PDA

Ver Versão Completa : Golpe - atenção, golpe utilizando dados dos nossos posts

alexrs1610
25/07/2016, 19:11
Ola pessoal,
Repasso tentativa de golpe que sofri utilizando dados dos nossos posts aqui no fórum...

O sujeito verifica nossos anúncios na sessão classificados "Compram-se peças e acessórios", entra em contato através de e-mail (pesquisei no fórum, e em outro tópico mais antigo, publiquei meu e-mail :-( ) e fazendo-se passar por um de nós...neste caso, tentou-se passar pelo nosso colega Lauro Paiva (o qual já avisei e me pediu para citar aqui)...inicia o golpe...

Aproveitando-se dos posts onde haja interação entre nós, e fazendo-se valer disto, oferta o produto....
Neste caso especifico, acabou se entregando pelas fotos que me enviou, são as mesmas de outros anúncios aqui do fórum e de outros sites de anúncios....
Enfim, essa dica já foi citada aqui no fórum, mas sempre cabe o reforço: Atenção ao que se publica, pois qualquer informação pode virar "munição" para golpistas.... e atenção a valores ou condições muito diferenciadas... NÃO TEM MILAGRE PESSOAL!!!
Att,
Alex

Waldir Carlos
25/07/2016, 19:37
Muito IMPORTANTE, o teu alerta, Alex. Malditos "espertalhões"! Isso mesmo, NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS! Atenção, pessoal!

[]s

VOVÔ DO TROLLER
25/07/2016, 19:42
Ola pessoal,
Repasso tentativa de golpe que sofri utilizando dados dos nossos posts aqui no fórum...

O sujeito verifica nossos anúncios na sessão classificados "Compram-se peças e acessórios", entra em contato através de e-mail (pesquisei no fórum, e em outro tópico mais antigo, publiquei meu e-mail :-( ) e fazendo-se passar por um de nós...neste caso, tentou-se passar pelo nosso colega Lauro Paiva (o qual já avisei e me pediu para citar aqui)...inicia o golpe...

Aproveitando-se dos posts onde haja interação entre nós, e fazendo-se valer disto, oferta o produto....
Neste caso especifico, acabou se entregando pelas fotos que me enviou, são as mesmas de outros anúncios aqui do fórum e de outros sites de anúncios....
Enfim, essa dica já foi citada aqui no fórum, mas sempre cabe o reforço: Atenção ao que se publica, pois qualquer informação pode virar "munição" para golpistas.... e atenção a valores ou condições muito diferenciadas... NÃO TEM MILAGRE PESSOAL!!!
Att,
Alex

Sempre é bom ficar esperto. Email, telefone e outros dados pessoais, só por MP. Valeu pela iformação.Válter

alexrs1610
25/07/2016, 19:45
Muito IMPORTANTE, o teu alerta, Alex. Malditos "espertalhões"! Isso mesmo, NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS! Atenção, pessoal!
[]s

Isso ai Waldir,
Atenção redobrada sempre..
Abs

hercilio.neto
25/07/2016, 21:03
Valeu pelo alerta Alex.

ThgVieceli
25/07/2016, 21:22
Valeu pelo alerta...:palmas::concordo:

xibiu!!!
25/07/2016, 21:24
Ola pessoal,

Muito importante essa informação estar sendo passada aqui no fórum!

Obrigado amigo Alex.

RaphaelF
26/07/2016, 01:27
valeu pelo alerta, temos q ficar de olho nos "intrusos".:discordo:

lucaspissinini
26/07/2016, 08:37
E infelizmente o Brasilzão esta repleto desses espertalhões!!!

Vlwww:concordo:

pauloalberto
26/07/2016, 08:45
Absurdo!! E nao podemos fazer nada, a nao ser, ficar mais atento e observador!! Obrigado pela informacao!!

Digaum
26/07/2016, 13:20
Ola pessoal,

Att,
Alex

Não sei quantos aqui fazem compras online de produtos usados, mas uma dica muito valiosa é: NUNCA, JAMAIS, PAGUE ANTES DE PEGAR/RECEBER O PRODUTO.

Já me arrisquei comprando produtos usados de outros estados pagando antes de receber, mas tinha valor pequeno. Os caros, todos pelo Mercado Livre, e todos pagos via Mercado Pago.

Estopa
26/07/2016, 13:23
Valeu o alerta, Alexrs1610!