Ver Versão Completa : Motor fraco gran vitara 2.0 tb mazda
Thyago Lawrenz
26/08/2016, 09:41
Bom dia pessoal, sou novo aqui porém possuo um gran vitara 2001 diesel 2.0 td motor mazda desde 2009, estou com dois problemas no meu carro e gostaria de saber se vocês podem me ajudar, meu carro está muito fraco, amarrado, para arrancar é muito difícil e depois o carro não desenvolve, aqui as mecânicas especializadas cobram quase o preço do carro para achar e consertar, tive uma experiência onde me trocam as velas de aquecimento, bomba , e mais algumas coisas porque o carro simplesmente não pegava não apagava a luz do painel, enfim gastei quase 5 mil e no final era só reprogramar a chave (já fica a dica), por este motivo venho procurar a ajuda de vocês e também ajudar no que eu puder.
segundo problema é que o 4x4 simplesmente parou, achei uma mangueira solta lá na frente e quando assopro ela com força o 4x4 volta mas não achei onde ela vai, se puderem me dar uma força tbm agradeço, pois o preço orçado foi de quase 2 mil reais para o reparo.
obrigado pessoal.
Jorge Piccinin
27/08/2016, 18:59
Amigo, a mangueira do 4x4 deve ter soltado da bombinha q tem atrás do para-choque.. quando vc aciona o 4x4 ela pressuriza o sistema no diferencial.. da uma olhada q deve ser bem facil de resolver..
mfdomingues
27/08/2016, 23:45
Bom dia pessoal, sou novo aqui porém possuo um gran vitara 2001 diesel 2.0 td motor mazda desde 2009, estou com dois problemas no meu carro e gostaria de saber se vocês podem me ajudar, meu carro está muito fraco, amarrado, para arrancar é muito difícil e depois o carro não desenvolve, aqui as mecânicas especializadas cobram quase o preço do carro para achar e consertar, tive uma experiência onde me trocam as velas de aquecimento, bomba , e mais algumas coisas porque o carro simplesmente não pegava não apagava a luz do painel, enfim gastei quase 5 mil e no final era só reprogramar a chave (já fica a dica), por este motivo venho procurar a ajuda de vocês e também ajudar no que eu puder.
segundo problema é que o 4x4 simplesmente parou, achei uma mangueira solta lá na frente e quando assopro ela com força o 4x4 volta mas não achei onde ela vai, se puderem me dar uma força tbm agradeço, pois o preço orçado foi de quase 2 mil reais para o reparo.
obrigado pessoal.
Como vai sua turbina? Você possuo manômetro de pressão para ela?
A minha estava em péssimo estado, fazia o carro queimar muito óleo pela admissão e ele se arrastava. Tive que retifica-la, logo depois de uns meses voltou ficar assim, colo havia instalado um manómetros percebi que não passava de 0,6 bar (original eh 0,85bar) neste caso a bomba injetora estava trancando a alta (diafragma furado) mandei retificar e ficou 10.
Pode ser muita coisa, como até uma mangueira solta que impede o fluxo de ar enriquecer a mistura.
Ela anda soltando muita fumaça? Preta, azul ou cinza? A temperatura esta subindo quando exigido o motor?
O pessoal das Sportages que usa esse mesmo motor ai em CTBA nunca reclamou de falta de mão de obra. O Duran conhece todos que mexem neste motor ai. Procure por ele no fórum das Sportages.
Amigo, já fez o diagnóstico de piscadas da luz das velas de aquecimento?com o carro frio volta a potencia?
Quanto aos erros eu virava a chave até o primeiro estágio e voltava várias vzs e voltava a pegar...
Thyago Lawrenz
29/08/2016, 13:27
Boa tarde, não sai fumaça, quando estava boa saia um pouco quando acelerava forte, nã está esquentando, quente o fria mesmo sintoma. realmente tem muita mão de obra por aqui, algumas que me indicaram como o exemplo que usei sobre a programação da chave fui em 4 oficinas em lugares distintos da cidade e ninguém sabia o que era, gastei um monte diniro e no final era só reprogramar a chave R$180,00 de custo. Vou tentar fazer o que me indicou e posto o resultado aqui.
obrigado.
Thyago Lawrenz
29/08/2016, 13:28
Ok, vou verificar, mas até agora não achei.
obrigado.
Thyago Lawrenz
29/08/2016, 13:30
Ok, vou ver se acho, já tirei o parachoque e não achei aonde vai a mangueira, mas to procurando.
obrigado.
Jorge Piccinin
28/09/2016, 13:43
Thyago , olhando por cima com o capo aberto da pra ver a bomba de acionamento do 4x4, a esquerda do motor, a meia distancia do espaço.. so vi tua msg agora.. espero que ja tenha resolvido.. andar com nossa viatura sem ter o 4x4 da a impressão que ela é manca.. rsrs
qq coisa avise q tiro uma foto da minha e mando pra vc..
abraço
Júnior Lopess
28/11/2019, 12:46
Boa tarde amigão,desculpa a pergunta. Mas vc conseguiu resolver o problema da sua GV?
O que foi?