Conectar

Ver Versão Completa : Nova Geração da Ranger!Será que vem para o Brasil???

Telmo Petrucci
09/03/2006, 10:16
pessoal, apenas a título de curiosidade to postando aqui uma matéria sobre a nova geração da Ranger a ser lançada pela Ford!!!

"Nova geração da picape surge na Tailândia Texto: Rafaela Borges
Fotos: Divulgação

A Ford escolheu a Tailândia como cenário para a apresentação de sua nova Ranger. A estréia mundial do modelo acontecerá durante o Salão de Bangcoc, entre os dias 22 de março e 2 de abril. Não é por acaso que a picape surgirá em território tailandês; o país asiático é responsável pela produção das versões européias dos dois mais novos representantes do segmento: Toyota Hilux (o modelo comercializado no Brasil tem linha de montagem na Argentina) e Mitsubishi L200.

Entretanto, ao contrário de suas concorrentes, que adotaram visual futurista, a nova Ranger mantém as linhas robustas e rústicas que a consagraram. Levando em consideração o estilo, é uma picape para o consumidor que valoriza o tradicionalismo no segmento. Na dianteira, estão presentes as formas da nova geração da Série F (F-150, F-250, F-350). O destaque fica por conta da grade do radiador, que forma, junto com a entrada de ar, uma estrutura única e quadrada.

A grade é formada por três barras horizontais e perpendiculares; as linhas que contornam o detalhe terminam na tampa do capô, formando um vinco proeminente no mesmo. Ainda na dianteira, os faróis de neblina são robustos e os faróis, apesar de novos, mantêm o tradicional desenho retangular das picapes da Ford. O visual imponente é complementado por pára-lamas proeminentes e rodas de 16 polegadas.

No interior, a Ford manteve também as características rústicas da picape. Porém, introduziu um toque de modernidade, por meio da introdução de cromo no painel central e nas saídas de vento. O conforto também foi priorizado, por meio do novo formato ergométrico dos assentos, que passam a contar com apoios de cabeça maiores. A lista de itens de segurança inclui freios ABS com EBD, airbags frontais de série para todos os ocupantes e cintos de segurança de três pontos para motorista e os quatro passageiros.

A nova Ranger recebeu ainda reformulações no chassi e nos sistemas de suspensão e tração 4x4. Outra novidade da picape fica por conta da estréia de dois motores reformulados, a diesel Duratorq, com nova geração de injeção direta concebida pela Bosch. Os motores de 16 válvulas contam também com turbocharger de geometria variável. Segundo a Ford, as tecnologias incorporadas garantem maior desempenho, economia de combustível e redução no nível de emissões de poluentes.

O propulsor mais fraco é o 2.5, que rende 143 cavalos e 33,3 kgfm a 1.800 rpm. O mais forte, 3.0, conta com 156 cv e torque de 38,4 kgfm, também a 1.800 rpm. Para as duas opções, a montadora oferece câmbio manual, de cinco marchas. Por enquanto, a Ford ainda não divulgou a data do início das vendas e os mercados nos quais a Ranger será comercializada. Um comunicado oficial da empresa informa que, por enquanto, está confirmada a comercialização na Tailândia. "

fonte: http://carsale.uol.com.br/opapoecarro/preestreias/pre_060308ranger.shtml

Telmo Petrucci
09/03/2006, 10:20
agora vamos as fotos!!!

Telmo Petrucci
09/03/2006, 10:22
não sei usar o photoshop mas o Corel Draw quebra o galho...

aqui uma pequena inversão para se ter uma idéia do carro construído com a direção "do lado certo!" :concordo:

aqsantos
09/03/2006, 10:36
Impressão minha ou ela tem acionamento de tração manual?

Telmo Petrucci
09/03/2006, 10:54
Agsantos,
'
também achei estranho isso, pq tradicionalmente a ford sempre usou o acionamento elétrico!!!

vai ver ouviram os reclames do consumidor e resolveram colocar algo que não venha a dar tanta dor de cabeça!

