugar tivemos q folgar a correia do ar e puxar um pouco o compressor
mass o mais importante é q ficou uma distancia boa da correia pro mangote de maneira q não vai precisar o cotovelo..
Infelizmente não registrei .Acho q amanhã vou da uma fumaçada nele e tambem nas pinças de freio..

abraçs
Fiquem com DEUS

Rodrigo-ce
06/10/2016, 22:54
Jacildo vá com calma no projeto. Caso você leia todos os tópicos sobre band vai ver que cada um colega tem uma novidade para modernizar a band. Se você for colocar cada coisa que você leu não conseguira montar a band de tanta novidade, além do preço final ficar caríssimo.
Tente seguir oque você planejou para não se perder no meio das tentações de upgrade.
As vezes oque é bom para os outros pode não ser para gente.
Grande abraço.

jacildo santana
07/10/2016, 22:55
Jacildo vá com calma no projeto. Caso você leia todos os tópicos sobre band vai ver que cada um colega tem uma novidade para modernizar a band. Se você for colocar cada coisa que você leu não conseguira montar a band de tanta novidade, além do preço final ficar caríssimo.
Tente seguir oque você planejou para não se perder no meio das tentações de upgrade.
As vezes oque é bom para os outros pode não ser para gente.
Grande abraço.

tranquilo Rodrigo ...kkkkkk eu sou um cara calmo

Desde 2013 q vejo esse forum, e aquilo q achava interessante eu anotava dai surgiu a oportunidade desta reforma, então eu vou juntando o q tenho em mente com o q anotei e vou vendo o q fica melhor pra meu projeto e vou botando em pratica ,se uma ideia minha não da certo a gente tenta outra.

Quanto aos gastos, a nossa sorte é q "dificilmente" vendemos nossas band,,,dificilmente se apura o q se inve$$tiu....

No meio do planejamento sempre aparece o o o "JAQUE",kkkkkk

Isso é verdade

Abraçs

Fica na PAZ

jacildo santana
07/10/2016, 23:19
Mas um pouquinho,,,,

537247537248
Hoje foi a vez do Alternador, compressor de ar e algumas peças do freio.
537249A tinta q usamos foi essa, Alumínio 600 graus

abraçs

Fiquem com DEUS

jacildo santana
14/10/2016, 23:23
Mais um pouco....

Essa semana tiramos o motor do chassi, aproveitamos e pintamos do meio pra frente do chassi.
Pra semana o meca deve vim colocar a BI no lugar, o motor volta pro chassi e fica aguardando turbina e demais....
nós primeiro pintamos todo o chassi por baixo, agora foi a vez de pintar por cima.
537656Usamos GRAFITE CLARO da (iquine) ele é fosco ,a principio não gostei por ser fosco, mas me agrada a tonalidade.
537657Também pintamos o radiador e defletor com "GRAFITE"...
537658O motor também foi pintado,usamos o cinza "TRENTO" da Fiat.
537659537660Aprovietamos e reabrimos os outros furos na polia, agora com 06 furos.
537661Filtros diesel ,polia dágua e afins....
537662Por fim a BI "Na espera"...

Abraçs

Fiquem com DEUS

hercilio.neto
15/10/2016, 18:10
Parabéns Jacildo.
Tá ficando muito bom

titanium
17/10/2016, 20:53
Jacildo, eu particularmente acho esses tons de cinza MUITO melhores que o preto fosco de chassi e o verde MB!!!
rsrsrs

MUITO MELHOR Mesmo!!

Parabéns pelo capricho e vamo que vamo! Tem que ter resiliência aí na obra!
O resultado final é compensador!

Abraços!

jacildo santana
17/10/2016, 22:56
Parabéns Jacildo.
Tá ficando muito bom

Hercilio meu caro....

Bom saber q tá gostando...È sinal tamo no caminho certo

O intuito é fazer um trabalho q agrade...

Brigadão
Fica na PAZ

jacildo santana
17/10/2016, 23:22
[QUOTE=titanium;2398591]Jacildo, eu particularmente acho esses tons de cinza MUITO melhores que o preto fosco de chassi e o verde MB!!!
rsrsrs

Pois é meu caro Titanium...também acho, eu sempre gostei do cinza/grafite (olha q nem vi "50 TONS de CINZA")kkkkkk
então to aproveitando pra ver como fica na prátrica,acho q a combinação no final vai ficar legal.

MUITO MELHOR Mesmo!!

Concordo

Parabéns pelo capricho e vamo que vamo! Tem que ter resiliência aí na obra!
O resultado final é compensador!

Brigadão tamo na luta ...
Vamos transformando problemas em soluções rsrsrs
Com certeza vai da tudo certo..

Abraçs
Fica na PAZ

Rodrigo-ce
19/10/2016, 21:22
Jacildo tudo bem?
Você já teve tempo de ir á JS de Pernambuco ver os preços da turbina e do intercooler?
Quando comprar o kit para a instalação da turbina por favor poste os valores, as referências, o modelo e o fornecedor.
Estou precisando de um kit desses para minha turbina.
Felicidades.

jacildo santana
19/10/2016, 22:37
Jacildo tudo bem?
Você já teve tempo de ir á JS de Pernambuco ver os preços da turbina e do intercooler?
Quando comprar o kit para a instalação da turbina por favor poste os valores, as referências, o modelo e o fornecedor.
Estou precisando de um kit desses para minha turbina.
Felicidades.

Rodrigo..tudo tranquilo

Eu não fui mas liguei logo no outro dia,eles não tinham no momento mas me passaram o preço
Turbina:2.000
interc: .750
Sexta (14)meu menino foi ao recife ,liguei não tinha chegado.
Engraçado é q eles tem loja em Campina Grande.
Turbina:3.200
Interc :acabei nem peguntando

Ontem eu pedir a um AMIGO meu d auto peças, em Caruaru pra comprar o intercooler
ele disse q amanhã chega.Quando for pegar eu posto

Quanto ao kit ,acredito q vou comprar o da Anhanguera mesmo
C/turbo:2.300
S/turbo:1.520
Ainda não decide ...

Assim q tiver noticias eu falo

Abraçs
Fica na PAZ

jacildo santana
24/10/2016, 22:39
Boa noite Amigos...
Semana passada foi a vez de revisar a cx d marchar...
538135538136A cx estava inteira, porém a redução foi a triste surpre$$a..
538137538138Não vou relacionar itens pra não chorar,kkkkk
mas a dor foi grande..rsrsrs .Acho q pelas fotos da pra distinguir o q precisou.alguma duvida tô por aqui.
538139Esta semana devo pintar e colocar no lugar..

Abraçs

jacildo santana
24/10/2016, 23:02
Há gente...
Como falei q tinha pedido o interc 538140chegou..agora é fazer os suportes pra encaixar na grade radiador
Aproveitei e comprei também algumas peças q faltava, pra montar os freios na parte dianteira..
538141creio q no final d semana tenha novidades..

Fiquem com DEUS

titanium
25/10/2016, 06:53
Coisa linda de ver, Jacildo, são essas peças chegando né!?!?
rsrsrsrs

Maravilha! Segue firme por aí, que nós seguimos sua empreita firmes por aqui! hehehe

Vamo que vamo!

Qualquer dúvida só gritar logo um amigo aparece para ajudar!

Abraços!

jacildo santana
26/10/2016, 23:58
Coisa linda de ver, Jacildo, são essas peças chegando né!?!?
rsrsrsrs

Maravilha! Segue firme por aí, que nós seguimos sua empreita firmes por aqui! hehehe

Vamo que vamo!

Qualquer dúvida só gritar logo um amigo aparece para ajudar!

Abraços!

Valeu, Titanium

Estamos firmes e fortes,na luta...
Tentando controlar a anciedade,kkkkk

Fica na PAZ

jacildo santana
27/10/2016, 00:29
Salve todos....

Ontem aproveitei q o motor estar fora e tirei os moldes do suporte do AC..
Quando tiver tempo vou ver se consigo reproduzir um.Fui hoje a Caruaru e lá tem como fazer as peças,depois é só soldar,simples assim kkkkkk
538247538248538249538250

Hoje pintei a cx marcha,cx direção e os discos d freio.
538251538252

Abraçs
Fiquem com DEUS

Supercharger
28/10/2016, 13:27
Hoje pintei a cx marcha,cx direção e os discos d freio.

Uai, caixas = ok, mas pintar disco de freio?

Rodrigo-ce
28/10/2016, 22:44
Há gente...
Como falei q tinha pedido o interc 538140chegou..agora é fazer os suportes pra encaixar na grade radiador
Aproveitei e comprei também algumas peças q faltava, pra montar os freios na parte dianteira..
538141creio q no final d semana tenha novidades..

Fiquem com DEUS

Fala Jacildo, tá ficando bonito. No meu tópico tem o suporte que eu fiz para o meu intercooler, que sabe sirva paro o seu.

jacildo santana
30/10/2016, 23:19
Uai, caixas = ok, mas pintar disco de freio?

Supercharger ...sastisfação

Pois é ,foram comprados usados e estavam meio feios.
Resolvi da um banho, pra sair bonito na foto.rsrsrs

Abraçs...e brigadão pela visita

jacildo santana
30/10/2016, 23:22
Fala Jacildo, tá ficando bonito. No meu tópico tem o suporte que eu fiz para o meu intercooler, que sabe sirva paro o seu.

Falou Rodrigão,vou da outra olhada.

Abraçs

jacildo santana
05/11/2016, 22:41
Saudações amigos....

Bom, depois d pintado, motor e cx já estão no lugar ,agora foi a vez dos suportes do intercooler e ver posição do filtro de ar
538604538605538606
Montamos a frente e coloquei também o compressor do ar, pra ver a questão das mangueiras e também as mang. do hidr.
538607538608
538615538609Depois q definimos o lugar do interc. ,tivemos q refazer os suportes q prende a grade radiador.Nos dois lados, o bom é q ficaram mais reforçados.
Também fizemos um espaçador pra usar na hélice,tava muito perto da bomba hidr.538610538611538612
Por fim ,hoje troquei a bike pela pistola 538613e mandei tinta na grade dos radiadores e nos suportes538614

Agora vou dormir q amanha começa a temporada de feiras aos domingos,no MODA CENTER SANTA CRUZ , até o ultimo domingo d dezembro.

Abraçs e PAZ

Fiquem com DEUS

Rodrigo-ce
29/11/2016, 21:35
Jacildo deu uma parada para descansar ou são os serviços do moda center que estão tomando teu tempo. Não desista !

titanium
01/12/2016, 10:38
Jacildo deu uma parada para descansar ou são os serviços do moda center que estão tomando teu tempo. Não desista !

X2.. não desista!
rsrsrs

Mas deve ter dado uma parada para "pegar fôlego"! rsrs
PS: fim de ano é sempre mais corrido..

Abraços a todos!

Supercharger
01/12/2016, 13:07
Ele não desistiu, claro que não.
Ele é comerciante, e em Dezembro o trabalho é de Domingo a Domingo...

jacildo santana
01/12/2016, 18:06

Olá Rodrigo...Titanio....e SuperCharge...

Saudade de voçês, rsrsrs....num é q deu um estalo, vou da uma olhada no fórum e me deparo com voçes

O SuperCharge resumiu o q tá se passando.

Mas Rodrigo, ainda assim nós continuamos com os trabalhos ,quando tiver um tempinho eu mando noticias
Titanio, não desisti continuo firme e forte.

Abraços e Paz a todos

titanium
02/12/2016, 11:43
Olá Rodrigo...Titanio....e SuperCharge...

