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Ver Versão Completa : Tensor correia dentada TR4



LUIZ CAMARAO
11/08/2016, 21:45
Prezados, necessito urgente de ajuda. Estou no meio do nada, no Piaui. Precisotrocar a correia dentada e o tensor da TR4. Só encontrei o tensor da marca Nytron. Alguem tem referencia ou já usou este tensor?

LUIZ CAMARAO
12/08/2016, 10:30
Prezado Luiz Camarão, este é um site em que se fala para as paredes. Quem sabe não responde, quem não sabe só olha.

YMaTTe
12/08/2016, 11:19
Prezados, necessito urgente de ajuda. Estou no meio do nada, no Piaui. Precisotrocar a correia dentada e o tensor da TR4. Só encontrei o tensor da marca Nytron. Alguem tem referencia ou já usou este tensor?

Amigo, se só encontrou esse, compre e va ate a civilização para encontrar um de marca confiavel, pelo seu relato voce nao tem muitas opções. acho bem improvavel que de problema por alguns km, mesmo sendo marca desconhecida.

nesse forum de fato se fala para as paredes, mas fazer oq?

LUIZ CAMARAO
12/08/2016, 15:25
Valeu pela força YMaTTe. Já instalei e, até o momento rodei 400km. Apesar da falta de recursos da cidade, o mecânico já trabalhou em São Paulo e me pareceu bem esclarecido. Ele já colocou este tensor em outros carros e não teve retorno de reclamação. Segundo ele, a fabrica da Nytron pertence à Dayco. Vamo que vamo. Grande abraço

Edmarcio
13/08/2016, 18:53
Realmente prezado Luiz, eu fui um que apenas olhei. Como minha mãe fala: Muito ajuda, quem não atrapalha.
Resolvi contribuir dessa forma.
Lembre-se amigo, é um forum de ajuda mútua, porém nem todos que tem alguma informação acessa o fórum em tempo hábil.
Boa sorte

xibiu!!!
13/08/2016, 23:27
Prezado Luiz Camarão, este é um site em que se fala para as paredes. Quem sabe não responde, quem não sabe só olha.

Olá amigo Luiz Camarão.

Notei que desde seu registro (há um ano e meio) o amigo somente postou 6 mensagens.
Acho que ninguém é melhor que ninguém por ter mais postagens ou tópicos abertos, mas particularmente acho muito pouco a participação do amigo para que consiga fazer um pré-julgamento quanto à participação dos demais usuários nas respostas do fórum ou qualificar a funcionalidade do site 4x4 Brasil, dizendo que "aqui se fala às paredes."
Não me leve a mal, mas quem sabe se a sua participação também pudesse ser maior, e a ajuda fosse mútua, o amigo poderia ter uma opinião diferente da demonstrada nesse seu comentário.
Aliás, das 6 mensagens suas postadas até agora no fórum, uma delas inútil, pois foi dirigida pra si mesmo.:putz::putz:

Um abraço.

Edmar.

Leo Hanna
14/08/2016, 00:59
Caro Luiz, antes de se preocupar com a qualidade da peça do fabricante A, B ou C, verifique a qualidade da oficina e habildades do mecânico.
A maioria das oficinas não tem ferramentas adequadas. Não vejo mecânico usando torquímetro. Não vejo mecânico usando luvas ou com as mãos limpas para manusear peças como a correia dentada ou tensor. Não vejo mecânico limpando compartimento da correia antes de instala-la. Correia contaminada com oleo, graxa, solvente,etc. tem sua vida reduzida. Pó de minerio é um forte abrasivo e também diminui a vida da correia.
Sugiro que você abra a tampa superior do compartimento da correia e verifique a tensão da correia manualmente, a limpeza do compartimento e do tensor. Na TR4 é possível fazer isso liberando os 4 parafusos da tampa.
Não dá para comparar a impecável linha de produção de peças de uma grande industria com nossas oficinas.

MentorBR
18/08/2016, 00:09
Caro Luiz, antes de se preocupar com a qualidade da peça do fabricante A, B ou C, verifique a qualidade da oficina e habildades do mecânico.
A maioria das oficinas não tem ferramentas adequadas. Não vejo mecânico usando torquímetro. Não vejo mecânico usando luvas ou com as mãos limpas para manusear peças como a correia dentada ou tensor. Não vejo mecânico limpando compartimento da correia antes de instala-la. Correia contaminada com oleo, graxa, solvente,etc. tem sua vida reduzida. Pó de minerio é um forte abrasivo e também diminui a vida da correia.
Sugiro que você abra a tampa superior do compartimento da correia e verifique a tensão da correia manualmente, a limpeza do compartimento e do tensor. Na TR4 é possível fazer isso liberando os 4 parafusos da tampa.
Não dá para comparar a impecável linha de produção de peças de uma grande industria com nossas oficinas.

Muito boa sua colocação...

LUIZ CAMARAO
18/08/2016, 10:40
Em primeiro lugar peço a todos desculpas pelo meu desabafo desesperado. Sou um mero condutor de uma TR4 da empresa que trabalho e responsável pela manutenção desta viatura em qualquer lugar que me encontre. Meus conhecimentos de mecânica são nulos, dai o motivo de sempre procurar ajuda no fórum e nunca poder contribuir. Sei no máximo trocar pneu.

Leo, obrigado por suas dicas. Fiz o que recomendou e, em princípio, parece que o mecânico foi cuidadoso. A propósito, já andei quase 5.000 km após a troca da correia e tensor, e até agora tudo normal. Abração

xibiu!!!
18/08/2016, 16:43
Em primeiro lugar peço a todos desculpas pelo meu desabafo desesperado.... Meus conhecimentos de mecânica são nulos, dai o motivo de sempre procurar ajuda no fórum e nunca poder contribuir...!

Abração

Olá colega LUIZ CAMARÃO.

Fico feliz pelo retorno do amigo ao fórum.
Aqui no fórum temos desde engenheiros, técnicos, fanáticos em mecânica à curiosos interessados em aprender.
Talvez eu tivesse sido atraìdo ao 4x4 Brasil pela última opção acima. rsrsrsrsrs
Acredito que o problema às vezes é a pressa em que alguns "exigem" as respostas de seus problemas a outros colegas usuários.
Cada um participa o quanto consegue, e pode dispor de seu tempo.Aqui tudo é grátis e o nosso tempo é doado.
Se o amigo puder, ficaríamos contentes em tê-lo mais vezes conosco, pois tenho certeza que em algum momento, o amigo poderá e saberá também oferecer uma ajuda a alguém que precisar.Tenho certeza disso!!
Poderá também comentar algo, ou novamente solicitar alguma ajuda ou informação que considere importante.

Um forte abraço;:concordo: