PDA

Ver Versão Completa : Freelander 1 ainda vale a pena???



Edu_L_Reis
05/08/2016, 07:10
Gostaria de saber de proprietários se ainda vale comprar um freelander 1 com mais de 10 anos de uso??? Há algumas ofertas com km entre 60.000 e 80.000. Quem tem freelander desta idade ainda está satisfeito? Manutenção está pesada?

Valeu!

comdek
05/08/2016, 10:43
Gostaria de saber de proprietários se ainda vale comprar um freelander 1 com mais de 10 anos de uso??? Há algumas ofertas com km entre 60.000 e 80.000. Quem tem freelander desta idade ainda está satisfeito? Manutenção está pesada?

Valeu!
Se a km for real até que vale a pena. Se estiver acima de 100.000km a manutenção é alta.

Principais defeitos:
- Arrefecimento (válvula termostática, reservatório, bomba de água). Se estiver usando somente água sem aditivo e estiver muito suja, pule fora, pois os radiadores de óleo, transmissão automática e IRD podem já estar comprometido. Se o radiador da transmissão automática estourar internamente por exemplo, o óleo da caixa vai misturar com a água e condena tudo.
- Solenóides da transmissão automática. Normalmente apresenta problemas na troca de marcha, sendo necessário trocar o kit de 9 solenóides (R$1.400,00 +- o kit)
- Junta do cabeçote. A junta queima e a água do arrefecimento começa a ir para o cilindro ou óleo.
- Suporte (coxim) do motor
- Engrenagem do teto solar


O custo de manutenção é altíssimo se encostar nas oficinas. Eu tenho uma mas eu mesmo faço as manutenções. Peças algumas são fáceis de encontrar no Mercado Livre.

Edu_L_Reis
06/08/2016, 00:28
Obrigado, estou considerando ainda, mas acho que vou ficar com ela.