Conectar

Ver Versão Completa : Defeito intermitente do ABS nova S10

erichnonato
31/07/2016, 10:47
Amigos, tenho uma S10 2013 LT automatica. Quando comprei o dono anterior havia acabado de trocar as pastilhas e a luz do ABS estava acesa. PAssei o scanner e acusou erro nos dois sensores dianteiros do ABS. Limpei o erro, rodei 400 km na estrada. Ao chegar na cidade acendeu a luz de erro de novo apontando o mesmo erro. Ja apaguei o erro mais de cinco vezes e toda vez retorna SEMPRE quando trafego na cidade em baixa velocidade. Alguem teve problema parecido?

junior_martins
31/07/2016, 23:08
Amigos, tenho uma S10 2013 LT automatica. Quando comprei o dono anterior havia acabado de trocar as pastilhas e a luz do ABS estava acesa. PAssei o scanner e acusou erro nos dois sensores dianteiros do ABS. Limpei o erro, rodei 400 km na estrada. Ao chegar na cidade acendeu a luz de erro de novo apontando o mesmo erro. Ja apaguei o erro mais de cinco vezes e toda vez retorna SEMPRE quando trafego na cidade em baixa velocidade. Alguem teve problema parecido?

Boa noite Erichnonato, eu já tive esse problema mas em outro carro da GM, era curto no chicote e tambem acusava sempre o erro na mesma roda, não custa verificar, abraços.

Edinei 1970
06/08/2016, 23:03
Boa noite amigos, ja peguei 2 s10 com mal contato no conector do chicote atras do porta luvas. Sintoma. Luz abs acesa e velocimetro nao funciona. carro com abs bosch

erichnonato
07/08/2016, 18:13
Bem, meu velocímetro funciona perfeitamente. Estou com pneus nao originais 265/70/R16. Imagino que isso não altere o funcionamento do ABS. O caso é que toda vez que dá erro apresenta erro nos dois sensores dianteiros o que me faz pensar em ser problema de chicote em que pese tambem não ter achado o chicote para comprar. Estranho é que no computador de bordo, minha temperatura externa é sempre por volta dos 40º C mesmo em dias frios.

erichnonato
24/09/2016, 18:50
Problema resolvido. Estava com um retentor vazando graxa para a roda fônica e dando erro de leitura. Trocado o retentor tudo ficou perfeito.