Saudade de voçês, rsrsrs....num é q deu um estalo, vou da uma olhada no fórum e me deparo com voçes

O SuperCharge resumiu o q tá se passando.

Mas Rodrigo, ainda assim nós continuamos com os trabalhos ,quando tiver um tempinho eu mando noticias
Titanio, não desisti continuo firme e forte.

Abraços e Paz a todos

Essa época é corrida mesmo...

Mas Maravilha!! Segue firme aí, que nós seguimos você por aqui! rsrsrs

RODRIGO, você também, meu caro, siga firme!!

Abração a todos!

jacildo santana
16/12/2016, 23:47
Saudaçoes amigos

Hoje me dei ao prazer de compartilhar um pouco do q temos feito
Apesar da correria dos ultimos dias.

Eu falei nas mangueiras do hidraulic e ar condic.

540621540622540623540624
Nessas fotos da pra ver mais ou menos como vai ficar
Mandamos fazer umas mang. pro hidraulico e vamos substituir essa mangueira grossa q é do ar
Fizemos um suporte q vai ficar, por tras da bombinha de extrair o ar,pra prender as mangueiras nessa posição .
540625540628540629
Mais algumas , nessa primeira o reservatorio do gás q geralmente fica no paralama vai ficar ali na parede corta fogo,e nessa terceira da pra ver q modificamos a mangueira q vai pro reservatório de oleo.
540630540631tivemos q refazer a parte d cano pra se encaixar
540634reservatorio dagua540635Aqui suporte pra fixar reserv. do gás
540636540637Ferramentas(emprestadas do vizinho q trabalha com refrigeração,kkkk) usadas pra moldar os canos do ar.
540638Essa engenhoca (rsrsrs), pra guiar a mangueira do ar até a cx evaporadora.540639
540640Também foi feito um suporte para os canos do diesel.

Bem amigos, por enquanto fico nessas ,com certeza esqueci algo ,agora vou tomar café e continuar no trabalho, aprontar mercadoria pra feira.

Abraços e Paz a todos

Fiquem com DEUS

hercilio.neto
17/12/2016, 23:49
Muito bom Jacildo. Nada como um cofre bem ajeitado.
Parabéns.

jacildo santana
21/12/2016, 22:29
Muito bom Jacildo. Nada como um cofre bem ajeitado.
Parabéns.

Grande Hercílio . Satisfação.

Estamos caprichando,acredito q vá ficar bom.

Abraços e Paz

jacildo santana
21/12/2016, 23:37
Semana passada, foi trabalhado mais um pouco no caixote.
Visto q o tanque mudou d lugar (quando tiver oportunidade eu mostro),fizemos uma gaveta pra guarda o macaco.

540952540953540955540956
540958540957540959540960Chico montando o quebra cabeça
540961540962540963Bom, depois de aplicado um banho de borracha e mais um produto q não lembro o nome ficou assim .

Abraços e Paz.

dudu83
23/12/2016, 22:52
nao tinha visto ainda esse topico... parabens pelas ideias e pelo capricho, tambem sou bem chato, gosto de pintar peça por peça...541049541050541052541053541054 inclusive as molas rsrsrsr

jacildo santana
24/12/2016, 15:03
nao tinha visto ainda esse topico... parabens pelas ideias e pelo capricho, tambem sou bem chato, gosto de pintar peça por peça...541049541050541052541053541054 inclusive as molas rsrsrsr

Olá Dudu,,,q surpresa boa (como tantas outras)
Satisfação em telo por aqui.

Não sei se voçe leu todo o tópico, em alguma post. eu mencionei o seu nome ,como já falei esse projeto tem muito do q vi e li por aqui, vamos copiando uns e criando outros.
Inclusive,vi aquela parte das portas em um dos seus tópicos e gostaria se possível ,de mais detalhes dos vidros das portas ,já li pra frente e pra tras,(rsrsrs) mais ainda não entendi como fica na parte dianteira.

Rapaz, as molas eu até cogitei mas não deu, KKKKK

O mais a gente vai fazendo o q for possível.

Brigadão pela visita...

Um NATAL cheio de bençãos....
Um ANO NOVO de muitas conquistas...
A voçê e toda familia

Abraços ... fica com DEUS

jacildo santana
29/12/2016, 00:22
Saudações amigos
Esses dias estamos trabalhando na carroceria.Eu tinha comprado os estribos da Saveiro,541214 mas ia ficar disconforme , Então fizemos os estribos direto na lata, aproveitando os contornos já existente ,tá ficando bom (eu acho)rsrsrs
Acredito q quando chegar d viagem tenha mais coisas prontas.

541209541210541211

Há, chegou pra mim o kit turbina comprado da TURBOS ANHANG.
541212541213A primeira vista muito bom ,quando for instalar daremos mais detalhes.Por este ano acho q é só.

Aproveitar e agradecer a todos q tem colaborado com este projeto, direta ou indiretamente
.
Desejar BOAS FESTAS e um ANO NOVO de muita PAZ e REALIZAÇÕES.
Que DEUS cubra de BENÇÂOS suas CASAS e FAMÍLIA...
AMÉM.

Que em 2017 a gente torne a nos encontrar.
Fiquem na PAZ.

hercilio.neto
30/12/2016, 20:47
Esse lance do estribo é uma grande ideia.
Acho que vai ficar bonito e útil.

jacildo santana
08/01/2017, 19:33
Esse lance do estribo é uma grande ideia.
Acho que vai ficar bonito e útil.

Olá Hercílio, tudo bom

541618541619541620Foi tomando forma541621e ficou assim.

dudu83
08/01/2017, 20:10
541629 aproveita e tapa esses dois buracos só servem pra entrar água, são da ventilação forcada, acredito que vai instalar ar condicionado.. dai não precisa do desembaçador ( que e uma bosta)

jacildo santana
08/01/2017, 23:20
541629 aproveita e tapa esses dois buracos só servem pra entrar água, são da ventilação forcada, acredito que vai instalar ar condicionado.. dai não precisa do desembaçador ( que e uma bosta)

Olá Dudu...Tudo bom

Vamos usar sim ar cond. de certa forma esses buracos vão ficar fechados, a borracha esponjosa q vamos usar só tem a passagem do varão limpador ,porém nós pretendemos levar o ar da evaporadora q vai ficar em baixo do cofre(porta luvas)até a cx. central e dela distribuir através de tubulações até as laterais ,pra isso criamos algumas peças pra fixar as tubulações(q ainda estão em protótipos).E também pra levar o ar pra cx.central.
541631541638541637541632541633541634541635Algumas fotos pra tentar explicar melhor.
541636Nessa aqui, o protótipo da tubulação (ao fundo) ,pretendemos fazer la em mangueira de irrigação 1"1/2 , e o difusor usamos da amarok (e demais Volks).

Quando tiver oportunidade coloco mais detalhes.
Alguma duvida estou por aqui.

Abraços e PAZ

marciorank@gmail.com
10/01/2017, 12:11
Olá Dudu...Tudo bom

Vamos usar sim ar cond. de certa forma esses buracos vão ficar fechados, a borracha esponjosa q vamos usar só tem a passagem do varão limpador ,porém nós pretendemos levar o ar da evaporadora q vai ficar em baixo do cofre(porta luvas)até a cx. central e dela distribuir através de tubulações até as laterais ,pra isso criamos algumas peças pra fixar as tubulações(q ainda estão em protótipos).E também pra levar o ar pra cx.central.
541631541638541637541632541633541634541635Algumas fotos pra tentar explicar melhor.
541636Nessa aqui, o protótipo da tubulação (ao fundo) ,pretendemos fazer la em mangueira de irrigação 1"1/2 , e o difusor usamos da amarok (e demais Volks).

Quando tiver oportunidade coloco mais detalhes.
Alguma duvida estou por aqui.

Abraços e PAZ

acompanhando para ver como vai ficar o AR, ja estou comprando algumas peças para colocar na minha, tambem tenho ideia de fazer ele passar pela caixa central da ventilação forçada.

dudu83
10/01/2017, 22:05
eu quebrei a cabeca e fiz 3 caixas evaporadoras, desisti instalei mesmo a universal ...

jacildo santana
15/01/2017, 14:57
acompanhando para ver como vai ficar o AR, ja estou comprando algumas peças para colocar na minha, tambem tenho ideia de fazer ele passar pela caixa central da ventilação forçada.

Olá Marcio , satisfação.
Desculpa a demora ,semana atribulada.

Apesar dos relatos q não da certo, não custa nada tentar.
Brigadão pela visita.

Abraços e PAZ

jacildo santana
15/01/2017, 16:02
eu quebrei a cabeca e fiz 3 caixas evaporadoras, desisti instalei mesmo a universal ...

Oi Dudu

541929541930Essa evaporadora q vamos usar.
541931541932Pedi a Paulo pra fazer uma tampa nos moldes da orig. depois nós fomos moldando ela.
541933541934541935541936foi ficando assim
541937541938541939541940Esse canudinho(rsrsrs)foi o q deu mais trabalho pra acerta o ponto,foram muitas horas medindo. kkkk
541941541942541943Mais uma peça tomando forma
541944541945541946541947essa ultima tirando as medidas pra soldar.
541948São muitas fotos, a gente acaba perdendo a sequencia mas é por ai.

vou respirar... Faz mais de hora q estou enfrente ao computador. rsrsrs

Abraços e PAZ a todos

hercilio.neto
15/01/2017, 21:54
Jacildo,
Muito bacana o seu trabalho, todo feito em chapa. Bem ao estilo Bandeirante.
Ainda não compreendi totalmente como ficará a aparência do painel. Tô aguardando pra ver.
Sinceramente, prefiro o original ou parecido com os FJ40, mas sempre admiro os trabalhos bem feitos.

A sua caixa evaporadora é a original Denso e é muito boa e um pouco rara.
O meu projeto (aquele que não termino nunca) é parecido com o seu. A ideia é interligar a caixa evaporadora com o sistema de ar forçado original e adicionando defletores nas extremidades do painel.
A diferença é que vou usar o ventilador original do jipe. Assim, retirando o ventilador que veio acoplado à caixa evaporadora, ganho um pouco de espaço para os dutos, porque a caixa sem o ventilador fica encostada na parede corta fogo, ligada direto no buraco do ventilador.

Dimasi
17/01/2017, 04:22
Hercilio, a minha era assim, mas não tinha as saídas laterais. Em busca de uma melhor performance do ar pensei em fazer essas saídas laterais. Mas analisando junto com o instalador concluímos que o ventilador original era fraco e praticamente não ia sair ar pelas laterais. Acabei arrancando tudo e botando uma caixa de 30.000. Nesse caso a funcionalidade venceu a estética kkkk. Mas no calor que tem feito, foi a melhor escolha no meu caso.

hercilio.neto
17/01/2017, 10:05
Hercilio, a minha era assim, mas não tinha as saídas laterais. Em busca de uma melhor performance do ar pensei em fazer essas saídas laterais. Mas analisando junto com o instalador concluímos que o ventilador original era fraco e praticamente não ia sair ar pelas laterais. Acabei arrancando tudo e botando uma caixa de 30.000. Nesse caso a funcionalidade venceu a estética kkkk. Mas no calor que tem feito, foi a melhor escolha no meu caso.
Então, Fabiano,
O meu problema é que não estou podendo deixar o jipe parado. Então vou adiando a instalação e passando um calor do caramba.
Aproveitando as férias do meu caçula, deixei o Imortal no mecânico à semana passada para fazer umas coisas mais urgentes, como trocar o óleo, filtros e buchas do jumelo e, se der, semana que vem vou deixar lá para trocar a polia e instalar o suporte do compressor.
Daí quando eu puder, vou lá no cara do ar para instalar. Primeiro vou deixar a caixa evaporadora aberta (somente com aquela tampa de 4 saídas redondas) e depois com calma, colocar os defletores e interligar à caixa do ar forçado.
Estou confiante que obterei o resultado desejado. Se a ventilação for insuficiente, vou rever o mecanismo, mas mantendo-o no cofre.
O comando do ar condicionado vai para o painel, ao lado do botão do ventilador.

jacildo santana
21/01/2017, 00:00
Jacildo,
Muito bacana o seu trabalho, todo feito em chapa. Bem ao estilo Bandeirante.
Ainda não compreendi totalmente como ficará a aparência do painel. Tô aguardando pra ver.
Sinceramente, prefiro o original ou parecido com os FJ40, mas sempre admiro os trabalhos bem feitos.

