Ver Versão Completa : duvida jeep willys
gilsonk2006
20/07/2016, 21:56
olá
peguei um jeep em negocio em 2014
o antigo dono disse que tinha dado baixa para nao pagar imposto
fiz uma pintura em 2015
antes disso lavei ele bem com solopa por cima e por baixo
quando fui trocas as rodas achei um numero na longarina , mais nao consigo identificar por causa da corozao
alguem pode me ajudar a decifrar ?
gilsonk2006
20/07/2016, 21:57
olá
peguei um jeep em negocio em 2014
o antigo dono disse que tinha dado baixa para nao pagar imposto
fiz uma pintura em 2015
antes disso lavei ele bem com solopa por cima e por baixo
quando fui trocas as rodas achei um numero na longarina , mais nao consigo identificar por causa da corozao
alguem pode me ajudar a decifrar ?
watzp 4788279311
matrakaum
21/07/2016, 11:06
Bom Dia Gilsonk2006,
Nada adianta vc descobrir o número do chassi. Se este carro já foi baixado então ele é sucata, serve apenas para retirar peças. Não se de onde vc. é (aliás, falta isto na sua descrição) e tb. não sei quando este carro foi baixado, mas aqui em SP é necessário destruir a numeração do chassi para se dar baixa em veículo.
De qualquer maneira não há mais nada a se fazer, este jeep não poderá mais rodar legalmente por nenhuma estrada, rua, avenida...
Abço,
Matraka
gabrielrg
22/07/2016, 00:26
Ele pode arrumar só um chassis ok e fazer a troca com esse chassis baixado, certo? E se cadastrar como prototipo?
matrakaum
22/07/2016, 10:46
Gabrielrg,
Neste caso, com um chassi cadastrado, é só jogar a caixa em cima e o motor que, muito provavelmente, não é cadastrado ainda. Mas, caso o motor já tenha sido cadastrado naquele chassi baixado, vc vai precisar de Nota Fiscal para cadastra-lo no novo chassis. Entendeu?
Com o novo chassi não precisa ser como protótipo, é carro mesmo.
Agora se a sua pergunta foi se dá para usar este chassi, o baixado, como protótipo... eu já não posso afirmar com certeza, mas creio que possa sim. Sobrou alguma coisa da numeração deste chassis?
leonardolesk
23/07/2016, 12:56
se vc conseguir um novo doumento, pode levar em um despachante para "transferir pro seu nome". uma vez que ele não vai identificar o numero do chassis, vai ser necessário regravar o numero. o carro passará por uma vistoria da DELEGACIA especializada em furto e roubo de carros, e se estiver tudo ok (nenhum sinal de trambique: motor legal, e chassis legal) o numero do documento que vc tem em mãos vai ser marcado nesse chassis velho com o acrecimo das letras REM pra identificar que o chassis ja foi remarcado.
Eu escrevi em maiúsculo a palavra delegacia, pq se tiver resquicios do numero antigo e ou marca de solda perto do numero de chassis o agente da PC pode encasquetar. aqui no meu estado ES a vistoria é visual. não sei se em algum lugar eles usam ultrassom ou outro método pra identificar solda ou rasura na numeração de chassis.
Outro ponto, aqui no ES o detran exige que o numero seja cortado do chassis e levado junto com a placa para ser beixado. não tem esse buraco, pode ser que o veiculo não tenha sido baixado.
matrakaum
23/07/2016, 17:42
Se tiver resquícios do outro número ele vai te dar ordem de prisão na hora. Pq vc vai estar tentando esquentar um carro que pode ter sido roubado. Mesmo que vc prove que não foi roubado, e esta é a melhor das hipóteses, vc está criando uma fraude. Pq se assim não fosse vc iria no leilão do Estado, comprava um monte de sucata e esquentava o documento.
Fica esperto! No AM eu não sei como funciona, mas aqui em SP o bicho pega. Palavra de quem trabalhava até pouco tempo atrás com desmontagem de veículos.
Marcos Melo
11/08/2016, 18:44
Gilson.
Estes jeeps estavam na br 101 em Sc/Rs, pois passei na divisa e é parecido com o lugar onde vi uns assim, o dono ainda tem os 51?