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Ver Versão Completa : Motor de kombi diesel no Jeep



ReinaldoFred
10/03/2006, 17:49
Ola Pessoal,

Alguem ja viu jeep com o motor da Kombi Diesel, sera que aguenta, meu mecanico insiste que fica bom, ou ele ta querendo vender o motor que tem.

Rogério Tortato
10/03/2006, 20:59
cara, a segunda parte da sua pergunta explica tudo: "ele tá querendo vender o motor que tem"

não, não fica bom, a não ser que voce coloque um câmbio de cinco marchas clark cl2205 ou similar, com a primeira bem reduzida e ainda relação do diferencial 9/54 (ou algo assim) e, ainda por cima não exagerar no pneu e, finalmente não tenha a menor pressa nas trilhas.

veja que eu não sou exagerado. não sou adepto de motores enormes como os 4.9 que rolam por ai. acho até legal, mas não é pra mim. entretanto, não vamos exagerar na miniaturização. 1.6 diesel sem turbo é muito pouco. talvez um 1.9 turbo do golf até poderia dar alguma graça.

ele vai andar, mas vai te deixar com raiva.

falo isso por experiência própria. meu jeep tem um motor toyotinha 2.0 alto giro (diesel) muito melhor que o da kombi, e mesmo assim em muitos momentos morro de arrependimento por não ter gasto uns trocados a mais e ter colocado logo um 2.5 ou maior, turbinado e intercoolado.

espero ter ajudado.

abraços.

Hudson Buck
10/03/2006, 22:07
Reinaldo,

Apoio total à mensagem do Rogério. A única diferença é que eu gastei muitos trocos a mais e coloquei um maxion 2.5 TDI (o intercooler foi feito sob encomenda). Não me arrependo nem um pouco, faria tudo de novo.

Abraços.

SmootH_
10/03/2006, 22:59
Reinaldo,

Apoio total à mensagem do Rogério. A única diferença é que eu gastei muitos trocos a mais e coloquei um maxion 2.5 TDI (o intercooler foi feito sob encomenda). Não me arrependo nem um pouco, faria tudo de novo.

Abraços.

então me da o seu e faça de novo :lol:
brincadeira
o motor da kombi nao serve pro jeep
se que um motor forte pra por no jeep
a diesel, pega um Q20B

Elmer_Jeep
11/03/2006, 02:24
SmootH_, sacanagem, Q20B é motor de trator, o jeep do cara vai virar uma ancora com tanto peso em cima :parede:

Caraca, o Dias tem q ler esse tópico, tá pra cair na besteira de comprar uma merd@ desses kombi diesel :putz:

Graças à Deus até que enfim encontrei aliados contra os motores kombi diesel, sério mesmo galera, se fizerem uma pesquisa sobre KOMBI DIESEL vão encontrar muitas mensagens minhas falando mal dessa porcaria e na época ninguém aparecia pra compartilhar a mesma experiencia negativa.


Ola Pessoal,

Alguem ja viu jeep com o motor da Kombi Diesel, sera que aguenta, meu mecanico insiste que fica bom, ou ele ta querendo vender o motor que tem.
Respondendo a sua pergunta,
Eu já vi, já tive um no meu Jeep, mesmo com todos os cuidados e manutenção necessária não aguenta e certamente seu mecânico tá querendo se livrar dessa merd@ :lol:

Bom, é como falei antes, se pesquisarem no fórum vão encontrar minhas justificativas.

[]'s

ReinaldoFred
11/03/2006, 07:56
Valeu pessoal pela ajuda, eu ja estava quase caido na conversa dele.

ReinaldoFred
11/03/2006, 08:00
Rogério
Esse motor de toyota é muito caro, e presisa de muitas adaptaçoes se não me engano esse motor é o mesmo do 608

Elmer_Jeep
11/03/2006, 09:23
O motor do 608 é o OM-314 fabricado pela Mercedes, famoso treme-treme, até parada as bands trincam o chassi com tanta vibração :lol: É um motor bem maior que esse toyota 2.0 do Rogério. Descarta, é tão pesado quanto o Perkins Q20B.