A sua caixa evaporadora é a original Denso e é muito boa e um pouco rara.
O meu projeto (aquele que não termino nunca) é parecido com o seu. A ideia é interligar a caixa evaporadora com o sistema de ar forçado original e adicionando defletores nas extremidades do painel.
A diferença é que vou usar o ventilador original do jipe. Assim, retirando o ventilador que veio acoplado à caixa evaporadora, ganho um pouco de espaço para os dutos, porque a caixa sem o ventilador fica encostada na parede corta fogo, ligada direto no buraco do ventilador.

Olá Hercílio ,desculpa a demora

Eu espero q fique do agrado esse painel ,pra acomodar dvd e demais afins, foi necessário estender um pouco ele .Mas tá mais perto d vermos o resultado acho esse ano ainda ,rsrsrs.

Essa CX veio num AR q comprei d um cliente nosso, era usado numa cabine dupla(1992) no estilo gela saco ,ele tirou porque gelava de mais (seg. ele),Eu acredito q seja aqueles q já vinham d fabrica.

Esse sistema também vai interligar a cx. evaporadora com a cx.orig.
Assim q tiver oportunidade pego as peças do AR monto como vai ficar, tiro umas fotos e posto aqui pra gente ver e tirar alguma duvida, se houver.

Abraços e PAZ.

jacildo santana
21/01/2017, 00:36

Dimasi ....Sastifação

Parece q o grande problema de não da certo é a potencia do ventilador .A quem eu mostrava eles falavam isso ,mas eu tô acreditando no isolamento da cabine , dos dutos de AR e no tamanho da cabine,espero q dê certo,em todo caso eu tenho outra evaporadora de repente eu posso acoplar uma na outra e utilizar as duas ventilações, quem sabe .

O Hercílio falou q pretende usar a cx d ventilação orig. e dispensar a ventilação da evaporadora ,talvez fosse o caso de usar as duas e resolver logo esse problema.

Brigadão pela visita.
Abraços e PAZ

jacildo santana
21/01/2017, 01:28
Saudações .....
Ainda falando em Carroceria

542159542160542161Pra resolver esse espaço q ficou (10cm) criamos tipo, um espaçador.
542162542163542164A boca do tanque mudou d lugar.
542165Agora a tampa,compramos o sistema de fechaduras da s10 e estamos trabalhando .
542166542167542168começamos com as fechaduras.
542169542170542171Depois cortamos a cantoneira e tambem o piso542172mudamos a posição da dobradiça e soldamos a cantoneira encostado na outra.
542173542174Tá ficando assim.

Abraços e PAZ

hercilio.neto
21/01/2017, 22:16
Grandes avanços.
Vamos acompanhando

jacildo santana
04/02/2017, 19:10
Grandes avanços.
Vamos acompanhando

Mais um pouco

54301454301554301654301754301854301954302054302154 3022
Depois de alguns dias ....
A carroceria tá em fase de acabamento.

Abraços e PAZ

Rodrigo-ce
04/02/2017, 23:28
Jacildo a carroceria anda ficando muito boa e funcional.

hercilio.neto
05/02/2017, 21:16
Bacana mesmo.

titanium
07/02/2017, 20:43
Mestre Jacildo, MUITO BONITO o trabalho!
Gostei!

Vocês são artistas heim!!

Só verifica direitinho se na hora que "torcer" o chassi não vai pegar a caçamba na cabine...

Abração! Vamo que vamo!

jacildo santana
08/02/2017, 23:46
Mestre Jacildo, MUITO BONITO o trabalho!
Gostei!

Vocês são artistas heim!!

Só verifica direitinho se na hora que "torcer" o chassi não vai pegar a caçamba na cabine...

Abração! Vamo que vamo!

Saudações....

Rodrigo , Hercilio , Titanium e demais

Parece q estamos no rumo certo.

Deve ficar uns 3cm distancia salvo engano,tomara q não encoste ,já imaginou ter q desmanchar,rsrsrs
Esses dias trabalhei um pouco nas portas e hoje comecei a instalar o kit turb. achei q fosse mais facil mas tô levando um couro danado kkkkkk,
Depois eu post.

Brigadâo.
Abraços e PAZ

titanium
09/02/2017, 07:55
Saudações....

Rodrigo , Hercilio , Titanium e demais

Parece q estamos no rumo certo.

Deve ficar uns 3cm distancia salvo engano,tomara q não encoste ,já imaginou ter q desmanchar,rsrsrs
Esses dias trabalhei um pouco nas portas e hoje comecei a instalar o kit turb. achei q fosse mais facil mas tô levando um couro danado kkkkkk,
Depois eu post.

Brigadâo.
Abraços e PAZ

Pega uma girafa de motor, amarra uma cinta numa roda traseira do carro e levanta...
o chassi vai torcer e você vai ver se a caçamba pega na carroceria..
Se fizer esse teste ANTES de pintar, pode economizar um tempo e dinheiro Bão! Pq se pegar fica mais fácil e rápido de ajustar alguma coisa...

Esse chassi é "molenga" e trabalha bastante.

Abração!

Rodrigo-ce
09/02/2017, 19:52
Mandei um MP com o video do assunto que falei contigo.
Quando for montar esse kit tente mostrar por imagem o que encaixa em que, para a moçada aprender como é que monta.
Eu pessoalmente não sei. Mas pretendo aprender.
Fica na paz.

jacildo santana
11/02/2017, 22:39
Pega uma girafa de motor, amarra uma cinta numa roda traseira do carro e levanta...
o chassi vai torcer e você vai ver se a caçamba pega na carroceria..
Se fizer esse teste ANTES de pintar, pode economizar um tempo e dinheiro Bão! Pq se pegar fica mais fácil e rápido de ajustar alguma coisa...

Esse chassi é "molenga" e trabalha bastante.

Abração!

Falar a verdade não tinha pensado nisso.O fato é q pela posição da boca do tanque "não tenho mais" como diminuir a carroceria, na hora de montar vou deixar o mais afastado possivel quem sabe da certo ,agora o teste vai ficar pra depois, quinta nós tiramos a cabine d cima pra os retoques finais.
543364 Abraços e PAZ

jacildo santana
12/02/2017, 00:38
Mandei um MP com o video do assunto que falei contigo.
Quando for montar esse kit tente mostrar por imagem o que encaixa em que, para a moçada aprender como é que monta.
Eu pessoalmente não sei. Mas pretendo aprender.
Fica na paz.

Então vamos lá Rodrigo, ver se me faço entender.Espero q os amigos de mais conhecimento venham me socorrer em algum eventual deslize.
543367
543365Primeira coisa q achei diferente(das fotos q vi aqui no forum) é a posição do coletor q joga a turbina mais pra frente ,todas as fotos q vi me pareceu q o coletor fica mais proximo do motor ,isso me parece facilitar a montagem.
Reparem q a boca da turbina nessa posição não tinha como montar,fiquei na duvida quebrando a cabeça543366 ,depois eu entendi q ela tem uns parafusos onde voçe pode ajustar, esses q ficam abaixo desse mangote azul,tanto na carcaça quente como na fria tem ajustes.
Porem eu não achei posição para unir aquelas duas partes de aluminio q liga na entrada do coletor d admissão,quando não se usa o interculler,como eu vou usar encontrei um caminho.O coletor de admissão eu ainda vou trabalhar,devo mudar a posição da boca.
543368Nos motores MB tem essa base pra se colocar o cano retorno da turbina,porem nas MBs o calço motor tem outro formato q facilita, quando o motor tava na retifica mandei abrir a rosca e não me atentei pra isso ,foi preciso trabalhar o suporte do motor(se for turbinar outra, vou mandar abrir rosca no carter)543369nessa foto da pra ver fizemos uma meia lua ,e pra complicar o ABENÇOADO abriu a rosca torta empurrando ainda mais pra cima do calço,d maneira q a arruela de aluminio não encostava em um lado ,dai um amigo me falou pra fazer essa junta d sola q vedaria ,vamos ver.
543370essa mangueira vai pegar nessa peça brilhosa no canto da foto ,por baixo da turbina ,eu ainda vou trabalhar ela pra direcionar pra mangueira, essa é a parte do retorno de oleo .Essa mangueira brilhosa q vem por cima, sai de uma rosca na frente do motor proximo a bomba dágua (essa rosca já tinha no motor)e pega por cima da turbina ,é a parte de lubrificar.
Outro problema com isso é o escape q ficou encostado na mangueira543371543372pra resolver peguei um bocado de canos de espape com um colega e fomos vendo o q ficaria melhor 543373esse na nota diz (cano motor ACD20 89/92 curto)daí fomos ajustando pra fazer a saída e o restante vamos usar pra fazer a tubulaçao do filtro a turbina e intercoller543374com isso conseguimos afastar o cano da mangueira ,devo usar a fita termotaper (q por sinal comprei e eles não mandaram e eu tô aguardando resposta ao meu e-mail) 543375agora gente, pelo que eu li falam pra deixar o cano livre, esse abafador deve sair ou só o grande q sai?
Na verdade d alguma maneira voçe acaba encontrando o caminho das pedras ,o q eu tô fazendo é adiantando as coisas prá depois levar no pessoal q d fato entende.

Por enquanto é isso.Depois eu posto a sequencia e consequencias,rsrsrs
Abraços e PAZ

hercilio.neto
13/02/2017, 00:48
Para um bom aproveitamento procura-se não restringir o trabalho da turbina, tanto no caracol frio quanto no quente.
Essa restrição pode acontecer na entrada de ar (filtro, dutos, snorkel, intercooler, etc) ou no exaustão (tubos, abafadores e silencioso).
Por isso é muito importante ter tubos bem dimensionados. É possível usar abafadores, contanto que não ofereçam resistência à exaustão dos gases.
Minha Band quando comprei estava com escapamento direto. Era muito barulho.
Então coloquei um abafador da D20 turbo. Diminuiu um pouco o barulho e não restringiu.

jacildo santana
14/02/2017, 00:39
Para um bom aproveitamento procura-se não restringir o trabalho da turbina, tanto no caracol frio quanto no quente.
Essa restrição pode acontecer na entrada de ar (filtro, dutos, snorkel, intercooler, etc) ou no exaustão (tubos, abafadores e silencioso).
Por isso é muito importante ter tubos bem dimensionados. É possível usar abafadores, contanto que não ofereçam resistência à exaustão dos gases.
Minha Band quando comprei estava com escapamento direto. Era muito barulho.
Então coloquei um abafador da D20 turbo. Diminuiu um pouco o barulho e não restringiu.

Então Hercilio....

