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Ver Versão Completa : S10 2.4 flex 2013 motor falhando quente, frio normal.



FAIEPPI
24/07/2016, 13:11
Olá pessoal, alguém poderia me da uma luz.... Tenho uma S10 flex 2.4 2013 que está acontecendo o seguinte:

Motor liga normal, tanto abastecido no álcool qto na gasolina ou com mistura dos dois.
Motor funciona normalmente até qdo chega a sua temperatura normal (quente)
Motor começa a ficar com a lenta irregular, cai a rotação, trepida e vai intensificando até o motor morrer.
Se eu acelerar o motor embola, e faz um barulho ÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ e a rotação n sobe
Ou qdo as vzs acelero engasga e dispara a rotação.
Acontece isso na faixa de até 2500 giros, se segurar o acelerador nessa rotação ele vai caindo até ficar instável e morrer
Apesar de todos os problemas acima citado qualquer hora que for ligar o motor ele pega normal, de primeira, quente, frio, depois de morrer, etc.
Não aparece nenhuma indicação no painel com problemas na injeção.
Em alguns momentos carro fica normal, como se n tivesse nada, de repente começa todos os problemas acima citado.
Consumo de combustível piorou, fazia 7.6 km/l na cidade, hj zero o marcador e qdo vou ver ta fazendo no max 6.5 km/l
A temperatura no painel n vi nenhuma alteração, está marcando normalmente.

Andei pesquisando o q poderia causar isso e me deparei com o seguinte relato:
sensor de temperatura pode estar com o seguinte problema, funciona normal até que com o aquecimento e dilatação, ele desliga (como se fosse um termopar) informando temperatura fria ao motor que pensa estar frio e passa a injetar um monte de combustível afogando o motor.

Com base nessas informações, poderia supor alguma outra coisa, ou td leva a indicar esse sensor de temperatura?
Pesquizei muito na net e no forum e n achei nada relacionado ao meu caso, por sinal, só vejo Diesel com tantos relatos de problemas.
Agradeço desde já, se alguém puder me dá uma orientação, valeu!

junior_martins
04/08/2016, 04:52
Olá pessoal, alguém poderia me da uma luz.... Tenho uma S10 flex 2.4 2013 que está acontecendo o seguinte:

Motor liga normal, tanto abastecido no álcool qto na gasolina ou com mistura dos dois.
Motor funciona normalmente até qdo chega a sua temperatura normal (quente)
Motor começa a ficar com a lenta irregular, cai a rotação, trepida e vai intensificando até o motor morrer.
Se eu acelerar o motor embola, e faz um barulho ÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ e a rotação n sobe
Ou qdo as vzs acelero engasga e dispara a rotação.
Acontece isso na faixa de até 2500 giros, se segurar o acelerador nessa rotação ele vai caindo até ficar instável e morrer
Apesar de todos os problemas acima citado qualquer hora que for ligar o motor ele pega normal, de primeira, quente, frio, depois de morrer, etc.
Não aparece nenhuma indicação no painel com problemas na injeção.
Em alguns momentos carro fica normal, como se n tivesse nada, de repente começa todos os problemas acima citado.
Consumo de combustível piorou, fazia 7.6 km/l na cidade, hj zero o marcador e qdo vou ver ta fazendo no max 6.5 km/l
A temperatura no painel n vi nenhuma alteração, está marcando normalmente.

Andei pesquisando o q poderia causar isso e me deparei com o seguinte relato:
sensor de temperatura pode estar com o seguinte problema, funciona normal até que com o aquecimento e dilatação, ele desliga (como se fosse um termopar) informando temperatura fria ao motor que pensa estar frio e passa a injetar um monte de combustível afogando o motor.

Com base nessas informações, poderia supor alguma outra coisa, ou td leva a indicar esse sensor de temperatura?
Pesquizei muito na net e no forum e n achei nada relacionado ao meu caso, por sinal, só vejo Diesel com tantos relatos de problemas.
Agradeço desde já, se alguém puder me dá uma orientação, valeu!

Esta baixando agua.?

FAIEPPI
04/08/2016, 20:01
Esta baixando agua.?

