Conectar

Ver Versão Completa : Recuperação de caçamba de lata pick-up willys

GUSTAVO SANDRIN
19/08/2016, 21:21
Boa noite a todos.
Tenho uma caçamba de lata que pretendo recuperar pra instalar na minha pick-up Willys 1962, porém ela está bastante estragada pela ação do tempo. Será que pelas fotos seria possível alguém me dizer se é possível essa recuperação?
Se alguém que já realizou um trabalho semelhante puder opinar eu agradeço.
534707 534709534710534711534712

Abraço a todos.

Gustavo

Troller-a-vista
20/08/2016, 09:11
possivel eh, claro... a questao é... financeiramente é viavel? vai achar alguem disposto a fazer o servico? vai ficar bom? vai dar problema depois? qual tipo de servico vai ser feito? vai ser soldado ou rebitado? enfim... eu diria que possivel é, mas tendo por base os custos de funilaria e (des)serviço que prestam, melhor comprar um aquario, 5 peixinhos e ficar admirando.

xibiu!!!
20/08/2016, 12:08
Com certeza eu não investiria nessa carroceria (caçamba) das fotos.
Embora boas carrocerias de lata para F75 à venda estejam quase "extintas", procurando e tendo paciência aparece coisa melhor, e sem necessidade de tamanho investimento e trabalho para restauro, que aliás, nesse caso não se tem certeza de como ficará o resultado final.

antonio umino
20/08/2016, 17:58
Do jeito que está amassada...... usando esticador.
Acho que consegue deixar ela boa...Pois a lata da caçamba é quase plana... dai com jeitinho vai fazendo.

Posta mais fotos da caçamba. por exemplo pelo lado de dentro.

abraços.

GUSTAVO SANDRIN
21/08/2016, 20:37
Do jeito que está amassada...... usando esticador.
Acho que consegue deixar ela boa...Pois a lata da caçamba é quase plana... dai com jeitinho vai fazendo.

Posta mais fotos da caçamba. por exemplo pelo lado de dentro.

abraços.

Boa Noite Antonio.
Vou providenciar novas fotos, mas posso lhe adiantar que a parte interna acredito estar bem melhor. Claro que tem um reparo ou outro pra fazer, em especial o assoalho que apesar de não estar todo podre, nas emendas com a parte frontal e traseira estão bem deterioradas.
Aproveitando o ensejo, vou ter que providenciar a tampa traseira. Pra minha camionete 1962 tem que ser com a inscrição Jeep, e não encontrei mais nenhuma inteira. Encontrei quem refaça a tampa em aço estampado e reproduz o escrito Jeep em metal. A tampa por sinal fica bem próxima a original. Eu achei o que restou de uma tampa original e estava pensando em comprar só pra utilizar a inscrição. Assim quando se abrir a tampa traseira ficará exatamente como a original em baixo relexo na parte interna e alto relevo na externa. Você teria alguma foto, ou sabe me orientar como é é fecho da tampa traseira da Pick-up?

antonio umino
21/08/2016, 22:42
http://www.4x4brasil.com.br/forum/rural-f-75-e-f-85-a/128500-cacamba-carroceria-original-f75.html

Veja este tópico sobre a caçamba que recuperei....

abraços

GUSTAVO SANDRIN
05/09/2016, 17:42
Sr. Antonio, o senhor conhece alguma outra caçamba à venda na nossa região?
Não sei se é permitido, mas poderia me passar seu e-mail?

antonio umino
05/09/2016, 20:57
Sr. Antonio, o senhor conhece alguma outra caçamba à venda na nossa região?
Não sei se é permitido, mas poderia me passar seu e-mail?
Morei em Dracena Sp. na época tinha muitas Pickups, que nova já tiravam a caçamba e guardavam nas tulhas de café....e colocavam carroceria de madeira. de Tomiyoshi, Coimma. e outras fábricas que fabricavam.... Será que alguém não tem uma caçamba destas guardadas por aí.
Meu email.
antonio.umino@yahoo.com.br.
Grande abraço.

Lucivalter
03/10/2018, 22:21
56191456191556191656191656191756191756191856191956 1919561920 E esta???? Já comprei e mandei fazer na metalurgia os dobramentos e assoalhos, travessas, para lamas e reforços industrializados sob medida.

antonio umino
04/10/2018, 07:50
Esta caçamba é a das mais novas da linha Ford.... acho que em 1970 para cá deixaram de colocar travessas longitudinais no assoalho da caçamba......Recupera que são poucas que existem e quando tem vale tanto quanto vale a pickup...

Aristides Jr
04/10/2018, 14:43
Gustavo Sandrin, boa tarde!

Se voce mesmo tem o conhecimento, as ferramentas o tempo e a disposição poderá recuperá-la!

Mas se for "fazer fora" não aconselho!
Alem dos amassados e ferrugem nas fotos notei várias soldas, dá para notar que já tentaram "recuperar" o que dificulta mais ainda!
Ou vai gastar muito dinheiro ou passar muita raiva!