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Ver Versão Completa : A realidade de um novato.



hallemand
09/03/2006, 13:09
Olá, meu grande sonho era comprar um Jeep willys, “CJ5”, finalmente em Janeiro/06, consegui concretizar o mesmo, comprei por 9.000,00, lataria feita, capota nova, pneus novos tipo lameiro, bancos de outro veículo tanto dianteiros e traseiro, quebra mato, porta galão e estepe, motor 6 cc original, 4 machas, tração redução, etc. Mas depois de 2 meses, e uma trilha, tive problemas com a reduzida que travou, junta cabeçote, amortecedores, etc.., ou seja o carro, até agora (março/06), saiu e voltou várias vezes para oficina, mas como toda paixão tem seus custos e desavenças, resolvi acertar até o que não precisava, pois mesmo com esses por menores e depois da primeira injeção (500 ML) de adrenalina pura, quando fiz a primeira trilha, o que vier é LUCRO.

Bob
09/03/2006, 18:32
É isso aí meu amigo. CJteiro é assim, vc sabe logo se vai querer ficar com ele a vida toda ou não...

No mais é conhecer os limites do carro e procurar perceber o que e quando forçar ou recurar aqui e alí..

Você vai ver muita coisa legal, anormal, maluca e cabeçuda aqui neste forum !!

Um abraço. Bob.

jeisonk
09/03/2006, 18:53
:lol: :lol: :lol:
É assim mesmo, eu também comprei o meu em janeiro, e ele tem ficado mais tempo na oficina do que em casa, to dando uma revisada em praticamente tudo e aproveitando pra SPOAr.
Bem vindo ao clube dos amigos dos mecânicos.
Abraços :dance: :dance:

Sergio Willys
09/03/2006, 19:34
Ô hallemand !!!!
Bem vindo!!!!

Tô com o 61 há 2 anos, e muita amizade com os mecs da região. Acho inclusive que quando passo em frente as oficinas, sinto a direção puxar como se o 61 fosse entrar em todas elas. O bicho é viciado !!!!!

Abraço

SmootH_
09/03/2006, 20:13
iuahuiahahiua bem vindo cara!
mas se tu mantem ele revisadinho, ele não encomoda não
o meu passo muito tempo sem encomoda
e eu ja tava querendo revisa ele, mas por uns problemas com a pensão, nao pude ainda, e agora ele ja começo a encomoda, então asim que eu puder vo manda faze uma revisão nele
abraços kra!

Luiz_Fernando
10/03/2006, 11:07
Hallemand,

Tive o mesmo problema. Comprei meu primeiro Jeep (1967) em agosto do ano passado. Como não tinha experiência, apenas vontade, logo veio a surpresa. Depois de andar duas vezes com ele descobri que tinha sido enganado. Daí era escolher: vender ou reformar? Troquei motor para AP 1.8, caixa para C-20, assoalho dianteiro. Aproveitei que tava na M mesmo e troquei bancos (BA-10 San Marino) toldo (San Marino), pintei, e fiz toda a insatalação elétrica.

Depois de muitas latinhas (moeda adotada por um colega do fórum) era pra estar pronto hoje, mas.... :evil: ficou pra semana que vem mesmo. Tudo bem, pra quem já esperou 7 meses, uma semana não faz diferença. :mrgreen:

O importante é que hoje não me arrependo da escolha. Durante esses 7 meses deu vontade de jogar ele da ponte algumas vezes, mas hoje não vejo a hora de ir buscá-lo.

[]'s aguniados

jeisonk
10/03/2006, 12:05
Luiz Fernando

O teu é esse amarelinho aí?
Posta umas fotos pra gente, pelo jeito ficou muito lindo. :palmas:
To reformando o meu aos poucos também, e a última parte vai ser a lata.
O meu também vai ser amarelo, já comprei uns bancos amarelo e preto pra ele e quando olhei tua foto parece a imagem que eu tenho do meu no futuro. :palmas:

Abraços

Luiz_Fernando
10/03/2006, 14:04
JeisonK,

Tenho apenas essa foto. Tirei quando ele saiu da pintura e foi para ligar a parte elétrica do motor. Semana que vem deve finalmente ficar pronto, daí posto as fotos do "antes e depois".

