PDA

Ver Versão Completa : Mini MotorHome 4X4 - 3 pessoas.



fvvtein
27/07/2016, 15:00
Olá amigos,

Estou iniciando o planejamento de uma longa viagem nas américas e gostaria de alguns palpites quanto ao carro. Quero um carro 4X4, para visitar parques nacionais, que possamos dormir dentro, mas sem ser um monstrengo pesado, o problema é seremos 3 pessoas em algumas ocasiões, eu esposa e filha de 13 anos.
Algumas possibilidades que pensei são:

- Um 4X4 cabine simples com 3 lugares, com cabine de fibra estilo Camper. Infelizmente os Hilux e Ranger de hoje não permitem esta opção de 3 lugares. Acredito que a F250 permite 3 pessoas, já no documento. Vantagem é grande espaço atrás, desvantagem é desconforto de 3 pessoas na frente e dificuldade de conseguir um carro assim.

- Um 4X4 cabine dupla. Assim resolvo o problema da 3 pessoa, mas a cabine tipo Camper seria maior que o carro. A desvantagem aqui é que ficaria pequeno e apertado atrás, além de desequilibrar e aumentar o comprimento do carro.

- Um caminhão urbano, tipo Kia, Hyundai, Mercedes ou Iveco. Vi um Iveco 4X4 lindo, placa da França, no Grand Canyon, problema é que não temos isso no BR. Resolveria o problema de 3 pessoas na frente (meio desconfortável, mas vai) e a cabine atrás seria bem grande. Sem o 4X4, seria preciso levantar, mudar os pneus, instalar uma trava de diferencial e andar com guincho e correntes.

Agradeço opiniões, realmente não sei qual a melhor opção.

Satomcz
27/07/2016, 18:25
Dê uma olhada em f4000 4x4
E meu sonho

sandro_ventania
03/08/2016, 22:34
Amigo a solução é uma F1000 cabine simples.
Ela leva 3 pessoas na frente com folga e cabe um camper na caçamba com excelente espaço!
Outra vantagem da F1000 é o motor resistente e de simples manutenção a diesel.
Com uma F4000 como o colega citou acima, já dá pra montar um motorhome completo!

fvvtein
08/08/2016, 11:31
Problema da F4000 é o tamanho, mais pra caminhão. F1000 é difícil achar em bom estado, a mais nova que achei é 98.
A F250 CS tem 3 lugares, fabricada até 2011, é uma opção.
Outra opção é uma Hilux ou L200 CD. Tiro o banco traseiro e coloco um simples, o espaço que sobra dá pra uma geladeira e micro ondas, além de armários. Pra dormir tiro fora a caçamba original e monto outra de fibra ou alumínio com 1,90m de largura, assim dormem 3 na transversal.
O que acham?
Vou continuar pesquisando..
Abraço

FábioBananal
09/08/2016, 11:11
Uma dodge ram cabine simples??? Cabem 3 com folga. A alavanca de câmbio não atrapalha. E na cacamba da para montar um apartamento.
Só pega o consumo. Na rodovia a minha faz 9km/l.
Vlw.

Imigrante
10/12/2016, 00:51
Defender é o ideal!
Da pra mobiliar por dentro, sem perder as características.
Tem vários exemplos e opções, para todos os gostos e bolsos.
Além disso, fica ótimo com barraca de teto, se preferirem não dormir dentro.

Imigrante
10/12/2016, 00:56
Nossa Casa "Rodante" Na Volta Ao Mundo - DayTrippers [Land Rover Defender Motorhome World Trip] - YouTube (https://youtu.be/QDV1_YHxld4)

Rubens Linhalis
11/12/2016, 12:40
Pegasus uma f1000 cabin estendida, diesel, 4x4 e com caçamba longa... Via pagan uma 60 mil numa dessas. Monta um camper e pronto