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Ver Versão Completa : Ranger 2002 v6 4.0 sohc falhando e sem força.



Feu
26/07/2016, 18:08
E ae, tenho uma ranger 2002 v6 4.0 sohc, ela esta falhando, aceleração maluca, vai pra 3000rpm depois volta para 500, depois 2000 e chega ate a morrer. Quando acelero ela falha quando chega nuns 3500 da uns tiros e esta saindo fumaça no tanque, parece que esta passando mistura muito rica, esta ate afogando. motor vibra muito, tipo falhando 1 cilindro. Quando começo a andar com ela ela esta sem força e começa a apitar um beep, quando para o beep para.
Passei um escaner nela acusou explosão secundaria.
O que eu ja fiz:
Limpamos todos os sensores, inclusive a sonda lambda, maf., sensor da lenta e outros como de fluxo de ar.
troquei o bomba de combustivel e o regulador de pressao que fica nela.
troquei as velas.
ja verifiquei que o regulador de pressão que vai na flauta esta com o diafragma estourado, encomendei outro mas ainda não chegou, vou trocar tambem.
comprei uma bobina nova, vou trocar esse fim de sem.
verifiquei os cabos de vela, estão bons.
velas estão molhando, então os bicos tambem estão injetando. ( vou retirar eles pra ver se travou algum aberto)

Ja aconteceu isso com alguem?
Alguem tem alguma dica pra me dar?

desde ja agradeço a atenção!!

Bernardo Feu

Feu
27/07/2016, 09:37
Não é fumaça no tanque, escrevi errado, é fumaça no cano de descarga.

Marcelo Corradi
27/07/2016, 22:18
Na minha V6 aconteceu uma vez dela ficar muito fraca e saindo muita fumaça na descarga, e era bico travado aberto. Por sorte ele destravou sozinho...rs

Orleans
28/07/2016, 22:58
Não é fumaça no tanque, escrevi errado, é fumaça no cano de descarga.
Parte da solução já está descrita aqui.
Essa oscilação do RPM pode ser atuador de marcha lenta sujo, danificado ou entrada falsa de ar pelo coletor de admissão.
O falhamento e fumaça é característico de problema nos bicos injetores.
Esse é um excelente motor, mas fique esperto com o sistema de correntes de comando dele. Diferente do OHV que tem uma, esse tem 4. Qualquer barulho estranho, não espere para consertar.
Boa sorte!!

Feu
31/07/2016, 20:12
Sim, ja limpei o atuador da lenta. Esse fim de sem. troquei a bobina e os cabos, a aceleração normalizou na lenta, mas quando acelero ela engasga e sai fumaça no cano ainda, fica sem força. Estou aguardando chegar meu regulador de pressão essa semana e vou mandar testar os bicos. vou dar uma olhada se tem alguma entrada falsa no coletor.
Pois é, é um motor muito bom mas realmente mais complicado, hehe, mas vale a pena!

Feu
31/07/2016, 20:12
Vou dar uma olhada nos bicos.