Conectar

Ver Versão Completa : TOYOTROM a Reforma

Páginas : 1 [2]

hercilio.neto
19/10/2017, 11:24
Nossa,
Que trabalho primoroso!!!
:palmas::palmas::palmas:

Primeiro porque o projeto foi muito bem planejado, quem já mexeu no painel da Band sabe como o espaço ali é muito limitado. E você conseguiu acomodar a caixa evaporadora, dutos e novos defletores sem retirar a caixa de ar forçado. Um serviço muito bem executado.
Ainda incluiu uma gaiola muito discreta que praticamente não interfere no habitáculo.

O visual ficou lindo, de extremo bom gosto e o acabamento refinadíssimo.

Olha, estou admirado.
Certamente a Band só será utilizada em viagens e passeios com a família.
Sinceramente, eu não teria coragem de colocar em estradas empoeiradas.

Parabéns.

lucasmontanher
19/10/2017, 16:20
Show de bola meu amigo!!

Belo trabalho feito ai na sua Band.

Mas me tira uma dúvida: esse espaço abaixo dos defletores de ar, onde parece haver uma peça que sairá dali, seria o que? Porta copos??

jacildo santana
20/10/2017, 00:18
Nossa,
Que trabalho primoroso!!!
:palmas::palmas::palmas:

Primeiro porque o projeto foi muito bem planejado, quem já mexeu no painel da Band sabe como o espaço ali é muito limitado. E você conseguiu acomodar a caixa evaporadora, dutos e novos defletores sem retirar a caixa de ar forçado. Um serviço muito bem executado.
Ainda incluiu uma gaiola muito discreta que praticamente não interfere no habitáculo.

O visual ficou lindo, de extremo bom gosto e o acabamento refinadíssimo.

Olha, estou admirado.
Certamente a Band só será utilizada em viagens e passeios com a família.
Sinceramente, eu não teria coragem de colocar em estradas empoeiradas.

Parabéns.

Grande Hercílio....
Brigadão pelas palmadas,rsrs ,q bom q tá gostando, é sinal q estamos no caminho certo.

De fato,pretendo viajar sim,viver algumas aventuras, expedições,etc,q ainda não deu tempo. Agora quanto a não andar em estradas empoeiradas,rsrsrs, não tem jeito.

Abraçss e PAZ.

jacildo santana
20/10/2017, 00:42
Show de bola meu amigo!!

Belo trabalho feito ai na sua Band.

Mas me tira uma dúvida: esse espaço abaixo dos defletores de ar, onde parece haver uma peça que sairá dali, seria o que? Porta copos??

Satisfação.... Lucas montanher,,,,tudo bom.

Brigadão.
Isso meu caro, 553026 uma foto prá esclarecer,rsrsrs.
Alguma outra dúvida fique a vontade, estamos por aqui.

Abraçss e PAZ.

altairemiliano
20/10/2017, 15:24
Saudações......
552980Aqui começava a montagem dos dutos, já revestidos ,parte da estalação já no lugar ,ficaria complicado pra colocar depois.
552981552982552983Nesse meio tempo levei os painéis no capoteiro prá cobrir.
552984552985Difusores enfim foram colados,usamos cola tipo "James bond" ,rsrs,e um pouco de grafite em pó prá reforçar.
552986552988552987552990prá melhorar o acabamento, colamos "couro" nessas partes de contornos do quadro relógio e porta luvas.
552989O sto antonio foi colocado no lugar antes de começar a montagem ,dá prá ver q cx evaporadora e centralina já estam no lugar.
bom, aqui continuo nos acabamentos.

Abraçss e PAZ.

Sensacional .... rapaz, meus parabéns :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

jacildo santana
20/10/2017, 22:17
Sensacional .... rapaz, meus parabéns :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Brigadão meu caro Altair.

Tá dando trabalho mas tá ficando legal....
Então ,já tem zanzado muito com a sua Zanzar.?rsrs
A propósito já colocou o adesivo?

Abraçss e PAZ.

jacildo santana
20/10/2017, 23:03
Então amigos....
Hoje venho relatar o alívio q estou sentindo,rsrsrs
Dias atrás nós funcionamos o motor,(tenho filmado,mais não aprendir a postar,ainda) e primeiro estourou uma das mangueiras de lubrificação, acho q tava resseca,então trocamos e funcionamos novamente,estava testando o escape, ver se tinha vedado legal.Foi quando notamos uma zoada estranha,desde então tava aguardando o Meca prá da uma olhada.Essa semana ele apareceu, tiramos o carter e tudo ok,"prá meu alívio",o motor tava tudo em ordem.Resultado, eles tinham deixado os parafusos da volante folgado, dái lá vai desmontar o q parecia já estar pronto, rsrsrs,tirar a cx d marcha e reapertar os parafusos da volante. Bom mais dos males o menor ,(meu medo era ter q tirar o motor) ,a cx já estar d volta no lugar ,agora é tirar um vazamento q ainda tem no escape e depois colocar a cabine no lugar(q por sorte ainda não tinha ido) e seguir os trabalhos.
Desculpem a carta,rsrsrs
553050553051Até parafuso q não era original eles colocaram,dái nós trocamos logo.

Nesse meio tempo a cx. dir. apresentou vazamento no sem fim,aproveitamos e trocamos logo o retentor e as 03 orings.O engraçado é q nessa parte não tem juntas(pelo menos nessa não tinha)553052553053553054

Bom, acho q por hoje é só.
Abraçss e PAZ

jacildo santana
22/10/2017, 12:01
Bom.......enquanto aguardavamos o Meca vim ver o motor,a gente ia adiantando as coisas, depois foi a vez de montar o restante da cabine.

Grade parabrisa,curvão e teto já estão no lugar.553083553084Prá forrar o teto usamos 03 folhas de isopor 15mm,deve esfriar um pouco.553085553086553087553088553089
Já tivemos outros avanços na parte de acabamento,depois eu posto.
Abraçss e PAZ.

altairemiliano
23/10/2017, 16:14
Brigadão meu caro Altair.

Tá dando trabalho mas tá ficando legal....
Então ,já tem zanzado muito com a sua Zanzar.?rsrs
A propósito já colocou o adesivo?

Abraçss e PAZ.

Agora que combinei com o mec. para pegar no dia 30/10 e trocar as relações .... alongar ela.
Ainda não fiz o adesivo e nem estou zanzando ... até minha filha de 10 meses está me cobrando :chorandoderir:

https://www.youtube.com/watch?v=da3q5_aRjFM

hercilio.neto
23/10/2017, 22:53
Agora que combinei com o mec. para pegar no dia 30/10 e trocar as relações .... alongar ela.
Ainda não fiz o adesivo e nem estou zanzando ... até minha filha de 10 meses está me cobrando :chorandoderir:

Duas lindezas: A filhinha e a Band.

jacildo santana
23/10/2017, 22:57

Rapaz rsrsrs, a menina parece gostar tanto da toyota quanto o pai.
Depois q colocar as relações posta lá prá gente ver.

Abraçss e PAZ.

jacildo santana
23/10/2017, 23:00
kkkkkk
Hercílio ,voçê foi mais rápido no gatilho.

altairemiliano
24/10/2017, 09:28

Abraçss e PAZ.

