PDA

Ver Versão Completa : Freelander 2 Diesel - dificuldade de pegar a partir da segunda partida



Claudiorcesar
19/08/2016, 22:31
Estou com uma enorme dificuldade de diagnosticar um defeito no meu carro, Freelander 2 diesel ano 2011, após uma troca do filtro de combustível que havia entupido por um diesel ruim, ela começou a apresentar um defeito que não tinha, quando dou partida com o carro em repouso a mais de 2 horas ele pega de primeira (normal), se for necessário fazer pequeno percurso desligar e ligar minutos depois, ele demora a dar partida, o motor de arranque fica virando o motor e só após uns 10 segundos ele pega, isso quando pega. Vendo no google achei um relato que me parece muito com o meu, meu carro após a troca do filtro foi passado o scaner e corrigido os defeitos, só que descobri que o scaner da oficina esta com uma atualização dos Estados Unidos e segundo o relato deveria ser feito com uma atualização para o Brasil por conta do combustível, após feito isso seria resolvido esse problema!!!

Alguém sabe dizer se isso confere, o mecânico esta querendo condenar a bomba de combustível, não estou muito confiante nisto até porque depois que ele pega anda normalmente, sem falha, sem engasgos, etc!!!

mombergue
28/08/2016, 12:26
Manda um STP preto de 476ml no tanque!!

CUPIM1
29/08/2016, 08:33
é quase que certeza que não seja a bomba.....,

estou com uma enorme dificuldade de diagnosticar um defeito no meu carro, freelander 2 diesel ano 2011, após uma troca do filtro de combustível que havia entupido por um diesel ruim, ela começou a apresentar um defeito que não tinha, quando dou partida com o carro em repouso a mais de 2 horas ele pega de primeira (normal), se for necessário fazer pequeno percurso desligar e ligar minutos depois, ele demora a dar partida, o motor de arranque fica virando o motor e só após uns 10 segundos ele pega, isso quando pega. Vendo no google achei um relato que me parece muito com o meu, meu carro após a troca do filtro foi passado o scaner e corrigido os defeitos, só que descobri que o scaner da oficina esta com uma atualização dos estados unidos e segundo o relato deveria ser feito com uma atualização para o brasil por conta do combustível, após feito isso seria resolvido esse problema!!!

Alguém sabe dizer se isso confere, o mecânico esta querendo condenar a bomba de combustível, não estou muito confiante nisto até porque depois que ele pega anda normalmente, sem falha, sem engasgos, etc!!!