Conectar

Ver Versão Completa : Meu primeiro 4x4 - Indicações

raflsouza
05/08/2016, 11:19
Olá amigos,

Gostaria da opinião de vocês e indicações sobre qual 4x4 devo comprar. Será meu primeiro 4x4, sou amante de aventura, trilhas, offroad, pesca, de viver a vida.Penso em iniciar com um usado com um bom custo x benefício e um investimento de até R$ 30.000,00.
Meu impasse está na questão "pneu amostra", casos de Pajero TR4, Freelander, Jinmy, pois em alguns momentos o veículo poderá ficar na rua e tenho receio de levarem o estepe. Sou de SP Capital.
O consumo também é importante, portanto gostaria de saber se adaptar gás GNV é recomendado ou não.
Lembrando que não tenho intenção de competir com o carro, somente sou amante de aventura.

Até o momento fiquei atraído pela Mitsubishi AirTreck, o que acham? Quais suas opiniões e indicações de veículos similares a ele?

Abraços e muito obrigado pessoal!!!

Rafael

Arildo MT
06/08/2016, 18:39
Bem vindo, step se quiserem levar levam, quebram cortam, arrebentam e levam em segundos interno ou externo, gnv não tenho experiência, alguns importados não se adaptam bem ao gnv, só pra dar ideia,

http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/149649-gm-tracker-2-0-16v-gasolina-2007-2009-comprei-e-gostei.html

imoller
10/08/2016, 17:07
Amigo, se a ideia não é trilhas pesadas, apenas passeios leves, vai tranquilo de TR4, Vitara, Tracker, Ranger, Explorer, cherokee, escolha o que vc gostar e vá curtir. Sobre roubar o step, é como o amigo falou, se eles quiser levar, vão levar de qualquer forma. A questão do GNV, se vc não entende muito ou não tem mecânico ou convertedora de sua confiança e conhecimento de verdade, não é aconselhável. O grande problema do gnv é a falta de conhecimento de quem instala. (Sugestão, dê uma olhada nas Explorer, eu tenho uma e curto muito, carro confortável e atende bem sua perspectiva)

mfdomingues
10/08/2016, 21:17
Olá amigos,

Gostaria da opinião de vocês e indicações sobre qual 4x4 devo comprar. Será meu primeiro 4x4, sou amante de aventura, trilhas, offroad, pesca, de viver a vida.Penso em iniciar com um usado com um bom custo x benefício e um investimento de até R$ 30.000,00.
Meu impasse está na questão "pneu amostra", casos de Pajero TR4, Freelander, Jinmy, pois em alguns momentos o veículo poderá ficar na rua e tenho receio de levarem o estepe. Sou de SP Capital.
O consumo também é importante, portanto gostaria de saber se adaptar gás GNV é recomendado ou não.
Lembrando que não tenho intenção de competir com o carro, somente sou amante de aventura.

Até o momento fiquei atraído pela Mitsubishi AirTreck, o que acham? Quais suas opiniões e indicações de veículos similares a ele?

Abraços e muito obrigado pessoal!!!

Rafael

Como o Arildo disse se os caras quiserem levar seu Stop levam inclusive a tampa traseira junto, existem algumas travas que dificultam um pouco a vida dos manos, mas, acredito que só seu bairro tive um indice muito alto de furtos possa ter problemas, se o cara sentir muitas dificuldades ele vai procurar outro.

GNV nestes modelos além do que foi dito tem a questão da perda do espaço interno e nestas viaturas que você mencionou o espaço do porta malas é reduzido (Freela? tem certeza? Pesquisou a manutenção?) enfim.

Nesta faixa de preço vai de Tr4 e GVII são os melhores custos benefícios.

Fontoura
26/08/2016, 02:38
Compre uma hylux diesel que se encaixe no seu orçamento.
Confiavel economica e resistente para qualquer coisa.