Ver Versão Completa : Frontier vs Pajero Sport
Sou novo no fórum, e gostaria da opinião dos experts. Quero comprar minha 1a viatura a diesel, seria um carro pra uso 99.99% na estrada, dia a dia da família. O orçamento é pequeno (até 35mil), tenho encontrado Pajero Sport e Frontier que me agradam. Qual das duas no geral tem um menor custo de manutenção ? Sei que carro usado é loteria, mas gostaria de uma opinião como se eu estivesse adquirindo um carro com a manutenção em dia, mas carros com km em torno de 180mil km rodados. Desde já agradeço a todos que puderem opinar.
pedrocuba
12/08/2016, 14:42
Quais os anos que você está vendo?
sem essa info fica complicado =)
Sou dono de uma Pajero Sport 05. Rapaz, o carro da um certo trabalho. Tem que torcer para não dar problema no cambio automático
de resto em geral é simples de resolver.
até a troca do cabeçote que é comum rachar sai barato.
thyagovieira
12/08/2016, 14:48
Sou novo no fórum, e gostaria da opinião dos experts. Quero comprar minha 1a viatura a diesel, seria um carro pra uso 99.99% na estrada, dia a dia da família. O orçamento é pequeno (até 35mil), tenho encontrado Pajero Sport e Frontier que me agradam. Qual das duas no geral tem um menor custo de manutenção ? Sei que carro usado é loteria, mas gostaria de uma opinião como se eu estivesse adquirindo um carro com a manutenção em dia, mas carros com km em torno de 180mil km rodados. Desde já agradeço a todos que puderem opinar.
Frontier 2.8 MWM não é muito confortável pra família, o espaço pra quem vai atrás é pequeno e bancos com pouca inclinação. Acho a mecânica dela bem mais robusta que a Pajero.
Já pensou em adquirir uma caminhonete a gasolina? Manutenção mais simples e com seu orçamento vai encontrar uma caminhonete bem mais nova.
dea_arendt
21/09/2016, 10:30
Frontier 2.8 MWM não é muito confortável pra família, o espaço pra quem vai atrás é pequeno e bancos com pouca inclinação. Acho a mecânica dela bem mais robusta que a Pajero.
Já pensou em adquirir uma caminhonete a gasolina? Manutenção mais simples e com seu orçamento vai encontrar uma caminhonete bem mais nova.
Mais do que certo!
Já tive carro diesel, dos mais "baratos" como bandeirantes e até Xterra, que estava ótima....mas o custo de manutenção é alto!
Por razões econômicas tive que vender a minha Xterra, e pra não sair do mundo dos trucks peguei uma Ranger Sport 2008 com apenas 57mil km rodado!
Cara, como uso mais na cidade e estrada, não me arrependo não! Dê uma olhada nas Ranger cabine dupla XLT 2.3! Tu vai encontrar ótimas opções! Infelizmente(pode ficar atolado se perder o embalo), ou felizmente são todas 4x2(manutenção pela metade do valor)!
Se tu realmente for usar o 4x4 vá de toyota antiga! Elas são mais ogras e fáceis de fazer manutenção...por mim, fugiria da Pajero!
enfim, boa sorte!
NGDaniel
21/09/2016, 11:32
Sou novo no fórum, e gostaria da opinião dos experts. Quero comprar minha 1a viatura a diesel, seria um carro pra uso 99.99% na estrada, dia a dia da família. O orçamento é pequeno (até 35mil), tenho encontrado Pajero Sport e Frontier que me agradam. Qual das duas no geral tem um menor custo de manutenção ? Sei que carro usado é loteria, mas gostaria de uma opinião como se eu estivesse adquirindo um carro com a manutenção em dia, mas carros com km em torno de 180mil km rodados. Desde já agradeço a todos que puderem opinar.
Já pensou numa ranger ngd ? Com esse valor deve dar para pegar uma 2007, acho uma boa pedida.
dea_arendt
23/09/2016, 11:40
NGDaniel, tu diz NGD a 3.0?