Não baixa água amigo, tudo está normal, nenhuma luz no painel, passou scanner e nenhum erro gravado, como o problema é intermitente, estou rodando para qdo der o problema levar para passar o scanner e ver se detecta alguma coisa, mas ta osso, passou uma semana toda normal qdo chegou num domindo e segunda demanha deu o problema, hj quinta está normal desde segunda atarde, o carro só tem 24 mil km, praticamente novo como saiu da loja, mas já fez 3 anos e já se foi a garantia, kkkkk, ki coisa. Estou olhando a noite para ver a ignição, cabos e velas se n tem fuga de corrente, já teve a possibilidade da bomba está perdendo pressão, ja foi olhado toda a tubulação e normal, sem vazamentos, estou para instalar um manometro de pressão da linha de combustivel pra descartar isso, o osso q ela fica 6 7 dias normal e da problema em um ou dois dias q pode ser um momento ou o dia todo, nessa ultima vez deu domingo o problema e segunda pela manha, qdo levei para a oficina no meio do caminho n é q a danada ficou boa até hj?

drfilhofisio
25/08/2016, 21:48
Boa noite.
Tenho uma 2012/2013.
Começou a apresentar os mesmos problemas da sua, inicialmente imaginei ser combustível, mudei achando que o antigo proprietário usava álcool, depois mudei pra gasolina, estou meio perdido não é injeção! Assisti uns vídeos no YouTube que sugere ser bobina. Estou procurando a peça para testar. Espero que tenha ajudado.

junior_martins
26/08/2016, 06:17
Não baixa água amigo, tudo está normal, nenhuma luz no painel, passou scanner e nenhum erro gravado, como o problema é intermitente, estou rodando para qdo der o problema levar para passar o scanner e ver se detecta alguma coisa, mas ta osso, passou uma semana toda normal qdo chegou num domindo e segunda demanha deu o problema, hj quinta está normal desde segunda atarde, o carro só tem 24 mil km, praticamente novo como saiu da loja, mas já fez 3 anos e já se foi a garantia, kkkkk, ki coisa. Estou olhando a noite para ver a ignição, cabos e velas se n tem fuga de corrente, já teve a possibilidade da bomba está perdendo pressão, ja foi olhado toda a tubulação e normal, sem vazamentos, estou para instalar um manometro de pressão da linha de combustivel pra descartar isso, o osso q ela fica 6 7 dias normal e da problema em um ou dois dias q pode ser um momento ou o dia todo, nessa ultima vez deu domingo o problema e segunda pela manha, qdo levei para a oficina no meio do caminho n é q a danada ficou boa até hj?

Faça como o amigo disse, veja se consegue uma bobina pra teste. Já verificou velas e cabos.? Apesar de ter só 24 mil km não se pode descartar essa hipótese. Se a luz da injeção não acende não adianta passar scanner, o correto seria verificar os parametros gráficos em tempo real. Abraço

FAIEPPI
30/08/2016, 02:17
Pessoal, é o seguinte, o problema estava intermitente, desde o dia 01/08/16 que levei na oficina ela apresentou problemas logo nos primeiros 5 minutos de ligada o motor e no caminho ela normalizou e pasme, até hj dia 30/08/16 a danada n apresentou mais o problema, rodei mais do que o habitual justamente para ver se o problema ocorria, mas nada, só queria colocar uma observação, nessas minhas inspeções, me lembro q a ultima vez mexi em vários chicotes para ver se n tinha oxidação, visto q aqui em salvador em dias de chuva nasce muitas lagoas dentro da cidade e já passei muito dentro d'água com ela, e o ultimo que verifiquei foi justamente os da sonda lambda, e depois disso ela normalizou, n posso afirmar, mas estou supondo que aparentemente poderia esta com mau contato nesse chicote causando alguma falha na leitura da injeção. E esse chicote eu mexi justamente neste dia que levei na oficina e no meio do caminho normalizou.

RENATO ARAUJO
26/01/2018, 18:31
olá amigos, alguem ai sabe me ajudar, estou com esse mesmo problema.
sera que teria outra soluçao?

eduardodamata
15/03/2018, 13:41
olá amigos, alguém ai sabe me ajudar, estou com esse mesmo problema.
sera que teria outra soluçao?

também estou com o mesmo problema S10 2.4 FLEX 2013 - Já troquei cabos de vela, velas e até agora nada.

thyagovieira
15/03/2018, 16:02
Primeiro passo é verificar a situação dos cabos, velas, bicos, bobinas e pressão da bomba. Confere os chicotes dos sensores, parece ser algum problema elétrico.

Leandro Couto
28/07/2019, 18:42
Minha S10 2013/13 está apresentando o mesmo problema, não sei mais onde levar. Mecânico nem um consegue identificar o problema.

