Ver Versão Completa : Troller Cambio Automatico
Alguem tem noticia de adaptação de cambio automatico. Alguem conhece empresa ou oficina com qualificação de engenharia em Sao Paulo capaz de adaptar cambio automatico em um Troller? Penso no cambio da Ranger. O meu é 2010 e caso identifique alguem com qualificação comprovada, sou capaz de bancar esta adaptação. Gambiarra ou oficina de fundo de quintal estou fora.
VOVÔ DO TROLLER
18/08/2016, 16:13
Boa tarde Jaime. Essas oficinas que fazem adaptações em Jeep Willis e jipes Toyota será que não são qualificadas. Também tenho interesse no assunto. Você já perguntou lá no Troller Clube? Vou atrás de informações e qq coisa eu coloco aqui. Abs. Válter
urso branco
18/08/2016, 16:33
esse "operacao" nao faz sentido nao... porque os custos vai ser altissimo . O ranger 3.0 so tem um cambio manual... e o novo
modelo tem um motor 3.2... ( esse motor tem cambio automatico... ) mais vc precisa de comprar muito mais pecas... par adaptar o cambio...
Vale a pena nao !
Abracos Jurgen
jorgeffn
18/08/2016, 18:32
Alguem tem noticia de adaptação de cambio automatico. Alguem conhece empresa ou oficina com qualificação de engenharia em Sao Paulo capaz de adaptar cambio automatico em um Troller? Penso no cambio da Ranger. O meu é 2010 e caso identifique alguem com qualificação comprovada, sou capaz de bancar esta adaptação. Gambiarra ou oficina de fundo de quintal estou fora.
Aqui em BH tem um a venda, câmbio e motor de Hilux... as vezes podem te passar informações sobre o que foi feito...
Seminovos BH | Troller T4 3.0 TDI 4x4 cor Preto 2007/2008 (https://www.seminovosbh.com.br/comprar/troller/t4/2007-2008/1692425)
abs!
VOVÔ DO TROLLER
18/08/2016, 19:44
esse "operacao" nao faz sentido nao... porque os custos vai ser altissimo . O ranger 3.0 so tem um cambio manual... e o novo
modelo tem um motor 3.2... ( esse motor tem cambio automatico... ) mais vc precisa de comprar muito mais pecas... par adaptar o cambio...
Vale a pena nao !
Abracos Jurgen
Olá Jurgen. É verdade. Eu não tinha atentado que não existe Ranger 3.0 com câmbio automático. Válter
Rogerio Fernandes Macedo
26/08/2016, 12:53
Eu estou em processo de fazer essa modificação em um troller 2015
comprei todos os componentes , construi outros , e ta faltando tempo e um pouco de coragem em começar a empreitada
mas vai ficar bacana.
Uns dizer que é loucura, as vezes tb penso que seja , mas nao custa tentar.
VOVÔ DO TROLLER
26/08/2016, 17:51
Eu estou em processo de fazer essa modificação em um troller 2015
comprei todos os componentes , construi outros , e ta faltando tempo e um pouco de coragem em começar a empreitada
mas vai ficar bacana.
Uns dizer que é loucura, as vezes tb penso que seja , mas nao custa tentar.
Mas a vantagem é que no 3.2 da Ford já existe o câmbio automático, pois o T4 2015 compartilha quase toda a mecânica com a nova Ranger.abs
Rogerio Fernandes Macedo
30/08/2016, 12:02
Concordo que ajuda muito , mas a eletronica envolvida no negocio desanima um pouco.
Se tiver alguem com experiencia no assunto que possa dar uma mao agradeceria
Vi esses dias uma empresa chamada dino 4x4 que está anunciando essa adptação no 2015. Não conheço a empresa, mas na página deles, do facebook, tem um vídeo da parte interna do troller com câmbio at
José Bonifácio Reutemann
30/08/2016, 21:48
Eu teria pensado em comprar um Troller se tivesse câmbio automático.
Entrei em contato com a DINO 4x4. É o que eu queria, nada de gambiarra feita em casa. Eles fizeram uma adaptação de otima qualidade. Agora têm a tecnologia desenvolvida, geraram diagramas, etc e têm condição de fazer para que se disponha a pagar algo entorno de R$20.000. O fato é que é possivel em um Troller 2015 pois a Ranger já dispoe de caixa automatica. O meu não dá, é 3.0 2010 e não existe o conjunto automatico.
urso branco
31/08/2016, 16:40
na minha opinao... uma caixa automatica e uma coisa boa. quando funciona ..quando o manutencao fui feito.... mais infelizmente aqui no Brasil e difficio de encontrar uma officina bom que sabe de meche com as caixas... Talvez em Sao Paulo..
ha officinas especialisadas...
