PDA

Ver Versão Completa : Segunda marcha dura - cambio f250

osnygui
26/07/2016, 13:34
boa tarde amigos, comprei uma f250 2004 ah algumas semanas, e percebi que a segunda marcha estava dura pra engatar, apenas ela, levei em um mecanico e ele disse que era o trambulador, fez a troca do mesmo, so que mesmo assim, nas esquinas, quando é necessario voltar para segunda, sinto a marcha dura ainda, somente nas redução de marcha, de 3 para 2. Apos a troca o mecanico disse que isso é normal na f250, antes dela eu tive uma s10 2004, o cambio nao era macio, mais nao tao duro quanto da f250, alguem ja teve problema parecido? é normal mesmo so a segunda marcha ser dura?

Marcelo Corradi
26/07/2016, 19:35
O cambio da F-250 é duro realmente, e a segunda marcha é a pior delas. Na minha, a primeira marcha também é difícil de engatar se você já estiver em movimento. A minha é muito nova, tem apenas 78mil km, portanto acredito que esteja normal. O que eu faço é passar as marchas no tempo pra ajudar. Sempre dou um repicada no acelerador na hora de trocar a marcha.

osnygui
27/07/2016, 10:33
Notei mesmo que a repicada no acelerador melhora a entrada da marcha marcelo, a troca realizada no tempo certo ela entra macia, eh so nas reduzidas mesmo, tipo nas esquina, qndo tem que voltar pra segunda que é dura. Outra coisa que fiz e melhorou, foi dar 2 embreagem, a marcha entra mais facil, eu tinha esse costume, porque no trator massey, a troca de marcha era so dando 2 embreagem, pra nao raspar, e parece que na f250 tbm deu certo kkkkkk

Marcelo Corradi
27/07/2016, 22:15
Pois é, nas reduções tipo em esquina ou quebra molas, tem que dar uma acelerada mais forte pra subir o giro. Esse cambio é duro mesmo, mas tem que ver se num tá demais.
Tem gente que colocou Militec nele e diz que ficou excelente. Mas teve gente aqui do fórum mesmo que colocou e o resultado foi pior do que tava. Eu prefiro não arriscar e deixo original mesmo.

osnygui
28/07/2016, 08:48
quando peguei ela, ja tava duro o cambio, dai fiz a troca de todos os oleos delas, e no cambio coloquei o lubrax 80w90, ficou mesma coisa, nao sei qual é o mais indicato, por que ela veio sem manual.

Marcelo Corradi
28/07/2016, 18:57
Dizem que tem que ser o original, senão realmente não fica bom. Ele deve ter algum aditivo que nenhum outro tem. Depois vou pegar o manual e te falo a especificação certa.

osnygui
29/07/2016, 13:29
blz marcelo, obrigado, fico no aguardo.

Edintruder
29/07/2016, 17:04
Tem que ver se o óleo dessa caixa não é o ATF Dexron III. NUNCA coloquem Militec na caixa de marchas pois inibe a ação dos sincronizadores.

frizon
29/07/2016, 23:44
Realmente as reduzidas da minha 250 são duras pra entrar... Eu cheguei a achar que a embreagem estava enforcada, mas agora vendo que o problema não é só comigo fico mais tranquilo.

osnygui
01/08/2016, 16:10
fui procurar saber aqui na cidade frizon, e outros disseram que eh dura mesma a reduzida de marcha, nao é so a minha.

Edintruder, o problema é que veio sem manual a minha, e na internet so achei falando que era oleo 80w90, so nao falava a marca, troquei tem 2 semanas pra ver se era esse o problema, coloquei lubrax, e ficou mesma coisa .

Arildo MT
02/08/2016, 01:46
fui procurar saber aqui na cidade frizon, e outros disseram que eh dura mesma a reduzida de marcha, nao é so a minha.

Edintruder, o problema é que veio sem manual a minha, e na internet so achei falando que era oleo 80w90, so nao falava a marca, troquei tem 2 semanas pra ver se era esse o problema, coloquei lubrax, e ficou mesma coisa .

Em alguns casos não é aconselhável o uso de gl5, veja essa explicação do site da petrobras/lubrax.

22. Em relação a óleos para caixas de câmbio de automóveis, qual a diferença entre as especificações API GL-4 e GL-5? Existe algum problema em se usar o GL-5 em vez de GL-4?
A especificação API GL-4 designa um serviço de engrenagens hipóides de carros de passageiros e outros equipamentos automotivos, operando sob condições de alta velocidade e baixo torque ou vice-versa. O produto da BR para esta aplicação é o Lubrax TRM-4. Já a especificação API GL-5 é designada também para engrenagens hipóides, operando sob condições de alta velocidade e cargas instantâneas (choque), situação encontrada em caixas de mudanças de caminhões e em eixos traseiros (diferenciais). Os produtos BR para esta aplicação são o Lubrax GL-5 e o Lubrax TRM-5, entre outros. A utilização de um óleo API GL-5 na transmissão em vez do GL-4 irá gerar problemas de engate e “arranhamento” durante a troca de marchas, comprometendo a vida útil da caixa de mudanças. Este problema é decorrente do maior teor de aditivos dos óleos API GL-5 em relação aos API GL-4, que acabam interferindo negativamente no funcionamento do mecanismo de sincronização das marchas.

Múcio Luiz
02/08/2016, 17:23
Tem que ver se o óleo dessa caixa não é o ATF Dexron III. NUNCA coloquem Militec na caixa de marchas pois inibe a ação dos sincronizadores.

Só agora que vc me fala! Troquei o ATF do câmbio da Explorer e coloquei Militec. Não mudou nada. Espero que não piore. :putz:

Marcelo Corradi
02/08/2016, 19:18
O óleo especificado no manual da F-250 é o Motorcraft SAE 80W90 API GL4. Só consta isso.
Aconselho comprar numa autorizada Ford, pra ter certeza que é o original.

osnygui
09/08/2016, 17:36
obrigado marcelo, coloquei o 80w90 da lubrax, mas por enquanto vo anda assim, daqui uns dias vo manda abri denovo, pois nao acho que seja problema de oleo, tem algo errado mesmo.

Edintruder
10/08/2016, 12:42
Só agora que vc me fala! Troquei o ATF do câmbio da Explorer e coloquei Militec. Não mudou nada. Espero que não piore. :putz:

Tira e coloca ATF novo. Esse que sair da caixa com Militec, se estiver novinho ainda, bota pra direção hidráulica ou na caixa de transferência.

Múcio Luiz
10/08/2016, 20:56
Tira e coloca ATF novo. Esse que sair da caixa com Militec, se estiver novinho ainda, bota pra direção hidráulica ou na caixa de transferência.

Beleza Edin! Vou fazer isso. Valeu!