Conectar

Ver Versão Completa : Amortecedores Rancho para a Band 1992

caquita
28/07/2016, 00:57
Possuo uma Band 92 toda original. Estou pensando em substituir os amortecedores originais por amortecedores Rancho, pois fui informado que estes amortecedores deixam a Band muito mais macia, sem dar aqueles indesejáveis quiques. Um amigo que teve uma Band, disse que em 2009 os modelos do Rancho para as Band eram:
dianteiros: RS999113XL (todos os anos da Band)
traseiros: RS999113XL (Band até 93) e RS999118XL (Band de 94 em diante)
Assim, peço ajuda dos amigos para confirmar o que disse, informando se existem modelos mais atuais dos amortecedores Rancho para Band 92 e onde posso adquiri-los.

Abraços

Gileno Boeira
29/07/2016, 13:50
Possuo uma Band 92 toda original. Estou pensando em substituir os amortecedores originais por amortecedores Rancho, pois fui informado que estes amortecedores deixam a Band muito mais macia, sem dar aqueles indesejáveis quiques. Um amigo que teve uma Band, disse que em 2009 os modelos do Rancho para as Band eram:
dianteiros: RS999113XL (todos os anos da Band)
traseiros: RS999113XL (Band até 93) e RS999118XL (Band de 94 em diante)
Assim, peço ajuda dos amigos para confirmar o que disse, informando se existem modelos mais atuais dos amortecedores Rancho para Band 92 e onde posso adquiri-los.

Abraços

Tenho a mesma dúvida, e se alguém tiver colocado estes amortecedores e puder dar seu relato, pois são caro pra c.... e tenho medo de não fazer tanta diferença na estabilidade e conforto.
Tenho uma band curta 2000, turbinada, sobra motor, mas passando dos 95, ela fica instável e qualquer ondulação até a 80 quase somos desnucados dentro dela, fora isto, é um ótimo carro, e minha primeira e última, (pois nunca mais vou vender ela, faz um ano que tenho).
Abraço

Bigarel
29/07/2016, 17:02
Também gostaria de uma opinião sobre os Ranchos. AC.

dudu83
29/07/2016, 17:06
isso ja esta em diversos topicos, mas vou repetir, amortecedor nao deixa carro mais macio, o carro fica mais firme, mas nunca mais macio... porem esses amortecedores especiais deixam o carro um pouco mais confortavel e muito mais estaveis principalmente em pisos irregulares, eu uso offshox em um do meus jipes na terra vira um foguete..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/canal-de-comunicacao-anunciantes/133711-off-limits-entendendo-o-basico-dos-amortecedores.html

dudu83
29/07/2016, 17:08
vale ressaltar que esses amortecedores comuns duplo fluxo tipo turbogas ou similar, cumprem seu papel bem, mas devem ser substituidos regularmente no maximo a cada 2 anos ou 40.000 km..