Ela pede a band todos os santos dias ... essa semana acordou 6 hs da manhã e já pediu band ... a mãe fica daquele jeito. Já falou que quer um menino pra ficar com ela porque essa ela já perdeu ... e que ela vai sair comigo na band o tempo todo e para qualquer lugar que eu for. :lol:

jacildo santana
24/10/2017, 23:32
Ela pede a band todos os santos dias ... essa semana acordou 6 hs da manhã e já pediu band ... a mãe fica daquele jeito. Já falou que quer um menino pra ficar com ela porque essa ela já perdeu ... e que ela vai sair comigo na band o tempo todo e para qualquer lugar que eu for. :lol:

Rapaz ,voçê vai ter q comprar uma band. prá patroa também,rsrsrs, senão quando vier o menino, só vai querer andar com voçê.!!!

Abraçss e PAZ.

altairemiliano
25/10/2017, 08:14

Abraçss e PAZ.

Se tudo der certo, terça envio a band para o mec. então semana que vem ela já estará alongada e com a polia de 2 guias para instalar o A/C. Claro que postarei aqui. Tenho um vídeo dela curta para comparar quando estiver longa.
Depois de alongada e com A/C ... mesmo com muito a fazer ... vamos zanzar pela região.

lucasmontanher
25/10/2017, 14:26
Satisfação.... Lucas montanher,,,,tudo bom.

Brigadão.
Isso meu caro, 553026 uma foto prá esclarecer,rsrsrs.
Alguma outra dúvida fique a vontade, estamos por aqui.

Abraçss e PAZ.

Muito bom Jacildo!!!

Acessório de extrema importância, quando o quesito é não desperdiçar o líquido (que no caso, melhor seria uma cerveja haha).

Grande abraço e sucesso na reforma!!

jacildo santana
25/10/2017, 20:16
Se tudo der certo, terça envio a band para o mec. então semana que vem ela já estará alongada e com a polia de 2 guias para instalar o A/C. Claro que postarei aqui. Tenho um vídeo dela curta para comparar quando estiver longa.
Depois de alongada e com A/C ... mesmo com muito a fazer ... vamos zanzar pela região.

Blz Altair ..... ficamos no aguardo.

Abraçss e PAZ

jacildo santana
25/10/2017, 20:28
Muito bom Jacildo!!!

Acessório de extrema importância, quando o quesito é não desperdiçar o líquido (que no caso, melhor seria uma cerveja haha).

Grande abraço e sucesso na reforma!!

Com Cerveja Lucas ,é um acessório de extrema importância,rsrsrs.
Por falar em cerveja ,acho q já postei um frezzer q vamos instalar nela.

Abraçss e PAZ

jacildo santana
25/10/2017, 23:57
Então,como tinha comentado o vazamento no escape.
553182553183Esse flexível tem a parede muito grossa e a abraçadeira não conseguia vedar. Prá sanar fizemos tipo uma luva interna ,viramos os dentinhos depois aparamos,de maneira q conseguimos vedar.O escape já estar d volta no lugar ,creio q amanha colocaremos a cabine no lugar.

Abraçss e PAZ

jacildo santana
28/10/2017, 00:19
Então.....
553219553220
Ontem colocamos a cabine, botamos os calços ,colocamos a bateria ,levamos os cabos da bateria pro eletricista confeccionar ,e hoje foi a vez dos cabos acelerador ,extrangulador(usamos um da MB 1,30 compr.),servo freio e canos, veio na sequencia.Daí ó, sexta feira,á tarde,já viu né, bateu o cansaço e ficou só nisso.rsrsrs

Abraçss,bom final d semana e PAZ

jacildo santana
14/11/2017, 20:39
saudações......
Meio sem tempo esses dias, mas trabalhando ,rsrs......
553620553621Seguimos colocando e prendendo os canos553622553623 Apesar de toda preocupação.....acabei esquecendo do suporte d prender o cano d embreagem553624Ficou assim.

Já volto .... Tá na hora JN

Marcio Lutterbach
12/01/2018, 17:24
saudações......
Meio sem tempo esses dias, mas trabalhando ,rsrs......
553620553621Seguimos colocando e prendendo os canos553622553623 Apesar de toda preocupação.....acabei esquecendo do suporte d prender o cano d embreagem553624Ficou assim.

Já volto .... Tá na hora JN

Volta quado????

jacildo santana
12/01/2018, 23:58
KKKKKKKKKKKKKK Voltei, rsrs
Jornal demorado da bixiga....

Saudações Marcio, surpresa boa....
Quando abrir o tópico prá dar noticias.....
Apesar d não ter postado nada nesse PERÌODO q estava assistindo o JN ,rsrsrs ,sempre dou uma olhada no forum, acompanhando os colegas.

Então, quando chega final d ano fica muito corrido aqui prá nós, daí demos uma parada, mais essa semana já voltamos os trabalhos, devagarinho.
Pouca coisa foi feita.Mas foi, rsrsrs.
Começamos soldando o suporte d prender o farol, essa abertura foi feita prá pegar a conexão do "radiador" do ar.555047depois veio a parte da subgrade555045555046os papelões são as cobaias,rsrs.Depois é q passamos prás chapas,555048 555049voçês podem ver q usei outro modelo d subgrade 555051(acho esse mais bonito), comprei uma tela q vai ficar legal ali no meio. Quanto a essa parte do farolzinho d milha, ainda não decidi, se ficar ali vou ter q fazer um aro de farol, aí já vai mais tempo, 555050e assim também tá legal, voçes q acham? opniões por favor.

Bom, assim q tiver novidades em atualizo, mais só depois do JN, rsrsrs

Abraçss e PAZ

Marcio Lutterbach
14/01/2018, 12:27
'A muito na sua cola.Adoro Bands. Tive uma 93 q desmontei e remontei como um lego. Quando terminar manda o preço provável de venda...Abr. Marcio.

jacildo santana
15/01/2018, 23:41
'A muito na sua cola.Adoro Bands. Tive uma 93 q desmontei e remontei como um lego. Quando terminar manda o preço provável de venda...Abr. Marcio.

Opa Marcio, tranquilo?
Então,também gosto d + das bands, essa é a 5* q arrumo prá usar.E também é a q estou fazendo "tantas" mudanças.
Gosto d guardar as coisas, rsrs, e esses dias (sem procurar) achei a nota da retífica q fez o reparo do motor, quando montei MEU primeiro jeep toyota,em 1990, um jeep 76, convencível, com capota orig. e bancos laterais, aqueles reversíveis (esses bancos tenho até hoje) e depois desse forum lamentava não ter fotos dele,eis q por coincidência achei na casa d uma tia uma foto dele.Infelizmente não tô conseguindo mandar as fotos.

Quanto a vender, a princípio não estar nos meus planos,rsrs
Valeu pela força.

