PDA

Ver Versão Completa : Reforma 100% F75 1973 4x4 6cc BF161 - BOIADEIRA



VitorSachoF75
24/08/2016, 16:06
Pessoal boa tarde,

Jipeiro de primeira viagem. Nunca tive 4x4, muito menos Jipe.
Gosto de carros antigos, já tenho dois carros de coleção na Garagem. Porem veio a ideia em montar uma F75 Boiadeira. Devido ja trablhar com Gado.
A ideia inicial era comprar uma para quebrar Galho só dentro da Propriedade, pois temos 02 caminhões para serviço externo. Mas como não devo ser o único, a vontade falou mais alto e Resolvi que quero restaurar 100% a F75, mas mantar a Gaiola Boiadeira para tirar um Onda. Rs.
Irei postando as fotos passo a passo das novidades.
Desde já deixo a idéia na qual quero fazer.

Manter o BF 161 6cc, com uma turbina - Nada de preparação muito Forte. (Sei que quase ngm é a favor do BF mas a idéia é utilizar acessorios originais, mas com alguma coisa de modernização)

Tirar Platinado e Ignição - Já efetuei a Compra

Cambio em baixo de 4 marcha.

Direção Hidraulica da S10

Ar Condicionado

Rodas da F1000

Para ganhar Altura pensei em passar o Feiche de mola para cima do eixo. ALGUEM JÁ FEZ ISSO? ALGUMA SUJESTÃO

Pneus 32" ou 35"

Chassi será todo lixado e pintado

Freio a Disco na Dianteira

Linha de Combustivel em Cobre

Pedaleiras Suspensa

Retirada da Helice do Motor e colocação de Ventuinha com o Kit verão do Tempra

E o interior eu gostaria de fotos e sujestões se possivel dos interiores das F75. Gostaria de manter o Banco inteiriço devido ser de Mola e um maior conforte, mas manter estrutura original com alguns itens e acessórios modernos para um melhor conforto e visual.

Sei que o projeto vai mudar muito até o seu final. Mas mais ou menos é essa ideia.

VitorSachoF75
24/08/2016, 17:45
Fotos da F75 "Jurema".

VitorSachoF75
24/08/2016, 17:49
O Prime só foi jogado, devido a ter lixado ela e ter começado a criar pontos de ferrugem. Mas foi algo só pra quebrar galho.

A Cabine ainda irá para o funileiro fazer todo o serviço do ZERO.


O serviço agora é só parte de estrutura e mecanica.

Será tudo removido e Pintado. Todas as peças

lucianobarbosa
31/08/2016, 11:42
bem vindo ao fórum Vitor, parabéns pela viatura em relação a direção hidráulica uma dica seria substituir feixes de mola dianteiro por feixes da Toyota bandeirante pois as molas originais já sofrem com a caixa original, de uma boa olhada no chassi perto dos jumelos nos dianteiros a maioria tem trincos, e no da traseira possíveis corrosões de urina e por ser boiadeira mais ainda vamos acompanhando a jornada abraços

antonio umino
31/08/2016, 21:37
bem vindo ao fórum Vitor, parabéns pela viatura em relação a direção hidráulica uma dica seria substituir feixes de mola dianteiro por feixes da Toyota bandeirante pois as molas originais já sofrem com a caixa original, de uma boa olhada no chassi perto dos jumelos nos dianteiros a maioria tem trincos, e no da traseira possíveis corrosões de urina e por ser boiadeira mais ainda vamos acompanhando a jornada abraços

Também, meus cumprimentos. e seja Bem Vindo ao Fórum.

grande abraço

Marcão Volux
01/09/2016, 09:03
Bom dia, Vítor...

Seja muito bem vindo a Fórum. Vai postando fotos das etapas da restauração ai, que nós vamos acompanhando...

Valeu... Abç...

Adenáor
02/09/2016, 09:01
Parabéns e Boa Sorte na jornada!

VitorSachoF75
07/12/2016, 09:37
Bom dia Pessoal,

Já estou em fase final de restauração.

Vou postar um punhado de Fotos.

E segue relação de alguns itens que eu lembrei que foi trocado.

Revisão de Motor por completo com troca de todos os acessorios e fluidos;
Ignição Eletronica com troca de vela, Bobina, Cabo de Velas, Distribuidor etc;
Sistema de Freio a Disco na Dianteira - NOVO;
Kit - NOVO - Pedaleira Suspensa;
Direção Hidraulica Volks. (Na qual não precisou cortar a lata do carro para adptar) - Serviço fantastico;
Linha de Freio toda em Cano de Cobre - NOVO;
Tanque de Combustivel NOVO;
Linha de Combustivel em Cano de cobre;
Jogo de Rodas;
Pneus Pirelli MILITAR - Novos originais;
Cambio GM, no chão adptado com Coxim de Merecedes
Kit embreagem nova;
04 amortecedores ProRally novos de alto impacto;
Cardan feitos e balançeados;
Diferencial Todo revisado (Dianteiro e Traseiro);
Troca das Cruzetas;
Buchas de Suspensão;
Jumelos NOVOS;
Feixe de Molas Revisados e arqueados;
Interior do Veiculo com os acessorios todos cromados originais (Botão do Limpador, Acendedor de Farois, Acendedor de Cigarro, Afogador, Cinzeiro, Luz de Teto, Chave de Seta "nova");
Som ORIGINAL Philco FORD;
Banco em Couro ORIGINAL, sem rasgos;
Borracha de Porta;
Canaletas e borracha dos vidros e portas Novas;
Vidro Eletrico;
Eletrica Totalmente revisada;



Trabalho arduo, mas a satisfação é inevitavel.

