Ver Versão Completa : TR4 AT com dificuldade de engatar a 4º
luciano_queiroz
12/08/2016, 15:52
Pessoal, tenho percebido que minha TR4 2012, comprada usada com 40.000km no começo desse ano está com dificuldade de engatar a 4º marcha na estrada...
Desde que comprei ela era meio "amarrada" ... era de uma mulher de meia idade, que nunca saiu da cidade pra nada.....
Desde que peguei já rodei bastante, mas tem sido meio comum ela "enroscar" e não mudar pra 4º, como se estivesse com o Overdrive OFF, segurando em 3º marcha...
Alguém já viu algo do tipo?? Será que poderia ser problema mecânico ou eletrônico?? alguma sugestão? Estou tentando pesquisar antes de mandar pro mecânico
Edmarcio
12/08/2016, 18:49
Existe alguns posts antigos em que algumas TR4 davam problema no botão overdrive. Aparentemente o botão estaria ligado, não aparecia nada no painel mas na prática não liberava o overdrive. Se eu achar aqui os posts te encaminho.
Pergunta básica, esse problema está constante ou de vez em quando aparece? Você alivia o pé do acelerador ou pisa fundo?
Pessoal, tenho percebido que minha TR4 2012, comprada usada com 40.000km no começo desse ano está com dificuldade de engatar a 4º marcha na estrada...
Desde que comprei ela era meio "amarrada" ... era de uma mulher de meia idade, que nunca saiu da cidade pra nada.....
Desde que peguei já rodei bastante, mas tem sido meio comum ela "enroscar" e não mudar pra 4º, como se estivesse com o Overdrive OFF, segurando em 3º marcha...
Alguém já viu algo do tipo?? Será que poderia ser problema mecânico ou eletrônico?? alguma sugestão? Estou tentando pesquisar antes de mandar pro mecânico
Bom dia!
A minha, TR4 2007/2008, apresenta esse problema, mas é intermitente. O mecânico falou que é o botão do overdrive. Desconfio que seja mesmo. Se pressiono suavemente o botão, troca de marcha ( aprox. 60Km/h, em via plana, sem forçar na aceleração). Ainda não troquei.
AirtonLieuthier
15/08/2016, 11:23
Bom dia!
A minha, TR4 2007/2008, apresenta esse problema, mas é intermitente. O mecânico falou que é o botão do overdrive. Desconfio que seja mesmo. Se pressiono suavemente o botão, troca de marcha ( aprox. 60Km/h, em via plana, sem forçar na aceleração). Ainda não troquei..
Uma solução seria a aplicação de um "limpa contato" no botão. A minha deu uma vez esse problema e a luz ficou acionada. Utilizei o produto e não tive mais problemas.
Abraços
.
Uma solução seria a aplicação de um "limpa contato" no botão. A minha deu uma vez esse problema e a luz ficou acionada. Utilizei o produto e não tive mais problemas.
Abraços
Olá,
Airton!
Você aplicou o limpa contatos pela abertura no botão, ou precisou desmontar?
AirtonLieuthier
19/08/2016, 16:46
Olá,
Airton!
Você aplicou o limpa contatos pela abertura no botão, ou precisou desmontar?
Eu apliquei por cima mesmo...a luz estava acesa, mas não totalmente, o que indicava que seria algum mal contato. Depois da aplicação, ficou ok, não tive mais problemas.
Abraços
Eu apliquei por cima mesmo...a luz estava acesa, mas não totalmente, o que indicava que seria algum mal contato. Depois da aplicação, ficou ok, não tive mais problemas.
Abraços
No meu caso, a luz não acende. Vou aplicar o limpa contatos.
Obrigado,
um abraço,
luciano_queiroz
11/09/2016, 17:57
Valeu pelos comentários pessoal....
Ainda não levei no mecânico pra ver porque parecia que tinha parado o problema.... Mas voltou a acontecer umas 3 vezes recentemente, curiosamente sempre que fico um tempo na cidade e depois vou pegar a estrada. pode ser coincidencia.
Fiz uns testes e parece ser problema no botão mesmo, embora não acenda a luz de OD OFF no painel.. Vou tentar essa opção do limpa contatos antes de mandar pra oficina.
Se conseguir descobrir e resolver definitivamente posto aqui... E se tiverem mais dicas agradeço!
luciano_queiroz
13/09/2016, 17:34
Bom, depois de dar uma pesquisada, não achei nenhum material sobre como desmontar esse botão.. comecei desmontando tudo e no final das contas era bem mais simples do que parecia. então resolvi fazer um video....
NO MEU CASO parece que resolveu. Tinha bastante sujeira por dentro do botão. Tirei, fiz uma limpeza, passei limpa contatos, e nos primeiros testes com o carro parece que o problema foi solucionado. Não sei se é uma solução definitiva ou temporária, mas se descobrir mais algo posto aqui...
Tem mais detalhes no video abaixo:
YouTube (https://youtu.be/myt3wmWLp4Y)
Edmarcio
13/09/2016, 19:52
Parabéns pelo trabalho Luciano.
luciano_queiroz
20/09/2016, 15:47
Só corrigindo link do video:
Pajero TR4 AT 2012- Limpeza do Botão Overdrive - YouTube (https://youtu.be/7d80KdbipE8)
Boa noite amigos.
Alguem já desmontou esse botão? O pino é meio torto mesmo? Eu apliquei limpa contato sem tirar o botão, tirando apenas a parte plástica toda da manopla, como tem um vídeo no YouTube ensinando, mas não resolveu. Então desmontei o botão mesmo, mas não está mais “clicando”. Será que tem solução caseira ainda ou só um botão novo?
MarquesgFabio
23/04/2020, 20:14
Boa noite amigos.
Alguem já desmontou esse botão? O pino é meio torto mesmo? Eu apliquei limpa contato sem tirar o botão, tirando apenas a parte plástica toda da manopla, como tem um vídeo no YouTube ensinando, mas não resolveu. Então desmontei o botão mesmo, mas não está mais “clicando”. Será que tem solução caseira ainda ou só um botão novo?
Olá... Conseguiu resolver Rafaell ?