Abraçss e PAZ

jacildo santana
26/01/2018, 20:12
Bom, como tinha falado,esse foi o meu prim. jeep toyota, e as notas do serv. d retífica
555424555425555426
Não vou nem dizer q depois volto, rsrsrs
abraçss e PAZ

jacildo santana
26/01/2018, 22:47
Então, por aqui seguem os trabalhos....
555427555428555429
A idéia era por aí, depois dividi o centro dessa barra e devo usar o nome TOYOTA, ao invés da emblema 555430

Essa semana levei a "caneta" prá da um passe,limpar a rosca e fazer os frizos 555431555432
Também trabalhamos essas pontas do reparo da balaca555433tá muito perto dessa peça da turbina555434555435

Apesar de tantas medidas,e medidas,essa semana montamos a frente e colocamos o capú prá mais uns testes dá tranca, me lembrei do bendito duto de AR do filtro prá turbina, pimba, não deu outra ficou topando no duto, tivemos q arrancar o suporte prá colocar mais a frente555436555437porém esse capu não tinha ficado bom,não tava dando alinhamento, dái usamos de pretesto e colocamos outro, e agora vou poder fazer neste o q tinha em mente, ao invés de fechar como o outro, devemos puxar ele um pouco prá frente,tipo um alargador,prá acompanhar a subgrade 555438, o mais foi soldar o suporte e fazer outras partes de pegar os amort. (como já tinha no outro), rsrsrs555439555440555441555442 terminou assim a semana.....

Abraçss e PAZ

altairemiliano
30/01/2018, 12:28
Blz Altair ..... ficamos no aguardo.

Abraçss e PAZ

Saudações Jacildo ... e a reforma como está ?
Veja vídeo abaixo das relações alongadas.

Toyota Bandeirante - Diferencial Alongado - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=8S4AMaUWlmk)

Rodrigo-ce
30/01/2018, 14:15
Jacildo tudo bem com você? A tua cabine ficou um verdadeiro espetáculo!
Se você for alongar a relação dos diferencias estou vendendo as minhas. Elas estão zero KM, na caixa não tive tempo para monta-las.
Elas são da marca Coniflex, pinhão com 12 dentes e coroa com 35 dentes.
Valor 2.700 o conjunto com duas coroas e dois pinhões.
Grande abraço meu amigo.

altairemiliano
30/01/2018, 16:21
Jacildo tudo bem com você? A tua cabine ficou um verdadeiro espetáculo!
Se você for alongar a relação dos diferencias estou vendendo as minhas. Elas estão zero KM, na caixa não tive tempo para monta-las.
Elas são da marca Coniflex, pinhão com 12 dentes e coroa com 35 dentes.
Valor 2.700 o conjunto com duas coroas e dois pinhões.
Grande abraço meu amigo.

Saldações Rodrigo-ce ... essa relação que apresentei no vídeo acima é coniflex, muito indicado.

jacildo santana
31/01/2018, 22:20
Olá Altair, tudo tranquilo...... bom revelo,rsrs
Então, tem uns dias já q retornamos os trabalhos, devagarinho mais caminhando.
Ficou legal (+ legal)agora com essa relação, parabens.

Rodrigo meu caro, bom falar com você também, continua muito ocupado(como sempre),nunca mais tinha aparecido.
Pois é, a cabine tá ficando boa mesmo.
Rapaz, troca as relaçôes estar sim nos meus planos, mais não agora, infelizmente vou ter q deixar prá depois, já estão montados e se for mexer já viu, vai levar mais tempo e eu estou "doido" vendo se termino logo. Prá retomar minha vida "normal", rsrsrs, a pressão aqui em casa tá grande,rsrsrs, muitas coisas estão acumulando(mais não se preocupem as obrigacões com a patroa tá tudo em dia).kkkkk

Vamos torcer prá q apareça alguem q esteja precisando de imediato.
Em todo caso, quando for colocar eu vejo contigo.

Abraçss e PAZ a voçes tudim......

jacildo santana
02/02/2018, 23:55
Saudações ........
Mais um pouco do q aconteceu durante a semana.

Na segunda Paulo montou os reparos d embreagem e freios (não tenho fotos)rsrs,colocou as hastes dos pedais e deixou prontos.
Na terça fez uns reforços no suporte dos amortecedores do capu555703555704detalhe, quando nós estavamos fazendo esses suportes, tinhamos feito 02 furos, prá ver qual ficaria melhor, agora já serviu prá fixar o reforço.

E na quarta enquanto Paulo ia moldando o espaçador do capù,eu fui fazendo umas buchas pros amortecedores q estavam montados com folga nos parafusos e com contra porcas,usamos uns canos e fomos vestindo um nos outros 555705555706555707555708também reabrir os furos q estavam com folga nos parafusos, e foram feitas buchas nas outras extremidades do amort.

555685555686555687555688aqui Paulo começava o espaçador.
555692555693hoje Chico já começou a parte de solda do capu..
Hoje também começamos o parachoque dianteiro.
555700555701555702espero q pra semana a gente termine o parachoque.

Bom final d semana.....

Abraçss e PAZ

Marcio Lutterbach
10/03/2018, 10:16
Bom dia .
Tenho certeza que após esse longo tempo V fará uma grande surpresa para seus fãs nessa empreitada.Diga lá caro amigo,o que se passa??Abraço amazônico.Marcio.

jacildo santana
14/03/2018, 17:52
Bom dia .
Tenho certeza que após esse longo tempo V fará uma grande surpresa para seus fãs nessa empreitada.Diga lá caro amigo,o que se passa??Abraço amazônico.Marcio.

Olá Marcio, tudo bão.....
Rapaz, estou em dívida com os colegas, muita correria, Note Book 15 DIAS no concerto e por ai vai, rsrsrs.
Mais estamos tocando a obra, sem grandes surpresas, rsrsrs, nesse meio tempo trabalhamos um pouco no cabo d abrir o capú, também na grade dos faróis, na sub grade, o capú também precisou d ajustes, o parachoque também foi adiantado.
Também fui ao Brejo M.Deus e encomendei os paralamas e bandeirantes, na chapa galvanizada, deve chegar na proxima semana, assim espero.
Há, também comprei um volante, tô aguardando.
Assim q puder coloco umas fotos.

Abraçss e PAZ

jacildo santana
15/03/2018, 23:00
Saudações .....
Ontem falei q tava aguardando o volante, chegou hoje a tarde, foi rápido comprei dia 08, sete dias depois....

556640Esse foi o escolhido (achei muito bonito quando vi no Arranca Toco), quem vem acompanhando o tópico deve lembrar, quando postei aqui os comandos q tinha comprado(a uns dois ou mais carnavais).Há dias encontrei esse no ML e resolvi comprar, ele não acompanha os contatos (fios) dos comandos, mais como já tenho (veio nos comandos) vou utilizá los, a minha intenção é deixar os comandos funcionando.
Solicitei q mandassem com essa tampa da logo em "círculo" colocaremos a logo TOYOTA (eles não tinham), e pedi q me mandassem também a bucha de redução556642foi "0800" e ainda mandaram o came da buzina.556643Esse volante da linha GM (Cruze,Onix,etc) não dá no frezado TOYOTA, prá isso peguei uma caneta do Monza(q encaixa nessa bucha) e vou ter q soldar na caneta do Toyota.
Vale ressaltar q "existe" esse modelo d volante onde se coloca o cubo e eu não precisaria ter esse trabalho todo,porém todos q eu vi só tinham os comandos de um lado, e eu acho mais bonito os dois.
Existe no mercado alguns vídeos onde mostra os comandos funcionando junto a central multmidia, essa é minha vontade.
556644Nesse espaço deve ficar "escondido" os controles q vão mandar os sinais para a central.556645A tampa encaixa bem legal,556646esse aplique(q nas fotos era prata) eu pedi q mandassem mais escuro,foi bom q veio a cor q usei em alguns acabamentos.
Agora é quebrar cabeça (quando for tempo) e torcer prá q dê tudo certo.
Bom, por Hoje é só.

