PDA

Ver Versão Completa : Bateria Problema

lostdog1
24/08/2016, 20:17
Sou um estrangeiro, meu português não é muito bom kkkkk. Tenho 1992 Bandeirante. Comprei um bateria Heliar Frota RT100LE e bandeirante nao ligar. Quando faz chupeta ele liga rapidinho. Suporte e baixo de banco. Onde comprar suporte para dois baterias? Qualquer ajuda apreciado. Estou em Joao Pessoa.

Obg

Adrianwdr
24/08/2016, 20:46
A Bateria é nova ? Já fez uma revisão no Alternador e no Motor de Partida ?
Pode achar o suporte para bateria em alguns desses sites:
TRAÇÃO MANIA - PEÇAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 (http://www.tracaomania.com.br/)
Toyomax - Pecas de reposicao para Toyota Bandeirante, Hilux e Mitsubishi (http://toyomax.com.br/)

Sergio c
24/08/2016, 21:40
Os cabos, tanto o positivo quanto o negativo(alguns acham que só o positivo importa), devem ser de espessura adequada, sem fios quebrados e bem fixados em seus pontos. Na minha band utilizo 02 cabos de cada, bem fixados, mais bateria de 180ah, e pode estar frio de zero grau, uma virada e o motor ronca.
Mas lembrando que o motor de partida deve estar 100%.

hercilio.neto
25/08/2016, 09:49
Suporte e baixo de banco. Onde comprar suporte para dois baterias? Qualquer ajuda apreciado. Estou em Joao Pessoa.

Obg
Caro lostdog1
É possível adaptar o suporte original (embaixo do banco) para o uso de 2 baterias de 70 ou 60 Ah. Mas a bateria de 100 Ah deveria ser suficiente para dar partida no motor, então o problema não é esse.
Caso se disponha a colocar a bateria no cofre do motor, avalie bem o espaço que esta ocupará. O suporte original que é preso no chassi, não tem peça nova e as usadas são difíceis de encontrar.

Walter da Camper
25/08/2016, 10:11
A primeira coisa a fazer é testar se a bateria está sendo carregada pelo alternador, medindo a voltagem nos polos da bateria.
Com o motor ligado, e levemente acelerado, deve ficar entre 14,0 e 14,6V. O ideal é 14,4V.
Abaixo de 14V (13 a 13,9) está carregando, mas não atingirá 100% de carga.

lostdog1
03/09/2016, 14:32
Obrigado pessoas. Band sai oficina hoje. Problema com comutador de ignicao. Agora todo tranquilo