PDA

Ver Versão Completa : Luz da bateria fica oscilando bem fraquinha!!



FabioGermano
16/08/2016, 20:18
Boa noite pessoal, sou novo aqui no fórum e acabei de adquirir uma frontier 2003, bem recentemente ela acendeu a luz da bateria e e outra amarela ai fui ao meca e descobrimos que foi o regulador do alternador, bem troquei e ficou blz só que estou percebendo que as luzes continuam acendendo só que bem fraquinha ai quando aciono o vidro por exemplo ela apaga é tão fraca que só da p perceber a noite! e assim não sei se tem haver mas quando vou ligar ela é pesado parece até que n vai pegar!! ajuda ae pessoal??? e assim antes de reparar o alternador já estava ocorrendo isso???

xibiu!!!
16/08/2016, 20:44
Boa noite pessoal, sou novo aqui no fórum e acabei de adquirir uma frontier 2003, bem recentemente ela acendeu a luz da bateria e e outra amarela ai fui ao meca e descobrimos que foi o regulador do alternador, bem troquei e ficou blz só que estou percebendo que as luzes continuam acendendo só que bem fraquinha ai quando aciono o vidro por exemplo ela apaga é tão fraca que só da p perceber a noite! e assim não sei se tem haver mas quando vou ligar ela é pesado parece até que n vai pegar!! ajuda ae pessoal??? e assim antes de reparar o alternador já estava ocorrendo isso???

Olá amigo FábioGermano.

Como o amigo comentou já ter trocado o regulador de voltagem, outra opção seria verificar os carvões, se porventura estiverem curtos, podem falhar contato no coletor do rotor induzido do alternador.
Outras possibilidades são correia do alternador frouxa, ou ter algum diodo da placa de retificação do alternador que esteja ruim.
Provavelmente quem revisou o alternador da sua camionete não se atentou em testar os diodos.
Nessas possibilidades de problemas citados, a luz de bateria do painel pode oscilar ou ficar ligada "fraquinha", existindo sim a recarga da bateria pelo alternador, mas esta é deficiente, não conseguindo recarregá-la em 100% da sua carga normal, ou tornando esta muito demorada, por isso as partidas pesadas do motor.


534527534528

FabioGermano
18/08/2016, 09:46
Muito bom meu amigo !! Agradeço pela dica, realmente ele n testou os diodos vou levar lá novamente e depois posto o resultado

romero2023
26/12/2023, 13:46
Tenho uma Nissan Frontier 2013/2014 , 120 mil Km , tive problema na polia do alternador que travou quebrando as correias ( tinham sido substituídas e eram novas cerca de 3 meses ), o alternador foi danificado . Optei por retificar o alternador já que o custo da peça nova na concessionária é de absurdos R$ 11540,00. No meu alternador foram trocadas as escovas , o retificador de voltagem e a placa foi revisada para avaliar se tinha algum diodo vazando mas estava ok .
Após uns 5 dias da instalação do alternador a luz da bateria começou a acender , acendia e apagava , as vezes acendia e ficava acessa cerca de 20 min com o carro andando .
O mecânico desmontou 4 vezes o alternador enviando novamente para o auto elétrico , trocou novamente o retificador de voltagem e o alternador foi nestas 4 vezes revisado, porém , o problema da luz acessa continua .
Em uma das vezes que o carro estava no mecânico a luz acendeu e mesmo com a luz acessa ele me falou que a bateria continuava sendo carregada com 14 V. Já faz uns 3 meses que estou usando o carro e a bateria não descarregou e em momento algum o carro parou de funcionar.
O problema é a falta de confiança porque quando realmente tiver um problema eu não saberei porque poderei acreditar que é a luz acendendo por conta de que já estava acendendo.
O mecânico comentou que talvez seja uma falta de compatibilidade do regulador de voltagem da marca Icaro com o módulo da Frontier.
Caso alguém esteja ou já tenha tido este problema agradeço se puderem ajudar.