Abraçss e PAZ

Marcio Lutterbach
16/03/2018, 07:22
Luxo!!!Mas vai ficar meio "tiozinho"não?

jacildo santana
16/03/2018, 21:49
Luxo!!!Mas vai ficar meio "tiozinho"não?

Oi, Marcio
O importante é q fique funcional, rsrsrs.

jacildo santana
16/03/2018, 22:23
Esta semana foi dedicada ao parachoque dianteiro
556651556652diminuimos aqui para os jumelos não bater quando oscilar556653556654556655aqui vai receber os farois auxiliares556656não registrei, mais essa chapa q foi cortada, soldamos na parte interna prá fixar os farois. 556657reabrir rosca no chassi prá fixar o parachoque556658depois foi a vez de Chico engessar o parachoque, rsrsrs556659bom, esse foi o andamento.

Abraçss e PAZ

hercilio.neto
17/03/2018, 22:46
Bacana mesmo. Essa Band vai ficar um espetáculo.

jacildo santana
18/03/2018, 11:37
Bacana mesmo. Essa Band vai ficar um espetáculo.

Opa hercílio, tudo bom....
Estamos caprichando, rsrs.

jacildo santana
18/03/2018, 11:57
Bom ......
556685556686No capu foi preciso rebaixar mais um pouco nesse ponto, ainda estava pegando na fechadura, limitando a regulagem.
556687também soldamos outras chapinhas para prender a mangueira q joga agua no parabrisa.

jacildo santana
18/03/2018, 12:34
Cabo de abrir o capu......
556688556689usamos um cabo do monza
556695556698abrimos um cano d freio prá fazer essa peça q esta na lateral prox. ao farol.556696
556697556699no restante foi usado partes d uma fechadura d porta.

jacildo santana
18/03/2018, 12:54
Grade e sub grade....
556700556701abrimos o lugar dos piscas
556702556703foi soldado uma chapa no centro, reforçando onde fica a fechadura
556704556705556706556707agora estão na fase d acabamento.
Bom, espero ter novidades durante a semana.....

Abraçss e PAZ.

jacildo santana
23/03/2018, 20:24
Saudações .....
Pouca coisa foi feito, mas foi.(algumas sem necessidade,masss)
556863556864556865começamos aumentando os estribos.
556866556867fizemos um suporte mais largo, vai ficar igual ao centro da subgrade 556868
Depois foi o parachoque tras.
556869556870começou assim, depois optamos por imbutir.
556871fizemos uma chapa para fixar as lanternas, que vão ser parafusadas numas cantoneiras soldadas na parte interna 556872556873
Bom, prá semana posto o desenrolar do parach.
O JN vai começar......

Abraçsss e PAZ

Arranca Toco
05/04/2018, 13:17
Olá Jacildo,

Vai ficar linda esta sua Band depois de pronta, cara, e este painel interno!? Que loucura, não poupou no capricho, um espetáculo de muito bom gosto!
Parabéns pela iniciativa!

Uma pergunta, este Pirometro EGT que vc adquiriu, é bom? Estou com idéia de por um desses também.

Abração

jacildo santana
05/04/2018, 22:27
Olá Jacildo,

Vai ficar linda esta sua Band depois de pronta, cara, e este painel interno!? Que loucura, não poupou no capricho, um espetáculo de muito bom gosto!
Parabéns pela iniciativa!

Uma pergunta, este Pirometro EGT que vc adquiriu, é bom? Estou com idéia de por um desses também.

Abração

Oi Cesar, tudo bão....

Então, estamos caprichando, é tanta coisa naquele painel,tomara q meu raciocínio tenha dado certo,rsrs, não vejo a hora d ver tudo funcionando.

Rapaz, quanto ao Pirometro

, ainda não foi instalado(aliás nada foi), infelizmente ainda não tenho como avaliar, resolvi comprar depois dos relatos dos colegas sobre a importancia dele, e esse foi o mais parecido com o restante dos relógios. Alguma dúvida estamos aqui.

Brigadão, abraçss e PAZ

jacildo santana
15/04/2018, 11:31
Saudações........
Dando seguimento ao parach.
557469557470557471557472557474essa parte de cima será fechada com chapa de aluminiu.

Também trabalhamos na parte do filtro.Para aproveitar essa entrada de AR, foi feito uma peça(ferro d passar a moda antiga RSRSR)
557475557476557477557478
557479557480557481

jacildo santana
15/04/2018, 11:53
Então....
557482557483557484557485
Essa peça fica soldada na parte d cima e paraf. no suport. do amort.557486557487557488557489
Bom, tenho mais fotos, mas já estou ouvindo vozes, rsrs, (Hora do almoço)

Abraçss e PAZ

titanium
16/04/2018, 08:42
Sempre muito capricho nessa construção!

Parabéns ao amigo pelo empenho! Siga firme! :palmas:

:pipoca:

Abraço!

Marcio Lutterbach
17/04/2018, 08:57
Um dia amazônico p você!Chegando a 3 anos e ainda luta !Parabéns!Louco p ver isso andando!Abr.Marcio.

M-Beltrame
17/04/2018, 12:58
Rapaz, estou pra ver outro jipe montado com tanto capricho!!!

Parabéns!

hercilio.neto
18/04/2018, 13:47
Jacildo,
Pelo que eu entendi, você ligará a entrada do filtro de ar onde é a entrada do ar forçado. É isso mesmo?
557596

Se for isso, quero sugerir que não o faça. Ficará muito baixa, correndo o risco de entrada de água no motor em alagamentos, com risco de calço hidráulico.
Minha sugestão é confeccionar um snorkel com tomada diretamente na bandeirola (aquela peça escrita Bandeirante). Pela posição, me parece que encaixaria o snorkel da CLA sem muitas adaptações e com ótimo custo benefício.
De resto, a Band está um espetáculo. Show o parachoque.

Marcio Lutterbach
19/04/2018, 12:56
Não sei se concordam,mas a Band é o único veículo do Brasil que permite essa brincadeira de gente grande.essa Band será um marco nessa conquista .

jacildo santana
22/04/2018, 09:42
Sempre muito capricho nessa construção!

Parabéns ao amigo pelo empenho! Siga firme! :palmas:

:pipoca:

Abraço!

Brigadão, estamos seguindo.....

Abraçss e PAZ

jacildo santana
22/04/2018, 09:52
Um dia amazônico p você!Chegando a 3 anos e ainda luta !Parabéns!Louco p ver isso andando!Abr.Marcio.

Então Marcio, ao q me parece passará dos 3, rsrsrs
Brigadão pela força, vamos em frente.

jacildo santana
22/04/2018, 09:59
Rapaz, estou pra ver outro jipe montado com tanto capricho!!!

