Conectar

Ver Versão Completa : TUCSON 4x4 V6 - Problema de vibração



vscherpl
23/08/2016, 11:11
Bom dia amigos. Quem pode me auxiliar?

Tenho uma Tucson V6 4X4 2009. A cerca de uns dois meses eu fiz uma viagem de carro. Ao retornar de viagem percebi que o carro começou a apresentar uma trepidação quando eu acelerava fundo. isso começou a piorar em determinados momentos. Ao acelerar o carro ocorre uma trepidação que parece que estou andando em estrada de chão nas ditas "Costelas de vaca". as vezes a vibração e bem forte. o problema que isso ocorre de vez em quando. e geralmente quando preciso acelerar mais forte. preciso levar ao mecânico mas gostaria de ter uma noção do que poderia apresentar esse problema antes de sair trocando um monte de coisa desnecessária.

Agradeço se alguém puder me ajudar.

Abçs.

Vinicius

josue_soares
17/01/2017, 21:20
Tive um problema semelhante na Pajero Full. Cogitei um milhão de problemas mais sinistros, empenamento do cardã, coxim, etc. Meu problema era sempre no momento que acelerava forte, acima dos 130 km/h.

Depois de pesquisar muito, vi que essa vibração excessiva era problema no balanceamento do veículo!!! Simples resolução.

Levei em uma oficina de maior renome no alinhamento e balanceamento de veículos 4x4 (Luc Pneus Alinhamentos). O proprietário da oficina me atendeu pessoalmente pois era amigo do meu mecânico (Rogerio Motors). Ele disse que máquinas mais modernas de balanceamento permitem que seja feita uma configuração para balancear as rodas utilizando 50% menos chumbo. Economia porca. Em veículo popular de menor porte geralmente passa batido. Porém em veículos de maior porte, como os nossos, dá problema.

No meu caso, foi só balancear que ficou 100%. Sendo que antes trepidava MTO, igual vc disse.