Gostaria muito de encontrar uma com esse ano e que fosse bem cuidada...
Só vi ranger nessa faixa destruída (do modelo 3.0), e algumas boas 2.8(mas o projeto ja é mais antigo).
Encontrei algumas 3.0 boas na faixa de 45mil bem cuidadas e ainda XLT (diferença muito pequena com as XLS)!
Já lhe pergunto isso pq estou namorando no ano que vem voltar pro motor diesel! Me falaram que este motor 3.0 da ranger é muito bom! Eu gostava muito do MWM 2.8 da Xterra...podia andar a 140km/h tranquilamente na estrada, só faltava um pouco de força na retomada...e gastava um pouco a mais 9km/l.
Pena que não fizeram a Ranger fechada...seria uma otima opção!
NGDaniel
23/09/2016, 14:10
NGDaniel, tu diz NGD a 3.0?
Gostaria muito de encontrar uma com esse ano e que fosse bem cuidada...
Só vi ranger nessa faixa destruída (do modelo 3.0), e algumas boas 2.8(mas o projeto ja é mais antigo).
Encontrei algumas 3.0 boas na faixa de 45mil bem cuidadas e ainda XLT (diferença muito pequena com as XLS)!
Já lhe pergunto isso pq estou namorando no ano que vem voltar pro motor diesel! Me falaram que este motor 3.0 da ranger é muito bom! Eu gostava muito do MWM 2.8 da Xterra...podia andar a 140km/h tranquilamente na estrada, só faltava um pouco de força na retomada...e gastava um pouco a mais 9km/l.
Pena que não fizeram a Ranger fechada...seria uma otima opção!
Sim , essa mesma NGD 3.0.
Aqui já encontrei dela por 38, 2005;
dea_arendt
23/09/2016, 14:25
Sim , essa mesma NGD 3.0.
Aqui já encontrei dela por 38, 2005;
uma pergunta, oq tu me diz do valor de manutenção/seguro da ranger em relação a frontier?
sentiu muita diferença?
NGDaniel
23/09/2016, 16:12
Olha, se for com relação as viaturas que já tive, é inviável fazer comparação já que são viaturas de gerações diferentes.
É natural que a manutenção dessa Ranger já esteja bem em conta, tendo em vista que é um motor "rodado" no mercado e de projeto antigo.
O motor da ranger, durante todo o tempo que tive com ela, me deu problema na bomba d´agua, embreagem viscosa e um clipes em um dos bicos, se juntar tudo, deve ter custado menos de 1500 dilmas.
A frontier tem coisas absurdamente caras e coisas absurdamente em conta, mas é um motor bem mais novo, que ainda está sendo produzido.
Seguro, das duas viaturas foi praticamente o mesmo e, sendo assim, o da Frontier é bem mais em conta, já que se trata de uma viatura nova e mais cara.
GiovanniP
23/09/2016, 23:25
uma pergunta, oq tu me diz do valor de manutenção/seguro da ranger em relação a frontier?
sentiu muita diferença?
Rapaz rodei 70K km com a ranger e minha frontier esse final de semana deve alcançar os 100K km esse final de semana. Não tive sorte com a ranger, acho que troquei ela inteira nesse tempo que fiquei com ela. E uma boa picape mas deu muito problema, muito mesmo. Já a frontier troquei um sensor da turbina um do controle de estabilidade, alguma coisa na direção que não me lembro, amortecedores e pastilhas (isso ela gasta muito....)
na realidade e não pegaria nenhuma picape nessa faixa de preço/ano! E uma fase que as picapes começam a dar manutenções caras, difícil você achar uma de um vovó que só rodava em asfalto de boa e fazia as manutenções em dia! A chance e grande de você gastar bem em manutenções em um curto ou médio prazo a ponto de achar que e melhor esperar um pouco e pegar uma bem mais nova. A própria frontier e uma picape que perde muito valor na revenda e com calma pega uma bem mais nova por pouco mais.
No mais boa sorte
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.