Abraços

Luiz_Fernando
10/03/2006, 14:43
Luiz Fernando

O teu é esse amarelinho aí?
Posta umas fotos pra gente, pelo jeito ficou muito lindo. :palmas:
To reformando o meu aos poucos também, e a última parte vai ser a lata.
O meu também vai ser amarelo, já comprei uns bancos amarelo e preto pra ele e quando olhei tua foto parece a imagem que eu tenho do meu no futuro. :palmas:

Abraços


Coloquei umas fotos do "antes" no meu álbum.

[]'s

hallemand
10/03/2006, 14:48
Hoje o cerejão saiu da oficina, já coloquei para lavar pois desde que fiz a trilha (19/02/06) entrou na casa dele (oficina) e só resolveu sair agora. Mesmo depois de ter procurado várias peças, aqui no Estado e na Internet, entendi que 90% das mesmas são fáceis de encontrar, até mesmo engrenagens, que têm mais 30 anos, podemos encontrá-las em perfeito estado de conservação, quase novas, assim, com muita vontade de colocá-lo na lama novamente fui buscar o sentimental, pois não vejo a ora de chegar sábado para dar umas voltas, deixando a latinha na garagem (outro carro) para sujá-lo novamente.

jeisonk
10/03/2006, 16:03
Luiz Fernando

Bonita a viatura heim, ta ficando bom.
Eu to com o meu com motor e câmbio originais ainda.
Melhorou bastante com a troca para o 1.8 e câmbio da C-10?

hallemand

É assim mesmo, mas fala a verdade, depois que a gente experimenta o gostinho não dá mais pra largar heim.
Hoje o meu tá em cima dos cavaletes, pra variar. :putz:

E quanto aos outros aí, podem se preparar que vamos encher muito o saco com perguntas ainda, afinal foi fuçando esses fóruns e vendo debates de vocês que a vontade veio com força. :D
E a mulher ainda pergunta: o que te faz andar nesse dinossauro e deixar o carro em casa? :dance:

Abraços turma

SmootH_
10/03/2006, 23:31
jeisonk,
uiahiuahauihiuahiua
tem gente que nao intende que off road é um hobby esporte, e é muito gostoso, e que nao somos apenas mongoloides que acham o maximo suja o carro(o que as vezes parece se verdade :lol: :lol: )
mas nao largo isso não
é bom demais!
[]´s sujos de lama

Márcia Petri
11/03/2006, 21:56
:lol: É amiguinho, é isso aí mesmo, esta não é realidade de um novato, mas sim a nossa realidade, principalmente quando você acabou de adquirir, comigo no começo também foi assim, mas agora está tudo redondinho e mesmo quando faço trilha, já nem apresenta mais problema. Pode ter certeza que com o tempo os problemas diminuem, mas nunca somem totalmente.

Luiz_Fernando
13/03/2006, 09:15
Luiz Fernando

Bonita a viatura heim, ta ficando bom.
Eu to com o meu com motor e câmbio originais ainda.
Melhorou bastante com a troca para o 1.8 e câmbio da C-10?

hallemand

É assim mesmo, mas fala a verdade, depois que a gente experimenta o gostinho não dá mais pra largar heim.
Hoje o meu tá em cima dos cavaletes, pra variar. :putz:

E quanto aos outros aí, podem se preparar que vamos encher muito o saco com perguntas ainda, afinal foi fuçando esses fóruns e vendo debates de vocês que a vontade veio com força. :D
E a mulher ainda pergunta: o que te faz andar nesse dinossauro e deixar o carro em casa? :dance:

Abraços turma

Jeison K,

Caso não haja mais nenhum imprevisto, devo pegar o Jeep essa semana. Então assim que conseguir andar te passo a minha impressão.

