PDA

Ver Versão Completa : Regulador de pressão bomba de baixa Troller NGD.

Carlos_bass
01/08/2016, 12:20
Preciso de ajuda com o regulador de pressão da bomba de baixa. Meu Troller está desligado o vácuo que vai pro regulador e desconfio que está ligado errado as mangueiras de combustível também (tem um T na saída da bomba que volta pro tanque) sem lógica. Sintomas: corte a 3000 giros, qnd troco o filtro de combustível o problema acaba, mas após 1000km volta. Alguém tem o esquema de ligação, vou comprar o regulador mas não tenho certeza de como ligar?

lhneves
02/08/2016, 10:25
Colega, leio bastante o forum da ranger do 4x4 e o forum da Ranger Argentino (.:: Club RANGER ::. (http://www.clubranger4x4.com.ar/)). Todos dizem que motor NGD que corta em 3000 giros tem a ver com a turbina. Corte em 2000 giros (modo de segurança) pode ser por muitas causas que vão desde bomba dágua e muitas outras.. Pelo que dizem o troller roda até com bomba de baixa desligada, claro que sem forçar o giro.
abraços

urso branco
03/08/2016, 17:59
trocar o filtro de novo....quando acontece a mesma coisa de novo - vc tem sugeria no tanque....
Abracos Juergen

Leonardo Dic
03/08/2016, 19:57
A tomada de vacuo do regulador no troller fica desligada mesmo.

Carlos_bass
03/08/2016, 20:18
Pessoal. Fiz uma ligação retirando o T da saída da bomba. Liguei entrada e saída na lateral do regulador e retorno na parte de baixo. O T agora está no retorno. Já rodei 100km sem cortes e falhas. Ficou bem mais forte e redondo em alta rotação. Vou rodar mais alguns kms pra confirmar o resultado.

Ainda não descobri o esquema de ligação, fui na lógica dos dosadores que usam em carros comuns.

urso branco
04/08/2016, 06:09
Interessante..... vc tem um foto...ou pode fazer um diagram ?

Abracos Juergen

Carlos_bass
07/08/2016, 21:34
Boa noite pessoal. Apos vários kms de teste as cortadas a 3000 rpm se foram. Não liguei o vacuo conforme a informação do colega Leonardo Dic.
Apenas um histórico:
Desde que comprei o Troller a 1 ano atrás tinha o problema de corte a 3000 rpm. Mandei Escanear a injeção e apontou baixa pressão, trocaram o filtro o problema parou. Depois disso toda vez que acontecia trocava o filtro, em paralelo:
- Limpei o tanque.
- Troquei a bomba d'agua.
- Válvula Termostática.
- Bomba de a alta, regulador e sensor o antigo proprietário trocou antes de vender (tenho a notas).

Anexo segue a foto de como liguei as mangueiras.

Obs.
Chipado, filtro de ar e escape esportivo.