Por falar em não restringir ....eu tinha comentado q iria usar o restante do escape pra fazer os dutos do intercooler e tal,devido aquelas curvas q ele tem ,vai encaixar como uma luva.Porem eu estou me dando conta q esse escape só tem 2"1/2 ,(estou me baseando nos moldes do carro do guiga)filtro do lado direito,então se deixar com essa medida vai restringir?

Em relaçâo ao abafador ,tava vendo agora pouco um tópico bem antigo(2009 salvo engano)onde o Mecamaniaco mostra um abafador aberto(aberto é o titulo do abafador) bem menor do q esses outros (parece um salsichão), vou dá uma procurada nesse tipo ver se encontro e se alguem tiver alguma luz agradeço desde já .
Mas uma perguntinha ,será q daria certo tirar o abafador q vem no escape orig. e colocar na parte de tras?faria algum efeito positivo ?.Ou seria mais uma idéia maluca, como diz o Maggion ....rsrsrs.(

Abraços e PAZ

Sergioporto
14/02/2017, 08:55
Então Hercilio....

Por falar em não restringir ....eu tinha comentado q iria usar o restante do escape pra fazer os dutos do intercooler e tal,devido aquelas curvas q ele tem ,vai encaixar como uma luva.Porem eu estou me dando conta q esse escape só tem 2"1/2 ,(estou me baseando nos moldes do carro do guiga)filtro do lado direito,então se deixar com essa medida vai restringir?

Em relaçâo ao abafador ,tava vendo agora pouco um tópico bem antigo(2009 salvo engano)onde o Mecamaniaco mostra um abafador aberto(aberto é o titulo do abafador) bem menor do q esses outros (parece um salsichão), vou dá uma procurada nesse tipo ver se encontro e se alguem tiver alguma luz agradeço desde já .
Mas uma perguntinha ,será q daria certo tirar o abafador q vem no escape orig. e colocar na parte de tras?faria algum efeito positivo ?.Ou seria mais uma idéia maluca, como diz o Maggion ....rsrsrs.(

Abraços e PAZ

jacildo ,na minha tirei abafador ou silencioso original e coloquei um chamado turbão ,já andei com escapamento direto mas com tempo ronco começa à incomodar.Não senti restrição nenhuma .Outra coisa ,eu não aproveitaria canos usados na admissão pois podem soltar pequenas partículas e afetar turbo ou intercooler .no mercado já encontra pronto vários modelos de canos de alumínio ou inox assim como mangueiras especifícas para isso.
Meus dois cents.

hercilio.neto
14/02/2017, 20:23
Então Hercilio....

Eu não arriscaria. Vá de 3 polegadas.

jacildo santana
14/02/2017, 23:28
jacildo ,na minha tirei abafador ou silencioso original e coloquei um chamado turbão ,já andei com escapamento direto mas com tempo ronco começa à incomodar.Não senti restrição nenhuma .Outra coisa ,eu não aproveitaria canos usados na admissão pois podem soltar pequenas partículas e afetar turbo ou intercooler .no mercado já encontra pronto vários modelos de canos de alumínio ou inox assim como mangueiras especifícas para isso.
Meus dois cents.

Olá SergioPorto ,tudo bão...

Então ,aquele silencioso grande eu nem trouxe ,a minha duvida é quanto a esse pequeno q fica no cano intermediario ,logo após a saida do motor ,ele deve sair também ?ele poderia ser colocado no final fazendo a vez desse turbão?ou ele não tem nada a ver com turbão?.Acho q não postei ainda, o tanque ficou debaixo da carroceria (depois eu tiro uma foto)e se o turbão tiver q ficar lá pro final, ficou um espaço restrito. Esse turbão q tamanho tem?

Há, Esses canos são novos, porém de 2"1/2 .
Depois q vi sua postagem dei uma pesquisada só encontrei a venda nos ALI EXPRESS demora muito..
Desde já brigadão...

Fica na PAZ

jacildo santana
15/02/2017, 00:12
Eu não arriscaria. Vá de 3 polegadas.

Então Hercílio...

543453543454O danado é q o cano tem a mesma medida do intercooler ,em todo caso vou procurar uns canos 3" .Talvez de MB seja e eu encontre com alguma curva q sirva.

Abraços e PAZ

jacildo santana
15/02/2017, 00:25
Hoje pela manhã
543455543456543457Pra direcionar
543458Achei esse cano tratei pintei e vou revesti a mangueira pra evitar o atrito com o calço motor.

Abraços e PAZ

titanium
15/02/2017, 07:29
Pessoal, bom dia!

PELO QUE ME LEMBRO, a tubulação de intake (pressurizada) tem que ser NO MÁXIMO de 2,5 polegadas, senão dá turbolag.

A de saída PODE ser 2,5 polegadas também!
Tudo depende do tamanho da turbina, RPM médio, bicos injetores, tamanho do filtro de ar... enfim, se a turbina não é grande, o filtro de ar é "tamanho padrão" (tipo de um OM-364) e os bicos injetores são os normais, EU acho que o escape convém ser de 2,5".

Fluxo de ar do escape não deve ser nem tão frouxo nem tão restrito... deve seguir numa sequência.
Se o escape for de 3" e não tiver volume saindo do coletor de escape suficiente para manter o fluxo contínuo, vai prejudicar o desempenho pq se não tem fluxo o ar fica meio "parado" no cano.

Do mesmo modo, é fundamental evitar curvas de 90 graus Quadradas... é importante fazer uma dobra suave no tubo para que o ar não fique em turbulência.

Instalação de turbina é delicado... qualquer detalhezinho mata a performance.

Mas vamo que vamo!
Arrocha aí que vai dar certo Jacildo!

Abração!

jacildo santana
16/02/2017, 11:10
Pessoal, bom dia!

PELO QUE ME LEMBRO, a tubulação de intake (pressurizada) tem que ser NO MÁXIMO de 2,5 polegadas, senão dá turbolag.

A de saída PODE ser 2,5 polegadas também!
Tudo depende do tamanho da turbina, RPM médio, bicos injetores, tamanho do filtro de ar... enfim, se a turbina não é grande, o filtro de ar é "tamanho padrão" (tipo de um OM-364) e os bicos injetores são os normais, EU acho que o escape convém ser de 2,5".

Fluxo de ar do escape não deve ser nem tão frouxo nem tão restrito... deve seguir numa sequência.
Se o escape for de 3" e não tiver volume saindo do coletor de escape suficiente para manter o fluxo contínuo, vai prejudicar o desempenho pq se não tem fluxo o ar fica meio "parado" no cano.

Do mesmo modo, é fundamental evitar curvas de 90 graus Quadradas... é importante fazer uma dobra suave no tubo para que o ar não fique em turbulência.

Instalação de turbina é delicado... qualquer detalhezinho mata a performance.

Mas vamo que vamo!
Arrocha aí que vai dar certo Jacildo!

Abração!

Então Titanium

Ai é q minha duvida aumenta RSRSRS

Pelo q entendi você fala q a tubulação de ar ,deveria ser 2"1/2 uma vez q o escape será de 2"1/2 .E se usar os dutos de 3" ficaria "sobrando" ar e poderia acontecer o turbolag (não entendo nada de turbina,KKKK)é isso?.

A questão é, qual tubulação usar nos dutos 2"1/2 ou 3"?.A turbina é 42/48 master ,os bicos são os indicados pra turbo e o filtro é o orig. 364.

Outra duvida ,qual dessas partes o AR entra na turb. por cima ou na outra?
tenho visto fotos q mostram as duas situações.543514

Eu já estou com os canos de 3" que as curvas também dão certo.(não tô conseguindo passa as fotos agora)

Abrsss e Brigadão
Fiquem na PAZ

Supercharger
16/02/2017, 11:44
Outra duvida ,qual dessas partes o AR entra na turb. por cima ou na outra?

O ar entra pela parte frontal, que é alinhada com o eixo da turbina. Sai pela parte superior (de acordo com a orientação da sua instalação - pode ser apontada para outras direções).

jacildo santana
16/02/2017, 18:04
O ar entra pela parte frontal, que é alinhada com o eixo da turbina. Sai pela parte superior (de acordo com a orientação da sua instalação - pode ser apontada para outras direções).

Supercharge.....Brigadão pela luz.

Saberia mim dizer ,qual medida dos dutos ficaria melhor nessa configuração q passei 2"1/2 ou 3"?,estou dependendo disso pra confeccionar os dutos.

Abrçssss e PAZ

Dimasi
16/02/2017, 20:10
A Band do mecamaniaco é a minha atual hehehe. O abafador direto continua lá. O ronco é gostoso. só incomoda quando ando perto de mureta ou parede kkkkkk

jacildo santana
16/02/2017, 22:23
A Band do mecamaniaco é a minha atual hehehe. O abafador direto continua lá. O ronco é gostoso. só incomoda quando ando perto de mureta ou parede kkkkkk

Opa Dimasi...Satisfação

voçê teria alguma foto do lugar onde ficou instalado o abafador?pra gente ter uma idéia d espaço.
E em relação aos dutos saberia q medida seria mais viável ?

Desde já Brigadão...

Abrçsss e PAZ

hercilio.neto
16/02/2017, 22:48
Então Titanium

Ai é q minha duvida aumenta RSRSRS

Pelo q entendi você fala q a tubulação de ar ,deveria ser 2"1/2 uma vez q o escape será de 2"1/2 .E se usar os dutos de 3" ficaria "sobrando" ar e poderia acontecer o turbolag (não entendo nada de turbina,KKKK)é isso?.

A questão é, qual tubulação usar nos dutos 2"1/2 ou 3"?.A turbina é 42/48 master ,os bicos são os indicados pra turbo e o filtro é o orig. 364.
(...)

Eu já estou com os canos de 3" que as curvas também dão certo.(não tô conseguindo passa as fotos agora)

Abrsss e Brigadão
Fiquem na PAZ
Jacildo,
O que Daniel disse é que o ar pressurizado pela turbina segue para resfriamento no intercooler e depois entra na admissão.
Esse "caminho" de dutos forma uma espécie de câmara que quanto mais espaçosa, mais demora a pressurizar-se e entregar o efeito desejado, que é forçar o ar para a admissão. Ainda que esse atraso seja de centésimos de segundo.
Assim, quanto menor o volume interno dos dutos, mais rápido ele se pressuriza, porém não poderão causar restrição, pois aí perde-se a eficiência do rotor. Então é preciso cuidado com o comprimento e diâmetro dos dutos.
No motor OM364 eu farei (sabe Deus quando) com 3 polegadas porque essa é também a medida dos dutos da parte não pressurizada (saída do filtro e snorkel), com entrada e saída do mesmo lado e coletor do OM364LA.

Na exaustão, não existe essa lógica. Deve-se apenas evitar estrangulamentos ou restrições.

O filtro original da Band com motor OM364 não tem fluxo suficiente para a demanda da turbina. Tanto a carcaça quanto o elemento ficam subdimensionados e restringem a entrada de ar na turbina. Recomendo trocar o filtro por um maior. Eu coloquei o filtro do MB 710 e fiquei bem satisfeito.

titanium
17/02/2017, 07:38
Jacildo,
O que Daniel disse é que o ar pressurizado pela turbina segue para resfriamento no intercooler e depois entra na admissão.
Esse "caminho" de dutos forma uma espécie de câmara que quanto mais espaçosa, mais demora a pressurizar-se e entregar o efeito desejado, que é forçar o ar para a admissão. Ainda que esse atraso seja de centésimos de segundo.
Assim, quanto menor o volume interno dos dutos, mais rápido ele se pressuriza, porém não poderão causar restrição, pois aí perde-se a eficiência do rotor. Então é preciso cuidado com o comprimento e diâmetro dos dutos.
No motor OM364 eu farei (sabe Deus quando) com 3 polegadas porque essa é também a medida dos dutos da parte não pressurizada (saída do filtro e snorkel), com entrada e saída do mesmo lado e coletor do OM364LA.

