PDA

Ver Versão Completa : Expedição Janeiro2017 Brasil - Bolivia (Salar de Uyuni e 1 etapa Dakar) - Atacama

cgberta
24/08/2016, 22:06
Fala galera tudo bem com vocês?
Seguinte estou querendo fazer uma expedição saindo de São Paulo em direção ao Salar de Uyuni por Corumba-mt aproveitar para assistir uma etapa do Paris Dakar (se possível), conhecer o Salar e depois descer em sentido ao atacama, voltando pelo sul do pais.
Saída 01 ou 02 de janeiro retorno dia 20-21 de Janeiro.
Gostaria de dicas e caso alguém anime de ir junto vamos combinar...

E. Mac
28/08/2016, 07:10
Fala galera tudo bem com vocês?
Seguinte estou querendo fazer uma expedição saindo de São Paulo em direção ao Salar de Uyuni por Corumba-mt aproveitar para assistir uma etapa do Paris Dakar (se possível), conhecer o Salar e depois descer em sentido ao atacama, voltando pelo sul do pais.
Saída 01 ou 02 de janeiro retorno dia 20-21 de Janeiro.
Gostaria de dicas e caso alguém anime de ir junto vamos combinar...

Primeiro eu lhe dou os parabéns pela escolha, fiz este mesmo roteiro em 2011, de motocicleta, e mesmo com os cinco tombos que levei foi muito legal, a única diferença talvez é que do Atacama eu segui para o Peru e entrei no Acre após cruzar a Interoceânica.

Segundo, sempre é bom comentar sobre as questões que envolvem a segurança pessoal. No meu caso específico eu em qualquer momento me senti inseguro na Bolívia, mas há alguns registros. Como eu fui a algum tempo, fiz uma pesquisa rasteira mas bem atual a respeito das informações oficiais concedidas pela diplomacia brasileira, então vai o caminho: http://santacruz.itamaraty.gov.br/pt-br/dirigindo_na_bolivia.xml. Neste endereço abra na aba Conselho aos Viajantes e navegue por todos os itens.

Na época que eu viajei encontrei essas mesmas sábias dicas que constam no Itamarati e fui muito feliz. Leia bastante sobre a Bolívia e converse com outras pessoas, inclusive há muitos estudantes brasileiros morando por lá, talvez vc consiga pesquisar na rede se há algum fórum a respeito.

O País não é atoa que tem como denominação Estado Plurinacional da Bolívia, é que há mais de 20 etnias indígenas convivendo em seu território, cada qual com sua cultura peculiar, que nós devemos compreender e respeitar.

Repito, fizestes uma excelente escolha, a diversidade da cultura e da paisagem que encontrarás ficará para sempre guardada em sua memória. Sempre com cautela, mas sem medo.

Abraços

Evanio Machado

PS.: Se passares por Curitiba me avise para tomarmos um café. Vou ver se acho meu roteiro e lhe passarei.

cgberta
29/08/2016, 00:25
Evanio gostaria de agradecer a dica com certeza vou ler tudo, estou bem ansioso para esta expedição e acredito que planejamento e conhecimento de onde estamos andando e essencial para uma viagem feliz. Se vc tiver informação de passeios e locais interessantes me avise.
Quanto ao café se passar por Curitiba com certeza vamos alguns. Até o momento muito obrigado pela atenção.

FRegis
25/09/2016, 06:37
Cgberta, como está seu planejamento dessa viajem? Ainda vai em janeiro?
Tenho interesse de fazer também, minha ideia era fazer o norte da Argentina, Chile e depois o Salar do Uyuni.
Segue meu email para falarmos caso haja interesse.
flavioregis@yahoo.com.br
Abs
Flávio

cgberta
26/09/2016, 23:11
Cgberta, como está seu planejamento dessa viajem? Ainda vai em janeiro?
Tenho interesse de fazer também, minha ideia era fazer o norte da Argentina, Chile e depois o Salar do Uyuni.
Segue meu email para falarmos caso haja interesse.
flavioregis@yahoo.com.br
Abs
Flávio

Boa noite Flávio tudo bem por ai? Cara por enquanto estou mudando a rota estou pensando em fazer o noroeste argentino, mais especificamente a região de salta. Veja este outro tópico que criei para esta viagem http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/158316-informacoes-argentina-cafayate-e-salta.html vamos conversar por la. Te aguardo abraço