Ver Versão Completa : Alteração de local de bateria?
ALEXANDRE JULIO
03/08/2016, 14:55
Bom dia galera! Comprei um Jeep-1975 há poucos dias,
e estou começando a aprender sobre a máquina ainda..
O vendedor me deu uma idéia de transferir a bateria de baixo do capô
para baixo do banco do carona, disse que o peso dela força muito a lataria
e estava criando rachaduras...
O que vcs acham? Alguém ja tentou isso e recomenda?
E tbm, quais mecânicas em Itapema/região vcs recomendariam?
obrigado e abraço!
Alexandre, seja bem vindo e parabéns pela viatura.
no mundo das adaptações tudo é possível, porém existem jeeps com mais de 50 anos que a bateria está no lugar original sem problemas, além de ser um projeto de fábrica, convém avaliar se essas rachaduras não são provenientes de algum erro de montagem, a bateria esta com os suportes e as chapas originais por baixo?, posta fotos para o pessoal poder ajudar...
Essa história pode ser papo de vendedor...
[]´s
xibiu!!!
03/08/2016, 16:35
Olá amigo Alexandre.
Seja bem vindo ao 4x4 Brasil.
Assim como o amigo tuna comenta, existem Jeep's com bateria no lugar e na fixação original há mais de meio século, e sem problemas.
Quanto a mudar a bateria pra debaixo do banco, existe sempre o perigo da ferragem do banco fechar um curto-circuito e consequentemente um incêndio já que o material usado na confecção dos bancos favorece.
Mesmo sendo usando uma borracha pra proteger, como muitos fazem, acho que isso não seria muito prudente.
Minha opinião!
abraço;
Boa tarde prezados ! Alexandre bem vindo ao fórum ! o que tenho visto quando se fala em tirar a bateria do lugar original é isso mesmo, embaixo do banco do carona no lugar da caixa de ferramentas que na realidade só serve para acumular sujeira e umidade, pelas medições que fiz a algum tempo atrás caberiam 2 baterias de 60A mas teria que "abrir" a caixa retirando as beiradas da caixa, para uma bateria apenas acredito que nem isso é necessário, no meu caso a intenção será para alimentar o guincho através de uma chave comutadora naval tipo 1, 2, 1+2 e off . . . há que ter cuidado realmente com altura do banco para não ter problema . . . abraço !