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Ver Versão Completa : Kit embreagem tracker - marca elper é boa?



bruno de paula
15/08/2016, 16:30
Olá.

Esta embreagem ELPER, alguém conhece?

Ricardo Passoni
15/08/2016, 17:15
Bruno a original e da marca Exxedy tem na allparts ( joga na net , ou procura embreagem exedy Tracker tava custando $ 1100 , tem a Valeo nacional custando 1000/1200 e a Mecarm ruim , mais barata um pouco , as demais marcas vc acha na suzucar e na Alternativa 4x4 .
Abraco

bruno de paula
15/08/2016, 17:42
Muitíssimo obrigado, Ricardo!

Led
16/08/2016, 10:12
Olá.

Esta embreagem ELPER, alguém conhece?

Bom dia Bruno. Eu coloquei uma Elper no meu Jimny a uns 3000 km atrás. O rolamento deles é bem ruim, durou uma semana... Ficou sem graxa e começou a cantar (nem pus no barro nesse período, só asfalto!). Troquei por um rolamento original e ficou zerada. O disco e o platô parecem bons, vamos ver se eles duram!
A Elper importa do fabricante Coreano SECO que equipa algumas montadoras
O acionamento continua macio e sem patinar nada. Com certeza não deve durar como a original (170.000 km), mas ela é bem mais barata! Boa sorte na escolha!

MATOSWR
17/08/2016, 15:36
Va sempre de Original Suzuki ou valeo, pra não ter dor de cabeça. As vezes vendem o rolamento separado, nesse caso veja se é de marca de confiança.

cadu-araxa
18/08/2016, 01:03
Alguem sabe se o rolamento de embragem do GV 1.6 é o mesmo do tracker 2.0 ou Baleno 1.6?

Arildo MT
18/08/2016, 01:37
Vejo bons comentários sobre VALEO, LUK, na suzucar tem PANDA por menos de 500,00, mas não conheço.

leosupertramp
25/09/2016, 19:11
Olá, acabei de comprar essa embreagem Elper para o meu, mas com o rolamento original. Saiu a R$ 890 com o frete. A da Valeo, na suzucar, sairia a R$ 1.080 com o frete. Achei a diferença de quase R$ 200 muita coisa. Só espero que dure, mas, pelo que vi, essa embreagem é produzida na Korea pela Seco, que fornece para diversos fabricantes como Hyundai e Kia, então, não deve ter uma durabilidade ruim. Vamos ver...

bruno de paula
25/09/2016, 20:19
obrigado a todos!
comprei a Valeo na SUZUCAR, instalei e ficou muito boa! bem mais macia que a anterior.

leosupertramp
01/10/2016, 14:44
Dúvida sobre número de estrias.

Pessoal, como disse anteriormente, acabei comprando o kit de embreagem da Elper, porém, estou com uma dúvida. Acontece que ontem chegou o kit aqui em casa, e, olhando as especificações na caixa do produto, diz ter aplicação no GV3 e possuir 225 mm e 21 estrias. Segundo o vendedor, esse kit é compatível com o Tracker 2.0 16v a gasolina, porém, olhando as especificações da Exedy (dizem ser a original), por exemplo, a especificação do disco é de 225 mm e 20 estrias. Outras fabricantes, como a Mecarm, tem modelos com 225 mm e 20 estrias e 228 mm e 21 estrias, e em todos esse anúncios dizem ter aplicabilidade no Tracker 2.0 16v a gasolina. A própria Elper tem um modelo com 224 mm e 20 estrias.

Enfim, a dúvida é: Corro o risco de gastar a grana com mão de obra, abrir a caixa e esse kit não ser compatível com o meu carro, ou esse kit com 21 estrias encaixa tanto nas caixas com 20 e 21 estrias? Por que, afinal, todos esses anúncios, tanto com 20 e 21 estrias, dizem ser compatíveis com o Tracker a gasolina? Putz, que confusão! Rsrs.

Quem souber responder aí, eu agradeço, pessoal!

Arildo MT
01/10/2016, 20:59
Dúvida sobre número de estrias.

Pessoal, como disse anteriormente, acabei comprando o kit de embreagem da Elper, porém, estou com uma dúvida. Acontece que ontem chegou o kit aqui em casa, e, olhando as especificações na caixa do produto, diz ter aplicação no GV3 e possuir 225 mm e 21 estrias. Segundo o vendedor, esse kit é compatível com o Tracker 2.0 16v a gasolina, porém, olhando as especificações da Exedy (dizem ser a original), por exemplo, a especificação do disco é de 225 mm e 20 estrias. Outras fabricantes, como a Mecarm, tem modelos com 225 mm e 20 estrias e 228 mm e 21 estrias, e em todos esse anúncios dizem ter aplicabilidade no Tracker 2.0 16v a gasolina. A própria Elper tem um modelo com 224 mm e 20 estrias.

