Conectar

Ver Versão Completa : Tr4 4x4 2011 gls - gnv



omena411
23/08/2016, 20:50
Prezados,

Sou novato no fórum e já vi diversas postagens no grupo referente a GNV, pós e contras e tudo mais. É o seguinte, eu comprei uma Pajero TR4 GLS 2011/2011 e estou pensando em colocar um kit gás, estou em duvida entre a 3ª geração e a 5ª geração. Ouvi em outros posts que se colocar o kit 3ª geração na pajero, alguns modelos possuem a peça chamada Medidor de Fluxo de Ar, que depois de algum tempo, essa peça acaba danificando.

Alguém sabe dizer quais sãos os modelos da tr4 que possuem essa peça no motor?

José Bonifácio Reutemann
24/08/2016, 17:42
Dizem que kit de 3a geração não vai bem na TR4, mas o problema talvez seja maior com o motor pré-flex, que tinha um sistema de 2 bobinas ("wasted spark") e a faísca na fase de escapamento podia tocar fogo no gás do coletor de admissão. O motor flex de 2011 tem ignição Magneti Marelli com distribuidor e 1 bobina. Mas eu iria de 5a geração.

isilva
26/08/2016, 18:54
O problema com o medior de fluxo de AR (MAF) era nas TR4s a gasolina pois o sensor ficava junto ao filtro de ar e poderias er danificado quando acontece aquela explosão causada por queima do combustível com as válvulas de admissão abertas (Backfire). O grande causador disso é filtro de AR sujo!
Nas Flex este sensor é dentro do coletor e não sei por qual motivo já não estraga tanto o sensor.
Já tive tr4 AT com 5a geração e MT com o 3a.
O 5a é top da tecnologia sem dúvidas, muito indicado para cambio AT. Porém o 3a também funciona sem maiores problemas.