Parabéns!

Tudo bom Murilo, satisfação, estamos fazendo o possível prá ficar do agrado,rsrs
Brigadão.

Abraçss e PAZ

jacildo santana
22/04/2018, 10:49
Jacildo,
Pelo que eu entendi, você ligará a entrada do filtro de ar onde é a entrada do ar forçado. É isso mesmo?
557596

Se for isso, quero sugerir que não o faça. Ficará muito baixa, correndo o risco de entrada de água no motor em alagamentos, com risco de calço hidráulico.
Minha sugestão é confeccionar um snorkel com tomada diretamente na bandeirola (aquela peça escrita Bandeirante). Pela posição, me parece que encaixaria o snorkel da CLA sem muitas adaptações e com ótimo custo benefício.
De resto, a Band está um espetáculo. Show o parachoque.

Oi Hercílio, isso mesmo, será ligado na entrada forçada, fiquei dias pensando nessa possibilidade, então resolvi aproveitar já q iria ficar sobrando(Claro q não tinha problema se ficasse) aquela entrada de ar. Talvez mais um mimo.rsrs

A questão do snorkel não foi descartada, a entrada de AR no filtro já ficou direcionada na posição de abrir o bandeirante e fazer a ligação, farei isso depois quando estiver mais próximo de fazer aqueeela expedição q já comentei aqui, q pelo 3* ano foi adiada,rsrsrs, por outro lado é bom q já devo ter rodado um pouco no carro, daí não fico com pena de mergulhar ele em algum alagado. kkkk. Já vi relatos q o snorkel da CLA treme muito, então devo confeccionar um com aquele cano escape MB q já postei foto aqui.E q também fica mais em conta. rsrs

O parachoque tá ficando legal mesmo, brigadão.....

Abraçss e PAZ

jacildo santana
22/04/2018, 11:02
Não sei se concordam,mas a Band é o único veículo do Brasil que permite essa brincadeira de gente grande.essa Band será um marco nessa conquista .

Rapaz não me toquei nessa outra sua post. teria comentado logo aqui. rsrsrs
Tenho visto muito aqui no FROTA o q os colegas de outros seguimentos fazem nas suas viaturas, e essa brincadeira como voçê fala cabe em muitas linhas, cada um com suas loucuras e paixões ....rsrs

Abraççs e PAZ

jacildo santana
22/04/2018, 11:13
Hoje vou ficar devendo as fotos (meu N B foi mais uma vez prá configuração)
Mais adianto q as peças q faltavam já foram pintadas durante a semana.

Abraçss e PAZ

jacildo santana
04/05/2018, 20:29
Saudações......
Aproveitando antes d montar a frente.....
calcei a cx. c/ arruelas e conseguir distanciar um pouco mais a balaca dessa parte d aluminiun558140558135estava muito prox.558136pra poder alinhar, foi preciso mexer um pouco nessa parte q tá marcada 558137
Estou aguardando um hard disc q comprei via M L, pra concluir essa parte do volante.
Também começamos a montar a frente
558138558141558142 foi tudo isso q conseguimos por essa semana.

Abraçss e PAZ

Marcio Lutterbach
07/05/2018, 10:37
Lembram do Projeto Bandlux?Como estará o carro hoje?Estou curioso.M.

alphazzz
07/05/2018, 16:36
Nossa fiquei uns dias sem olhar o fórum e já está quase pronto hein! Pensei que o Toyotrom seria preto kkk

jacildo santana
18/05/2018, 18:08
Nossa fiquei uns dias sem olhar o fórum e já está quase pronto hein! Pensei que o Toyotrom seria preto kkk

Saudações alphazzz. Desculpa a demora.

Quase? rsrsrs, Tem muito ainda a ser feito, mas graças a Deus está mais perto....
Ainda pensei em outras cores, mais o PRETO não estava sendo cotado,rsrsrs

Abraçss e PAZ

jacildo santana
18/05/2018, 18:27
Bom ..........

O filtro já no lugar
558467558468558469558470558471Essa parte dos mangotes ainda estou procurando um q encaixe melhor,

Conseguimos terminar o parachoque.
558472558473558474558475
continua

jacildo santana
18/05/2018, 18:42
Então
558476558478Nessa parte d baixo aplicamos um banho d borracha, depois aparelhamos.
E por fim a tinta, Cinza Spectro.
558480558481Há, as lanternas d placa são da Fiat (Fiorino / Strada), não lembro.
Também pintamos o dianteiro
558482558483
Essa semana foi isso.

Abraçss e PAZ

altairemiliano
20/05/2018, 21:09
Saudações Jacildo ... só posso bater palmas e tirar o chapéu ... :palmas:

jacildo santana
25/05/2018, 21:45
Saudações Jacildo ... só posso bater palmas e tirar o chapéu ... :palmas:

Saudações Altair.
Brigadão, estamos nos esforçando....

jacildo santana
25/05/2018, 22:21
Então ........
Estamos naquela fase q parece não sair do canto.

Falei q tava aguardando, chegou ontem, 558590558589 e hoje começamos a montar o quebra cabeça 558591558592558593558594 depois vem os retoques e acabamentos.

Bom, teve mais coisas, depois posto.

Abraçss e PAZ

jacildo santana
25/05/2018, 22:23
Alguém sabe porque ficaram assim as fotos?

hercilio.neto
25/05/2018, 22:24
Então ........
Estamos naquela fase q parece não sair do canto.

Falei q tava aguardando, chegou ontem, 558590558589 e hoje começamos a montar o quebra cabeça 558591558592558593558594 depois vem os retoques e acabamentos.

Bom, teve mais coisas, depois posto.

Abraçss e PAZ
Jacildo,
não está abrindo os anexos.

hercilio.neto
25/05/2018, 22:30
Esses parachoques são uma obra de arte.

jacildo santana
27/05/2018, 14:23
Jacildo,
não está abrindo os anexos.

Opa Hercílio, não sei o q aconteceu.
Salvo engano .....

558646558647558648558649558650558651

Os parachoq.. Também gostei, rsrsrs
Brigadão

Abraçss e PAZ

jacildo santana
27/05/2018, 14:30
Não sei se vai resolver muito......
Outro dia nós falávamos sobre o jg. q tem o capú das band.
E prá tentar amenizar nós deixamos um jg na tranca. Soldamos um parafuso hallen 8x30, colocamos uma mola e parafusamos, de maneira q ficou um balanço lateral na tranca, assim creio q vá forçar menos a fechadura quando acontecer aquelas oscilações laterais.E ainda podemos ajustar a regulagem do capú rosqueando.
558652 558654 558653558655

jacildo santana
01/06/2018, 20:24
Ainda sobre .......

Procurando algo prá fazer o acabamento de trás da volante, encontrei aqui na oficina uma embalagem dos reparos do platô.
558787558788558789558790558791depois vou usar a outra parte da embalagem q é mais alta, p/ encostar mais na volante.
558794558797558798depois d algumas muitas horas vai tomando esse rumo.
Eu mudei a coluna direção, depois eu falo......
Olha a hora, rsrsrs
Já volto.....

jacildo santana
02/08/2018, 11:54
Saudações aos amigos da BAND.
Depois d um bom tempo estamos d volta.