Enfim, a dúvida é: Corro o risco de gastar a grana com mão de obra, abrir a caixa e esse kit não ser compatível com o meu carro, ou esse kit com 21 estrias encaixa tanto nas caixas com 20 e 21 estrias? Por que, afinal, todos esses anúncios, tanto com 20 e 21 estrias, dizem ser compatíveis com o Tracker a gasolina? Putz, que confusão! Rsrs.

Quem souber responder aí, eu agradeço, pessoal!


As diferenças devem ser p/ diesel Mazda/Peugeot e gasolina, o seu ou é 20 ou 21 estrias, não sei qual, mas tem diversos tópicos sobre tracker/cambio etc., de uma pesquisada, ligue na traçado 4x4, alternativa 4x4, suzucar ou Daniel simom em SP e pergunte ou aguarde alguém responder por aqui.

leosupertramp
11/10/2016, 19:26
Só para dar um retorno.
Pessoal, a embreagem do meu carro realmente é a de 20 estrias. E o pior foi que gastei com a mão de obra para abrir a caixa e perceber que o kit que comprei não me serviria. O vendedor também enviou o kit do GV3. Como o principal motivo da troca da embreagem era aproveitar a mão de obra para a troca do colar que estava chiando, acabei devolvendo o disco e plator e instalando só o colar original mesmo.
A embreagem que está no carro é da marca Aisin e acredito que seja original. Está em estado razoável, mas já tem alguns rebites próximos de ficarem pra fora, ou seja, logo, logo terei que trocar. Pelo menos agora acho que comprarei o kit correto. Rsrs.

Olhem algumas fotos da embreagem:

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Arildo MT
12/10/2016, 20:14
Leo, q bom q voltou p/ relatar, pena essa zica, qual KM e sintomas?

leosupertramp
13/10/2016, 17:32
Arildo, o sintoma era só do colar mesmo, fazendo aquele barulho de chocalho quando pressionava o pedal de embreagem. Não estava patinando (embora numa subida forte de serra em 4 mil giros bate o fedor de embreagem), nem com dificuldades de engatar as marchas. Ia trocar todo o kit mais por desencarno de consciência, ´para aproveitar a mão de obra.
Bom, espero que esse kit dure pelo menos mais uns 10 mil km, senão terei que ter esse gasto com mão de obra novamente. O carro está com 68 mil km.
Vamos aguardar...

Arildo MT
15/10/2016, 02:38
Estranho o cheiro, não é normal não, a tracker é superdimensionada nas peças, certa vez falei com especialista nela, ele me disse que futuramente iria ficar duro o pedal, vibrar e a embreagem ainda rodaria muito e que provavelmente iria enjoar de esperar e acabar trocando assim mesmo, esta com 77.000 km original, 60.000 km dentro da grande SP (centenas de troca de marcha ao dia) e esta td bem.

leosupertramp
04/05/2017, 20:17
Pessoal, voltando aqui para um pequeno relato sobre a troca do kit de embreagem do meu carro. Depois de toda aquela confusão, rodei aproximadamente uns 12.000 km com a embreagem original, porém já tava meio de saco cheio com os barulhinhos e o peso do pedal no trânsito tava meio sofrido. Então acabei trocando o disco e o platô por um da Elper (dessa vez comprei o kit certo:cool:). Peguei o carro hoje e... Que diferença! O pedal está macio como uma pluma!
Mas, acredito que, com o kit original, ainda daria pra rodar bastante, por isso concordo em gênero, número e grau com o que o Arildo disse acima: "futuramente iria ficar duro o pedal, vibrar e a embreagem ainda rodaria muito e que provavelmente iria enjoar de esperar e acabar trocando assim mesmo".

Agora é aguardar e ver a durabilidade desse kit dessa marca. Vamos caminhando... :safari-rig:

gabrieluarian
05/05/2017, 10:44
Apenas a título de informação também, recentemente peguei uma tracker 2008 e precisei trocar a embreagem. Diferentemente do amigo acima, a minha estava passada da hora de trocar rsrsrsrs...
Comprei pela suzucar a da marca Panda. Serviu como uma luva e por enquanto está bem macio. Vamos ver quanto tempo dura essa embreagem comigo. (Até hoje rodei mais de 150mil num focus e 130 mil numa troller e nunca precisei trocar a embreagem). Qualquer novidade posto aqui.

rodniels
04/09/2017, 13:05
Apenas a título de informação também, recentemente peguei uma tracker 2008 e precisei trocar a embreagem. Diferentemente do amigo acima, a minha estava passada da hora de trocar rsrsrsrs...
Comprei pela suzucar a da marca Panda. Serviu como uma luva e por enquanto está bem macio. Vamos ver quanto tempo dura essa embreagem comigo. (Até hoje rodei mais de 150mil num focus e 130 mil numa troller e nunca precisei trocar a embreagem). Qualquer novidade posto aqui.

É pouco tempo de maio até agora.... mas como está essa embreagem ? continua macia ? rolamento está normal sem barulhos ?