Conectar

Ver Versão Completa : Contagio na L200

Claudiolllam
28/07/2016, 14:34
Olá pessoal, estou com um sério problema, tenho uma L200 1992, e veio com um conta giro instalado nela mas não ligado e agora mandei fazer o meu alternador que estava com problemas, então pedi ao eletricista para que puxasse um fio de dentro dele para que eu pudesse ligar o conta giro no, entanto o mesmo funciona de maneira irregular, ou seja, quando acelero ele dá uns picos rápidos, não sobe lentamente, e quando eu desligo a lanterna e os faróis tenho que acelerar muito para que o ponteiro funcione. Quando estou andando com os faróis ligados e passo dos 80 Km o ponteiro cola no último marcando 4000 rpm, não sei o que fazer se alguém puder me ajudar agradeço desde já, abraços a todos.

mfdomingues
28/07/2016, 15:30
Olá pessoal, estou com um sério problema, tenho uma L200 1992, e veio com um conta giro instalado nela mas não ligado e agora mandei fazer o meu alternador que estava com problemas, então pedi ao eletricista para que puxasse um fio de dentro dele para que eu pudesse ligar o conta giro no, entanto o mesmo funciona de maneira irregular, ou seja, quando acelero ele dá uns picos rápidos, não sobe lentamente, e quando eu desligo a lanterna e os faróis tenho que acelerar muito para que o ponteiro funcione. Quando estou andando com os faróis ligados e passo dos 80 Km o ponteiro cola no último marcando 4000 rpm, não sei o que fazer se alguém puder me ajudar agradeço desde já, abraços a todos.

Me parece problemas de aterramento, verifique o isolamento também.

José Bonifácio Reutemann
28/07/2016, 16:38
Eu ia chutar aterramento também, ou falta dele. Parece que o terra do tacômetro está passando por dentro dos faróis, por isso funciona mal quando desliga os faróis..

Claudiolllam
28/07/2016, 17:37
Obrigado a todos vou tentar puxar um terra direto da bateria e também o positivo para ver se resolve, volto a postar se der certo, mas desde já agradeço pela atenção, também tenho uma dúvida o conta giro do carro a diesel é igual ao do carro a gasolina?

Claudiolllam
28/07/2016, 19:27
Boa noite vocês sabem me dizer se o conta giro de carro a diesel é igual ao do carro a gasolina, ou seja, um serve para o outro, pois o eletricista que fez o meu alternador disse que sim, já outras pessoas disseram que não pois o pulso é diferente.

doctorl200
23/03/2020, 15:17
Boa tarde, o contagiros da minha l200 GL 2003, não está funcionando. Alias várias coisas estão desligadas nela, quando comprei já estava assim. Alguém poderia me informar onde fica o sensor do contagiros dessa l200 2003. Obrigado