[]'s

lucciano amaral
11/03/2006, 10:30
amigo reinaldo, sai dessa que é uma furada, um amigo meu tem esse motor num cj3b, é uma porcaria, so tem barulho e fumaça, e é fraco pra caramba, se vc for usar esse motro tem que por um cambio com a primeira muito reduzida, nao vale a pena. abraços

Elmer_Jeep
11/03/2006, 10:58
:palmas: :palmas: :palmas:




:twisted:

slick
11/03/2006, 11:51
Companheiros Jeepeiros.
Não falem mal do motor diesel 1.6 e 1.9 .Cada motor é feito para um tipo de Carro.No Jeep não fica realmente bom, falta muito(Como dizem Colegas aqui quem gosta de Motorzinho é Dentista) .Acho que nem muito grande nem muito pequeno.Tenho um Motor diesel 1.6(Amigo), numa Saveiro e em outra tb 1.9( Meu Filho), o que tem que acertar é a caixa ( Giro baixo caixa longa PS, com dif santana 2000 9x35) Radiador grande Passat IraquianoAr cond. Ventuinha rapida o resto é só andar.No Jeep acho que tem que ser o 2.5 mesmo concordo com os Colegas .Um Abraço a todos

rafaelsouza
11/03/2006, 15:24
Já ouvi muitos relatos negativos sobre o Kimbi diesel por ai :evil: , mas gastando um pouco mais :twisted: tivemos a oportunidade de instalar um 1.9 aspirado (golf argentino) num CJ 5, aliado ao cambio Clark 5m acabou me surpeendendo, ficou muito bom tinha uma boa saida e uma final bem satisfatória, o cliente que comprou o motor (na caixa) de um amigo estava um pouco preocupado já pensando o que fazer para turbina-lo mas no final nem precisou. ta andando por aí já fazem uns 2 anos sem problemas.

Ronaldo Petri
11/03/2006, 21:42
Conheço quem já colocou, e não conseguio dar nem uma volta no quarteirão em marcha normal, ele só conseguio andar na reduzida de tão fraco que ficou.

Rogério Tortato
12/03/2006, 00:03
Rogério
Esse motor de toyota é muito caro, e presisa de muitas adaptaçoes se não me engano esse motor é o mesmo do 608

não é caro não. na verdade, acabei optando por ele justamente pq era o mais barato. ele é bem "valentinho" pro tamanho dele e nunca deu problemas, já faz quase quatro anos que estou com ele. sabe aquela dos "baixinhos invocados". pois é. mas ele não faz milagres.

uns dois anos depois que comprei, o cara que me vendeu conseguiu uns idênticos, porém com turbo de fábrica, com cerca de uns 15 ou 20 cv a mais, sendo que ainda poderia ser adaptado um intercooler. mas aí já tava tudo pronto e o jeep andando fazia tempo e resolvi esperar mais. sair do meu, só pra outro maior.

mas o negócio é compra de um máxion, ou mitsubishi (l200) pra cima. mwm sprint seria um sonho.

nem que fique o dobro do preço vale a pena.

abraços

Rogério Tortato
12/03/2006, 00:17
Já ouvi muitos relatos negativos sobre o Kimbi diesel por ai :evil: , mas gastando um pouco mais :twisted: tivemos a oportunidade de instalar um 1.9 aspirado (golf argentino) num CJ 5, aliado ao cambio Clark 5m acabou me surpeendendo, ficou muito bom tinha uma boa saida e uma final bem satisfatória, o cliente que comprou o motor (na caixa) de um amigo estava um pouco preocupado já pensando o que fazer para turbina-lo mas no final nem precisou. ta andando por aí já fazem uns 2 anos sem problemas.

fala rafael.

é justamente isso. as vezes um motorzinho pode surpreender. não digo o 1.6.

este do golf 1.9 deve ser similar ao meu 2.0. não acredito que deva haver muita diferença não.

dentro da normalidade, ou até em um obstáculo um pouco mais forte, se houver um conjunto harmônico, com cambio e diferencial aproveitando bem a força do motor, ele vai bem.

reduzido nunca deixa na mão por falta de força. aliás, na em 95% dos casos, uma primeirinha já é suficiente, embora não seja conveniente abusar da embreagem.

o negócio, pra quem tem motor fraco é reduzir ao máximo. o cambio clark 5 marchas, no meu caso é essencial e tb a relação 8/43.

o conjunto ficou bem equilibrado com pneus 33. se abusar na arrancada ele sai patinando. mesmo no asfalto (é claro que não costumo fazer isso).

a vantagem é que faz 14 ou 15 km/l de diesel.

mas o "motorzinho" limita muito. eu por exemplo queria por uns pneus maiores, mas já vi que não dá, a não ser que arranje a tal da relação 9/54.

como não posso aumentar o diametro, estou pensando (ainda não decidi) em colocar os mesmos 33, porém mais largos. tudo por conta do motorzinho.

abraços.