Leandro Couto
31/07/2019, 07:15
Pessoal, é o seguinte, o problema estava intermitente, desde o dia 01/08/16 que levei na oficina ela apresentou problemas logo nos primeiros 5 minutos de ligada o motor e no caminho ela normalizou e pasme, até hj dia 30/08/16 a danada n apresentou mais o problema, rodei mais do que o habitual justamente para ver se o problema ocorria, mas nada, só queria colocar uma observação, nessas minhas inspeções, me lembro q a ultima vez mexi em vários chicotes para ver se n tinha oxidação, visto q aqui em salvador em dias de chuva nasce muitas lagoas dentro da cidade e já passei muito dentro d'água com ela, e o ultimo que verifiquei foi justamente os da sonda lambda, e depois disso ela normalizou, n posso afirmar, mas estou supondo que aparentemente poderia esta com mau contato nesse chicote causando alguma falha na leitura da injeção. E esse chicote eu mexi justamente neste dia que levei na oficina e no meio do caminho normalizou.


Bom dia FAIEPPI, desde essa ultima data ai pra cá, sua S10 apresentou o problema novamente, ou foi resolvido, eu tô com esse mesmo problema e não consigo resolver. Se resolveu me ajude por favor!
A minha a alguns dias fiz uma viagem de 600km e não apresentou problema nem um, ja tava ate feliz achando que tinha acabado com a agonia, essa semana volta tudo dnovo.
Aguardo uma ajuda ai de quem conseguiu resolver o problema!

Kenia Carla Barbosa
04/08/2019, 21:43
Minha S10 está com o mesmo problema e cada mecânico fala uma coisa. Vc conseguiu resolver ?

Kenia Carla Barbosa
04/08/2019, 21:45
vc conseguiu achar o problema da sua caminhonete e ainda não consegui achar da minha , preciso de ajuda.

Leandro Couto
13/03/2020, 17:42
Meu problema é 100% identico a esse! Ja tinha levado em 8 mecanicos bons, 2 concessionárias e recorrido de todo geito e nada.
Um eletricista amigo meu pediu que eu levasse ela pra ele limpar todos os conectores com limpa contato, e apertar alguns que pudesse ta folgado, levei, resolvido o problema...o eletricista nem quis cobrar por ser meu amigo, dei 50 reais pra ele tomar uma gelada...ja tinha gastado quase 2 mil entre idas e vindas em oficinas reconhecidas...
Ele limpou todos os contatos, o acelerador parece q é digital, ou sensor, algo assim ele limpou tbm..sonda lambida tudo...graças a Deus tudo filé.


Olá pessoal, alguém poderia me da uma luz.... Tenho uma S10 flex 2.4 2013 que está acontecendo o seguinte:

Motor liga normal, tanto abastecido no álcool qto na gasolina ou com mistura dos dois.
Motor funciona normalmente até qdo chega a sua temperatura normal (quente)
Motor começa a ficar com a lenta irregular, cai a rotação, trepida e vai intensificando até o motor morrer.
Se eu acelerar o motor embola, e faz um barulho ÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ e a rotação n sobe
Ou qdo as vzs acelero engasga e dispara a rotação.
Acontece isso na faixa de até 2500 giros, se segurar o acelerador nessa rotação ele vai caindo até ficar instável e morrer
Apesar de todos os problemas acima citado qualquer hora que for ligar o motor ele pega normal, de primeira, quente, frio, depois de morrer, etc.
Não aparece nenhuma indicação no painel com problemas na injeção.
Em alguns momentos carro fica normal, como se n tivesse nada, de repente começa todos os problemas acima citado.
Consumo de combustível piorou, fazia 7.6 km/l na cidade, hj zero o marcador e qdo vou ver ta fazendo no max 6.5 km/l
A temperatura no painel n vi nenhuma alteração, está marcando normalmente.

Andei pesquisando o q poderia causar isso e me deparei com o seguinte relato:
sensor de temperatura pode estar com o seguinte problema, funciona normal até que com o aquecimento e dilatação, ele desliga (como se fosse um termopar) informando temperatura fria ao motor que pensa estar frio e passa a injetar um monte de combustível afogando o motor.

Com base nessas informações, poderia supor alguma outra coisa, ou td leva a indicar esse sensor de temperatura?
Pesquizei muito na net e no forum e n achei nada relacionado ao meu caso, por sinal, só vejo Diesel com tantos relatos de problemas.
Agradeço desde já, se alguém puder me dá uma orientação, valeu!