Então, sobre a coluna direção, não estava ficando legal com a coluna orig., não estava boa a posição d dirigir (muito alta), daí pegamos duas colunas da chevr. q tem aquelas articulações e fizemos uma menor, ficou bom q o frezado encaixa legal a bucha q faz a redução (na col. orig. teria q cortar e soldar esse outro frezado) pra pegar a volante.
560397560398560399560400560401560402560403 esse foi o andamento, outra coisa boa é q ficaram 02 rolamentos na coluna d direção. Um em cada extremidade.
Bom, assim q possível tem mais.

Abraçss e PAZ

jacildo santana
02/08/2018, 22:47
Final d Maio quando paramos ficou assim....

560415560416560417a frente "quase" pronta.

560418560419560420as lanternas montamos final d julho, quando retornamos os lentos trabalhos.

560421560422560423560424estar ficando assim.
Os pneus assim q tiver com te$$po, devo colocar uns maiores.

Abraçss e PAZ

Emerson Höpner
03/08/2018, 12:27
Parabéns, está ficando muito legal mesmo. Customização de primeira, mantendo os traços originais e robustez já conhecida.

Claro que você tem planilhado os gastos... Por curiosidade, já está na faixa de quanto a brincadeira?

jacildo santana
06/08/2018, 22:14
Oi Emerson tudo bão, brigadão mesmo....

Então, essa questão dos traços sempre foi a "GRANDE" preocupação, melhorar (na minha concepção) sem perder a linha.
Quanto aos gastos tenho sim tudo anotado, mais confesso não estou com coragem de ver agora, rsrsrs.
É q ainda tem algumas coisinhas prá providenciar, aí vai q eu me assuste e não dê coragem d terminar, kkkkkk
Deixa mais pro fim.

Abraçss e PAZ

Parabéns, está ficando muito legal mesmo. Customização de primeira, mantendo os traços originais e robustez já conhecida.

Claro que você tem planilhado os gastos... Por curiosidade, já está na faixa de quanto a brincadeira?

jacildo santana
08/08/2018, 23:24
Saudações....... sem novidades por aqui.

Em abril d 2017 eu postei essa foto560634 onde aparecia a barra estab. tras. e fiquei d posta mais depois.

560626Essas peças q estão em cima do tanque, são aquelas q pegam na base onde o pneu d suporte das pickp ficam.

560627560628560629560630Depois d alguns estudos, encontramos o ponto G, e soldamos as peças q foram reforçadas e adaptadas para tal. Essa barra não lembro d q carro seria, mas lembro q peguei algumas na sucata d um amigo, e essa foi a q mais se encaixou nesse lugar, ela foi cortada e levei num moleiro prá fazer os furos.
560631560632Na capa foi soldada essa outra peça, também adaptada para tal.
560633nessa da prá ver a parte q foi feito os furos, as bieletas foram ajustadas também.

Vale ressaltar q antes d colocar a barra nesse lugar, tentei usar uma barra por cima da capa, mais pela posição do tanque e escape, não foi possível.
Bom, no momento é só.

Abraçss e PAZ

jacildo santana
14/08/2018, 23:36
Saudações....
Em relação ao tanque.
560832Pegamos uma cant. U (não lembro espessura) reforçamos no centro(prá não torcer com o peso do combustível)
560833Foi comprado as cantoneiras "orig." do tanque da F4000, e parafusamos na cant.
560834Então essa cant. foi soldada ao chassi, bem ai onde estamos vendo.
560835Aqui uma ideia d altura
560836aqui nós abrimos, e soldamos tipo um cotovelo, onde pega um mangote prá colocar o comb.
560837compramos umas conexões em L, com rosca em um lado, soldamos ao tanque d maneira q a mangueira ficou rente ao tanque.
560838essa dá uma idéia melhor do q falei.
Bom o tanque usado foi d f4000. Tenho outras fotos mais me parece q quando colocamos muitas, ficam em anexo, melhor não ariscar.

Abraçss e PAZ

jacildo santana
14/08/2018, 23:49
Hoje chegou umas miudezas como falam por aqui,rsrs
560839560840560841560842560843560844
Prá não escrever tudo, uma cópia da nota, pena saiu "errada" rsrsrs, deve ser o sono.

Mais uma vez, Também nunca é demais.
Abraçss e PAZ

titanium
15/08/2018, 06:35
Eita que dá gosto de acompanhar esse tópico, meu amigo Jacildo!!!

Cara vocé MUITOOOO detalhista e caprichoso!
Show!

Band com travas elétricas fica show!

Abraço!

jacildo santana
15/08/2018, 22:58
Ô meu caro Titanium, saudações.

Estou me esforçando,rsrsrs

Tbm gosto dessa ideia das travas, e afins. Agora q chegou esses itens, já posso bolar a peça dos passa fios.

Quero ver se logo logo mando pro eletricista começar os trabalhos dele.

Abraçss e PAZ

Eita que dá gosto de acompanhar esse tópico, meu amigo Jacildo!!!

Cara vocé MUITOOOO detalhista e caprichoso!
Show!

Band com travas elétricas fica show!

Abraço!

hercilio.neto
16/08/2018, 07:57
Essa Band está ficando um espetáculo.
Parabéns pelo trabalho.

Jacildo, você não participa do grupo whatsapp do Brasil4x4?

jacildo santana
17/08/2018, 22:44
Essa Band está ficando um espetáculo.
Parabéns pelo trabalho.

Jacildo, você não participa do grupo whatsapp do Brasil4x4?

Opa Hercílio, brigadão.

Acho q não Hercílio, não sei se estamos falando a mesma língua, é, uma vez eu solicitei q me adicionasse num desses grupos lá no fórum das toyotas, e nunca chegou "sinal", seria o mesmo?

jacildo santana
23/08/2018, 21:59
Dando seguimento.....

560978560979Começamos a montar as portas.
560980Pedi ao capoteiro(aqui chamamos assim)pra adiantar essa parte do acabamento, só depois é q podemos montar.
560981560982Antes d colocar o para-choque no lugar fizemos os furos pra colocar os sensores d estacionamento....
Por enquanto é isso.

Abracss e PAZ

Dimasi
24/08/2018, 14:16
Jacildo, passa o zap que eu te add nos toyoteiros

jacildo santana
26/08/2018, 09:34
Jacildo, passa o zap que eu te add nos toyoteiros

Opa Dimasi. Vlw.....

(81) 9 99693310

jacildo santana
05/09/2018, 21:47
Saudações......
Meio devagar por aqui.
Mas hoje consegui encaminhar essa parte dos passa fios.
561318561319561320561321561322
Depois vai para o acabamento.

As portas estão assim
561323561324
È só.

Abraçss e PAZ

jacildo santana
10/09/2018, 22:23
Saudações.....