Na exaustão, não existe essa lógica. Deve-se apenas evitar estrangulamentos ou restrições.

O filtro original da Band com motor OM364 não tem fluxo suficiente para a demanda da turbina. Tanto a carcaça quanto o elemento ficam subdimensionados e restringem a entrada de ar na turbina. Recomendo trocar o filtro por um maior. Eu coloquei o filtro do MB 710 e fiquei bem satisfeito.

Exatamente, Hercílio!

Só complementando...

A tubulação de ar frio (que vai desde a parte externa, passa pelo snorkel, pelo filtro e vai para a boca de entrada da turbina) pode E DEVE ser de 3".

O que NÃO PODE ser de 3" é a tubulação pressurizada (sai da turbina, passa pelo intercooler e vai para o coletor de ar).
Se reparar, o intercooler do 8.150 utilizado nas bands tem boca de 2.5" e a boca de saída da turbina também tem 2,5".
Ou seja, a tubulação pressurizada se faz em 2,5", pela questão do Turbolag.

O escape, é como você falou: não tem regra clara.
MAS se for utilizar tubulação de ar frio de 3" + turbina forte + bicos injetores maiores, é bom ir de escape 3" para não restringir em rotações mais altas..

E aí entramos na questão da rotação do motor, o que necessariamente nos leva ao assunto: RELAÇÃO DE DIFERENCIAL.

Jacildo você vai usar as C&P (Coroa & Pinhão) originais???
Pretende andar mais em cidade ou o uso predominante será estradeiro?

O uso estradeiro com uma C&P original e você tiver a intenção de andar a 110, 120, significa que a rotação ficará um pouco elevada... com mais ar entrando e mais ar "precisando sair".

Nesse caso, sem dúvidas, escape maior! Senão restringe na estrada em razão de rotações mais elevadas.

Abraço!

jacildo santana
17/02/2017, 16:29
Exatamente, Hercílio!

Só complementando...

A tubulação de ar frio (que vai desde a parte externa, passa pelo snorkel, pelo filtro e vai para a boca de entrada da turbina) pode E DEVE ser de 3".

O que NÃO PODE ser de 3" é a tubulação pressurizada (sai da turbina, passa pelo intercooler e vai para o coletor de ar).
Se reparar, o intercooler do 8.150 utilizado nas bands tem boca de 2.5" e a boca de saída da turbina também tem 2,5".
Ou seja, a tubulação pressurizada se faz em 2,5", pela questão do Turbolag.

O escape, é como você falou: não tem regra clara.
MAS se for utilizar tubulação de ar frio de 3" + turbina forte + bicos injetores maiores, é bom ir de escape 3" para não restringir em rotações mais altas..

E aí entramos na questão da rotação do motor, o que necessariamente nos leva ao assunto: RELAÇÃO DE DIFERENCIAL.

Jacildo você vai usar as C&P (Coroa & Pinhão) originais???
Pretende andar mais em cidade ou o uso predominante será estradeiro?

O uso estradeiro com uma C&P original e você tiver a intenção de andar a 110, 120, significa que a rotação ficará um pouco elevada... com mais ar entrando e mais ar "precisando sair".

Nesse caso, sem dúvidas, escape maior! Senão restringe na estrada em razão de rotações mais elevadas.

Abraço!

Capitei.... capitei vossas mensagens o gloriosos......

Titanium e Hercilio, dessa maneira não tem quem não entenda ,era essa a minha duvida, como falei já estou com os canos e após feriado devo confeccionar os dutos ,q por enquanto serão feitos de canos de escape da mercedes os 3" e a parte de 2"1/2 da f4000 (claro q pode ser de outros carros também) .543593543594provavelmente irei mudar o lugar da boca do coletor de admissão.Pra não ter q fazer aquela curva.Já fui saber e devo gastar d 250 a 300 ,vou ver se dá coragem. kkkkk .Há, tem aquela outra aula, do Chico Bicalho sobre os dutos de aço inox ,depois q o carro tiver rodando fica mais facil pra mim procurar .(Aqui na cidade não tem)
543595O cano da MB se brincar ainda dá pra fazer o snorkel. 90% já pronto.

Quanto ao filtro ainda ontem nós cortamos mais umas coisas no filtro orig. rsrsrs. Em todo caso vou procurar um e ver se cabe no espaço q ficou.543591

Por falar em rotação, alterando a medida dos pneus influência alguma coisa? estou pensando em usar rodas aro 20 pneus 265/50.543592Olha o estribo já servindo ,rsrsrs.

Por enquanto iremos de C&P orig. mas tenho pretenções de alongar sim.O Rodrigo-CE me passou os preços, um pouco salgado pro momento.A ideia é fazer algumas viagens inclusive estamos com uma marcada pra julho (Lençois-MA/Delta-PI/Jeri-CE)estou correndo contra o tempo,muito embora hoje eu acordei com uma "certeza" q não dará tempo. kkkkk vamos ter q adiar de novo. Mas vamos tocando em frente,como diz Renato Teixeira.

O escape eu já comecei fazer em 2"1/2543590e ai já vai mais uma (?), esse amaçado q foi feito pra distanciar do motor, pode restringir a passagem?.

No mais um Brigadããããão.

Abrçssss e PAZ

hercilio.neto
18/02/2017, 00:21
Rapaz,
O snorkel já está dobrado... que coincidência de formato.
É só colocar uma curva numa ponta e o chapéu na outra.

543606

O escape com 2,5" já tá no limite. O amassado estrangula a seção e vai causar restrição ao fluxo.

Tenha em mente que a finalidade da turbina não é aumentar a pressão do ar e sim aumentar a quantidade de ar na combustão e que o rotor será impulsionado pela força da exaustão dos gases.

Para melhor exemplificar essas questões de restrição e lag, proponho o seguinte exercício:

Restrição:
Pegue um canudo fininho (desses de festa infantil) e um canudo de milkshake. Depois assopre com força cada um deles.
Você vai ver que o fininho não dará conta de passar todo o ar soprado.

Lag:
Pegue um tubo de caneta Bic e um pedaço de cano PVC. Tampe um lado e assopre do outro.
Você vai ver que a caneta Bic pressuriza na hora enquanto o cano PVC só vai pressurizar depois de um tempo assoprando.

Lembrando que a turbina só enche quando o volume de ar soprado é superior ao volume que é aspirado naturalmente pelo motor. Por isso, alguns modelos de turbina precisam que o motor atinja um giro mais alto para encher do que de outros modelos.

jacildo santana
19/02/2017, 12:25
Rapaz,
O snorkel já está dobrado... que coincidência de formato.
É só colocar uma curva numa ponta e o chapéu na outra.

543606

O escape com 2,5" já tá no limite. O amassado estrangula a seção e vai causar restrição ao fluxo.

Tenha em mente que a finalidade da turbina não é aumentar a pressão do ar e sim aumentar a quantidade de ar na combustão e que o rotor será impulsionado pela força da exaustão dos gases.

Para melhor exemplificar essas questões de restrição e lag, proponho o seguinte exercício:

Restrição:
Pegue um canudo fininho (desses de festa infantil) e um canudo de milkshake. Depois assopre com força cada um deles.
Você vai ver que o fininho não dará conta de passar todo o ar soprado.

Lag:
Pegue um tubo de caneta Bic e um pedaço de cano PVC. Tampe um lado e assopre do outro.
Você vai ver que a caneta Bic pressuriza na hora enquanto o cano PVC só vai pressurizar depois de um tempo assoprando.

Lembrando que a turbina só enche quando o volume de ar soprado é superior ao volume que é aspirado naturalmente pelo motor. Por isso, alguns modelos de turbina precisam que o motor atinja um giro mais alto para encher do que de outros modelos.

Opa Hercílio...

Essa questão do snokel é mesmo uma feliz coincidência.

O escape vou procurar um 3" q dê certo.

Valeu pela aula.rsrsrs

jacildo santana
19/02/2017, 19:59
Olá Hercílio ,desculpa a demora

Esse sistema também vai interligar a cx. evaporadora com a cx.orig.
Assim q tiver oportunidade pego as peças do AR monto como vai ficar, tiro umas fotos e posto aqui pra gente ver e tirar alguma duvida, se houver.

Abraços e PAZ.

Como tinha prometido...
543683543684543685 A idéia é essa,mandar o AR da evaporadora q vai ficar debaixo do porta luvas pra central e da central pras laterais, aproveitando as mesmas saídas q levam o AR ao parabrisas (ainda falta confeccionar os dutos laterais). Até agora foram confeccionadas essas 02 peças q vão se encaixando.
Também devo fazer nelas a mesma coisa q fiz na central, isolei na parte interna.543686543687Ontem desmontei e lavei a central543688543689543690troquei as espumas e preenchi todos os espaços possíveis.Acredito q com isso o AR chegue com a mesma frieza q sai da evaporadora.
543691 O material usado foi esse,manta alumizada... um pouco mais fina do que as usadas para parede corta fogo.

Também estou estudando a possibilidade de alterar os comandos da central, d maneira q possa direcionar o AR pra frente e pros lados ao mesmo tempo.Se alguém já fez ... uma luz é sempre bem vinda.

Abraçssss e PAZ

hercilio.neto
20/02/2017, 20:49
Jacildo,
e essa caixa central, dá muito trabalho pra desmontar?
Acho que terei que fazer isso também.

jacildo santana
20/02/2017, 21:48
Jacildo,
e essa caixa central, dá muito trabalho pra desmontar?
Acho que terei que fazer isso também.

Opa Hercílio....

De jeito nenhum,meia dúzia de parafusos e mais duas presilhas q voçê consegue soltar com uma chave d fenda.Na dúvida voçê fotografa tudo antes de desmontar, pra tirar alguma dúvida na hora da montagem.

Estamos por aqui....

Abraçsss e PAZ

jacildo santana
02/03/2017, 20:19
Saudações .......

Chegou algumas coisinha q compramos no black friday do ali.express.(demorou mas chegou)
544145 Ventuinhas 7", pra usar na frente do condensador.(não encontrei pra comprar por aqui)
544146Alguns soquetes pra ligar celular e demais.

Também compramos uma freezer(geladeira) portátil,essa ainda falta chegar, más já estar no brasil.

Abraçsss e PAZ

hercilio.neto
03/03/2017, 10:05
Vai usar 2 ventuinhas pequenas?
Será que dá certo?

544170

jacildo santana
03/03/2017, 22:56
Vai usar 2 ventuinhas pequenas?
Será que dá certo?

544170

Olá hercílio...

Eu espero q sim,ainda não tive tempo de trabalha elas, mas quando pensei em colocar uma ventoinha na frente do condensador testei uma 14" porem as medidas não davam certo, então pesquisando eu vi essas 7" e as medidas dela vão favorecer no espaço q disponho.As duas vão trabalhar em conjunto deve servir .

Abraçsss e PAZ

jacildo santana
03/03/2017, 23:18
Saudações......

Dias atras antes d começar na montagem da turbina. trabalhamos nas portas.....

544240544241A princípio iria instalar o comando dos retrovisores direto nessa parte da porta,mas não ia ficar legal pra manusear.
Então fizemos uma peça q foi soldada na porta.
544242544243544244544245.544246
Dessa maneira ficou bem melhor d manusear.

Tem mais....

jacildo santana
03/03/2017, 23:53
Também aproveitei e fiz a adaptação dos vidros elétricos ,baseado num vídeo já comentado aqui no fórum .