Por isso eu nunca vou comprar um carro com caixa automatica aqui.... so manual . Simplicidade e uma boa opcao.
Abracos Jurgen
na minha opinao... uma caixa automatica e uma coisa boa. quando funciona ..quando o manutencao fui feito.... mais infelizmente aqui no Brasil e difficio de encontrar uma officina bom que sabe de meche com as caixas... Talvez em Sao Paulo..
ha officinas especialisadas...
Por isso eu nunca vou comprar um carro com caixa automatica aqui.... so manual . Simplicidade e uma boa opcao.
Abracos Jurgen
Permita-me, com todo respeito, discordar e lhe dizer que esta posição está atrasada no tempo, talvez uns 10 anos. Tenho experiencia com carros automaticos, já possui varios. Solução absolutamente consagrada no primeiro mundo e agora, finalmenteeeeee, sendo firmemente implementada aqui. Quando precisei de manutenção no cambio, uma unica vez em meu Suzuki 4x4, encontrei oficina altamente especializada que fez serviço perfeito (não foi a autorizada, o carro era bastante rodado). O cambio manual do novo Troller, por incrivel que pareça, é mais fragil do que o antigo e foi exatamente isto que motivou a Dino 4x4 substitui-lo pelo automatico, o original manual quebrou duas vezes. Cambio automático é fragil? Bobagem e falta de conhecimento. Retro ecavadeiras e caminhões têm cambio automatico, so dependo do dimensionamento do mesmo. O conversor de torque que substitui a embreagem é um dos sistemas mais geniais e simples que conheço em mecanica, so comparo com o diferencial, outro sistema genial. Claro que no que diz respeito a preferencia, não há o que discutir, alguns preferem o manual, outros o automatico.
urso branco
01/09/2016, 15:26
oi Jaime
onde eu moro ...no nordeste e difficio de encontrar alguem que sabe de fazer esses servicios ..de caixa automatico tambem do differential. Talvez na autorizada do Mercedes Benz ou BMW Honda... mais la vc pagar bastante . Carissimo !
Por isso eu prefiro de ficar com uma caixa manual
Abracos Jurgen
Sergio c
01/09/2016, 22:16
Permita-me, com todo respeito, discordar e lhe dizer que esta posição está atrasada no tempo, talvez uns 10 anos. Tenho experiencia com carros automaticos, já possui varios. Solução absolutamente consagrada no primeiro mundo e agora, finalmenteeeeee, sendo firmemente implementada aqui. Quando precisei de manutenção no cambio, uma unica vez em meu Suzuki 4x4, encontrei oficina altamente especializada que fez serviço perfeito (não foi a autorizada, o carro era bastante rodado). O cambio manual do novo Troller, por incrivel que pareça, é mais fragil do que o antigo e foi exatamente isto que motivou a Dino 4x4 substitui-lo pelo automatico, o original manual quebrou duas vezes. Cambio automático é fragil? Bobagem e falta de conhecimento. Retro ecavadeiras e caminhões têm cambio automatico, so dependo do dimensionamento do mesmo. O conversor de torque que substitui a embreagem é um dos sistemas mais geniais e simples que conheço em mecanica, so comparo com o diferencial, outro sistema genial. Claro que no que diz respeito a preferencia, não há o que discutir, alguns preferem o manual, outros o automatico.
Fugindo um pouco do tópico, um dia pretendo ver e tocar as peças que compoem um conversor de torque, utilizado em Retro Escavadeiras, Motoniveladoras(patrolas) e Buldozers(tratores de esteiras). Que solução fantásticas acharam com o conversor de torque...Já imaginou quanto duraria uma embreagem em uma motoniveladora ou trator de esteira Caterpillar D10 ou D11, se não fosse o conversor de torque??????
Na realidade, basta uma pequena contaminação do óleo, uma gota de água, e já é capaz de acabar com o câmbio automático. Uma tombada, pode comprometer a lubrificação e arrefecimento e inutilizar o veículo, um capotamento nem se fala, grandes inclinações, um atolamento num rio, um atolamento muito inclinado num facão, ou qualquer outro tipo de situação já coloca em risco a viatura com câmbio AT.
