Conectar

Ver Versão Completa : Hilux 3.0 2003 modelo 2004 perde muito na subida

rbmariano
28/07/2016, 16:38
Fala pessoal, primeira vez que posto aqui no fórum, sou novo aqui.
Bom, recentemente compramos uma hilux 2003 3.0, ela não tem turbo. Gostamos muito do carro, pois usamos muito estrada de terra e asfalto tbm, mas no asfalto percebo que ela não se dá muito bem nas subidas!! Quando estamos na descida ou no plano tudo bem, vamos a 115 bem de boa, mas chega na subida ela perde muito velocidade, chega a cair pra 90~80 km/h e não sei se isso é normal. O que pode ser que está ocorrendo? sou bem leigo em parte de mecânica, mas a colocação de um turbo da certo, se eu comprar o kit da Spa com a turbina fica bom? e qual intercooler eu coloco? ou o que fazer para evitar danos ao motor?? é realmente necessário que coloquemos um turbo para melhorar o desempenho dela em subidas? ou esse comportamento é normal? Por favor me ajudem, a gente queria que ela mantivesse a velocidade. Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar :)

EduQxQ
28/07/2016, 23:12
Olá Rbmariano,
Seja bem vindo ao 4x4Brasil.
Tive uma Cd 2.8 aspirada que também tinha este comportamento. Para melhorar um pouco, basta ajustar o débito na bomba injetora, de 1/4 a 1/2 volta no parafuso. O consumo e a fumaça irão aumentar também.
Tem alguns tópicos aqui no fórum que auxiliam o ajuste, se não estiver seguro para fazer, leve para um bombista ajustar.

Um abraço,
Edu

dojao campeao
29/07/2016, 14:42
A sua é bomba injetora mecânica, dá um débito a mais, mete um turbo pequeno com no máximo 0,9 de pressão, intercooler e seja feliz! Vira outro carro!

rbmariano
02/08/2016, 17:07
Obrigado pessoal, quando a situação melhorar estarei colocando um turbo nela, mas mais uma duvida? qual intercooler eu instalo nela? e depois como eu fecho o tópico?

rbmariano
02/09/2016, 11:20
Galera, problema resolvido!! O que estava errado era uma folga no acelerador, que nao puxava inteiro pelo pedal, depois que consertamos isso o problema se foi, nem preciso mais de turbo, desce e sobe a 115 o que está ótimo...

Zani
14/09/2016, 20:39
Tenho uma igual a sua 2002 3.0 Aspirada a 6 anos, só alegria, anda bem e nas subidas mantém a velocidade normalmente, ando normalmente a 110 km/h e sem problemas nenhum.
Curta o carro, maravilhoso....
Abraço.

Sergio c
15/09/2016, 09:03
A 3.0 é excelente, o motor tem uma boa litragem cúbica, bem melhor que a 2.5, se turbinar então, vira fera.