544248544247544249544250No meu caso, usei uma esmeriladeira com disco de corte fino, pra arrancar essa parte da catraca e depois passei uma lima meia lua pra da o acabamento.
544247544251È necessário q se inverta a posição desse último dente, e deve ser a primeira coisa a se fazer,não fiz no primeiro e me rendeu trabalhos extras.
544252544253Daí fizemos uns espaçadores e os furos conforme os ensinamentos do colega q tem o vídeo.

Nesse meio tempo montamos uma porta e constatamos q precisava virar mais um dente pois tava empurrando muito o vidro na parte de cima.

KKKKKK....tô vendo agora q não passei todas as fotos amanhã eu continuo....

Abraçsss e PAZ

jacildo santana
05/03/2017, 11:17
Então......

544289Embora tenha os sensores d comando dos vidros q fazem essa limitação,resolvi virar logo.

Pra fixar melhor o puxador, fizemos essas bases pra colocar a bucha e também mudamos as outras buchas de lugar.
544290544291544292

Aproveitamos e colocamos544296 a trava das portas também.
A principio estava ficando reto, mais não estava travando,então colocamos ela meio de bico e travou, 544295544293544294

Há, pra passar os fios do comando dos retrovisores cortamos esse pedaço na porta(faltava retirá-lo) 544297

Ainda falta fazer a base para os retrovisores,por enquanto nas portas foi só isso.... por enquanto, rsrsrs

Abraçsss e PAZ

jacildo santana
05/03/2017, 12:07
Ontem tirei o dia pra adiantar umas coisas.

544298544299quando tava pintando com alumínio, resolvi da uma pistolada no forro da parede corta fogo(eu ia mandar fazer outro)544300como ele é orig.(veio na cabine)tem aquela parte emborrachada,resolvi colar algumas partes q descolaram544303 e moldei ele de acordo com as mudanças feitas na lata544301544302suporte do reservatório do hidr. e suporte das mangueiras do hidr. ,também abrimos os furos onde vão passar as tubulações do ar ,e o cabo velocímetro.
Não deu tempo terminar ,daí vou pintar ele todo,deve ficar bom...

Bom Domingo a Todos ....
Abraçsss e PAZ

Maggion
06/03/2017, 08:03
:palmas::palmas::palmas::palmas:

BAND TA FICANDO CADA DIA MAIS TOP

hercilio.neto
06/03/2017, 09:48
Embora eu seja mais purista com relação ao Toyota Bandeirante, estou admirado com o nível de detalhes e o capricho dessa reforma.
Dá pra ver que não está poupando esforços e recursos.
Parabéns. Sigo acompanhando.

titanium
06/03/2017, 11:50
Jacildo, meu amigo, é um prazer imenso acompanhar seu tópico e o do Rodrigo (que infelizmente anda meio sumido!)

Adoro ver tópicos com soluções criativas e melhorias a "problemas" padrões nos carros.
Estou gostando muito de ver o capricho e nível de detalhes que tens dedicado ao Projeto da sua Band!

Bom demais! :D

Abraço!

jacildo santana
06/03/2017, 20:19
:palmas::palmas::palmas::palmas:

BAND TA FICANDO CADA DIA MAIS TOP

Grande Maggion.....

Estamos caprichando.....

Brigadão Pela força.

Fica na PAZ

jacildo santana
06/03/2017, 21:39
Embora eu seja mais purista com relação ao Toyota Bandeirante, estou admirado com o nível de detalhes e o capricho dessa reforma.
Dá pra ver que não está poupando esforços e recursos.
Parabéns. Sigo acompanhando.

Hercílio... meu grande

Tenho tido uma grande preocupação pra não exagerar e fugir dos padrões toyota, estou procurando agregar valores (não $$$)mas melhorias, principalmente no interior espero q no final consiga um resultado satisfatório.

De fato tenho dedicado muito do meu tempo, porque não dizer todo o meu tempo,(até meus passeios d bike no sábado já foram sacrificados. rsrsrs),ultimamente tenho trabalhado nele também meio dia na segunda e terças feiras ,pra ver se concluímos logo o danado ,e retomo a minha rotina de trabalho normal(FORA DA OFICINA).Tem pequenas coisas q tô até deixando passar, algumas outras coisas do projeto vão ficar pra depois.

Brigadão e vamos em frente

jacildo santana
06/03/2017, 21:53
[QUOTE=titanium;2420969]Jacildo, meu amigo, é um prazer imenso acompanhar seu tópico e o do Rodrigo (que infelizmente anda meio sumido!)

Adoro ver tópicos com soluções criativas e melhorias a "problemas" padrões nos carros.
Estou gostando muito de ver o capricho e nível de detalhes que tens dedicado ao Projeto da sua Band!

Fala Titanium ....o prazer é meu.

Pois é,o Rodrigo anda ocupado com outras atividades, mais qualquer hora ele retorna,o homem é da bombril tem mil e uma utilidades.

Seguimos aqui na luta, essa semana tem mais.....

Brigadão...:grin::zzz:

Abraçsss e PAZ a TODOS.

jacildo santana
15/03/2017, 23:40
Saudações.....

Ainda falando em forração544892544893estou pesando em forrar todo o interior pra melhorar o isolamento , também costumo forrar essas partes laterais544894544895.
544896Nessa parte d baixo,eu tava vendo aquela manta q o Helmer usou,(Inclusive troquei umas ideias com ele.) mas procurei aqui na cidade e não tem mais e também fui hoje a Caruaru e nada ,então conversando com um capoteiro amigo nosso, ele falou nessa cola 544897202 gf ,q seg. o vendedor ela tem mais "aderência" e suporta mais quentura(acho q foi isso q entendi)então devo usar esse material q tenho em casa e forrar com ele .
544899como falei ,forro já pintado.

há,esse forro da parede corta fogo costuma descolar na parte d bx,foram feitas 04 chapas com tamanhos exatos para cada lugar, e q serão parafusadas na cantoneira 544898.
Hoje na minha ida a Caruaru comprei mais umas coisinhas.
544900um pouco d couros,pra fazer o acabamento dos painéis544901
544902A mangueira do coletor d ADM. pro LDA(essa q já tá pronta)e também um pouco pra fazer a do Manômetro. Há esse da cx amarela veio no kit, o outro comprei junto com os demais relógios q tem esse mesmo padrão.Depois eu posto.
544903Também umas lanternas. (é provável q mude a idéia do pisca)

Acho q só....

Abraçss e PAZ :zzz:

jacildo santana
23/03/2017, 21:51
Saudações .....
Por aqui o trabalho continua (feito slogan de prefeitura) ,lento mais continua,rsrsrs

545337nesses dias mandei reabrir rosca (Parafuso oco 12mm)no coletor, onde fica a mangueira do LDA 545338e aqui a mangueira no lugar.Coletor ainda falta define detalhes pra poder pintar .
545339545340Também estamos trabalhando um parach. tras. ,em fase d conclusão.
545341545342545343Aqui um rack teto ,também em fase d conclusão.
545344545345545346545347Essa parte foi concluída hoje.(Tranca dos pedais)
545348Quando parecia já estar definido, me veio a questão do EGT ,tivemos q abrir mais 2 furos545349 ainda bem q não tinha sido forrado.

545354545355E aqui a geladeeeeira q tinha falado,nao é assim uma " ",masss. Ela mede 17cmx30cm espero q caiba no espaço entre os bancos, assim daria pra fazer logo um console.

Bom é só.

Abraçsss e PAZ

Maggion
24/03/2017, 08:12
Show Jacildo..

Mas não esquece de fazer algo para trancar o capô.

jacildo santana
24/03/2017, 20:19
Show Jacildo..

Mas não esquece de fazer algo para trancar o capô.

Fala Maggion... Tudo bão.

Não esquecemos ,é tanta coisa q achei já tinha postado,545379545380545381545382um pouco do andamento.
545384Nessa foto aparece o suporte onde vai pegar o batente da fechadura.
545385As ventuinhas ficaram aqui.Depois q encontrar mais fotos e fatos eu posto.

Abraçsss e PAZ

Maggion
27/03/2017, 08:59
Top.:palmas:
Quero ver ladrão abrir esse capo.

hercilio.neto
27/03/2017, 17:47
Jacildo,
O radiador do ar condicionado vai ficar preso na grade?

Não entendi como será a trava do capô.
Não tenho certeza, mas me é intuitivo que o capô da Band precise de um pouco de mobilidade na torção da carroceria.
No meu jipe eu estou fazendo uma trava usando o sistema original, que permite esse jogo da frente com o capô.
Ainda não deu tempo de concluir, pois me acidentei e não pude mexer mais. Mas pela foto já da pra você ter uma ideia de como será.

545563

Consiste em duas travas de portamalas do Gol antigo (uma de cada lado) que é acionada por um pino soldado no gancho da trava original do capô da Band. O pino traspassa a lateral por um orifício que fica abaixo da peça que prende a trava original.
Para destravar comprei um cabo e alavanca do capô da Saveiro.
O sistema é simples, a parte mais complicada é soldar o pino, o resto é todo parafusado.
São todas peças baratas, não gastei nem 80 reais de material.

Marcio Lutterbach
27/03/2017, 18:05
Jacildo,

Não tenho certeza, mas me é intuitivo que o capô da Band precise de um pouco de mobilidade na torção da carroceria.
No meu jipe eu estou fazendo uma trava usando o sistema original, que permite esse jogo da frente com o capô.
Ainda não deu tempo de concluir, pois me acidentei e não pude mexer mais. Mas pela foto já da pra você ter uma ideia de como será.

545563

Consiste em duas travas de portamalas do Gol antigo (uma de cada lado) que é acionada por um pino soldado no gancho da trava original do capô da Band. O pino traspassa a lateral por um orifício que fica abaixo da peça que prende a trava original.
O sistema é simples, a parte mais complicada é soldar o pino, o resto é todo parafusado.

abrir por dentro não?

hercilio.neto
27/03/2017, 18:12
abrir por dentro não?
A abertura é por dentro do jipe através de uma alavanca da Saveiro abaixo do painel.

jacildo santana
27/03/2017, 22:08
Jacildo,

545563

Hercílio ....

tô tendo problema aqui com meu pc, amanhã ,espero q d certo.

jacildo santana
29/03/2017, 19:09
Hercílio ....

tô tendo problema aqui com meu pc, amanhã ,espero q d certo.

Opa Hercílio .... vamos ver

O radiador vai sim ser preso bem ali onde postei,veja q na seg. foto da pra ver as porcas q soldamos na cantoneira do centro e na d bx.

O principio é o mesmo seu ,só q o nosso é só uma no centro ao invés d duas,e não vamos usar as trancas lat.(pelo menos não agora)
Quanto ao jogo q tem ali no capu ,isso d fato me preocupa bastante ,conversando com um colega do brejo(q por sinal deve fazer os paralamas e os band.),a gente tá vendo a possibilidade de colocar nas laterais do capu uns limitadores ,ali nas partes internas bem na frente, topando nos bandeir. evitando quem sabe o jg. do capu. Tb vi com ele a possibilidade d "tirarmos" as asas dos paralamas ,ele surgeriu colocar na parte q prende os paral. no chassi uns coxins ,estamos estudando isso.
Outra coisa q fazemos aqui na oficina é colocar calços na lateral da grade dos farois ,bem nas extremidades ,01 calço d cada lado no chassi ,não deixando q a grade oscile(sem foto é fd).

Tb vamos usar um cabo e alavanca (quando peguei as fech. na sucata trouxe tb o cabo e alavanc. não sei o carro.) q deve ficar na coluna prox. aos pedais.