E outra coisa: O único "primeiro mundo" que adota câmbio AT em praticamente 90% dos veículos é os EUA. O resto do mundo, da américa central, américa do sul, europa, ásia e oceania, tantos países desenvolvidos como países subdesenvolvidos adotam e preferem o câmbio manual. A frota de veículos manuais é justamente o inverso dos EUA: 70%, 80% e 90% em alguns países de veículos manuais e enquanto nos EUA a tendência é de extinguir veículos manuais, motivado em grande parte pela população majoritariamente com carteiras/carta de motorista exclusiva para automáticos, pois geralmente, por mais que o homem americano da década de 90 e primeira década soubesse dirigir e tivesse carta pra dirigir um veículo manual, geralmente ao casar, a esposa só tinha carta para automáticos e a partir daí, só tinham veículos automáticos na família, que ao ter seus filhos com 16 anos, eles também só aprendiam a dirigir automáticos e hoje, a situação é praticamente de extinção de manuais lá. Isso foi parte de um estudo realizado em um programa de TV a cabo: Por quê os EUA adoram câmbio AT e o resto do mundo não.
Além da questão da carta/carteira, também tem a ver com a ideologia consumista do "sonho americano". A idade da frota nos EUA é novíssima. As pessoas não "consertam" as coisas lá, simplesmente compram novas, o que anula argumentos que levam em conta a durabilidade de um câmbio manual que chega a mais de 2 milhões de kms contra um câmbio AT que dificilmente chegaria aos 300 mil kms. Um Jeep novo ou qualquer outro veículo, é simplesmente muito barato. O preço do galão de gasolina é ridiculamente barato, anulando qualquer argumento que diz respeito a consumo de combustível. Até caminhões lá usam câmbio AT, pois a frota se renova rapidamente. Tudo isso vai de encontro com a filosofia européia, conforme usaram de exemplo no programa, que tem uma frota um pouco mais antigas. Não é do estilo europeu trocar um modelo de carro antigo por um modelo que só mudou as linhas do faróis ou deixou a carroceria mais arredondada. Até os itens de segurança, só vingaram quando se tornaram obrigatórios, e ainda assim muitos relutam em trocar um bem de consumo que já atende suas necessidades por outro que vai atender da mesma forma.
No final das contas, se botar na ponta do lápis, não precisa entrar em mérito de consumo de combustível, confiabilidade e manutenção, do contrário é óbvio que o manual vai ganhar de lavada. Sou taxista e dono de frota de táxis há quase 4 décadas. Dos mais de 100 carros que já tive ao longo da vida, raros foram os veículos que precisei sequer me preocupar de trocar óleo de câmbio manual, mesmo virando 500 mil - 1 milhão de kms, fazendo motor 1, 2, em alguns casos 3 vezes antes de sequer ter que abrir o câmbio - o câmbio AT tem sérias limitações quando o assunto é offroad, não só pela confiabilidade e robustez que deixam muito a desejar em relação a um manual, mas pelas limitações em se fazer manobras e técnicas de direção offroad que não podem ser aplicadas - motivos esses que impedem a utilização em rallys, raids e diversas competições offroad que exigem confiabilidade e robustez pra se conseguir chegar ao final da prova inteiro.
Mas, sem dúvida, pra quem quer um jipe pra passear, fazer uma brincadeira no final de semana, é válido o câmbio AT. Vai do gosto pessoal, mas de maneira alguma dá pra substituir o manual pelo AT. Infelizmente, está muito longe disso.
VOVÔ DO TROLLER
04/09/2016, 00:02
Na realidade, basta uma pequena contaminação do óleo, uma gota de água, e já é capaz de acabar com o câmbio automático. Uma tombada, pode comprometer a lubrificação e arrefecimento e inutilizar o veículo, um capotamento nem se fala, grandes inclinações, um atolamento num rio, um atolamento muito inclinado num facão, ou qualquer outro tipo de situação já coloca em risco a viatura com câmbio AT.