VitorSachoF75
07/12/2016, 09:58
Segue fotos do processo de revitalização da F-75.

VitorSachoF75
07/12/2016, 10:05
Segue fotos das estapas de Restauração. Foi modificado algumas ideias iniciais. Como por Exemplo. A direção foi Adaptada do Volks. Assim eu não precisaria cortar a lataria do veiculo.

E ficou excelente, quem nunca colocou e tem vontade aproveite. Pois tenho um Punto 2013 e a direção nem se compara. Só tem um problema mais isso é normal, que a F-75 não é de esterçar muito. Mas ficou muito leve.

VitorSachoF75
07/12/2016, 10:10
Após todo o processo de Revitalização de Motor, Cambio e Chassis.

é hora de começar a montar.

O chassi foi totalmente lixado, lavado e posteriormente PRIME e Pintura PU. Ficou Fantastico.

Pessoal tive que reduzir o Tamanho das fotos para postar. Porem caso alguem queira alguma foto mais detalhada é só solicitar que eu posto ela separadamente.

VitorSachoF75
07/12/2016, 10:16
Bom pessoal,

A minha cabine não estava Ruim se tratando de uma F-75 que trabalhou a vida inteira. Porem como o serviço estava ficando acima do desejado, resolvi ir atrás de um mais ou menos conservada, eis que encontro uma em Jundiai com apenas 19mil km rodados, isso mesmo, 19mil km.

Encontrei o carro por completo, mas não me interessou comprar o restante do veiculo pois o mesmo não tinha documentação e era 4x2.

Comprei apenas a cabine com todos os acessorios.

Ela está perfeita. Nunca foi restaurada, soldada, pintada, passado massa. NADA.

Resolvemos pintar o cofre do Motor e deixa-la com o estilo RAT ROD. Pois chama muita atenção. Por baixo o carro está zero, cofré do motor Zero e por fora parece que ficou no tempo a vida inteira.

Mas acredito que irei pinta-lá assim que terminar o projeto.

VitorSachoF75
07/12/2016, 10:19
Efetuamos toda a pintura do cofre do Motor.

Foi comprado juntamente com a CAbine um RADIADOR original ZERO. Pois o meu estava com a colmeia danificado, devido a ter batido a helice nela.

VitorSachoF75
07/12/2016, 10:23
Pessoal depois de montada instalamos a Direção Hidraulica.

Não possuo fotos do processo. Mas tenho algumas fotos dela já concluida a parte mais trabalhosa e nessas fotos conseguimos ter uma noção de como ficou o processo da Direção.

VitorSachoF75
07/12/2016, 10:30
Pessoal de fotos até o momento tenho essas.

Agora ela foi para o Auto Eletrico apenas para ligação do Chicote. Pois como eu comprei a Cabine Nova, o chicote eu presevei o original pois estava ZERADO, apenas cortei as pontas dos fios que faziam as ligações.

Tinha até comprado um Chicote novo da Marilia, e acabei vendendo pois não precisei utilizar.

Então agora ela está colocando as Lanternas traseiras, os milhas, trocando o altenador por um de 75 pois o original é de miseros 27.

E assim que tiver mais fotos, mando para vocês.

e referente ao interno, já foi mandado fazer todas as forações, juntamente com as forações originais em "papelão", as que vão atras do Banco e colunas traseiras. Pra ficar bem original.

E o acessorios de dentro da Cabine como manivelas, Botões, cinzeiros etc. São todos originais e cromados.
irei instalar o vidro eletrico, porem não terá o botão para levantar e descer o vidro, será atraves da propria manivela. Que doideira não é? pórem iremos fazer um esquema na qual, se vc levar a manivela 15º pra frente ela sobre e 15º pra tras ela desce. A manivela irá fazer o serviço do botão, assim deixando ainda mais original o interior do veiculo.


Aceito sujestões.

E vamos comentar, falar o que gostou e o que não gostou.

Eu não ligo, sei que gosto cada um tem o seu.

E muitas das coisas e dicas irei aproveitar.

antonio umino
07/12/2016, 12:33
Qual caixa de direção vc colocou.....Posta fotos da caixa de direção....

tá ficando legal.

abraços/

VitorSachoF75
07/12/2016, 14:14
Opa Antonio Umino.

Obrigado pelo retorno.

Eu usei a Caixa de Direção do Santana com a Bomba de Direção do Golf.

Ficou fantastica a direção.

E mudei a barra de direção tambem.

E o melhor de Tudo. O custo ficou uma beleza, nada desses absurdos que cobram por ai.

Vou tirar fotos do sistema de direção e irei postar aqui.