Canaã
09/03/2006, 11:24
Gostei da pick-up, mas a Ford deve pensar sério em lançar um câmbio AT para a Ranger, pois hoje o mercado exige essa opção.

jeisonk
09/03/2006, 12:34
Também gostei, lindona.
Graças a Deus colocaram uma tração por acionamento manual.

Walter L. L. Casitta
09/03/2006, 13:48
Só que essa Ranger ai deve ser um versão da picape Mazda que será vendida como Ranger.
Não tem nada a ver com a nossa que são versões da Ranger do USA onde a coisa se inverte: Ranger vendidas com o nome Mazda.

Pequeno jr
09/03/2006, 23:16
Gostei da pick-up, mas a Ford deve pensar sério em lançar um câmbio AT para a Ranger, pois hoje o mercado exige essa opção.

Gosto é gosto .. particularmente .. não sinto falta de cambio automatico na ranger.

Miranda
10/03/2006, 20:43
tbm nao sinto falta do cambio automatico! e espero que essa ranger nao vem pra ca!

esses tailandeses tem um gosto meio estranho na parte de tras da pickup.. agora vi pq a hilux veio daqele jeito! :parede:

Homero
10/03/2006, 21:39
Não sei se será esse modelo mas acredito que a Ford terá que fazer alguma coisa pois seu modelo da Ranger atual que foi reestilizado ha pouco mais de um ano não está vendendo bem.Mesmo sendo a única que tem um motor para andar junto com a Hilux!!!.
Parece que a L200 vai mesmo mudar para o modelo 2007 .A nissan parece que ta contente com o último lugar.A GM vende bem demais a velha S10 provalvemente pela estratégia de desconto o que torna o preço bom e ilude o comprador com fama de bom valor de revenda.Digo ilude porque se o preço de venda real(com desconto) de uma nova não sobe bastante , a desvalorização da usada será maior.Se o preço da nova sobe constantemente , a usada desvalorisa menos.Então para continuar vendendo e tendo lucro , terá que ter um modelo novo.Creio que a S10 só terá modelo novo para modelo 2008 .(mas terá)
Se a L200 nova tiver design semelhante ao da Taylandia , então aí , acho que todas seguirão o mesmo caminho.

Homero

Pequeno jr
11/03/2006, 03:06
A GM vende bem demais a velha S10 provalvemente pela estratégia de desconto o que torna o preço bom e ilude o comprador com fama de bom valor de revenda.
Homero

Opa ... informação quentinha chegando.

Tdo mundo anda no forum falando q as S-10 estão vendendo bem e etc, correto ? ...Tdo site q buscamos a informação é q S-10 ta vendendo pacas correto ?

Pois senhores, conversando (e é claro, ninguem é de ferro .. tomando uma cervejinha ne Wagner. Rs!!!) com a pessoa que trabalha na área de vendas coorporativas da GM do Brasil, descobri que, realmente a S-10 vende bem pacas, mas é o seguinte modelo S-10 2.4 ADVANTAGE A GASOLINA. .. Este carro é sucesso de vendas e é ele o responsavel pela subida de posições da GM no Ranking.

Agora, vcs querem saber qtas eletronicas estao vendendo ?? pois bem .. do total do montante d vendas da S-10 em Dezembro, as eletronicas à diesel corresponderam entre 20 e 30% do total de S-10 vendidas no mercado.

No Fechamento do Ano de 2005, as S-10 à Diesel corresponderam entre 45 e 55% do total d vendas do ano.

Marvila
11/03/2006, 08:22
Pequeno Jr.
Estranho é que conhecendo a área de montagem da GM em SJC-SP dá a impressão que se monta menos de 15% de S-10/Blazer a gasolina. De repente, foram consideradas somente as vendas corporativas (frotistas/produtor rural). Aqui, pelo interior da Bahia, é muito raro a gente ver uma S-10 2.4. Em Salvador muita gente comprou a S-10 2.4 para colocar GNV. Inclusive, muitos que adquiriram com este propósito optaram por manter a gasolina pela questão da perda da garantia e razoável média de consumo (segundo eles, proprietários).
De qualquer forma, é informação de quem está lá dentro.
Abs
Marvila
Mitsubishi L200 GL 2000