E outra coisa: O único "primeiro mundo" que adota câmbio AT em praticamente 90% dos veículos é os EUA. O resto do mundo, da américa central, américa do sul, europa, ásia e oceania, tantos países desenvolvidos como países subdesenvolvidos adotam e preferem o câmbio manual. A frota de veículos manuais é justamente o inverso dos EUA: 70%, 80% e 90% em alguns países de veículos manuais e enquanto nos EUA a tendência é de extinguir veículos manuais, motivado em grande parte pela população majoritariamente com carteiras/carta de motorista exclusiva para automáticos, pois geralmente, por mais que o homem americano da década de 90 e primeira década soubesse dirigir e tivesse carta pra dirigir um veículo manual, geralmente ao casar, a esposa só tinha carta para automáticos e a partir daí, só tinham veículos automáticos na família, que ao ter seus filhos com 16 anos, eles também só aprendiam a dirigir automáticos e hoje, a situação é praticamente de extinção de manuais lá. Isso foi parte de um estudo realizado em um programa de TV a cabo: Por quê os EUA adoram câmbio AT e o resto do mundo não.
Além da questão da carta/carteira, também tem a ver com a ideologia consumista do "sonho americano". A idade da frota nos EUA é novíssima. As pessoas não "consertam" as coisas lá, simplesmente compram novas, o que anula argumentos que levam em conta a durabilidade de um câmbio manual que chega a mais de 2 milhões de kms contra um câmbio AT que dificilmente chegaria aos 300 mil kms. Um Jeep novo ou qualquer outro veículo, é simplesmente muito barato. O preço do galão de gasolina é ridiculamente barato, anulando qualquer argumento que diz respeito a consumo de combustível. Até caminhões lá usam câmbio AT, pois a frota se renova rapidamente. Tudo isso vai de encontro com a filosofia européia, conforme usaram de exemplo no programa, que tem uma frota um pouco mais antigas. Não é do estilo europeu trocar um modelo de carro antigo por um modelo que só mudou as linhas do faróis ou deixou a carroceria mais arredondada. Até os itens de segurança, só vingaram quando se tornaram obrigatórios, e ainda assim muitos relutam em trocar um bem de consumo que já atende suas necessidades por outro que vai atender da mesma forma.
No final das contas, se botar na ponta do lápis, não precisa entrar em mérito de consumo de combustível, confiabilidade e manutenção, do contrário é óbvio que o manual vai ganhar de lavada. Sou taxista e dono de frota de táxis há quase 4 décadas. Dos mais de 100 carros que já tive ao longo da vida, raros foram os veículos que precisei sequer me preocupar de trocar óleo de câmbio manual, mesmo virando 500 mil - 1 milhão de kms, fazendo motor 1, 2, em alguns casos 3 vezes antes de sequer ter que abrir o câmbio - o câmbio AT tem sérias limitações quando o assunto é offroad, não só pela confiabilidade e robustez que deixam muito a desejar em relação a um manual, mas pelas limitações em se fazer manobras e técnicas de direção offroad que não podem ser aplicadas - motivos esses que impedem a utilização em rallys, raids e diversas competições offroad que exigem confiabilidade e robustez pra se conseguir chegar ao final da prova inteiro.
Mas, sem dúvida, pra quem quer um jipe pra passear, fazer uma brincadeira no final de semana, é válido o câmbio AT. Vai do gosto pessoal, mas de maneira alguma dá pra substituir o manual pelo AT. Infelizmente, está muito longe disso.
É isso ái Jorgao. Disse tudo. Mandou bem. Por essas e outras, mesmo já estando ancião, continuo com o meu velho e bom câmbio manual do Troller 3.0 . Troquei o conjunto de embreagem preventivamente com 95.000 km, mas nem precisava, pois o disco ainda estava com meia vida. Vamos ver se o carro chega nos 500.000 km, senão comigo, pelo menos com outros. Abs. Válter
gustavo25
04/09/2016, 09:17
video no facebook
Hugo Calixto - Hugo Calixto publicou um video na Linha do... | Facebook (https://www.facebook.com/hugocampinas/videos/10207053345999557/)
AlexandreStudart
15/10/2016, 13:54
Eu conheço um Troller com câmbio automático, mas na realidade está com a mecânica da SW4 (motor + câmbio automático), este troller é do pessoal da Equipe Cupim de Aço, de Goiânia - GO, está chipado, com pneus 35 ou 40, faz trilhas pesadas, etc! Seu 1º dono tem uma deficiência e fez essa substituição. Praticamente não houve adapações para instalar a mecânica, instalou tb o painei da SW4, resumindo ficou Show!
Quem tiver interesse pode contactá-los pelo instagram.
Att.
Alexandre
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.