Esse sistema seu tem tudo pra dá certo, uma vez q permite o jg do capu.

Voçê lembra um colega q usa 02 trava eletricas ,01 em cada lado claro.Acho q foi aqui q vi. Alguem q já usa poderia nos dá uma luz.

Bom vamos nos falando....

Abraçsss e PAZ

jacildo santana
06/04/2017, 22:51
[QUOTE=jacildo santana;2423785]Saudações .....
Por aqui o trabalho continua (feito slogan de prefeitura) ,lento mais continua,rsrsrs

545341545342545343Aqui um rack teto ,também em fase d conclusão.

Ainda falando em rack
546088546089546090essa parte dos furos onde vão pegar os paraf. , fizemos quadrado para pegar essas tampinhas, o rack só falta ser pintado.
546091546092soldamos umas porcas numa chapa, depois soldamos no teto.Há este circulo q aparece no canto do teto, é pra mostra q foi soldado uma porca neste lugar, nos dois lados, por conta do Sto Antonio não teria como prender o parafuso .546093Aqui tbm foi soldado uma porca na grade do parabr.
546094546095Bom e hoje começou a parte d pintura , teto (cinza spectrus) e cabine (branco summit) ,acredito e espero q esse mês termine de pintar.

Abraçss e PAZ

Maggion
07/04/2017, 08:18
A cada etapa o Toyotrom fica mais bonito.

Jacildo lembrei de você ontem no face.

Um cara anunciou um "painel" com botões tipo "jato" e 6 entradas USB tudo em preto fosco..

hercilio.neto
07/04/2017, 09:07
Jacildo,
essa abertura no teto é para um break light?

546102

Rodrigo-ce
08/04/2017, 17:59
Quando o mecânico é especializado é outro papo. Grande Jacildo já está em condições de dar aulas de funilaria.
Vou consultar mais sua página para aprender coisas novas.
Meu amigo desejo uma maravilhosa pascoa para você e família.

jacildo santana
10/04/2017, 19:58
A cada etapa o Toyotrom fica mais bonito.

Jacildo lembrei de você ontem no face.

Um cara anunciou um "painel" com botões tipo "jato" e 6 entradas USB tudo em preto fosco..

Fala Maggion.... tudo bão. Desculpa a demora ,fim d semana longe do Not...

O carro tá se vestindo rsrsrs, mais ainda demora....

Então, tem como postar umas foto do painel ? fiquei curioso kkkkk.

Abraçsss e PAZ

jacildo santana
10/04/2017, 20:09
Jacildo,
essa abertura no teto é para um break light?

546102

Opa demorei mais cheguei...

È sim Hercílio ,no posts 52 tem umas fotos.

Abraçss e PAZ

jacildo santana
10/04/2017, 20:33
Quando o mecânico é especializado é outro papo. Grande Jacildo já está em condições de dar aulas de funilaria.
Vou consultar mais sua página para aprender coisas novas.
Meu amigo desejo uma maravilhosa pascoa para você e família.

Rodrigo.... como vai ôme sumido,rsrsrs.

Esse parte de funilaria tenho deixado com o Chico ,mais confesso q se tiver-se tempo teria menos estrese, sempre tem uma coisinha q precisa ser corrigida rsrsrs. Quanto a dá aula, tô muito longe kkkkkk ,
Feliz Pascoa pra voçê e familia tbm.

E aí como vai seu projeto?

Abraçss e PAZ

Maggion
11/04/2017, 08:56
Fala Maggion.... tudo bão. Desculpa a demora ,fim d semana longe do Not...

O carro tá se vestindo rsrsrs, mais ainda demora....

Então, tem como postar umas foto do painel ? fiquei curioso kkkkk.

Abraçsss e PAZ

Fala Jacildo..

Procurei a foto que lhe falei e não achei mais nas postagens dos grupos..

Vacilei e não salvei a foto na hora.

Esse link abaixo tem o mesmo "jeitão" porém no que vi haviam 6 entrada USB

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-812834970-painel-eletrico-de-luz-iluminaco-led-usb-lancha-barco-iate-_JM

jacildo santana
11/04/2017, 19:48
Fala Jacildo..

Procurei a foto que lhe falei e não achei mais nas postagens dos grupos..

Vacilei e não salvei a foto na hora.

Esse link abaixo tem o mesmo "jeitão" porém no que vi haviam 6 entrada USB

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-812834970-painel-eletrico-de-luz-iluminaco-led-usb-lancha-barco-iate-_JM

Tranquilo Maggion....

Parece um painel d avião ,rsrsrs
Ainda vou procurar lugar pra encaixar esses meus,tô pensando em colocar uns na carroceria,quem sabe um dia em algum eventual pique-nique kkkkkkk, lá estariam eles.....

Abraçss e PAZ

Rodrigo-ce
11/04/2017, 19:56
Rodrigo.... como vai ôme sumido,rsrsrs.

Esse parte de funilaria tenho deixado com o Chico ,mais confesso q se tiver-se tempo teria menos estrese, sempre tem uma coisinha q precisa ser corrigida rsrsrs. Quanto a dá aula, tô muito longe kkkkkk ,
Feliz Pascoa pra voçê e familia tbm.

E aí como vai seu projeto?

Abraçss e PAZ

Meu projeto anda parado, no momento o pensamento anda voltado só para os livros.
Quando eu conseguir resolver minha vida arrumo tempo para terminar a band.
Mas estou sempre de olho nos projetos dos amigos do fórum.
Grande abraço meu amigo.

jacildo santana
12/04/2017, 22:07
Meu projeto anda parado, no momento o pensamento anda voltado só para os livros.
Quando eu conseguir resolver minha vida arrumo tempo para terminar a band.
Mas estou sempre de olho nos projetos dos amigos do fórum.
Grande abraço meu amigo.

Falou Rodrigão....

Força ai nos estudos,acho bonito...

Abraçss e PAZ

jacildo santana
16/04/2017, 10:53
Saudações aos colegas e Feliz Domingo de Páscoa .....

Mais um pouco do andamento.

546506546507546508 Carroc. pintada
546509546510Sto. ant. tbm pintado e nessa seg. foto, as porcas soldadas pra fixar o quebra sol.
546511546512546513546514Seguindo orientação dos colegas, essa semana trabalhamos no escape 3",usamos o escape longo da d20 turb. e mais um cano q não lembro o carro546515esse cano tem uma curva q encaixou bem por baixo do tanque,facilitou pra gente.
Nessas fotos aparece a barra estabilizadora, outra hora eu posto detalhes da barra e do tanque.

Abraçsss e PAZ

jacildo santana
17/04/2017, 21:08
Saudações....
Aproveitar e fazer uma ressalva.
Em outra postagem eu tinha comentado q comprei a fita termotape junto com o kit turb. e não tinha vindo,depois d alguns e-mails conseguimos resolver,então aproveitei e comprei mais um rolo e tbm um mangote 90 graus q vou precisar.546583Agora só falta as abraçadeiras ,me parece q deve ser em inox.
Abraçss e PAZ

jacildo santana
19/04/2017, 21:45
Mais um pouco....
546699Pra não correr o risco do escape ficar batendo na travessa546696546697cortamos ela prá aumentar o espaço546698.Já foi soldada, pintada e colocada de volta(esqueci d tirar foto).

Eu já tinha falado das chapas pra prender o forro da parede corta fogo, q costuma descolar e ficar pendurado. 546700546701 agora não descola mais.

Abraçss e PAZ

Emerson Höpner
20/04/2017, 12:14
Eu colocaria um reforço pelo lado oposto nesta travessa. Com o corte que você fez ela perde resistência.

jacildo santana
20/04/2017, 19:22
Eu colocaria um reforço pelo lado oposto nesta travessa. Com o corte que você fez ela perde resistência.

Oi Emerson hopner ,tudo bom.(desculpa não conseguir botar os pontinhos) rsrsrs

Então ,passei um tempo discordando de papai antes de fazer a solda, eu queria fazer com chapa da mesma medida da cantoneira pra ficar bonitinho, rsrsrs ,ele não deixou ,me fez usar uma barra de 1/4 d espessura ,espero q resolva ,1 a 0 pra ele ,aliás 2 a 0 ,com essa sua observação.

Abraçss e PAZ

Emerson Höpner
20/04/2017, 20:19
O projeto está ficando show! Parabéns pela dedicação e assim como muitos aqui não vejo a hora desta máquina roncar e brilhar por aí!

Deco Adventure
23/04/2017, 16:09
Sensacional Jacildo ...grande trabalho venho acompanhando esse projeto só na espreita ( observando ) parabéns,,, vamos acompanhando...

jacildo santana
24/04/2017, 21:05
O projeto está ficando show! Parabéns pela dedicação e assim como muitos aqui não vejo a hora desta máquina roncar e brilhar por aí!

Valeu Emerson ,brigadão, por aqui a torcida também é grande.

Abraçss e PAZ

jacildo santana
24/04/2017, 21:20
Sensacional Jacildo ...grande trabalho venho acompanhando esse projeto só na espreita ( observando ) parabéns,,, vamos acompanhando...

Olá Deco Adventure,satisfação meu caro ....

Sobre nome bem sugestivo, e gostei do slogan ** caçadora de paisagens**:palmas:
Meu intuito é fazer um bocado d aventuras com a TOY.

Brigadão ,estamos na luta ,creio q esse ano sai. rsrsrs
Abraçss e PAZ

titanium
25/04/2017, 06:58
Jacildo, essa sua reforma está tipo Seriado, todo mundo fica doido pra ver o próximo capítulo! hehehehe

Show de bola meu amigo!
Siga firme por aí, que nós seguimos firmes acompanhando por aqui!

Abração!

Deco Adventure
25/04/2017, 20:31
Que ela fique do jeito que vc espera ... e depois muitas Aventuras a vcs dois... Show.

Abx.

jacildo santana
25/04/2017, 22:42
Jacildo, essa sua reforma está tipo Seriado, todo mundo fica doido pra ver o próximo capítulo! hehehehe

Show de bola meu amigo!
Siga firme por aí, que nós seguimos firmes acompanhando por aqui!

Abração!

Titanium rapaz,tudo bão...
Pior q ainda tem muita coisa pra escrever até chegar ao final. rsrsrsrsr
Vamos seguindo.....

Abraçsss e PAZ

jacildo santana
25/04/2017, 22:45
Que ela fique do jeito que vc espera ... e depois muitas Aventuras a vcs dois... Show.

Abx.

Valeu Deco
Brigadão, fica na PAZ

jacildo santana
26/04/2017, 22:08
Saudações.....

Hoje recebi o EGT q tinha comprado via ML,chegou foi rápido, comprei dia 10/04 ,agora é soldar a porca no escape e concluir essa parte.Depois quebrar cabeça pra fazer funcionar(mas vou levar pro eletricista).547185547186esse foi o q encontrei mais parecido com o do turbo q veio no kit da turb.
547188
esses dias estamos trabalhando na tubulação 547189547190547191547192547193
bom,e nessa foto aqui estava seguindo o raciocínio do Chico Bicalho, retificando as soldas na parte interna547194deixando o caminho do ar mais livre.

Abraçss e PAZ

jacildo santana
12/05/2017, 22:43
Saudações....
Já tava com saudades,rsrsrs

Ainda sobre as tubulações
547812547813547814547815Pra montar o cano do interc. ao coletor d adm., pegamos um pedaço dessa curva 3",interessante é q a parte interna dela encaixou direitinho nesse pedaço d cano escape 2 1/2, q por sua vez tinha a boca um pouco mais larga , e soldamos d maneira q ficou na saida 3".

