Ver Versão Completa : reforma GV
marcusrodrigues2016
19/07/2016, 17:41
Boa tarde a todos!
Não sei se existe um tópico desses no fórum, sou novo por aqui rs!
estou com um grave problema do diferencial da minha criança, parece um liquidificador quando está a 40km/h e piora de acordo com a velocidade, desengatei o cambio automático e o barulho persiste, semana passada fui para o pico do jaraguá com ela, e a parte traseira dela soltou fumaça (meio branca) deixei o carro esfriar e o barulho do diferencial aumentou.. preciso de um socorro de vcs pois não conheço alguém especializado para trabalhar nessas peças do carro, considerando que já troquei pinhão e coroa e o barulho não resolveu.. alguém tem uma luz quanto a isso?
estou reformando ela, pois meu pai abriu mão da manutenção e ela está indo de mal a pior, anda, mas só freia com as rodas da frente, fora que tem vazamentos e mais vazamentos de óleo.. me ajudem a dar uma nova vida a minha gv
segue uma foto da criança depois de lavar.. ela é 2000/2000 2.0 16v automática 4 pts
Amigo, não sou mecânico mas acho o seguinte..
Será q montou coroa e pinhão direito? o esquema seria achar um mecanico decente que manje de zukis, principalemente gv2.
Tem um no brooklin chamado Daniel Simon. Não sei o tel dele mas se pesquisar aqui no forum tem diversos relatos dele e contatos. Sei que a rua é Michigan, mas não sei o numero.
A parte eu acho q o seu carro foi montado alguma coisa errada. E pode estar relacionado com os tambores, lonas, enfim, freio traseiros.. Quanto mais andar e forçar mais peças pode detonar..
Boa sorte, e se puder poste o desfecho.
[ ]
marcusrodrigues2016
20/07/2016, 09:03
Bom dia!
Ainda estou na saga de encontrar a oficina para ele... essa história vai render quase um livro rsrs
preciso fazer mil coisas nela que vou listar um pouco aqui
- troca de disco e pastilha de freio dianteiro
- troca do freio traseiro (este é um ponto sério pois quebrou um "cachimbo" que não encontro em lugar nenhum) pensei em fazer uma adaptação e colocar disco nas rodas traseiras (mesmo sistema do corolla) mas não sei se funciona ou se alguém aqui já o fez
- vou trocar as luzes do painel pq aquele verde já cansou rs
- o conserto do diferencial
- vou mandar fazer o motor pq ela está com 220 mil km
- troca de amortecedor dianteiro e traseiro (quero manter o lift original do carro)
- troca de todo embuchamento do carro
- reforma de rodas
- farei um caça barulhos pois me sinto numa escola de samba dentro do carro rs
- troca e instalação de iluminação e milha (tudo com xenon branco)
- kit multimidia no painel
e a lista se estende rs
recebi recente um orçamento da GM que quase cai para trás 17,990 só em peças de freio e suspensão
vou usar uma planilha que encontrei aqui no fórum, mas ela está um tanto confusa em algumas partes rs
aos poucos coloco a saga da GV2 aqui.. caso tenham alguma dica de peças e oficinas que posso levá-la ficarei muito agradecido
Newton Guerra
20/07/2016, 18:47
Marcus, nem pense em levar em outro mecânico. Leve no Daniel, ele sabe tudo de Suzukis, deixa seu carro novo por preço justo. Fica na Rua Michigan, no Brooklin. Tel 5092-5423
Abraço
marcusrodrigues2016
22/07/2016, 11:37
Bom dia Newton, só consegui ver agora.
falei com o Daniel já, estarei indo lá após o dia 03 para que ele faça o raio x do carro e me fale o que realmente preciso arrumar, pelo que me falou não deve ser muita coisa #tomara
marcusrodrigues2016
26/07/2016, 11:34
Estou iniciando a reforma da minha viatura, preferi começar pelos itens de segurança (freios)
Adquiri no Mercadocar as seguintes peças com os valores
- Disco de Freio Dianteiro Ventilado Hipper Freios R$ 168,62
- Pastilha de freios Dianteiro Cobreq R$ 96,00
- 1 Litro de Fluido de Freio Varga Dot 4 R$ 39,80 (os dois litos)
Cobraram de mão de obra aqui próximo do trabalho (AV Consolação) R$ 120,00 de mão de obra para fazer o serviço no freio dianteiro.
