Ver Versão Completa : F250 dos sonhos - Complicações
Daniel Escavassini
26/08/2016, 16:48
4x4 Brasil, boa tarde
Comprei a dois meses a camionete dos meus sonhos.
F250 3.9 Max Power, cabine simples, prata, 4x4. Carroceria 9 pés. 2006/2007.
Enfim, um sonho que realizei, com muito esforço e paciência.
Comprei com cuidado, de gente conhecida. O último dono teve ela por 4 anos, e se depender de mim, quero tê-la por muito tempo.
Fiz alguns ajustes, devagar, conforme o bolso aguenta:
Troca de óleos e filtros (1800 kms atras);
Revisão das córreas e mangueiras (1800 kms atras);
Revisão de freio e suspensão (1800 kms atras);
Limpeza do ar-condicionado (1000 kms atras);
Insul-filme novo;
Instalação de DVD Pioneer AVT-278BT.
Alguns problemas apareceram também:
Isolamento da partida - aconteceu de repente, e voltou ao normal. Acredito que foi alguma interferência do chaveiro de estacionamento aqui do município, aqueles "parkimetros".
Quebra da primeira lamina do fecho de mola da suspensão dianteira - apenas troca em um moleiro, sem complicações.
Sistema de meia-luz, sem funcionamento. Luz do painel, lanternas traseiras e aviso sonoro da luz ligada sem funcionar. Esta queimando o fusível de no 8, no painel de fusíveis do motor. Era de 20 e coloquei de 30. QUE BESTEIRA! Agora derreteu e complicou... Inclusive o fusível no 6, que é responsável pela válvula SHUT-OFF.
Vale lembrar, que antes de derreter o fusível, houve a queima de 2 fusíveis de 20. A substituição pelo de 30 foi feita pelo pessoal que instalou o DVD. Ainda assim, após a substituição pelo de 30, houve grande oscilação da luz do painel. Certamente de todo circuito.
Sem a válvula Shut-Off, toda vez que desligo a camionete, ela dá tranco, e existe grande chance de entrada de ar.
Enfim, gostaria que alguém me ajudasse.
Quem já passou por alguma situação dessa... Posso ter esperança que meu sonho não se tornou em pesadelo???
Minha preocupação é o quanto vou gastar nessa brincadeira...
Parabéns pelo fórum, sempre acompanhei, antes mesmo da Ford.
Parabéns pelo ALTÍSSIMO nível das discussões.
Obrigado por qualquer ajuda.
Marcelo Corradi
26/08/2016, 19:14
Bem vindo Daniel.
Bom, acredito que não deve ser um problema muito complicado de resolver. Deve ter algum fio ou componente em curto. Acho que a primeira coisa é passar um scanner nela e levar num eletricista bom, para tentar achar o problema.
E só uma correção, a carroceria é 8 pés.
Daniel Escavassini
26/08/2016, 19:25
Bem vindo Daniel.
Bom, acredito que não deve ser um problema muito complicado de resolver. Deve ter algum fio ou componente em curto. Acho que a primeira coisa é passar um scanner nela e levar num eletricista bom, para tentar achar o problema.
E só uma correção, a carroceria é 8 pés.
Estou ansioso pra resolver. Hoje é feriado aqui em CG/MS.
Mas amanha, sem falta, irei na concessionária realizar o Scaneer.
Qualquer novidade, aviso por aqui.
Obrigado.
Obrigado pela correção. 8 pés!!!
Coophamat
26/08/2016, 21:43
Olá Daniel, sou de CG também, se quiser indicação, conheço bons mecânicos para mexer na sua caminhonete. Qualquer coisa só avisar.
Daniel Escavassini
27/08/2016, 09:48
Olá Daniel, sou de CG também, se quiser indicação, conheço bons mecânicos para mexer na sua caminhonete. Qualquer coisa só avisar.
Opa. Eu preciso de um bom eletricista.
liguei agora pela manhã na Auto Master e na Monza, e ninguém tem horário...
Imperador!
28/08/2016, 07:23
Na verdade seu problema não foi ocasionado por um fusível de 30A no lugar de um de 20A (o contrário sim, seria responsável). Porém o que acredito que está acontecendo com você é um problema chatíssimo em qualquer carro: algum sistema em curto... e pra descobrir, só revisando toda a instalação elétrica.
xibiu!!!
28/08/2016, 12:13
Um fusível dimensionado jamais será "um problema" e muito menos será "o problema".
Ele existe para "avisar" passageiros de que existe um problema e proteger pessoas e veículo, evitando que algo mais sério possa vir a ocorrer.
Quando um fusível se rompe (ou queima), é porque já existe alguma irregularidade (curto ou sobrecarga) no sistema elétrico, e é aí que algumas pessoas erroneamente acham que aumentando a potência do mesmo o problema se resolve.Não é tão simples.
