schinzel
09/08/2016, 14:08
Aos conhecedores do sistema 4x4 FORD.
Estou com uma dificuldade em diagnosticar a falha no acionamento no 4x4.
A T-Case é uma BorgWarner 1354.
O motor do acionamento esta funcionando 100%.
A chave de acionamento também está 100%.
Tenho dois módulos GEM pois onde levei para manutenção me afirmaram com certeza que seria o módulo. (Testei com ambos e a falha permanece a mesma.)
Comprei o módulo e me certifiquei que fui atendido por um "entendido" de Pick-ups que ainda me deixou algumas gambiarras. Enfim...
Como quero resolver o problema, comecei a fazer o diagnóstico:
Retirando o motor, consigo acionar manualmente a caixa 4x4, ou seja o sistema mecanicamente funciona 100%.
Testei o motor elétrico na bancada e funciona.
Quando aciono o botão de 4x2 para 4x4HI ou 4x4LO escuto os reles acionando mas o motor não muda de posição e no painel pisca o 4x4.
A Caixa T-Case possui um sensor de acionamento ou posição de acionamento magnético que não entendo ou consigo diagnosticar.
Agradeço que puder contribuir.
Estou com uma dificuldade em diagnosticar a falha no acionamento no 4x4.
A T-Case é uma BorgWarner 1354.
O motor do acionamento esta funcionando 100%.
A chave de acionamento também está 100%.
Tenho dois módulos GEM pois onde levei para manutenção me afirmaram com certeza que seria o módulo. (Testei com ambos e a falha permanece a mesma.)
Comprei o módulo e me certifiquei que fui atendido por um "entendido" de Pick-ups que ainda me deixou algumas gambiarras. Enfim...
Como quero resolver o problema, comecei a fazer o diagnóstico:
Retirando o motor, consigo acionar manualmente a caixa 4x4, ou seja o sistema mecanicamente funciona 100%.
Testei o motor elétrico na bancada e funciona.
Quando aciono o botão de 4x2 para 4x4HI ou 4x4LO escuto os reles acionando mas o motor não muda de posição e no painel pisca o 4x4.
A Caixa T-Case possui um sensor de acionamento ou posição de acionamento magnético que não entendo ou consigo diagnosticar.
Agradeço que puder contribuir.