Aos poucos vou postando a minha saga com a GV2
Ricardo Passoni
26/07/2016, 16:05
Bom dia!
Ainda estou na saga de encontrar a oficina para ele... essa história vai render quase um livro rsrs
preciso fazer mil coisas nela que vou listar um pouco aqui
- troca de disco e pastilha de freio dianteiro
Tem a venda e com preços bons e nacionais no mercado livre tem para vc ter uma ideia de preço
- troca do freio traseiro (este é um ponto sério pois quebrou um "cachimbo" que não encontro em lugar nenhum) pensei em fazer uma adaptação e colocar disco nas rodas traseiras (mesmo sistema do corolla) mas não sei se funciona ou se alguém aqui já o fez
Existem peças usadas vc pode conseguir e novas www.suzucar.com.br e Home (http://www.alternativa4x4.com.br)
- vou trocar as luzes do painel pq aquele verde já cansou rs
Existe tutorial para trocar por led mas o que deixa verde se não me engano é uma capinha dentro que é verde
- o conserto do diferencial
Abra em que conhece e depois troque o que precisar junto com o óleo do mesmo
- vou mandar fazer o motor pq ela está com 220 mil km
Se o motor trocou óleo na km correta e não esta fumando não troque há relatos de motores com mais do que isso e com folego
- troca de amortecedor dianteiro e traseiro (quero manter o lift original do carro)
Existem a venda também Cofap , Monroe e Kayaba (KYB ) este original do carro
- troca de todo embuchamento do carro
tem a venda também originais e paralelas
- reforma de rodas
Uma boa loja de rodas faz isso tranquilo
- farei um caça barulhos pois me sinto numa escola de samba dentro do carro rs
So de trocar os itens de suspensão e capaz de parar a escola de samba rs
- troca e instalação de iluminação e milha (tudo com xenon branco)
Kit de farol de milha também no mercado livre
- kit multimidia no painel
Facil so tirar o porta treco
e a lista se estende rs
recebi recente um orçamento da GM que quase cai para trás 17,990 só em peças de freio e suspensão
vou usar uma planilha que encontrei aqui no fórum, mas ela está um tanto confusa em algumas partes rs
aos poucos coloco a saga da GV2 aqui.. caso tenham alguma dica de peças e oficinas que posso levá-la ficarei muito agradecido
Abraco e qquer coisa estamos aqui
marcusrodrigues2016
26/07/2016, 16:13
valeu pelas dicas Ricardo =D
comecei pelos freios já, falta o mecanico me informar o que preciso trocar nas rodas de trás para correr atrás das peças.
os demais vão ser a saga GV que irei arrumando aos poucos rs
o motor fuma sim, mas só com giro alto, a primeira partida normalmente raja bem por 2 minutos e para
Ricardo Passoni
26/07/2016, 21:05
Marcus na partida pode ser corrente de comando ( verifique) va ate o Daniel quando tiver tempo , ele com certeza fara um diagnostico completo falando , o que trocar , assim vc podera se programar para as manutencoes futuras , troque o basico oleos de cambio, diferencial , cx de reducao ( ja foi trocada alguma vez?). Va postando as duvidas que vamos te ajudando rs
Abraco
marcusrodrigues2016
27/07/2016, 09:22
Eu agendei com o Daniel para dia 2 levar a viatura lá
fiz o freio da frente e ficou ótimo, mas descobri que minha panela e lona traseira estão mais pra lá do que pra cá e vou precisar substituir o kit, mas não encontro as peças, pois preciso de um acionador também do freio e freio de mão.
por hora é isso, mes que vem continuo rs (orçamento limitado) kkkk
marcusrodrigues2016
27/07/2016, 16:40
Marcus na partida pode ser corrente de comando ( verifique) va ate o Daniel quando tiver tempo , ele com certeza fara um diagnostico completo falando , o que trocar , assim vc podera se programar para as manutencoes futuras , troque o basico oleos de cambio, diferencial , cx de reducao ( ja foi trocada alguma vez?). Va postando as duvidas que vamos te ajudando rs
Abraco
Então, conversando com meu pai (antigo dono do carro) ele nunca substituiu óleo de cambio, oleo do diferencial vaza, então ele tem completado (preciso corrigir isto urgente), caixa de redução não troquei também.
O carro tem por enquanto uma "vida simples" na cidade, não coloco ele na lama por conta dos problemas acima, bem como na estrada.
quanto a corrente, tenho até medo de trabalhar nela, pois já vi que é salgada a peça rs