PDA

Ver Versão Completa : Infiltrações



Jun Takahashi
16/01/2004, 14:10
Caros,

quem nunca sofreu infiltrações no Troller?
Algumas vezes na trilha, outras na chuva ou no lava-rápido.
Bem, aos proprietários de modelos 2003 para trás, uma dica, eu troquei as borrachas do meu 2003 pelas do 2004, que ficam no quadro da porta e não na porta.

Bem... MELHOROU TUDO!!!

Qdo se fecha a porta, até se ouve um 'psiiiiiii" do ar saindo de dentro das borrachas. :)

Custo? 35 latinhas. (dos dois lados) :lol:

guilhermekrug
15/03/2004, 08:48
Você pode dar mais detalhes?

Tenho um problema de agua pingando no pé. Será que isto resolve?

Eduardo Braga
20/03/2004, 10:21
Estou com o mesmo problema. Inclusive, existe também infiltração no capô próximo ao espoiler traseiro e também do arcondicionado que após a trilha a mangueira de escoamento da água do ar entra nos assoalhos dianteiros.

Esta dica das borrachas de vedação é boa !!!

Eduardo Braga

casbezerra
25/05/2004, 23:04
Onde poderia encontrar tais borrachas e sua instalaçao como fica e se possivel gostaria que me fossem repassados os telefones e outros detalhes para poder adqueri-las e será que pro 2002 da certo...

Abraço e obrigada......


e da Tampa traseira como fazer....

Nuvo
26/05/2004, 12:51
eu tinha problemas de infiltração na mangueira do ar-condicionado que sai do compressor e entra no habitáculo.... a própria concessionária vedou a passagem com cola quente (silicone) com minha autorização...


mas estou com outro problema: meu modelo é 2003/2004 e o macaco fica no compartimento embaixo do banco traseiro... o problema é que a presilha do macaco, no buraco que a prende ao chão, este buraco é aberto demais e dá inclusive para se ver o chão... se eu pego muita chuva com o Troller o compartimento vira um aquário...

alguém tem alguma idéia?

Caio
26/05/2004, 16:19
Nuvo,

Tive uma Currier que entrava água pelas mesmas tubulações, o silicone com o tempo solta (coloquei na minha).
A solução que eu achei foi massa de calafetar, ela não seca fica sempre mole, é muito usado por funileiros de uma olhada. :D :D :D

Nuvo
26/05/2004, 21:16
Nuvo,

Tive uma Currier que entrava água pelas mesmas tubulações, o silicone com o tempo solta (coloquei na minha).
A solução que eu achei foi massa de calafetar, ela não seca fica sempre mole, é muito usado por funileiros de uma olhada. :D :D :D

massa de calafetar é uma boa mesmo... tinha esquecido...

valeu!!

casbezerra
27/05/2004, 20:05
É realmente vou ver isso, massa de calafetar uma boa, obrigada mais quanto as borrachas das portas e da mala como fazer para encontralas já que na TROLLER nao tem....

Jun Takahashi
03/06/2004, 10:34
:P

Povo, desculpem a ausência prolongada.... trabalho, trabalho...

Eu troquei as borrachas das portas na própria concessionária Trilha 23.

Abraços
Jun

Warguest
26/04/2007, 22:08
Tb to com o mesmo pro> Ja to afim de levantar a capota e atolar silicone pra ver se veda. hehehe...

Rosin2000
27/04/2007, 13:51
Você pode dar mais detalhes?

Tenho um problema de agua pingando no pé. Será que isto resolve?

Krug,

Seu problema de chulé está na entrada de água pelo eixo do limpador do pára-brisas !!!!

Sem sombra de dúvida, é o mesmo problema que eu tive, pingava água !

Eu mesmo fiz o serviço, não ficou com boa aparência, mas resolveu ! rsrs

Tem que soltar a porca e tirar o braço do limpador, depois tirar a capa plástica e expor o eixo.

Normalmente sob essa capa plástica já tem silicona, no meu caso tava todo moido, reapliquei e montei o sistema, ficou muito "bão" !!! rs

Me lembre de te mostrar a arte da proxima vez que nos encontrarmos !

Abraços

Rosin2000
27/04/2007, 13:52
...mensagem dulpicada...

abreu
27/04/2007, 14:20
De que anos são os Troller que estão entrando água?
Pergunto isso pois o meu 2004 não entra não...
Nem em chuva, nem em lava jato, nem mesmo no off-road com o carro todo dentro d`água...

Vai ver que no 2004 fizeram umas borrachas mais grossas, vedando melhor as portas e capota...

Abraços.

Xavier
27/04/2007, 20:37
Infiltração de poeira e água em Troller, de qualquer ano, é "caracetrísitca do veículo". São vários os pontos possíveis, dependendo do carro. Os mais comuns: eixo do limpador de parabrisas, passagens de cabos pela parede "corta-fogo", borrachas de vedação das portas (inclusive da trazeira, que é por onde mais entra poeira).
Troca de borrachas, silicone, cola, massa para calafetar, massa plástica, etc. são alguns do materias mais comuns para fazer "gambiarras técnicas" e minimizar o problema. Nenhuma delas porém vai resolver o problema definitivamente.
Para quem anda muito em estrada poeirenta (ou pretender fazer uma expedição em rota muito poeirenta), pode tentar uma receita meio diferente: besuntar generosamente as guarnições das portas, principalmente a de trás, com graxa: uma boa parte do pó que entraria pela fresta que se abre e fecha rapidamente com a trepidação, acaba grudando na graxa e não entra no carro. Fica uma imundice, é preciso tomar cuidado quando vai passar pela porta e precisa ir reforçando a camada de graxa à medida que ela vai se saturando (uma vez por dia é suficiente). Terminada a expedição, é só mandar lavar bem (e dar uma boa gorgeta para o lavador...) Funciona.
Xavier

pcervieri
04/05/2007, 23:35
Tambem tenho esse problema de "goteira" no meu T4 2006, reparei que quando deixo o carro estacionado na chuva pinga agua no pe esquerdo do motorista, mais ou menos em cima da embreagem.
Acho que vou colocar uma bacia.
HAHAHAHAHAHA