Ver Versão Completa : Minha segunda Ranger, primeira a diesel e 4x4.
Richard Gobate
22/07/2016, 11:14
Boas Pessoal, Comprei minha Ranger diesel 3.0 NGD 4x4 XL CD, Tem manutenções a fazer e nem sei se o 4x4 está funcionando, mais quero deixar ela em condições com tudo funcionando se possível claro.
Richard Gobate
22/07/2016, 22:40
Troquei as rodas quinze de ferro por liga 16 nessa foto que tem esse carrinho vermelho ai do lado ela estava colocando filme e a central multimídia rsrsrs e o farol tirei pra arrumar estava quebrado.
essa capota de fibra era da minha antiga ranger mais acabei vendendo minha esposa nao gosta eu acho chique ia fica lindona branca.
JRoberto
23/07/2016, 10:13
Lindona! Parabéns!
Também gosto da capota, fica bonita, mas para o meu uso atrapalha.
Onde comprou o cardã e quanto pagou?
Richard Gobate
25/07/2016, 08:09
Obrigado JRoberto, a capota infelizmente me desfiz dela, vou equipar com santo Antônio pra usar mais pra carga, mudar um pouco o estilo, essa capota era da minha antiga Ranger.
O cardan eu coloquei na NM cardans fica em Sumaré mais é nas margens da rodovia Anhanguera próximo do entroncamento com a rodovia Dom Pedro 1 ficou 770 rs com tudo novo.
Olha que fui em outros lugares e me pediram em torno de 1.800 rs.
JRoberto
25/07/2016, 19:07
Obrigado JRoberto, a capota infelizmente me desfiz dela, vou equipar com santo Antônio pra usar mais pra carga, mudar um pouco o estilo, essa capota era da minha antiga Ranger.
O cardan eu coloquei na NM cardans fica em Sumaré mais é nas margens da rodovia Anhanguera próximo do entroncamento com a rodovia Dom Pedro 1 ficou 770 rs com tudo novo.
Olha que fui em outros lugares e me pediram em torno de 1.800 rs.
Valeu pelo retorno da informação! Já cadastrei, se futuramente precisar já sei onde cotar.
Abraços!
Vamo que vamo amigo!!!
Parabéns pela aquisição, e vai postando ps avanços na manutenção que estaremos aqui pra ajudar no que tiver ao nosso alcance.!!!
Ford Abraço!
Richard Gobate
27/07/2016, 09:27
Bom dia pessoal ontem fui em um mecânico depois de muito pesquisar e tirar informações de Rangeiros aqui.
Preciso fazer as seguintes manutenções:
Retirar a caixa de distribuição, devido a um serviço mal feito mão sei por quem , quebrou a carcaça onde vai fixado o parafuso do suporte do ar condicionado peça nova aqui original 4.000,00 rs, tentar recuperar :), aproveitar para trocar o selo de água do motor que vai na bomba de óleo "prevenção".
Está fazendo barulho de corrente de comando, já ver o que pode ser feito para eliminar o defeito.
Limpar o sistema de arrefecimento radiador e colocar aditivo.
Esse mecânico me cobrou 3.000.00 rs de mão de obra muito bom o mecânico a oficina é impecável, mais vou procurar outro, achei caro.
:shock:
mfdomingues
27/07/2016, 10:25
Bom dia pessoal ontem fui em um mecânico depois de muito pesquisar e tirar informações de Rangeiros aqui.
Preciso fazer as seguintes manutenções:
Retirar a caixa de distribuição, devido a um serviço mal feito mão sei por quem , quebrou a carcaça onde vai fixado o parafuso do suporte do ar condicionado peça nova aqui original 4.000,00 rs, tentar recuperar :), aproveitar para trocar o selo de água do motor que vai na bomba de óleo "prevenção".
Está fazendo barulho de corrente de comando, já ver o que pode ser feito para eliminar o defeito.