Pequeno jr
11/03/2006, 22:10
Pequeno Jr.
Estranho é que conhecendo a área de montagem da GM em SJC-SP dá a impressão que se monta menos de 15% de S-10/Blazer a gasolina. De repente, foram consideradas somente as vendas corporativas (frotistas/produtor rural). Aqui, pelo interior da Bahia, é muito raro a gente ver uma S-10 2.4. Em Salvador muita gente comprou a S-10 2.4 para colocar GNV. Inclusive, muitos que adquiriram com este propósito optaram por manter a gasolina pela questão da perda da garantia e razoável média de consumo (segundo eles, proprietários).
De qualquer forma, é informação de quem está lá dentro.
Abs
Marvila
Mitsubishi L200 GL 2000

Marvila,

Tdo bacana ? ... mano, da forma que a pessoa me passou a informação, acho q ele não estava falando d venda para frotista. Pelo menos eu acho que não, fiquei ate na dúvida agora.
Pior q ele foi embora na sexta para SP, ... vou ver com a pessoa q me apresentou o camarada se tem como ele pegar essa informação.

Mas uma coisa é certa .. aqui pelo menos em BSB ... o q tem na rua d S-10 nova não é brincadeira, so que a grande maioria é a gasolina.

LLeeoo
13/03/2006, 23:32
o Walter falou e disse... mór cara de Mazda!!!

mas eu curti o interior! Estou enjoado do interior da nossa Ranger já... e o painel da 2006 mudou foi pra piorna minha opinião!

LLeeoo
07/04/2006, 15:18
Reativando o tópico.

Curiosidade... nos EUA é vendida a Ranger FX4 (dois modelos inclusive) que têm tração com acionamento mecânico!!! Eu quero!!!

AACL
11/04/2006, 12:44
Tomara que esse modelo nunca chegue ao Brasil!

Interior de carro de passeio, com aquele painel que mais parece um carro alegórico!

Traseira da Hilux nova, com caçamba que vc precisa de uma escada de bombeiros pra ver o que tem dentro dela!

Frentre quadrada imitando o Pajerinho!

Sinceramente, sou mais as nossas Ranger!

freitasjr
11/04/2006, 13:49
Tomara que esse modelo nunca chegue ao Brasil!
Interior de carro de passeio, com aquele painel que mais parece um carro alegórico!
Traseira da Hilux nova, com caçamba que vc precisa de uma escada de bombeiros pra ver o que tem dentro dela!
Frentre quadrada imitando o Pajerinho!

Sinceramente, sou mais as nossas Ranger!

Então caro colega acho que talvez é melhor vc ir se acostumando com este novo visual da Ranger; pois segundo a AutoEsporte deste mês, é bem provável que este modelo venha parar em terras Tupiniquins tb.

Eu compartilho da opinião de alguns amigos do fórum que gostaram, eu particularmente gostei da frente dela(que não perdeu a robustez) e do bom acabamento interior. Bem é questão de gosto... :pensativo:

A Ford apresentou em março no salão de Bangcoc(Tailândia), essa nova Ranger.

Motivo da provável vinda p/ cá:

"a revisão de estilo da Ranger estava prevista p/ 2009, porém, com as vendas em baixa, fizeram a montadora antecipar a mudança; que começa pela Ásia e, em breve, deverá ser seguida pelas Américas."

Abs, atenciosamente, Francisco de Freitas...

LLeeoo
11/04/2006, 14:43
2009??? :shock: :shock:
Vou começar a economizar!!! hehehehe

Sinceramente, acho que essa frente pode colar na Europa, que em geral vendem os mesmos modelos... mas aqui e nos States não vai não...

Olhem aí fotos da Ranger que é vendida na Europa hoje em dia, só pra dar uma idéia (vai o link pra vocês não acharem que eu tou mentindo).

http://www.ford.de/ie/ranger/ra_entdecken/ra12/-/-/-/-#

Reparem que a vermelha é uma Mazda total!

ps: bem que mais uns 30 cavalinhos no motor não iam fazer falta também HEHEHE