[]'s

jeisonk
13/03/2006, 09:28
Blz Luiz, aguardamos as novidades

Abraços

hallemand
14/03/2006, 15:06
Bem, menos de uma semana dando umas voltas, resolvi colocar o cerejão, novamente para o repouso (oficina), pois agora é a vez da suspensão, visto que, o mesmo estava adernando nas curvas e, quando o Zequinha entrava, ficava de lado, assim, percebi que os feixes de molas estavam frouxos e moles. O mecânico me falou que o chassi foi alongado para que coubessem as molas dianteiras do jipe, também na traseira, ou seja, o ex-dono colocou os feixes de mola da dianteira em todo o jipe, será que isso e viável? Certamente os feixes da dianteira devem ser bem mais resistentes que os da traseira por causa do motor, será que adianta alguma coisa?

DJunior
14/03/2006, 21:47
Hallemand,

Aproveita e já coloca as molas da Band. Não terá arrependimento.

Procura no forum e vai achar somente comentários positivos sobre esta modificação.

Com o chassi alongado, a instalação fica ainda mais fácil.

Abraços,

Dirceu

Rogério Tortato
14/03/2006, 23:56
Bem, menos de uma semana dando umas voltas, resolvi colocar o cerejão, novamente para o repouso (oficina), pois agora é a vez da suspensão, visto que, o mesmo estava adernando nas curvas e, quando o Zequinha entrava, ficava de lado, assim, percebi que os feixes de molas estavam frouxos e moles. O mecânico me falou que o chassi foi alongado para que coubessem as molas dianteiras do jipe, também na traseira, ou seja, o ex-dono colocou os feixes de mola da dianteira em todo o jipe, será que isso e viável? Certamente os feixes da dianteira devem ser bem mais resistentes que os da traseira por causa do motor, será que adianta alguma coisa?

halle,

só para constar. as molas dianteiras são mais curtas e não precisaria alongar o chassi. talvez haja uma inversão aí. ele deve ter se referido às molas traseiras.

no mais, já que vai mexer, dá uma pesquisada aí, como aconselhou o amigo acima, talvez realmente voce ache interessante botar as molas da band.

abraços.

Luiz_Fernando
24/03/2006, 11:46
Pessoal,

Peguei meu jeep ontem :dance: .

O motor AP e a caixa de C-10 ficaram ótimos.

Ontem mesmo coloquei rodas e pneus fronteira (só que a roda tá encostando em alguma parte -q não sei o nome- do freio à disco) :putz:

Instalei também o toldo san marino.

Ficou showwww

jeisonk
24/03/2006, 12:38
Luiz, vi as fotos que tu tem no álbum, bonito demais.
Que bom que ficou pronto, parabéns.
Ainda bem que dor de cotovelo não mata, hehehe :lol: :lol:
Meu caminho ainda é longo, mas chego lá.

Abraços :concordo:

Mandruva
24/03/2006, 13:50
É a coisa é feia mesmo mas não podemos desanimar
com os primeiros problemas que aparecem, porque
eles são só os primeiros e não serão os ultimos

Um abraço

Mandruva

hallemand
30/03/2006, 13:43
Meus amigos, quando troquei os calços do chassi, pensei que o bicho iria parar de balançar, então subi um morro aqui da localidade e parecia que iria tombar, pois a lata batia nos pneus, então levei no mecânico e troquei os amortecedores, e não deu resultado, assim, levei em uma oficina de molas de caminhão e o cara trocou tudo e colocou novo, pois não queria colocar de toyota. Pois bem, o carro ficou tão bom que não virou, tombou, etc... mais na curva nem mexe mais, está perfeito. Resolvi agora abrir e verificar todas as engrenagens da viatura, para retirar folgas e trocar peças gastas, lubrificação, platô, disco e colar embreagem, etc, aproveitando, mandei trocar também a caixa de direção, colocando de Santana, devo pegar o carro dia 01/04/06, assim, acho que não tenho nada mais para fazer, será? Hehehe....

Pergunta? As molas dianteiras do meu carro foram tiradas do furo original e soldadas embaixo do chassi, deve ser para levantar mais, será que é um procedimento comum ou o ex-dono pirou?