Limpar o sistema de arrefecimento radiador e colocar aditivo.
Esse mecânico me cobrou 3.000.00 rs de mão de obra muito bom o mecânico a oficina é impecável, mais vou procurar outro, achei caro.
:shock:
Ta meio salgada a M.O. deste meca, o cara pode ser bom, mas na atual conjuntura econômica financeira do pais....
Faça alguns orçamentos, mas comparece sempre alguém do mesmo nível, mexanico há muitos e os preços são diversos.
Tem alguns tipos de serviços que talvez seja melhor você mesmo encaminhar, por exemplo limpeza do sistema de arrefecimento, meu meca que é um ótimo mecânico não faz isto na oficina dele, então eu mesmo levo em uma oficina especializada para varetar o radiador, fazer teste de pressurização, colocar aditivo (compro o aditivo eu mesmo no auto-zone) etc. Mas, tem coisas que só ele mesmo, pois, é muito especifico e mesmo fazendo fora ele tem que acompanhar, fazer testes etc.
Richard Gobate
27/07/2016, 20:19
Lavei ela e colocando as fotos do cardan novo ficou muito bom silenciosa rsrsrs
Richard Gobate
07/09/2016, 17:09
535756535757535758535759535760
Boa tarde pessoal minha ranger foi pra oficina chegando em casa vi que estava vazando agua e chamei o mecânico porque vazava bastante levamos para oficina e ele constatou um furo na caixa de distribuição ainda nao sei se terei a grana pra fazer o serviço tem que trocar os selos corrente de comando bomba dagua e mais algumas coisas vai ficar caro pra dana.
Mais ou menos cinco conto só de pecas economizando um pouco claro fora a M.O. do mecânico.
Emerson Höpner
07/09/2016, 21:45
535756535757535758535759535760
Boa tarde pessoal minha ranger foi pra oficina chegando em casa vi que estava vazando agua e chamei o mecânico porque vazava bastante levamos para oficina e ele constatou um furo na caixa de distribuição ainda nao sei se terei a grana pra fazer o serviço tem que trocar os selos corrente de comando bomba dagua e mais algumas coisas vai ficar caro pra dana.
Mais ou menos cinco conto só de pecas economizando um pouco claro fora a M.O. do mecânico.
O dono anterior comentou alguma coisa? Quanto tempo comprou ela?
Coophamat
07/09/2016, 21:53
Richard, fiz o mesmo serviço na minha Ranger logo depois de adquirir ela, se quiser da uma olhada no tópico que criei lá na área da Ford. Vazamento de água e carcaça de distribuição, está bem informado lá inclusive o quanto gastei.
Richard Gobate
08/09/2016, 10:03
Comprei de leilão, paguei mais barato nela se eu fizer o serviço ainda não chega no valor dela, o problema é que a crise tá braba, eu gostaria de fazer com tudo novo e original MWM e ficar com ela arrumar suspenção deixar chique mais $$$$$ curtíssimo toda ajuda é bem vinda.
Richard Gobate
21/09/2016, 07:58
536369536370536371536372
Pessoal segue mais algumas fotos mais a grana ainda ta curta e não deu pra comprar as peças já cotei e tenho onde comprar, tá osso ficar sem a danada.
Richard Gobate
21/12/2016, 08:05
540858 Ai está o novo presentinho da Ranger depois da mecânica pronta um santo antônio pra alegrar o rombo no bolso, mais agora é só alegria com o motorzão.
hercilio.neto
21/12/2016, 08:33
É isso aí Richard.
Fazendo tudo certo, não tem como dar errado.
Após esse investimento todo, acredito que a sua intenção é de ficar bastante tempo como a picape.
Quando você acompanha toda a manutenção, passa a ter confiança na viatura. Principalmente quando a intervenção é mais profunda.
Parabéns, a Garça está bonita mesmo.
JRoberto
24/12/2016, 09:07
Show de bola Richard! Já ta lindona.
E o serviço no motor, terminou tudo?
