PDA

Ver Versão Completa : eu vou por fogo na tracker

CARLOS BONIFACIO
16/08/2016, 00:15
8 meses parada por problemas na bomba. Unidiesel fez a bomba mas nada dela funcionar. Alguém sabe dizer sobre a bomba mecânica ? Funciona ?

To tao puto que quero por fogo no carro.

mfdomingues
16/08/2016, 09:29
8 meses parada por problemas na bomba. Unidiesel fez a bomba mas nada dela funcionar. Alguém sabe dizer sobre a bomba mecânica ? Funciona ?

Carlos, bom dia

Muita calma nesta hora, por muitas vezes também penso em por fogo no carro, mas, muitas veze penso que basta um pouco de paciência e atacar o problema correto da forma correta que ele ser resolve.

Qual o o ano? É diesel ou gasolina? Motor Mazda ou Peugeut?

Abs

VOVÔ DO TROLLER
16/08/2016, 13:48

Olá Carlos. O único cara que eu conheço que dá jeito nesse motor problemático a diesel do Tracker é o Licharles de Botucatu. Caso haja interesse posso ir atrás do contato. ABS. Válter

VOVÔ DO TROLLER
16/08/2016, 13:52
Só complementando, esses consertos não costumam ser baratos, sem contar que muitas peças desse motor são dificílimas de serem encontradas.

xibiu!!!
11/10/2016, 18:52

Olá colega Carlos Bonifácio.

Quase dois meses passados da abertura deste seu tópico pedindo ajuda, (sua primeira e única postagem no fórum até o momento) reparei que o colega não mais retornou ao tópico, apesar da oferta de ajuda de 2 colegas...!
Agora fiquei curioso...!
Colocou fogo no carro???

:pensativo: :pensativo: :pensativo:

mfdomingues
11/10/2016, 19:44
Olá colega Carlos Bonifácio.

Quase dois meses passados da abertura deste seu tópico pedindo ajuda, (sua primeira e única postagem no fórum até o momento) reparei que o colega não mais retornou ao tópico, apesar da oferta de ajuda de 2 colegas...!
Agora fiquei curioso...!
Colocou fogo no carro???

:pensativo: :pensativo: :pensativo:

Se colocou fogo talvez tenha esquecido a senha e o usuário do fórum no porta-luvas.....

Arildo MT
12/10/2016, 20:23
Parece o infeliz dono do jimny e tantos outros, :pipoca:

Arildo MT
12/10/2016, 20:24
Não voltam nem pra deixar um :curtir:.

tiagoeborsanyi
13/10/2016, 18:21
Esse é o primeiro tópico que vejo uma pessoal falando mal da Tracker...rsrsr E pelo que ando pesquisando tem bastante oferta de peças no mercado para a Tracker a gasolina.

mfdomingues
13/10/2016, 21:26
Esse é o primeiro tópico que vejo uma pessoal falando mal da Tracker...rsrsr E pelo que ando pesquisando tem bastante oferta de peças no mercado para a Tracker a gasolina.

Tem tópico falando mal sim, mas, estão dentro dos outros.

O amigo ai deve ter colocado fogo mesmo. Ontem fui em Suzano levar a minha para o meca olhar a junta e bomba, ele tem uma gv2 diesel com bomba mecânica da Sportage 2.2. Funcionando muito bem, obrigado.

VOVÔ DO TROLLER
13/10/2016, 22:11
Olá Thiago. O pessoal fala mal e com razão, das Tracher diesel. As à gasolina realmente são ótimas e o pessoal só têm elogios para elas. Na verdade o problema da Tracker diesel é o motor. As demais peças são compartilhadas com a Tk gasolina, aí sim não tem problemas de achar peças. O problema é achar peças do motor a diesel, bem como, um mecânico competente para mexer nesse motor. Abs. Válter

mfdomingues
14/10/2016, 06:33
Olá Thiago. O pessoal fala mal e com razão, das Tracher diesel. As à gasolina realmente são ótimas e o pessoal só têm elogios para elas. Na verdade o problema da Tracker diesel é o motor. As demais peças são compartilhadas com a Tk gasolina, aí sim não tem problemas de achar peças. O problema é achar peças do motor a diesel, bem como, um mecânico competente para mexer nesse motor. Abs. Válter

Valter, bom dia, devo concordar.....em partes.