Pelo contrário, quando trocamos um fusível de valor original, por um fusível de maior valor, sem antes analisarmos o porque de seu rompimento, não estamos resolvendo um problema, e sim aumentando o problema na proporção que se diminui a proteção pelo fusível que foi trocado erroneamente por um de maior valor (amperagem).
Nem sempre o sistema elétrico está dimensionado para tal, e aceita essa troca.
Nos dias atuais devemos ainda lembrar dos frágeis circuitos impressos, nas inúmeras (e caras) placas eletrônicas existentes em nossos modernos veículos, que dependem dessa proteção (dos fusíveis) muito bem dimensionada.
Daniel Escavassini
28/08/2016, 15:18
Preciso realizar essa revisao urgente.
Daniel Escavassini
28/08/2016, 15:19
Um fusível dimensionado jamais será "um problema" e muito menos será "o problema".
Ele existe para "avisar" passageiros de que existe um problema e proteger pessoas e veículo, evitando que algo mais sério possa vir a ocorrer.
Quando um fusível se rompe (ou queima), é porque já existe alguma irregularidade (curto ou sobrecarga) no sistema elétrico, e é aí que algumas pessoas erroneamente acham que aumentando a potência do mesmo o problema se resolve.Não é tão simples.
Pelo contrário, quando trocamos um fusível de valor original, por um fusível de maior valor, sem antes analisarmos o porque de seu rompimento, não estamos resolvendo um problema, e sim aumentando o problema na proporção que se diminui a proteção pelo fusível que foi trocado erroneamente por um de maior valor (amperagem).
Nem sempre o sistema elétrico está dimensionado para tal, e aceita essa troca.
Nos dias atuais devemos ainda lembrar dos frágeis circuitos impressos, nas inúmeras (e caras) placas eletrônicas existentes em nossos modernos veículos, que dependem dessa proteção (dos fusíveis) muito bem dimensionada.
Eu entendi. Minha duvida será sanada em breve.
Eu preciso apenas encontrar uma auto eletrica séria, que nao cometa erros.
xibiu!!!
28/08/2016, 21:20
Eu entendi. Minha duvida será sanada em breve.
Eu preciso apenas encontrar uma auto eletrica séria, que nao cometa erros.
Caro colega Daniel.
Desejo que consiga resolver breve o problema de sua camionete, e quando descobrirem onde é o problema, retorne ao tópico pra comentar sobre, e qual foi sua resolução.
Um abraço;
Daniel Escavassini
29/08/2016, 06:50
535120 Essa aí é o sonho!!!
Apenas, pra compartilhar.
Marcelo Corradi
29/08/2016, 10:29
:palmas: Parabéns pelo caminhão. Tá erguida e com pneu 315 né?
Imperador!
29/08/2016, 18:29
Em breve terei a minha também!
Se Deus quiser!
Coophamat
29/08/2016, 22:24
Daniel, manda seu whatsapp pra poder mandar o número do mecânico, tentei te mandar por MP mas vc não pode receber ainda.
Daniel Escavassini
30/08/2016, 08:10
Sim, está com 315 e calços. Realmente chama a atenção. Parece um caminhão... E o berro? Nossa, o barulho apaixona...
Daniel Escavassini
30/08/2016, 08:10
Daniel, manda seu whatsapp pra poder mandar o número do mecânico, tentei te mandar por MP mas vc não pode receber ainda.
Acredita, não tenho celular.
Guima-MS
30/08/2016, 20:02
Daniel , procure pela auto-eletrica SAKAMOTO na avenida euler de azevedo , proximo a ernesto giesel , um dos melhores aqui em campo grande , ou na calogeras , proximas as auto-pecas , uma que esta escrito que conserta modulo .
Guima-MS
30/08/2016, 20:03
Aonde conseguiu esses wrangler mtr kevlar ? foram muito caros ?
Daniel Escavassini
31/08/2016, 07:57
Daniel , procure pela auto-eletrica SAKAMOTO na avenida euler de azevedo , proximo a ernesto giesel , um dos melhores aqui em campo grande , ou na calogeras , proximas as auto-pecas , uma que esta escrito que conserta modulo .
Bom dia.
Eu consertei. Era um fio no cjicote. Coisa muito simples. Está ok novamnete. R$60,00 e está ok!
Daniel Escavassini
31/08/2016, 07:58
Estes pneus são americanos GoodYear, fabricados com Kevlar. Acredite, mais barato que BFGoodrich.
Comprados no PY.
Marcelo Corradi
31/08/2016, 17:03
Bom dia.
Eu consertei. Era um fio no cjicote. Coisa muito simples. Está ok novamnete. R$60,00 e está ok!
