Conectar

Ver Versão Completa : Turbo fraco F1000

tiagokarkow
22/08/2016, 23:01
Olá galera,

Sou um novo e proprietário e F1000 e mais novo ainda aqui no fórum, faz uns 3 meses que adquiri uma 89SS.

Ela não é turbo de fabrica, mas foi instalado um kit, pelo que vi é um turbo garrett 60, mas to achando ela meio fraca, não passa de 0,4kg no manômetro. ja procurei vazamentos e não encontrei e o turbo tbm não tem vareta para regular. Como aqui na minha cidade nenhum mecânico sabe dizer com precisão, vamos as perguntas.

Esse turbo é o correto para essa aplicação no MWM D-229?
Qual seria a pressão ideal para esse motor? levando em consideração que não é um turbo de fabrica (TD-229)?
Qual o intervalo correto para troca de óleo?

Agradeço a ajuda

sallespickup
23/08/2016, 09:34
é que só turbinaram ela, sem mexer em bomba injetora, se abrir o debito de oleo ela da mais pressão, na epoca dos turbinamentos recomendava-se até 0.8, veja o manometro de 1 k que até essa faixa é verde, porem tem colegas com 1.5k e vai, com turbina grande como vc tem, uma TB .60, 0.8 fica bem legal, procura um bombista e pede pra abrir 1 volta no debito, que vai gostar do resultado, faz no lugar em cerca de 40 mim, pois tem de repor o oleo da bomba depois, mais é simples
ja as trocas depende do uso e do oleo usado, se vc for de Ursa 40 por exemplo é 5 mil no maximo, porem tem oleos modernos que tem recomendação de 40 mil nos caminhoes, eu uso castrol RX Viscos e troco com 15 mil, ah fuja de oleos sintetéticos

tiagokarkow
23/08/2016, 13:54
é que só turbinaram ela, sem mexer em bomba injetora, se abrir o debito de oleo ela da mais pressão, na epoca dos turbinamentos recomendava-se até 0.8, veja o manometro de 1 k que até essa faixa é verde, porem tem colegas com 1.5k e vai, com turbina grande como vc tem, uma TB .60, 0.8 fica bem legal, procura um bombista e pede pra abrir 1 volta no debito, que vai gostar do resultado, faz no lugar em cerca de 40 mim, pois tem de repor o oleo da bomba depois, mais é simples
ja as trocas depende do uso e do oleo usado, se vc for de Ursa 40 por exemplo é 5 mil no maximo, porem tem oleos modernos que tem recomendação de 40 mil nos caminhoes, eu uso castrol RX Viscos e troco com 15 mil, ah fuja de oleos sintetéticos

Agradeço pelas dicas, vou ter que ir pra outra cidade pra procurar um bombista pra mexer nisso. Quanto ao óleo estou utilizando o Ursa Premium TDX E4 da Texaco