Richard Gobate
16/01/2017, 11:06
Valeu obrigado.
Richard Gobate
16/01/2017, 11:15
JRoberto, terminei tudo. Não estou conseguindo enviar as fotos aqui acho que deve ser o pc aqui no trampo, acabei trocando o radiador dela também gastei com radiador e limpeza do intercooler 1.000,00, e consegui fazer com tudo original mwm kit corrente de comando válvula termostática e por ai vai, selos do bloco e cabeçote reservatório de água desse problema agora não sofro mais coloquei aditivo original mwm meio a meio por enquanto o mecânico disse pra rodar uns dez mil km voltar lá e esgotar ai vamos ver o quê vamos fazer, mais já rodei uns três mil e a agua tá rosa ainda sem sinal de ferrugem ele deu uma boa lavada no motor. Sem falar no óleo do câmbio que trocou junto com o reparo do trambulador, e os dos diferenciais dianteiro e traseiro tudo original 4x4 funcionando beleza.
Agora é só andar e ir arrumando ela devagar pra ficar top.
em breve coloco umas fotos.
Abraços.
JRoberto
17/01/2017, 08:11
Beleza! Tá zerada! Parece que agora só falta revisar a suspensão, se é que tenha algo a fazer.
Boa sorte!
Richard Gobate
13/07/2017, 16:41
549865549870549871549867549869
Fala pessoal segue atualização dos trampos depois de muito tempo.
Richard Gobate
13/07/2017, 16:49
549872549873549874
Esse kit Takao veio errado troquei por original MWM nao ia arriscar depois de tanto gasto :) Foi o radiador e reservatorio novos bomba dagua e válvula termostática os selos tudo novo.
Richard Gobate
13/07/2017, 17:06
549875549876549877549878549879549880
Fiz o freio aproveitei troquei o arrefecimento depois de 15 mil km da primeira manutencao pra tirar o resto da ferrugem tiramos o tanque pra fazer limpeza e trocou o pre filtro tudo isso porque quebrou a polia da viscosa.
Richard Gobate
13/07/2017, 17:12
549881
Pessoal tem mais algumas coisas que fiz nela mais vou postando com o tempo mais a Garca ta ficando zerada comprei ela com 115 mil agora ta com 170 mil algumas multas e bastante estrada e vamos rodar e aproveitar esse 3.0 forte e econômico.
Coophamat
14/07/2017, 21:28
Ficou zerado o motor em, parabéns pelo capricho.
Richard Gobate
21/06/2018, 12:25
Obrigado, demorei muito pra responder mais até agora só alegria viajei para Natal Paraíba no total rodei 9.200 Km e está na hora de uma revisão novamente.
marcelolopes71
30/01/2019, 13:19
Ola amigo, sou novo aqui no 4x4 brasil, linda sua Ranger, alias comprei uma 2008 3.0 diesel 4x4 de 6 lugares, era um sonho de infancia meu, a danada é muito forte e econômica ao mesmo tempo, tenho um pouco de receio por não conhecer bem a maquina. um forte abraço!!!
Show, gostei da sua história, a minha foi mais ou menos semelhante, não peguei de leilão, mas peguei com algumas coisas para fazer, e aos poucos fui deixando em ordem! A minha é 2013, peguei com 100k e agora está com 135k mais ou menos. Já tive que gastar uma graninha aqui, outra ali, mas não me arrependo não, a gente faz do nosso jeito e com coisa de qualidade, justamente pra durar bastante! Sabadão fui buscar uma capota de fibra pra minha, agora tenho que achar um funileiro com serviço bom bonito barato pra pintar ela!
A propósito, se precisar de indicação de oficina aqui em Campinas, tenho um que é justamente estilo esse funileiro que estou procurando, bom bonito e barato, e o cara é bastante qualificado e só mexe com diesel, está fazendo bastante curso, qualquer coisa dá um toque que te passo o contato!
Abraço!