Quanto ao coletor
547816547818547817 ia ficar assim,mais quando peguei essa curva q usei pro duto, trouxe também uma em alumínio e facilitou, acho q ficou melhor.
Peguei um pedaço de alumínio um pouco flexível e fiz a tampa da boca 547819547820depois foi a curva547822547821547823depois d encontrar a posição correta levamos pra fazer as soldas547824547825547826depois d algumas horas d acabamento, inventei d fazer mais um cordão d solda pra dá sequencia nos frisos ,daí trincou o q já tava quase pronto ,kkkkk(foi simbora mais 50 pratas)547827547830547828também mandei abrir rosca pra colocar a conexão da pressão do turbo e pra mangueira não ficar solta fizemos uns suportes abraç.547829

tem mais

jacildo santana
12/05/2017, 22:58
Bom, hoje foi dia d pintar , usamos alumínio 600graus....
547832547833
Há, pra dá acabamento interno, soldamos um pirulito 547834 ,bom por hora é só.

Abraços e PAZ

Deco Adventure
26/05/2017, 12:03
Show... ficou esse coletor... parabéns pelo serviço!!!!

hercilio.neto
26/05/2017, 21:56
O acabamento ficou muito bom. Aliás, o serviço todo ficou ótimo.
Parabéns.

jacildo santana
29/05/2017, 20:28
O acabamento ficou muito bom. Aliás, o serviço todo ficou ótimo.
Parabéns.

Olá Hercílio.... e o Deco também..... satisfação falar com voçês.
Desculpem não tinha visto o forum esses dias .Brigadããão.....

Por aqui as coisas estão meio paradas em relação a TOY ,não lembro se já comentei com voçês ,è q quando chega essa època junina, nós aqui da rua onde moro, fazemos uma palhoça aqui na praça e passamos o mês d junho farrando, então desde 12/05 q parei os serviços na TOY e agora estou cuidando na montagem da palhoça.
548341548342548343essas fotos são do ano passado.

Esses dias comprei umas abraçs. e mais um mangote pra montar os dutos,tô aguardando chegar. Assim q tiver novidade eu posto.

Abraçs e PAZ a todos.....

jacildo santana
23/08/2017, 22:38
Saudações colegas do fórum...... estamos de volta.
Devagar devagarinho, buscando o ritmo, tentando lembrar do q tinhamos planejado....rsrsrsrs.

Bom no começo desse mes, retornamos os trabalhos na TOY......
E como tinha falado na post. anterior q tava aguardando umas peças ,peças q chegaram logo em junho, mais só esse mês tivemos tempo.
55142201 mangote L 3" . 01 flex.escape 3" e algumas abraç. pra usar nos dutos ,e também pra usar na parte de isol. do coletor de escape. Começamos logo pelo coletor ,tiramos ele e fizemos o isolamento551423essa fita termica já tinhamos postado.
551424551425nessas fotos da pra ver coletor,dutos e os mangotes já instalados(de novo) ,os mangotes estavam uma salada de cores ,então mandei uma tinta neles ,más confesso q a tinta não tá segurando e logo logo vai cair.
551426Uma coisa q tava encomodando, era esse duto escostando no coletor de admissão.Então fizemos tipo, um suporte551427 pra afastar um pouco.551428551429Creio q dá pra ver onde ficou fixado, num dos parafusos daquela tampinha.
Bom, creio q amanhâ posto mais coisas.

Abraçss e PAZ

jacildo santana
24/08/2017, 22:40
Mais um pouco.....
Outra coisa q fizemos nesses dias, foi um chicote pro alternador, q ficou muito proximo do escape.551492551493551494551495assim vai facilitar na montagem da instalação, e futuras manutenções.
Também fizemos uma chapa, para prender a coifa do garfo551496já foi pintada e colocada de volta.

Abraçss e PAZ

hercilio.neto
25/08/2017, 17:50
Muito bom
:cool:

jacildo santana
25/08/2017, 22:34
Muito bom
:cool:

Opa Hercílio,tudo bom.
Brigadão

Então ,dando sequência tiramos a cabine e forrei toda por baixo551505551506551509começamos preenchendo os espaços q tinham,usamos o material q forrei a parte interna,usei manta asfáltica e também a fita de aluminium pra dá o acabamento,ficou legal.
551512fizemos toda essa parte do cambio, e fomos forrando o restante551513551514.Também usamos espuma espansiva ,pra preencher esses espaços q poderiam acumular sujeira.Não tenho fotos (desculpem),mas foi feito o acabamento na espuma ,e cobrimos com a manta ,dái essa parte da extenção da cabine, foi usado só a manta asfáltica 551515.

jacildo santana
25/08/2017, 23:43
Mais um pouco do andamento.

Depois q colocamos a cabine para tras, pra fazer a forraçao ,q pesou, essa parte final do escape ficou tocando na barra estab.546514então tivemos q rever o projeto ,tinhamos q encontrar uma maneira de evitar o atrito,dái veio a idéia d usar esse pedaço d cano q saiu daqui
546515como o pedaço já tinha uma flange551516tinhamos q fazer uma flange pra soldar na parte q passa por bx. do tanque(não encontrei pronta, Peguei d um escape d toyota e mandei da o passe).551517551518 "acho" q com isso conseguimos resolver o problema do escape ,ficou um espaço considerável551519se necessário ainda da pra subir mais.Depois cortamos o cano ,q nessa posição ficaria assoprando no pneu,rsrs551520só quando botarmos a carroceria é q vamos finalizar.

Por hora estou aguardando o MECA ,vim funcionar o motor, pra conferir se ficou algum vazamento no escape ,depois é botar a cabine no lugar e ir montando aos pouco.
Teve mais coisas, depois a gente posta.

Abraçss e PAZ

jacildo santana
25/08/2017, 23:50
551521551522As fotos q ficaram em anexo.
Abraçss e PAZ

jacildo santana
27/08/2017, 19:26
551541Ainda em 2015 quando começou a reforma ,eu pensei em colocar os comandos do ar assim, junto aos comandos da central.E também em aproveitar uma das alavancas da central q automaticamente não iria mais usar, prá da mais alternativas .....
Já volto.
Quinta e sexta passada foi dedicado a resolver esta parte

jacildo santana
29/08/2017, 22:29
551541Ainda em 2015 quando começou a reforma ,eu pensei em colocar os comandos do ar assim, junto aos comandos da central.E também em aproveitar uma das alavancas da central q automaticamente não iria mais usar, prá da mais alternativas .....
Já volto.
Quinta e sexta passada foi dedicado a resolver esta parte

Então ,como ia falando,essa alavanca q ficaria sem função 551602agora serve pra fechar e abrir a tampa da frente da centralina,antes quando voçe colocava a outra alavanca no meio ,direcionava para os pés e parabrisa (difusores laterais no meu caso) fechando a frente ,agora eu tenho a opção de abrir a frente também551603como mostra nesta foto.
comecei fazendo umas "hastes" alavancas551604551605e nesse ponto não dava certo,fizemos mais uns furos551606 e fomos testando até achar o ponto G ,rsrsrs.Porém com essa alavanca ia ficar um jogo,na buchinha e no parafuso, então peguei partes de outra central e fui testando 551607pra encurta conversa 551608551609ficou assim.
551610551612551611essa parte q foi soldada por baixo, nessa alavanca maior,veio dessa peçinha q parece um bumerangue.E usamos a buchinha d nylon orig.,ficou bem justinho ,sem jogo.
ficou assim551613551614551615.

Bom depois eu posto mais.

Abraçss e PAZ.

jacildo santana
07/09/2017, 22:32
Saudações.....

Ainda sobre a centralina e afins...
551893Ontem mandei pintar a central, a cx evaporadora,os difusores do AR e tambem outras coisinhas.Usamos o cinza spectro.
551896551897Essa peça q faz parte da distribuição do AR,foi forrada com manta termica.
551898Pra montar as difusoras laterais,usamos essas reduções 50x75,q foram recortadas pra poder se encaixar lá no lugar onde vão ficar551901551899depois de coladas vão ficar assim551900
551902551903551904551905
Hoje comecei a montar a estalação ,e essa tampa q tá em aparelho, será forrada por dentro com a manta asfáltica,ainda não decidi se vou pintar ou forrar em "couro".

jacildo santana
07/09/2017, 23:06
Esses dias tambem foi trabalhado mais um pouco no escapamento.
551906Colocamos manta (ou fita) termica na saída do escape,e tambem na parte q passa embaixo do tanque.E pintamos com aluminium 600 graus.551910
551907551908551909O flexível foi instalado e também um bojo q a princípio não tinha colocado.Há ,esse cano logo após o bojo ,por ele ter uma inclinação, facilitou pra alinhar o escape.

Bom ....,Abraçss e PAZ.

jacildo santana
10/09/2017, 20:50
Saudações.....

Sobre a tampa da cx. evaporadora por fim foi concluída.
551953Aqui ainda faltava fazer os "dentinhos" pra encaichar .
551954551955551956No nosso caso, a tampa encaixa por cima e parafusa em baixo.
551957Decidimos pintar na cor Cinza e aproveitamos para aplicar um verniz nas outras pç. tbm.
551958551959551960551961551962
Como já tinha comentado ,hoje pela manha foi a vez de forrar a parte interna.

Bom .....

Abraçss e PAZ.

hercilio.neto
11/09/2017, 00:57
Jacildo,
você é um artista.

jacildo santana
11/09/2017, 22:08
Jacildo,
você é um artista.

KKKK,q nada ,só um cara paciente.

Há ,aproveitei troquei o suspiro do motor ,q também foi pintado de cinza ,junto com a tampa de oléo .
552009

Abraçss e PAZ

jacildo santana
17/09/2017, 21:17
Saudações......

Então ,esse mes tá dedicado as partes do Painel.

552173552174552175552176552177552178Começamos a montar os dutos (essas pecinhas acho q já postei).
Porém foi feito uns aprimoramentos,essa peça branca 552175onde se encaixa a peça cinza552177por ser plástica(uma reduçao 50x40)quando apertava esse parafuso,não ficava uniforme,dificultando o encaixe.Então usamos um cano e fizemos uma outra 552179agora pode apertar.
Fui numa loja comprar a mangueira prá fazer os dutos e encontrei uns joelhos e umas buchas, q facilitou meu trabalho.552180levei as buchas num torneiro prá fazer os ajustes,552181as medidas internas ficaram iguais,a mangueira encaixa nelas552184as externas são diferentes ,02 q encaixam na bucha de ferro,a parte externa foi feito no torno,as outras 02 q encaixam nos joelhos, fizemos em casa552182552183
552185os joelhos pq. foram usados prá fazer as curvas mais fechadas552186552187552188552189552190essa parte foi rebaixada prá passar mangueira,q vai ser revestida .

Bom .....
Abraçss e PAZ.

jacildo santana
19/10/2017, 00:06
Saudações......
552980Aqui começava a montagem dos dutos, já revestidos ,parte da estalação já no lugar ,ficaria complicado pra colocar depois.
552981552982552983Nesse meio tempo levei os painéis no capoteiro prá cobrir.
552984552985Difusores enfim foram colados,usamos cola tipo "James bond" ,rsrs,e um pouco de grafite em pó prá reforçar.
552986552988552987552990prá melhorar o acabamento, colamos "couro" nessas partes de contornos do quadro relógio e porta luvas.
552989O sto antonio foi colocado no lugar antes de começar a montagem ,dá prá ver q cx evaporadora e centralina já estam no lugar.
bom, aqui continuo nos acabamentos.

Abraçss e PAZ.