PDA

Ver Versão Completa : Sw4 2001TD fraca

Rafiting
08/08/2016, 11:30
Bom dia companheiros, tenho uma sw4 2001 e sinto ela cada vez mais fraca, tem subidas que preciso colocar a reduzida para conseguir êxito, fato que não ocorria com a minha viatura anterior (sw4 1998), alguém já viveu algo parecido e pode me dar algumas dicas.
ja me falaram da danada da bomba semeei-eletrônica e das dificuldades de manutenção dela.
aguardo alguma ajuda.
grato Marcelo

ex Jeep willian 1964
ex lada niva 2001
ex sw4 1998

Emerson Höpner
08/08/2016, 12:06
Já verificou se o filtro do combustível não está sujo? Além disso veja o tanque, pode estar com sujeira no fundo e limitando a passagem do diesel.
Tive um problema com a minha antiga SW4 98 assim... Ficou tão fraca que parecia que o motor estava batendo!
Tirei a mangueira do diesel antes do filtro e soprei de volta para o tanque. Resolvido. Depois tirei o tanque e limpei e nunca mais tive problema.

Emerson Höpner
08/08/2016, 12:09
Lembrei de mais um detalhe... Parece que tem uma peneira na entrada da BI... Pode ser isto também!

ThgVieceli
08/08/2016, 12:18
A minha Sr5 2000 estava assim também... Foi só deixar de abastecer com diesel S10 que voltou ao normal. O Diesel S10 estava prejudicando a bomba, não sei se é seu caso, mas um relato sobre o que aconteceu comigo.

calhiandro
08/08/2016, 14:22
Bom dia companheiros, tenho uma sw4 2001 e sinto ela cada vez mais fraca, tem subidas que preciso colocar a reduzida para conseguir êxito, fato que não ocorria com a minha viatura anterior (sw4 1998), alguém já viveu algo parecido e pode me dar algumas dicas.
ja me falaram da danada da bomba semeei-eletrônica e das dificuldades de manutenção dela.
aguardo alguma ajuda.
grato Marcelo

ex Jeep willian 1964
ex lada niva 2001
ex sw4 1998

É fazer o que os colegas dizem: Verificar, se não é entupimento nas linhas de combustível ou no filtro se estiver tudo ok, aposto na Válvula SPV, que fica na bomba injetora, válvula de controle e distribuição de diesel.

Possuo uma sw4 2001, do mesmo ano que a sua, com diesel s10 ele melhora um bocado o desempenho, até minha esposa percebe a diferença, diesel s10 queima mais, mas também bebi mais.

Abraços e boa sorte com a solução do seu problema

americo_mattar
08/08/2016, 17:49
Bem, apenas completando, se depois de checar a linha de combustível, limpar o tanque, checar a turbina (vale verificar também) e continuar fraca, pode ser a BI, minha também é uma 2001 e a bomba foi feita a alguns meses na Bomboleo (Goias), é caro mas é o único lugar (pelo menos que eu conheça) que tem a bancada de testes para a eletrônica das nossas BI e fica zerada.