PDA

Ver Versão Completa : Grand Cherokee 2002 Limited 4.7 - Partida e Bucha braço oscilante

Felipe Retori
05/08/2016, 09:58
Amigos, bom dia. De antemão, agradeço ao Fórum que tanto me ajudou na escolha e compra da minha Grand Cherokee. Anteriormente, tinha um Jeep Willys 51, com motor AP, direção, hidráulica, que me trouxe muitas alegrais... Também antecipo minhas desculpas caso este tópico seja repetido. Não sou um expert em informática, e realmente não encontrei as respostas pretendidas em outros tópicos..

Vamos lá, estou há uma semana com uma bela Grand Cherokee, 2002 4.7 Limited, com 64 mil km originais. Bom, já notei dois problemas: o primeiro diz respeito à partida. Muitas vezes, pega numa boa, sem dificuldade. Outras, preciso bater a chave umas 3 vezes. Acho estranho porque acende uma luz de chave no painel (com um simbolo de proibido), e me dá a impressão que se trata da forma como estou batendo a chave... alguém tem alguma dica? Pressiono o freio quando ligo o carro, posição do câmbio em P, mas não é sempre que pega de primeira...

Outro ponto, preciso da especificação da bucha traseira do braço oscilante dianteiro. Encontrei a da frente, oval, mas as traseiras (do mesmo braço), estou com dificuldades, segundo meu mecânico parece que são redondas. No meu caso, peguei o carro com as quatro buchas dos braços oscilantes dianteiros estouradas. :( ... desde já agradeço e mando um grande abraço de Nova Lima, MG!

Falcon-MG
07/08/2016, 18:54
A sinalização da chave no painel é de chave inválida, nesse caso o motor gira dá partida e depois de 2 segundos desliga, é isso que está acontecendo?
Se você consegue depois de tentar mais vezes então está parecendo alguma interferência de algum aparelho pois o sistema do transpônder emite sinal de RF, algum mau contato no circuito da chave ou problema no dispositivo de identificação do transpônder.
As buchas que está precisando você encontra fácil é só persquisar na net ou então na rockauto.com e morris4x4center.com.