SmootH_
12/03/2006, 12:21
Descarta, é tão pesado quanto o Perkins Q20B.
[]'s

aaaaaah
o q20b é o mesmo perkins
juro que nao sabia, e pensei que o q20b fosse um motor bom e forte
nao põe q20b nada
uma merd@
um amigo tem na rural dele um mwm
e é um otimo motor, ele adora
abraços

Elmer_Jeep
13/03/2006, 01:16
Se for MWM D229 ou MWM 4.10 esquece também, são motores feitos pra trator e caminhões :parede:

Se for um Sprint 4.07 (S10, Troller, Frontier) tudo bem, isso sim é um sonho de motor diesel pros nossos CJ's

[]'s

lucciano amaral
13/03/2006, 08:00
OLa JIpeiro RR vc tem toda razao. :concordo: :palmas: :palmas: :palmas:

ReinaldoFred
13/03/2006, 10:45
Aqui na minha cidade tem um jeep com esse motor 1,9 diesel do gol, o jeep parece ser bom, nunca andei junto com ele mas o pessoal fala que é bom

p.peleje
13/03/2006, 13:49
[quote=rafaelsouza] a não ser que arranje a tal da relação 9/54.


abraços.

apenas corrigindo: a relação é 9/53

[]s

Peleje

Alcione
13/03/2006, 13:57
Tem um colega nosso aqui de Curitiba que tem num niva este motor, nem no carrinho russo não vai muito bem, está muiiiiiiiito arrependido de ter gasto a grana com este 1.6 a diesel




Se for um Sprint 4.07 (S10, Troller, Frontier) tudo bem, isso sim é um sonho de motor diesel pros nossos CJ's


SONHO MEU, SONHO MEU !!!!!!!!

Chiari
25/04/2006, 15:28
Olá caros amigos, já tive um CJ 5 com o motor da Kombi, mermão fica uma tralha, primeiro pelo dificuldade em sair com o carro, mas o pior é que o motor tem vida útil baixíssima.

Por favor NÃO FAÇA ISSO!!
Abraço.

José Augusto
25/04/2006, 16:09
Motores diesel & jeep's:

Já andei em um CJ5 (fiz alguns testes no asfalto) com motor de kombi diesel 1.6 turbinado de caracol bem pequeno e intercoolado, com cambio clark 5 (CL-2205), diferenciais 8x43, e pneus 31" não era muito ruim não, tava bem "feitinho" era bem econômico (segundo o dono) fazia 18 km/litro e mantinha 90 km/h na boa, na trilha em reduzida até dava para fazer alguma graça (de novo, versão do dono). :roll:

Também já andei de niva com este motor porem sem turbo, o niva tinha pneus 750x16, e tava uma b9s6a :? , sem força e barulhento, mas como o cara queria um carro econômico para rodar na cidade estava contente, pois este fazia pouco acima de 20 km/l. :stop:

Também já vi relatos de jeep's com "perkinho" (4236) e Q20B ambos turbinados, quem me contou disse que apesar de o motor ser muito pesado os veículos eram puro torque, para ficar bom este motor no jeep tem que fazer um reforço na suspensão. :concordo:

Já vi também um Javali com o Q20B e pneus 35", show de bola. :palmas:

Estes motores maiores e mais antigos, são relativamente mais baratos, tem manutenção muito pequena e barata, tem a vantagem de não possuir correia dentada (um problema a menos na trilha) são "engrenados", tem um consumo entre 8 e 12 km/l, tem um torque elevado em baixa rotação (mesmo sem entrar em turbo), são muito robustos e não se houve que quebraram mesmo nas condições mais severas, porem pesam sempre acima dos 300 kg.
:wink:

[]s com motor TDi