Ford é Ford! Agora é só alegria!
Imperador!
31/08/2016, 17:13
Ford é Ford! Agora é só alegria!
Ford é Ford! Quebrada, mata o dono de raiva! Rodando, mata o dono de alegria!
Guima-MS
24/09/2016, 18:24
F250 XLT Prata 2007 - FORD - Campo Grande - 682993 | SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/veiculos/ford/f250-xlt-3-9tdi-16v-4x4/06-07/682993)
Desanimou ?
Daniel , por acaso voce trabalha na agroline ? vi sua F250 la esses dias ...
Daniel Escavassini
02/11/2016, 15:52
Yes. Eu trabalho na Agroline sim.
pilotothiago
02/11/2016, 18:21
Quando li o topico, ja pensei, deu pau nos bicos, central, motor ou algo do tipo, mas o que relatou sao coisas comuns em pickups com 10 anos como a sua!!!
Parabens esta muito linda ela, faça sempre as preventivas e tera uma caminhonete confiavel para muitos anos!!!
Daniel Escavassini
04/11/2016, 06:59
Minha camionete é da hora mesmo.
Obrigado!
Cleyton Estrela
23/11/2016, 12:54
Boa tarde,
Amigos Estou com uma F250 4x4 CD, e hj tive uma pessima experiencia com um barro...
Sempre q acionava a tração o carro ficava forçando parecendo q era um monstro...
Porem nunca tive a oportunidade de testar... Hoje qndo precisei acionei a Tração, o carro ficou mais ¨forte¨, mas as rodas dianteiras nao rodavam... Apenas as trazeiras... Fui na Roda Livre mas nao adiantou... na Chave interna da tração tbm nao resolveu..
Alguem pra me da uma Luz... Sobre o que pode ser...
Imperador!
23/11/2016, 14:42
Boa tarde,
Amigos Estou com uma F250 4x4 CD, e hj tive uma pessima experiencia com um barro...
Sempre q acionava a tração o carro ficava forçando parecendo q era um monstro...
Porem nunca tive a oportunidade de testar... Hoje qndo precisei acionei a Tração, o carro ficou mais ¨forte¨, mas as rodas dianteiras nao rodavam... Apenas as trazeiras... Fui na Roda Livre mas nao adiantou... na Chave interna da tração tbm nao resolveu..
Já verificou se o cardã dianteiro está no local?
Marcelo Corradi
23/11/2016, 22:21
Boa tarde,
O sistema a vácuo que aciona a roda livre é um pouco sensível e pode dar problema. Mas se você acionou a roda livre manualmente e ela não tracionou, então tem algum problema mais grave. Pode estar sem cardã, ou com problema na caixa de transferência, ou nas rodas livres...
ViniciusAMariano
26/11/2016, 19:34
Em breve terei a minha também!
Se Deus quiser!
Então somos dois Imperador :drool:
Daniel Escavassini
15/12/2016, 08:44
Bom dia
Minha camionete está tinindo, igual corda de viola...
pensa na camionete boa.
Mecanica e eletrica ok, vou comecar a mexer na estética.
Minha primeira ação será a troca do forro do capo, que esta muito velho.
Gostaria de tirar uma duvida: posso ficar sem a forração do capô ou obrigatoriamente tenho que ter alguma coisa???
Podem me ajudar galera?
UM ABRAÇO A TODOS.
Imperador!
15/12/2016, 09:24
Bom dia
Minha camionete está tinindo, igual corda de viola...
pensa na camionete boa.
Mecanica e eletrica ok, vou comecar a mexer na estética.
Minha primeira ação será a troca do forro do capo, que esta muito velho.
Gostaria de tirar uma duvida: posso ficar sem a forração do capô ou obrigatoriamente tenho que ter alguma coisa???
Podem me ajudar galera?
UM ABRAÇO A TODOS.
Pode ficar sem, mas melhor colocar algum material de isolamento de ruido e temperatura, especialmente pra preservar a pintura do capuz do carro por mais tempo.
é bom usar pra não queimar a pintura do capô.
da minha ranger esta muito feio tambem, estou pensando em trocar daqui uns dias, está estufado e com alguns rasgos..
Daniel Escavassini
17/12/2016, 08:07
é bom usar pra não queimar a pintura do capô.
da minha ranger esta muito feio tambem, estou pensando em trocar daqui uns dias, está estufado e com alguns rasgos..
Bom dia
Eu quero muito deixar sem, mas to com medo.
Alem de ser caro o forro para reposição, acho mais bonito sem, mais pratico...
Mas mesmo assim, tenho medo de ter algum problema.
Na internet tem pouco material sobre o assunto.
Se tiverem fotos, ou experiencias sobre este tema, me ajudem.
Obrigado!