O motor diesel das tracker eh o Mazda RF igual das Sport, mas, bem melhorado. Sofri muito com a minha Sportage e hoje vejo que o problema não foi o motor e sim os mecânicos.

Um exemplo bem simples foi na troca de cabeçote, o mecânico não sabia do simples detalhe do cabo de aterramento do cabeçote que estava fora antes dele pegar. Parou de funcionar as velas aquecedoras, alarme, sinal de luzes internas etc. Ai tentou corrigir com ligações diretas e outras gambiarras.

Conheci um meca no grupo de wapp, e fui la para comprar o módulo das velas, ao abrir o capo ele entendeu o que houve e com um conector e um pedaço de cabo colocou tudo no normal por 1/3 do preço do modulo.

As peças se souber procurar acha fácil demais. O pessoal da extreme car em SC por exemplo trás do Uruguai e argentina qualquer peca que precisar com um preço bem justo e despacha para todo o Brasil e isto para qualquer carro, estes dias eles mandaram um motor de patrol para BA sob encomenda.

O que vejo eh na verdade a falta de mão de obra qualificada e principalmente com boa vontade.

Abs

VOVÔ DO TROLLER
14/10/2016, 12:37
Valter, bom dia, devo concordar.....em partes.

O motor diesel das tracker eh o Mazda RF igual das Sport, mas, bem melhorado. Sofri muito com a minha Sportage e hoje vejo que o problema não foi o motor e sim os mecânicos.

Um exemplo bem simples foi na troca de cabeçote, o mecânico não sabia do simples detalhe do cabo de aterramento do cabeçote que estava fora antes dele pegar. Parou de funcionar as velas aquecedoras, alarme, sinal de luzes internas etc. Ai tentou corrigir com ligações diretas e outras gambiarras.

Conheci um meca no grupo de wapp, e fui la para comprar o módulo das velas, ao abrir o capo ele entendeu o que houve e com um conector e um pedaço de cabo colocou tudo no normal por 1/3 do preço do modulo.

As peças se souber procurar acha fácil demais. O pessoal da extreme car em SC por exemplo trás do Uruguai e argentina qualquer peca que precisar com um preço bem justo e despacha para todo o Brasil e isto para qualquer carro, estes dias eles mandaram um motor de patrol para BA sob encomenda.

O que vejo eh na verdade a falta de mão de obra qualificada e principalmente com boa vontade.

Abs
Olá Domingues. As Tracher diesel vieram com motor Mazda até 2001. A partir desse ano vieram com o motor Peugeot. Parece-me que o motor Peugeot é o mais complicado, mas não há dúvida que é muito difícil encontrar um mecânico que saiba mexer nesses motores, fato este que complica quando não se encontra as peças. Aí o pessoal faz um bocado de gambiarra e o negócio complica mais, até chegar ao ponto do sujeito querer por fogo no carro. Todos os meus amigos (3) que tiveram Tracker diesel acabaram vendendo pois não aguentavam mais passar perrengues. Abs

mfdomingues
14/10/2016, 15:20
Olá Domingues. As Tracher diesel vieram com motor Mazda até 2001. A partir desse ano vieram com o motor Peugeot. Parece-me que o motor Peugeot é o mais complicado, mas não há dúvida que é muito difícil encontrar um mecânico que saiba mexer nesses motores, fato este que complica quando não se encontra as peças. Aí o pessoal faz um bocado de gambiarra e o negócio complica mais, até chegar ao ponto do sujeito querer por fogo no carro. Todos os meus amigos (3) que tiveram Tracker diesel acabaram vendendo pois não aguentavam mais passar perrengues. Abs

Valter, exato, mas não é a engenharia dos motores e sim o conhecimento e a competência dos mecânicos.

Realmente o motor Peugeot é mais complicado, mas, ao mesmo tempo mais moderno (como disse anteriormente), mas para com uma tracker motor Peugeot em uma css da chevrolet, garanto que metade dos mecânicos pensarão em pedir demissão e a outra metade apresentará um atestado de virose.

Quanto aos seus amigos que venderam, isto é a mais pura verdade, eu mesmo vivo este dilema neste exato momento, mas novamente, não é culpa da mecânica, é culpa do meu antigo mecânico (diga-se de passagem meu primo) que não sei se agiu de má fé ou desconhecia o que estava fazendo, mas o fato é que um motor foi porcamente retificado...segue o jogo.