Semana passada funcionamos o carro pra mudar d posição, preciso fazer o mesmo processo na outra porta.
Daí aparece um barulho. Ainda bem q foi agora.
561422561423quebra o suporte feito p/ o alternador
561424561425561426tinha feito uma solda fraquinha, então pedi pra reforçar e dessa vez não tirei quase nada na hora do acabamento, rsrsrs.
561427 561428 alternador já d volta no lugar.
Lado bom do acontecido, agora sei q não precisa sair a tubulação para tirar o alternador, kkkkk

Abraçss e PAZ

jacildo santana
27/09/2018, 22:28
Saudações.....
Como nada é por acaso!!!!
Mais uma semana d reparos por aqui. Desta vez o servo freio vazando AR, quando retiramos, verifiquei q não tinha ficado legal a vedação da coluna direção. Então tive q refazer aquela parte, espero ter resolvido.
561741Por aqui da pra ver a brecha. Com o servo não se percebia.
561743561742Retiramos aquela tampa em alumínio colocamos a orig., daí fizemos uma junção. E montamos um contra poeira com uma tampa d assoalho, q não lembro d q carro, e mais um contra poeira d reparos d embr..
561744561745561746561747561748561749561750ficou assim, e assim espero ter resolvido essa parte.

jacildo santana
27/09/2018, 23:04
Então...
Aproveitando a semana d reparos
561752561751colocamos uma chapa e soldamos reforçando essa peça. Havia um certo balanço, a volante oscilava pra cima e pra baixo( dentro da margem d erro). kkkk
561753561754também trocamos essa chapa interna.

E para completar, hoje trabalhamos mais um pouco nas portas, colocamos os quebra vento, canaletas, pestanas, engenhos, vidros, etccc
561755561756561757Por orientação do Emerson Castilho do grupo toyoteiros (ZAP), colocamos canaletas por baixo para evitar q fiquem entrando quando sobe o vidro.
561758
Bom, por hora é só....

Abraçss e PAZ

jacildo santana
12/10/2018, 23:10
Saudações.....
Dando andamento.
562020562021562022
hoje colocamos os vidros laterais e traseiro.

Nesses dias q se passaram trabalhamos nos pinos da lavanca d marchas, (passaram batidos).
562023562024562025562026
Usamos um parafuso hallen 6mm, e como tinha um pouco d folga montamos uma bucha.

Pela troca da cabine, o centro da CX não alinhou com as alavancas, então achei melhor fazer outra a cortar e soldar toda essa. Lembrando também q pela altura da tampa teria que mexer na alavanca da redução(ficava batendo).
562027562028

1* passo foi o velho e bom papelão, depois uma doação involuntária d uma vela placa d transito q havia aqui na oficina.
562029562030562031562032562033562034
Ainda falta define qual será a borracha da alavanca para concluirmos.....

jacildo santana
12/10/2018, 23:39
Outra coisa q trabalhamos foi o freio d mão.
Tinha uma alavanca d gol aqui na oficina, então resolvi juntar as duas.
562035562036562037562038562039
Usamos dela a capa q é + encorpada, tivemos q colocar uma mangueira como bucha prá ajustar, o botão q aperta foi o orig.(a rosca do outro não servi),e também o interruptor.

Ainda fizemos mais um pouco nas portas.
562040562041562042562043
Substituímos essas borrachas "improvisadas" do interruptor pelas d regulagem do capú do UNO.
Por enquanto foi isso....

Abraçss e PAZ

xibiu!!!
13/10/2018, 13:06
Muito bom.:palmas:

jacildo santana
15/10/2018, 21:34
Muito bom.:palmas:

Vlw Xibiu.
Estamos na luta.

titanium
29/11/2018, 19:39
Jacildo,

Dá gosto ver como você é detalhista com as soluções que aplica na Band.

Mande notícias!

Abraço!

jacildo santana
29/11/2018, 23:55
Jacildo,

Dá gosto ver como você é detalhista com as soluções que aplica na Band.

Mande notícias!

Abraço!

Como vai Titanium......

Muito tempo sem noticias em??.....

Então rapaz, tá meio corrido por aqui, fim d ano as feiras agora estão começando aos sábados e vão até a segunda, os trabalhos fora toyota estão mais intensos, daí quando chega a noite q gosto d postar estou meio cansadão, rsrsrs .
Isso não quer dizer q não estamos trabalhando na viatura, assim q possível faço um relato dos altos e bxs desses dias.

Mais adianto a voçê e os demais colegas q esta semana ela está lá no eletricista, estava tão ancioso q não registrei o momento da saída, rsrsrs
562979562980

Abraçss e PAZ

titanium
30/11/2018, 11:46
Ta lindona!!
Fica sossegado! Final do ano é mais corrido mesmo, mas é bom saber que você está bem e a Band caminhando!

Abração!

jacildo santana
07/01/2019, 23:11
Saudações e felicidades 1000 aos colegas nesse ano q se inicia.....
Vamos a um pouco dos acontecidos.....

Ano passado apareceu mais um probleminha, a band começou a pegar AR, mexemos numa coisa e outra até q tivemos q trocar a bombinha inferior(tivemos q desmontar um montão d coisa) tristei.rsrsrs

563611563612tivemos q tirar compressor do AR, braço do motor, etccc

Daí aproveitei e mandei fazer 01 mangueira q precisava para o AR, e trocamos outras conexões e já revestimos as mangueiras para isolar melhor.
563613563614563615563616563617563618563619 nessa parte ficou assim, as mangueiras já conectadas em definitivo(assim espero),rsrsrs. Ainda falta levar pro rapaz q mexe com isso.
Ainda teve mais coisas, depois posto, preciso dormir, amanha ainda tem feira.

Abraçss e PAZ

jacildo santana
10/01/2019, 22:48
Bom, mais um pouco......

Como tiramos a tubulação e filtro,(q só voltam quando o rapaz concluir o AR) fizemos uma tela pra turbina.
563687

563688As fechaduras q mandei reformar e já foram pintadas e instaladas.

563689563690563691
A tampa da cx ficou assim.

Outra coisa q fizemos depois q chegou do eletricista
563692563693563694563695563696
o painel central não estava se acomodando o painel superior também foi trabalhado(pior q já estava forrado)rsrs..

jacildo santana
10/01/2019, 23:26
Também isto...

563698563699563700563701563702563703
quando precisar iluminar a parte d tras dos bancos.....

Eu não sei o q aconteceu com as buchas q coloquei (aquelas vermelhas), se desmancharam antes de rodarem, tivemos q trocar daí pedi pra um colega q trabalha com borrachas fazer
563704563705em julho trocamos as dianteiras
563706563707em dezembro as traseiras

final d ano compramos algumas coisas q já estão chegando

563708Dvd pionner 2din
563710Retrov. eletricos D20
563711amortecedores gl 12343 ranger
563712Pneus catchpower(não conheço) 275/60r20
563713Também compramos mas não chegou, ainda.
563709Interface
563714por fim o parabrisa.

Abraçss e PAZ

jacildo santana
01/02/2019, 00:09
Então tá....

Desde q mandei revisar a cx d marcha em 2017, aqui na cidade mesmo, não ficou entrando as marchas legal, porém, ainda não estávamos precisando, daí começamos a nos deslocar com ela e foi se agravando, sexta passada reboqueia para o Brejo até a oficina do DEMA, e lá o Marinho já conhecido d muitos aqui, fez a revisão.....

564104564105564106564107 Nessa ultima da pra ver o furo na tampa(q ainda não tinha)pra passar o óleo.

O problema estava na engrenagem acionadora d 5 vel., estava montado com uma d 4, daí não casava as marchas, foi trocado uma luva d engate q estava gasta, e foi sangrado o primário("ainda bem"). Também foi substituído os anéis sincr. por uns d marca melhor, uns rolamentos q apesar d estarem bons não eram orig., e algo mais, bom, o importante é q ficou novo d novo. E o melhor, terminou o serviço as peças q foram substituídas voltam com voçê.

564108a quem possa interessar!!!!

564109
Nós aqui na oficina tinhamos montado as pinças erradas,kkkk, (Marinheiros) com o sangrador para bx., o freio não tava prestando, entáo Manoel ir. Dema consertou pra gente, e nos deu outras dicas. Falta agora ver a questão daquela válvula q se coloca.

Bom, depois tem mais....

Abraçss e PAZ

titanium
01/02/2019, 06:55
Grande Jacildo!!

Meu amigo, pelo visto você já montou a caixa, mas quero sugerir que você utilize o óleo certo para ela (que creio ser o 85w90).

De toda forma, se não conseguir o óleo original, use o SAE 90 GL4, por que agora, pelo que entendi, as caixas de câmbio e tração estão se comunicando (óleo passando de uma para a outra, correto?)... daí o GL5, segundo li aqui no fórum, pode (eu disse pode, não VAI) agredir os sincronizadores ao longo do tempo.

Abraço!

jacildo santana
06/02/2019, 22:28
Grande Jacildo!!

Meu amigo, pelo visto você já montou a caixa, mas quero sugerir que você utilize o óleo certo para ela (que creio ser o 85w90).

De toda forma, se não conseguir o óleo original, use o SAE 90 GL4, por que agora, pelo que entendi, as caixas de câmbio e tração estão se comunicando (óleo passando de uma para a outra, correto?)... daí o GL5, segundo li aqui no fórum, pode (eu disse pode, não VAI) agredir os sincronizadores ao longo do tempo.

Abraço!

Salve salve Titanium ...

Pois é, já veio rodando, e infelizmente os meninos lá falam q o óleo 90 é muito fino e coisa e tal, eles utilizam o 140.
Vou guardar essas recomendações e numa próxima revisão fazer essas observações .

Ontem levamos pra colocar o AR para funcionar, ficou "bom", infelizmente a chave d acionar o sistema tem 04 estagio e só estar funcionando 01, o terceiro, (pelo jeito terei q trocar) daí não deu pra analisar melhor. Mais aquela divisão q fiz tá tudo funcionando, nas laterais, nos pés, e na frente, tá tudo otisss. Há, também terei q mudar a correia, ficou grande não estar esticando bem.

Assim q possível coloco mais novidades.

Abraçsss e PAZ

titanium
07/02/2019, 06:56
Positivo e operante, Jacildo!

Estamos aqui na escuta, acompanhando cada passo dessa bela empreita!

Ah! Nada de usar 140 no câmbio ok!?!?

Abraço!

jacildo santana
29/06/2020, 16:21
573286573287573288573289

Saudações aos amigos, obrigado por esperarem tanto tempo por notícias.

Aí está, essas fotos foram tiradas final do ano passado numa das primeiras viagens d teste q fizemos a Caruaru.
Uma curiosidade, enquanto estacionei pra tomar um café alguém tirou essas fotos e postou num grupo (ZAP) e antes q o nosso café chegasse a mesa essas fotos já tinham chegado a um grupo q participo, daí achei engraçado, impressionante é a velocidade dessas coisas.

Bom, ainda ano passado depois dessas viagens a Caruaru fizemos outra um pouco mais longe 400km, ainda em teste, na verdade vivemos sempre testando, rsrsrs. Daí apareceram alguns pequenos problemas q precisaram ser corrigidos e q depois relato por aqui.

Abraçss e PAZ

jacildo santana
06/07/2020, 11:14
Saudações, vou tentar atualizar a pasta dando seguimento de onde paramos depois q chegamos do Brejo em fevereiro 2019.

573483aproveitei pintei novamente as pinças
573484botamos os alargadores
573485os pneus novos.
573486573487573488e cortamos essa ponta do paralama esquerdo q estava desalinhado.

Abraços e Paz.

jacildo santana
08/07/2020, 17:36
Mais um pouco

573527573528573529Essa caixinha foi pra colocar a camera d RÈ, fica em bx do parachoque.

573530573531573532573533Aqui pra colocar o sensor de RÈ

No momento não tenho fotos deles instalados.

Abraçss e PAZ

jacildo santana
10/07/2020, 18:07
Em abril 2019 colocamos a carroceria e fomos trabalhando nela

573549573550573551

573552573553573554573555573556573557573558

Abraçss e PAZ

jacildo santana
23/07/2020, 17:01
Mais.....

Aqui um pouco do q foi feito na tampa lateral do banco motorista.
Alguma parte do processo perdi os registros.
573758573759573760573761

Rodrigo-ce
23/07/2020, 21:32
Fala Jacildo! Acompanhando o projeto.

jacildo santana
24/07/2020, 10:41
Fala Jacildo! Acompanhando o projeto.

Tranquilo Rodrigão
respondi la sua msm

Abraçss e PAZ

Rodrigo-ce
25/07/2020, 23:11
Tranquilo Rodrigão
respondi la sua msm

Abraçss e PAZ

Valeu. Já li e guardei o número. Esses dias mando uma mensagem.
Fica com Deus.

jacildo santana
03/08/2020, 14:34
Mais um pouco

573527573528573529Essa caixinha foi pra colocar a camera d RÈ, fica em bx do parachoque.

573530573531573532573533Aqui pra colocar o sensor de RÈ

No momento não tenho fotos deles instalados.

Abraçss e PAZ

573891573893

Achei as fotos

jacildo santana
03/08/2020, 15:10
573901573902573903573904573905573906573908573907

Um pouco do q foi feito na montagem do retrovisor.

Abraçss e PAZ

jacildo santana
04/08/2020, 18:17
Saudações....
Dezembro 2019, colocar o forro teto, forro porta e tapetes.573921

573915573916Nessa travessa ai colamos uma borracha dessas q vai embaixo da grade parabrisa
573917573918573919573920

Abraçss e PAZ

jacildo santana
06/08/2020, 10:44
Salve salve.... achei mais.
um pouco mais sobre os assentos.

Quando começamos o nosso projeto ganhei do meu amigo Bigode (TOYAUTO PEÇAS) Caruaru uma base d assentos elétricos do corolla, e nossos bancos são da linha Chevrolet, daí fizemos a conversão, banco passageiro montamos numa carcaça elétrica para o motorista, e o banco motorista (AGILE) q tem comandos d altura e quebra a parte superior, montamos para o passageiro.
Ficou legal.

573927573928573929573930573931573932

Abraçss e PAZ

jacildo santana
13/08/2020, 16:02
Salve......

574035Nesse acabamento superior da porta quando fomos botar os forros o moço cortou d mais onde iria pegar os grampos e isso tava me incomodando. rsrsrsrsrs

Daí comprei 01jg d frisos do gol e ficou assim.
574038
574036574040
574039574037

Abraçs e PAZ